Falha sistêmica deixa clientes do iFood sem almoço

Redação

É inegável a praticidade do aplicativo iFood e como ele trouxe comodidade para os brasileiros em seus pedidos de comida delivery. A ferramenta Loop permite que o cliente agende a entrega do almoço com um preço especial. Assim, os restaurantes podem se preparar para a demanda e entregar a refeição no prazo estipulado. Porém não foi o que aconteceu nesta sexta-feira, por causa um problema definido pelo serviço de atendimento ao cliente como “erro sistêmico”. ifood erro

Diversas pessoas que usaram o aplicativo tiveram uma amarga experiência. Após mais de uma hora de atraso (em alguns casos mais tempo), o iFood cancelou o pedido, fazendo com que os clientes, após esperarem pela comida, ficassem sem almoçar. Como medida de compensação, o app garantiu que daria um cupom de desconto – além do estorno do valor pago pela refeição que não foi entregue.

O cliente que estranhou o atraso foi orientado a telefonar para o restaurante para saber o que estava acontecendo. Mas, em Brasília, essa comunicação também teve problema, como contou um usuário da cidade no site ReclameAqui. “…nesse período eu tentei entrar em contato para ver onde o pedido estava e o único telefone que vocês fornecem para “ajuda” não é mais usado”.

Além do DF, outras cidades também ficaram sem receber suas refeições feitas por meio do Loop, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A reportagem do 3 Talheres – Gastronomia na Capital entrou em contato com a assessoria de imprensa do iFood para esclarecimentos. O aplicativo envio a seguinte nota oficial:

O iFood esclarece que a falha identificada no sistema de pedidos do Loop foi rapidamente ajustada e os consumidores que não receberam seus pedidos serão totalmente ressarcidos. A empresa lamenta o ocorrido e reitera que a operação já está normalizada.

1 thoughts on “Falha sistêmica deixa clientes do iFood sem almoço”

  1. Eu já tive problemas com o ifood também, de vir comida estragada e eu mandar a reclamação e o ifood não fazer nada. Pior é quando eles apagam sua reclamação e você não tem o que fazer!

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