Energia: confira a receita de Drink de Açaí

Quem ama açaí? Essa é uma forma de tomar açaí bem levinho, com o leite Caju+Pará de A Tal da Castanha que é feito com apenas três ingredientes, sendo água, amêndoa de castanha de caju orgânica e castanha do Pará. Com textura aveludada e sabor neutro, a bebida pode ser usada em todas as preparações como substituta do leite animal, com a vantagem de ser totalmente natural e muito mais nutritiva. Confira o passo a passo da receita, abaixo.

Ingredientes:

  • 2 polpas de açaí congeladas;
  • 4 pedras de gelo;
  • 300ml do Caju+Pará de A Tal da Castanha;
  • Melaço de cana;
  • Crocante de castanhas para finalizar.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o gelo primeiro até ficar em raspas, esse truque é fundamental para evitar que fiquem pedaços de gelo grandes na sua bebida. Adicione o açaí, o Caju+Pará e as duas colheres de sopa de melaço de cana. E bata até uniformizar. Dica extra: se quiser transformar em sorvete, para evitar os cristais de gelo, você pode adicionar aqui ainda uma colher de chá de goma xantana e congelar. Caso vá consumir na hora, nem precisa levar pro congelador.

Para uma apresentação de encher os olhos, passe nas laterais do copo melaço ou caramelo de aveia. Em seguida, despeje o shake delicadamente e finalize com crocante de castanha ou outro ingrediente da sua preferência.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.