Estrelas da Confeitaria – Chef Daiane Medeiros

O projeto Estrelas da Confeitaria de hoje é bem especial porque trata-se de um bolo feito sem farinha, sem ovo e sem manteiga! A chef Daiane Medeiros é conhecida por sua experiência de cinco anos na cozinha vegana, por isso ela elaborou um bolo sem ingredientes de origem animal. A delícia foi inspirada no bioma da nossa cidade. Com o nome Floresta Cerrado, o doce possui massa de chocolate, recheio de chantilly trufado com chocolate branco vegano e pedaços de cagaita em calda com cobertura de merengue de aquafaba. A decoração foi feita com raspas de chocolate vegano 70% cacau.

O resultado foi um bolo com uma textura e sabor originais. A aquafaba é feita a partir do grão de bico, mas quase não dava para acreditar que o chantily não era o tradicional, tamanha era a cremosidade. Uma prova que a culinária vegana consegue adaptar, muito bem, as receitas tradicionais. O uso da cagaita foi um diferencial, visto que é uma fruta não muito comum no cotidiano.

 

 

No cardápio que pode ser encomendado online estão bolo de chocolate trufado brigadeirão, bolo tiramisù, brownie pão de melado, rede velvet com beterraba, bolo de cenoura trufado e outras opções igualmente saborosas. Docinhos como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, trufas de frutas seca, alfajor e crumble de morango também podem ser pedidos pelo Instagram @daianemedeirosoliver.

“Mesmo sendo veganas, as sobremesas não perdem em nada na qualidade e sabor se comparadas com os preparos não-veganos. Todo nosso trabalho é pensado no cliente de forma personalizada e individual”, garante a chef. Ela também faz salgados, como quiches, pães e tortas. Tudo para quem procura uma alimentação saudável com orgânicos, mas não abre mão do sabor.

 

Como funciona o Estrelas da Confeitaria?

O confeiteiro que quiser participar deve responder uma entrevista que será enviada por email, além de enviar 3 fotos (pode ser link do Instagram) de seus trabalhos. Se puder, também pode gravar um vídeo falando do sabor do bolo que será enviado para degustação. Caso não queira aparecer na gravação, pode informar por email. O projeto Estrelas da Confeitaria prioriza o inusitado, seja sabores exclusivos ou uma decoração diferenciada.

Após o envio do bolo e o preenchimento do questionário, o 3 Talheres produzirá materiais que serão divulgados no site, nas redes sociais e na coluna do jornal Alô Brasília. Mais informações, envie um e-mail para redacao@3talheres.com.br com “Estrelas da Confeitaria” no assunto. Esta é uma ação exclusiva para produtores locais de Brasília e demais regiões administrativas.

 

Chef Daiane Medeiros
Instagram: @daianemedeirosoliver
Informações e encomendas (61) 9856-56051
1 comentário
  1. Eu fiquei muito surpreso pelas técnicas que ela utilizou! Esse bolo ficou maravilhoso! Uma alegria ver as chefs se especializando e fazendo essas criações sem usar derivados de leite.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.