Festa celebra o Malbec na Embaixada da Argentina

Festa celebra o Malbec na Embaixada da Argentina

No dia 25 de abril a Embaixada da Argentina no Brasil recebeu uma das maiores festas dedicadas ao Malbec. O evento para convidados fez parte da programação do Malbec World Day. Brasília foi uma das várias cidades em todo mundo que comemoraram o Malbec em grande estilo. A festa contou com a participação de algumas das maiores importadoras do Brasil, que promoveram degustação de vinhos durante a ocasião.

Além de uma mesa com queijos, pães e frutas, o evento ainda contou com a presença de um DJ animando a noite com uma playlist com o melhor da musica pop argentina.

Os convidados também tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de arte contemporânea montada no salão paralelo ao evento, que permaneceu aberta durante todo a noite.

Festa celebra o Malbec na Embaixada da Argentina

Nosso destaque vai para as importadoras Del Maipo, Porto a Porto e World Wine. A GB Vinhos esteve presente no evento trazendo quatro rótulos especialmente selecionados. Confira quais foram esses vinhos e conheça um pouco da história e opções de harmonização:

MALACARA MALBEC

Malacara é o nome do cavalo que, em 1884, salvou seu dono do ataque dos índios nativos e o devolveu vivo às montanhas, diz a lenda. O Malbec recebeu prêmios e uma boa pontuação JS. É um belo exemplar do ícone argentino, ideal para harmonizar com carnes em uma refeição com amigos. Rubi intenso. Ataque de frutas frescas, puxado para framboesas e figos, um toque herbáceo e de fumo também estão presentes. Na boca, os taninos são secos e presentes. A boa acidez e álcool equilibram os taninos perfeitamente. Bom corpo e persistência. Harmonize esse vinho com carnes mais pesadas e linguiça em um bom churrasco.

FESTIVO MALBEC

Para o calor nada como um rosé clarinho. Este aqui é um exemplar feito da uva ícone da argentina, Malbec, fazendo um rosé também voltado para o floral além da fruta e um nível de acidez exato, nem tão pouco como os provençais ou os mais adocicados e nem tanto quando os parte brancos. É ótimo acompanhado de ceviches, mas também a melhor escolha para levar a piqueniques. Cor salmão claro com tons dourados. No nariz já é refrescante, aroma de frutas vermelhas bem frescas, quase verdes, especialmente framboesa. Um toque floral também é perceptível. Em boca é muito fresco e elegante, de acidez no ponto e persistência média. Ceviches são ideais para acompanhar este vinho, o clássico com peixe branco ou até modernidades como salmão com maracujá. Sushis e sashimis também são ótimos acompanhantes.

Festa celebra o Malbec na Embaixada da Argentina

HEY MALBEC

A apresentação de rótulo moderna é a cara deste vinho: o Hey Malbec é um argentino diferente. Estamos acostumados com barricados e elegantes ou outros mais simples feitos em tanques de aço inox, mas este aqui tem 70% das uvas envelhecidas em ânforas de concreto. O método permite que o mosto respire e evolua como as barricas, mas sem passar o sabor da madeira, um Malbec com mais gosto de Malbec! Uma bela interpretação da uva clássica, um lar para tantos de nós. Vermelhos púrpura, o vinho apresenta notas de suco de frutas negras, flor de violeta e pimenta negra. Em boca tem taninos muito macios, é equilibrado e opulento. Carne Vermelha Assada, Carnes Vermelhas Grelhadas.

KAUZO

Taça de vinhoUm ótimo vinho do mestre Marcelo Pelleriti. Para os Kauzo são feitos cortes não apenas de uvas mas também de diferentes altitudes, cada uma contribui com suas características para o produto final resultando em um vinho bem completo. Neste exemplar, 80% das uvas são provenientes de La Consulta a 1200 metros de altitude e 20% de Altamira y Vista Flores a 900 metros do nível do mar. O vinho do churrasco! Experimente um molho chimichurri como os hermanos e chame de el assado. De cor vermelha e reflexos violáceos, aromas de frutas frescas e pétalas de violeta. Na boca os taninos são redondos e de boa persistência. O vinho do churrasco! Linguiça e carnes vermelhas assadas. Experimente um molho chimichurri como os hermanos e chame de el assado.

Essa foi uma excelente oportunidade para conhecer os vinhos Malbec da Argentina. Maiores informações sobre o evento ou sobre as outras festas que aconteceram em outras partes no mundo podem ser encontradas no portal Wines of Argentina, site especializado em vinhos do país vizinho.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.