Embaixadas de Israel e República Tcheca realizam jantar

falafel

As Embaixadas de Israel e República Tcheca, em parceria com o hotel Meliá Brasil 21, irão realizar o Festival Gastronômico Israel-República Tcheca em Brasília. O evento será realizado no restaurante Miró, localizado no 1º andar do hotel Brasil 21 Convention. Comandado pelos chefs Nir Baruch (Israel) e Radomir Smrcka (República Tcheca), o festival acontecerá no dia 22 de agosto (quinta-feira) às 19h.

O festival será aberto ao público no dia 22 ao custo de R$ 135 por pessoa. Serão aceitas reservas com antecedência pelos telefones (61) 3039-8155.

O chef israelense Nir Baruch e o tcheco Radomir Smrcka irão preparar pratos típicos de cada país, criando uma experiência gastronômica única e especial.

As combinações criarão um conceito diferenciado e autêntico de gastronomia. No menu, pratos típicos israelenses como Homus e Falafel, além de um cordeiro cozido como prato principal. O Gulas, preparado com carne vermelha em um molho grosso e bem temperado será o destaque tcheco do festival.

Os presentes terão a oportunidade de degustar uma grande variedade de pratos e ouvir as melhores composições de música clássica israelense e tcheca.  Cada convidado terá direito a duas entradas frias e duas quentes, dois pratos principais e duas sobremesas de ambos os países.  Confira os menus a seguir:

Israel

Entrada Fria

  • Homus
  • Pasta de grão de bico. Uma das receitas mais famosas do Oriente Médio.

Entrada Quente

  • Falafel com molho Tahine (foto) – Bolinhas de grão de bico amassado fritas em óleo. O molho Tahine é feito a partir de sementes de gergelim. Muitas vezes, o Falafel é consumido com homus (pasta de grão-de-bico), tahine (pasta de gergelim) e salada (tomate, pepino, cebola e alface).

Prato Principal

  • Cordeiro cozido – Servido com frutas secas e cuscuz

Sobremesa

  • Malabi – Feita de uma mistura de água de rosas, leite, amido de milho e açúcar. Será servida com pistache.

República Tcheca

Entrada Fria

  • Rolka – Rosbife recheada com creme de raiz forte

Entrada Quente

  • Bramboracka – Tradicional sopa tcheca com preparada com legumes, batata e cogumelos.

Prato Principal

  • Goulash – Carne vermelha com um molho grosso e bem temperado. Acompanha panquecas de batata.

Sobremesa

  • Zavin – Também conhecida como Strudel. Massa folhada com recheio de maçã.
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.