Faça uma sopa de cebola francesa

Sopa de Cebola

O inverno, com seus dias de baixas temperaturas, pede receitas que tragam um conforto para o paladar. As sopas e caldos tornam-se protagonistas neste período por aliar sabor, praticidade e aquecerem o corpo e a alma.

A sopa de cebola gratinada é um dos pratos mais tradicionais da gastronomia francesa. Sem glúten e de fácil preparo, é a opção ideal para receber familiares e amigos.

Confira abaixo o passo-a-passo:

Sopa de Cebola Francesa

Tempo de preparo: 1h30 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 02 porções

Ingredientes:

  • 02 unidades de pão francês sem glúten
  • 400 gramas de cebola picada
  • 40 gramas de manteiga
  • 1 litro de caldo de vegetais
  • 80 gramas de queijo tipo emmental
  • 1/2 colher de sopa de farinha sem glúten Schär
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e acrescente as cebolas. Tape e cozinhe em fogo baixo durante cerca de 30 min. Em seguida acrescente aproximadamente 100 ml de água.

No momento em que a cebola começar a dourar, acrescente farinha, sal e pimenta e misture devidamente. Em seguida acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar durante mais vinte minutos.

Enquanto isso asse o pão francês e corte-o em rodelas. Lembre-se que a receita original francesa é servida com um pedaço de pão no fundo da cumbuca, e coberta com queijo gratinado, mas você pode servir a sopa separadamente se desejar.

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.