Jantar palestino homenageia imprensa brasiliense

O site 3 Talheres – Gastronomia na Capital tem procurado sempre fazer uma cobertura de diversos eventos de embaixadas na cidade pelo seu interesse nos temperos, sabores e culturas de diversas nações. Como já foi divulgado desde o princípio, o site acredita que a alimentação não é só um necessidade básica do ser humano e representa um momento social importante na vida das pessoas.

O 3 Talheres esteve presente na residência oficial do embaixador da Palestina em Brasília, onde aconteceu, na última terça-feira, uma cerimônia para entrega de certificados de honra para um seleto grupo de jornalistas. O objetivo foi agradecer e reconhecer o empenho na defesa da paz na Terra Santa.

O embaixador da Palestina, o Exmo. Sr. Ibrahim Alzeben, fez um discurso sobre a importância do jornalismo na hora de transmitir informações para todos. “Passamos duas décadas como refugiados que procuravam uma ajuda humanitária. Essa era a imagem que os grandes jornais e meios de comunicação queriam dar ao mundo e tivemos que lutar a todo nível para mudar isso”, explicou Alzeben, ressaltando que o conflito com o Israel – que já dura mais de 70 anos – tem motivação territorial e não religiosa.

Referência quanto o assunto é embaixada, a jornalista Fabiana Ceyhan, do site Brasília in Foco, também discursou sobre a profissão, que é marcada por perseguições. O clima da noite, contudo, foi leve e animado.

Um jantar foi oferecido com comida tradicional da Palestina, com pratos mais conhecidos por aqui como gastronomia árabe. Entre as delícias servidas estavam quibes, esfirras, charuto de folha de uva, além de um incrível arroz com frango, amêndoas e pinoli. E como a intenção era promover a integração entre os países, também havia churrasco bem brasileiro.

A noite contou também a com a presença de embaixadores do mundo árabe, como o Exmo. Sr. Nasser Al Motairi, do Kuwait. À mesa, jornalistas, comunicadores e representantes de diversas nações celebraram a paz, uma meta que é almejada por todos os países. “Acreditamos no papel comunicador da imprensa para esclarecer os fatos e disseminar a beleza de todas as culturas, sempre respeitando suas particularidades”, disse Michel Toronaga, do site 3 Talheres, que recebeu o certificado de honra. “É emocionante ver a valorização do jornalista em uma época de censura e manipulação dos fatos”, completou Túlio Villafañe, também editor do site.

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.