Extra apresenta “desafio mais barato Extra”

Em um movimento que teve início em julho de 2020 e consolida-se neste mês, o Extra Hiper conclui a implementação da nova dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas no Brasil. Algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador já funcionam com o projeto piloto desde o ano passado e, após avaliação do desempenho da proposta e da recepção positiva do público, a rede expande o novo modelo de negócio para todas suas lojas de hipermercado e também para seu e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br).

Para o lançamento do novo modelo, o Extra resgata o conceito “Mais Barato, Mais Barato, Extra! ” e convida os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA, no qual a rede garante o melhor preço e se compromete a cobrir os valores anunciados pela concorrência se esses forem mais baixos do que nas lojas Extra Hiper. O objetivo é ampliar o entendimento da população sobre o novo reposicionamento comercial da rede e aumentar ainda mais a relação de confiança com os consumidores, além de reforçar o Extra como uma marca parceira do consumidor, que garante o poder de compra dos clientes e proporciona economia de forma real e perceptível todos os dias, especialmente no atual cenário econômico.

Extra apresenta “desafio mais barato Extra” para comunicar preço de atacado todos os dias nos hipermercados

Parceira estratégia no desenvolvimento do novo modelo de negócio do Extra, a Leo Burnett Tailor Made começou a comunicar o novo modelo no último domingo, 11, em um merchan no Domingão do Faustão. No projeto de comunicação, o Extra mostra aos consumidores que tem preço de atacado todos os dias da semana em todas as suas lojas de hipermercados espalhadas pelo Brasil. O apresentador convidou os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA de conferir os preços mais baixos no hiper, além de vantagens como o parcelamento de itens alimentares em até 3 vezes nos Cartões Extra, em até 2 vezes em qualquer cartão de crédito e ainda a cobertura do preço de produtos anunciados pela concorrência diretamente no caixa, mediante comprovação.

Para Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra, este é um momento histórico para a marca Extra. “A campanha consolida o novo posicionamento da bandeira que é consequência de um novo modelo de negócios, que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes e mantém seu papel de viabilizadora do poder de compra de nossos clientes. Repactuamos com o consumidor uma relação de décadas de confiança e recuperamos a ‘Mais Barato Mais Barato’, ainda lembrada pelos brasileiros”, reforça a executiva.

“Colocamos mais uma vez o Extra na vanguarda do segmento, ressignificando a narrativa sobre preço baixo. E para comunicar isso, nossos esforços de comunicação levam em conta a lógica do shopper, considerando sua jornada até e através da loja. Mais do que uma campanha que revive um slogan, Extra reafirma seu propósito e compromisso com o preço mais baixo e o carrinho cheio nesse modelo de negócio inovador”, explica Tiago Lara, VP de Estratégia e Dados da Leo Burnett Tailor Made.

O plano de comunicação conta também com inserções no intervalo do Jornal Nacional, merchans nos programas Mais Você e Encontro com Fátima, da TV Globo, programas da Record e RedeTV, spots de rádio, além de um projeto digital com influenciadores relevantes para o público como JoJo, Nathalia Arcuri, Mumuzinho, Karol Pinheiro, Blogueira de Baixa Renda e Economirna.

Sobre o Extra

O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 31 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.

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