Finna lança nova identidade visual e novidades

Embalagens ficam mais modernas e atraentes. A marca também traz para suas misturas o preparo na Air Fryer para todos os bolos, além da reformulação dos sabores Milho e Coco, e o exclusivo Luís Felipe

Finna, a farinha de trigo líder absoluta de vendas no Nordeste (42,3% de share volume | Nielsen Fev/Mar 2024), chega à Apas Show 2024 com muitas novidades: portfólio que inclui modo de preparo para Fryer, nova identidade visual, novas embalagens e novas formulações para os bolos de milho e coco. Outro destaque da marca, pertencente à M. Dias Branco, na maior feira supermercadista da América Latina, é o lançamento do Bolo Luís Felipe, uma mistura diferenciada com sabor regional.

De acordo com Rodaika Quevedo, gerente de Marketing de Margarinas e Farinhas da M. Dias Branco, a empresa buscou uma nova identidade proprietária para Finna nas linhas de farinhas de trigo domésticas, food service e mistura para bolos. “A ideia é renovar a imagem, trazer modernidade para a logo e destacar ainda mais os produtos nas gôndolas”, explica Rodaika.

A executiva destaca que a nova identidade e as novas embalagens, desenvolvidas pela agência Narita Strategy & Design, trazem um destaque maior, com delicadeza e modernidade, para o “f”inna, que é considerado uma característica icônica. “As embalagens têm um layout mais clean e uma estrutura mais organizada e objetiva das informações, que facilitam a leitura do consumidor”, completa.

Mas as novidades não param por aí. Finna traz movimentações importantes para a categoria de misturas para bolo com novas receitas nos sabores milho e coco, com modo de preparo para Air Fryer, para todos os sabores. “O eletrodoméstico é uma febre nas cozinhas, devido à praticidade e facilidade de uso. Era natural que formulássemos misturas com um preparo ideal para esta forma simples de assar”, explica Rodaika Quevedo. A fim de acompanhar as tendências de mercado, a linha passa a ter peso líquido de 400g, mantendo-se com preço competitivo nas gôndolas.

Outro destaque do estande de Finna na Apas 2024 é a mistura para bolo no clássico sabor Luís Felipe, que faz parte da cultura nordestina, passando de geração em geração. Conhecido também como bolo mole, bolo baeta, bolo de leite ou bolo engorda marido, a receita original foi criada na época do Brasil Colônia e batizada em homenagem a um senhor de engenho chamado Luís Felipe de Souza Leão, que adorava o quitute. A nova mistura tem uma embalagem desenvolvida especialmente para a região, com xilogravuras que remetem à história do produto. “O melhor de tudo é que um bolo com tanto sabor e tradição agora também pode ser feito na Air Fryer”, finaliza a gerente de Margarinas e Farinhas da M. Dias Branco.

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen FEV/MAR-2024), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Deixe um comentário