A Jacket Café, cafeteria da 106 Sul, já causou um intenso burburinho entre os amantes de café. O projeto é fruto da experiência do casal Talita Borges e Leandro, que sempre curtiu frequentar cafeterias no mundo todo. Quem visita a Jacket Café deve encontrar um dos dois e a paixão deles pelo fruto tostado está evidente. Na nossa visita, Leandro e Talita nos apresentaram a casa, o menu e várias ideias para o futuro.
Não costumo beber muito café e, por isso, pedi um frapê. Adorei meu dark chocolate feito de expresso com gelato da Stonia Ice Creamland, gotas de chocolate callebaut dark, chantilly e cacau em pó. Não estava muito doce e o gosto de chocolate amargo misturado com café é uma delícia. Michel pediu o frapê de gelato batido com matcha. Na cobertura chantilly, matcha, gojiberry e glitter. Aparentemente o Jacket Café aprendeu com o Stonia Ice a preparar pratos visualmente incríveis porque um frapê com cobertura de glitter é, antes de tudo, para se comer com os olhos.
O cardápio elaborado pelo chef Edgar Filho está no ponto. Os pratos salgados estão lindos e gostosos. A saborosa torrada aberta de abacate (abacate temperado com sal defumado, tomate assado, redução de aceto balsâmico) é “super instagramável” e está alinhada com as mais modernas cafeterias do mundo. Podemos optar ainda entre as tostadas de shimeji, de jamón e de peito de peru. Além disso, a casa ainda dispõe de torta salgada, pão de queijo, croissant, entre outras opções de pratos salgados.
Além dos waffles e cookies (pequenos e grandes) recheados, a Jacket Café ainda possui alguns bolos exclusivos (branded cakes). O bolo arco-íris é um encanto com cada uma de suas camadas de uma cor diferente. Já o bolo de pipoca vem com pequenas pipoquinhas por cima. Existe ainda a possibilidade de montar combos de café da manhã com itens como iogurte, queijo, ovos mexidos, frutas ou pastas ou um valor médio de R$ 24 e, por mais R$ 5, pedir Refil de Café à vontade durante a semana, de terça a sábado de 9h às 13h e aos domingos de 13h às 17h.
O ambiente contrasta tons claros e escuros, projeto de design do Studio Mova e artes assinadas pelo artista Pedro Fleury. O teto na entrada do café é um trabalho à parte, com várias peças em diferentes níveis – muito bonito. A máquina utilizada para os expressos é a Nuova Simonelli Aurélia II, a mesma que foi utilizada no campeonato brasileiro de barista: uma referência na área. Os amantes do café podem escolher entre expresso (simples ou duplo), coado ou entre um dos quatro métodos (como a prensa francesa ou o aeropress). É um momento de degustação poder assistir ao café ser feito, a seu tempo, em uma hario v60.
O símbolo da casa é uma jaqueta (que, inclusive, está no corredor do café). A ideia é misturar moda e gastronomia. Muitos dos elementos estéticos da casa remetem ao universo fashionista – como os cardápios que são pequenos cabides. É também um conceito que remete à calor e conforto. A Jacket Café é uma casa amigável e confortável. A ideia de sentar com um livro e pedir um refil de café, aproveitando da tomada e wi-fi da casa, é super tentadora.
Serviço Endereço: CLS 106 bloco C loja 15 – Asa Sul, Brasília DF Horário:Terça a Sábado de 9h às 21h e Domingos de 13h às 21h Telefone: (61) 3543-6158 Instagram: @jacketcafe