Israel e República Tcheca realizam Festival Gastronômico

As Embaixadas de Israel e República Tcheca, em parceria com o hotel Meliá Brasil 21, irão realizar o Festival Gastronômico Israel-República Tcheca em Brasília. O evento será realizado no restaurante Miró, localizado no 1º andar do hotel Brasil 21 Convention.

Comandado pelos chefs Nir Baruch (Israel) e Radomir Smrcka (República Tcheca), o festival acontecerá nos dias 21 (quarta-feira) e 22 de agosto (quinta-feira) às 19 horas.

No primeiro dia, o evento será reservado a parlamentares, ministros, diplomatas, artistas e músicos, além da imprensa especializada. O festival será aberto ao público no dia 22 ao custo de R$ 135 por pessoa. Serão aceitas reservas com antecedência.

O chef israelense Nir Baruch e o tcheco Radomir Smrcka irão preparar pratos típicos de cada país, criando uma experiência gastronômica única e especial.
As combinações criarão um conceito diferenciado e autêntico de gastronomia. No menu, pratos típicos israelenses como Homus e Falafel, além de um cordeiro cozido como prato principal. O Gulas, preparado com carne vermelha em um molho grosso e bem temperado será o destaque tcheco do festival.

Os presentes terão a oportunidade de degustar uma grande variedade de pratos e ouvir as melhores composições de música clássica israelense e tcheca.
Cada convidado terá direito a duas entradas frias e duas quentes, dois pratos principais e duas sobremesas de ambos os países.

Para reservar lugares para a noite do dia 22 de agosto: (61) 3218-4773 ou (61) 3218-4774

Menu

Entrada fria
Homus
Rosbife recheada com creme de raiz forte

Entrada quente
Falafel sobre salada israelense e tahine
Sopa de legumes e batata com cogumelos

Prato principal

Cordeiro cozido com frutas secas e Couscous
Gulas com panqueca de batata

Sobremesa
Malabi com pistache
Strudel de maçã

Sobre os chefs:

Nir Baruch (Israel)
Nir Baruch nasceu em Tel Aviv, Israel, em 1970.Veio para São Paulo com os pais em 1987, aos 17 anos de idade. Também possui cidadania brasileira. Depois da chegada, sua família montou o Restaurante Delishop em 1991, especializado em culinária judaica. Em 1996, assumiu a cozinha do restaurante,trazendo novidades ao cardápio, mas mantendo a forte tradição da cozinha judaica em destaque. O equilíbrio resultou numa clientela eclética, que frequenta o estabelecimento em busca de um sabor que tem saudades. Possui consultoria em catering e abertura de novos empreendimentos culinários. Primeiro lugar no episódio FoodTruck – GNT. Apoio técnico em programas culinários na TV Gazeta e A Hebraica.

Radomir Smrcka (República Tcheca)
Radomir Smrcka nasceu em Karlovy Vary, na República Tcheca, em 1972. Possui vivência de mais de cinco anos no Brasil, onde trabalha como diretor de alimentação e bebidas do Hotel Four Seasons em São Paulo. Aprendeu a cozinhar aos 15 anos de idade com antigas receitas tchecas de sua avó, quando descobriu o gosto pela gastronomia. Começou a viajar pelo mundo e estudar o tema. Foi diretor de alimentação e bebidas de grandes hotéis no Brasil, como o Grand Hyatt, Pullman e Tivoli. Gosta de trabalhar com produtos locais e de boa qualidade, dando suporte aos pequenos produtores. Experimenta sabores diferentes tanto na cozinha, como com bebidas. Tem como objetivo divulgar a gastronomia Tcheca, que é seu principal hobby.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.