Gama recebe projeto gastronômico World Food Festival

A Região Administrativa do Gama recebe no próximo final de semana (11 e 12/12), o projeto gastronômico, World Food Festival, das 10h às 22 horas, no estacionamento do Estádio Bezerrão. Além de uma deliciosa imersão no diversificado mundo da gastronomia, o evento, realizado pela Casa de Cultura Telar, com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, contará com apresentações culturais e feiras de exposição.

Segundo uma das organizadoras do projeto, Camila Arantes, quem passar por lá vai encontrar exposição e venda de produtos regionais de produtores locais e rurais, exposição de obras de artistas independentes do DF. “Também terá a participação de empreendedores gastronômicos, principalmente do ramo de Street food (comidas de rua), com bebidas artesanais e sobremesas, vendidas em food trucks e tendas, tudo dentro das normas sanitárias vigentes, onde as pessoas poderão acompanhar o preparo culinário e comprar os produtos para degustação”, explica. As apresentações culturais serão realizadas nos dois dias de evento, gratuitamente.

Ainda durante o festival, com o objetivo de promover a cultura candanga, será realizada a gravação de um documentário, com duração de até 30 minutos, relatando desde os bastidores, como reuniões de equipe, montagem do festival, depoimentos dos produtores, artistas, profissionais contratados expositores e participantes; até o produto final do festival com os melhores momentos dos dois dias de eventos, que ficará disponível nas redes sociais da Instituição Casa de Cultura Telar.

Camila lembra ainda, que uma das grandes vertentes do turismo é o Turismo Gastronômico. “Essa modalidade de turismo que tem ganhado força no mundo, é um convite para ir além da contemplação de lindas paisagens e pontos turísticos e estar disposto a experimentar também novas sensações. O turismo gastronômico é a tendência de apreciar sem pressa a culinária local, entender que os pratos típicos também são uma parte importante da experiência dos turistas para vivenciar um destino. A culinária da região centro-oeste tem muitas receitas e pratos de outras regiões, mas com um toque especial”, afirma.

 

World Food Festival
Data: 11 e 12 de dezembro
Local: Estacionamento do Estádio Bezerrão,
srtor Central do Gama
Horário: 10 às 22h
Instagram: @worldfoodbsb
@casadeculturatelar
Entrada Gratuita
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.