Instituto Gourmet reforça aulas online

Sem previsão segura para reabertura de suas unidades e prezando pela saúde de seus alunos, o Instituto Gourmet, rede de ensino profissionalizante de gastronomia, reforça a importância das aulas online. “Nosso objetivo é continuar trazendo conteúdo de qualidade para nossos alunos, agora de forma online. Lançaremos duas aulas por semana, com chats abertos e em tempo real para que eles possam fazer comentários e tirar dúvidas”, comenta Glaucio Athayde, sócio diretor da rede.

Todos os módulos lançados na plataforma serão bônus e não implicarão com os conteúdos e carga horária presencial. “Nossos alunos acessarão o conteúdo na segurança de sua casa, com flexibilidade e sem sofrer prejuízo pedagógico, pelo contrário, entregaremos 24 horas de aula a mais do conteúdo presencial contratado pelo aluno”, informa.

Com foco em trazer alternativas hibridas, todas as aulas foram estruturadas com base na proposta de ensino da rede, além de adicionar tópicos como delivery e sanar dúvidas sobre como se tornar microempreendedor

São duas disciplinas disponíveis a de Confeitaria Criativa para quem está matriculado nos cursos de Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional e Cake Design e o de Cozinheiro Express para quem está matriculado nos cursos de Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Cozinheiro Funciona & fit e Chef Mix. Ambos com 12 módulos com duração de duas horas.

Para as aulas, a rede criou um aplicativo disponível para Android e iOS e os alunos receberão ebook com receitas, estimativa de custos e dicas para comercialização, as aulas ficarão salvas para que ele possa reprisar sempre que necessário e após o término, cada participante receberá um certificado de participação.

Para incentivar o engajamento nas aulas online e o negócio de seus alunos, a rede lançou a campanha “Sua Cozinha IG”. Que sorteia uma cozinha completa entre os alunos que tiverem 100% presencialidade. Segundo Glaucio Athayde “o objetivo é incentivar esse aluno a aprender e empreender, proporcionando maior segurança financeira para ele nesse momento desafiador que estamos passando novamente”.

Cresce a busca por delivery

Com a pandemia e a alta do delivery, a rede adicionou tópicos que reforçam a importância da modalidade e a praticidade que ela traz no âmbito gastronômico.

“Durante as lives que fazemos em nossas redes sociais, trazemos cases de sucesso que estão vendendo no bairro, condomínio onde mora e aqueles também que iniciaram o trabalho com delivery justamente por conta da pandemia.

Enviamos para todos os franqueados para que eles reforcem e divulguem para os alunos, manuais explicativos de como abrir MEI e como se cadastrar em diversas plataformas delivery”, comenta.

Como no caso da aluna Juliana Ferreira que estuda na rede há 1 ano. Em 2019, a confeiteira descobriu que sua filha Íris estava com uma elevação na taxa de triglicerídeos, e com isso precisou reduzir drasticamente a quantidade de carboidratos e cortar todos os tipos de doces que a filha costumava comer. “Era muito triste levar minha filha para festas e perceber que ela não podia comer quase nada”, comenta Juliana.

Ela começou a buscar doces que suprisse a necessidade de sua filha e percebeu que esse era um mercado pouco explorado. Juliana ingressou na unidade do Instituto Gourmet em Recreio e criou a Íris Cakes, uma confeitaria funcional que vende brownies lowcarb e doces salgados.

Com a pandemia, ela passou a trabalhar com delivery e suas vendas estão crescendo gradualmente. “O Instituto Gourmet dá todo o suporte necessário, principalmente agora com a plataforma online, os assuntos esclarecedores nas lives, os conteúdos nas mídias sociais e a visibilidade que está dando para muitos alunos mostrarem seus trabalhos através das lives”, finaliza.

O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, em 2019, obteve um faturamento de R$ 45 milhões e no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.

Com um ano de sociedade a rede obteve um crescimento de 40% mesmo diante da pandemia. Foram mais de 23 mil alunos, 71 unidades comercializadas e um faturamento de mais de R$ 60 milhões. A meta deste ano e atingir o faturamento de mais de R$ 100 milhões, a comercialização de mais de 150 unidades e em três anos atingir a casa das 300 unidades comercializadas em todos os Estados Brasileiros.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.

Deixe um comentário