Marca vegana Naveia lança Creme Deleite

VEG

Considerado “coringa” para se ter na despensa, o creme de leite é um dos produtos mais versáteis na culinária e está presente em diversos tipos de pratos, doces ou salgados, desde os mais simples até os mais complexos. Buscando estar cada vez mais no cotidiano das pessoas mostrando que é possível consumir produtos saborosos e 100% veganos, a Naveia acaba de apresentar o seu mais novo lançamento, parte da sua linha culinária: o ‘Creme Deleite’

Feito com aveia, o Creme Deleite Naveia entrega o teor de gordura e cremosidade ideais às preparações, para aquela receita infalível e com textura no ponto. Além de não conter lactose, caseína e ser livre de colesterol, o Creme Deleite Naveia também conta com alto teor de ômega 9, devido ao óleo de girassol alto oleico utilizado em sua composição, um dos grandes diferenciais do produto. Devido a alta concentração de omega -9, se diferencia dos demais cremes de leite vegetais ou os de origem animal, justamente por fornecer todos os benefícios do ácido graxo que além de auxiliar na saúde cardiovascular, é anti inflamatório e ajuda o organismo a absorver vitaminas lipossolúvel (A,D,E e K) com mais eficiência.

A novidade se une à linha culinária da marca que é composta também pela Manteiga Naveia, que passa por um processo de fermentação, resultando em um produto muito semelhante à manteiga de origem animal, porém à base vegetal; e Navelã, creme de avelã com chocolate feito com cacau e açúcar demerara orgânicos e que tem dado origem a combinações cada vez mais saborosas pensadas pelos próprios consumidores, além do inédito Chantilly Vegetal, lançando recentemente e o primeiro da categoria plant based a chegar à mesa dos brasileiros. Ainda este ano, a marca deve anunciar outras novidades da linha culinária para os seus consumidores.

“É um grande desafio desenvolver produtos tão consagrados pelo consumidor brasileiro, mas a demanda do nosso público é grande e a vontade de estarmos presentes no dia a dia deles é maior ainda. Além do mais, ampliamos nossa oferta de produtos para que o consumidor entenda que já é possível fazer escolhas mais conscientes sem ter que abrir mão de seus costumes, principalmente no que diz respeito ao sabor, que sabemos que é essencial, e ao desempenho dos produtos para que possam ser utilizados em diversas receitas, tanto em casa como em cafeterias, restaurantes e bares”, declara Juliana Bürger Rodrigues, Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Naveia.

No Brasil, um levantamento contratado pelo EscolhaVeg, realizado em 2021, em todas as regiões do país, pela empresa de pesquisa de consumo Cint, revela que uma mudança de hábitos alimentares está em curso e indica a saúde como o principal motivo dessa transformação (97% das pessoas entrevistadas citaram a saúde como uma das principais razões para o consumo de alimentos vegetais).

Saiba mais sobre a Naveia:

Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de ‘deleite’ vegetal de aveia – uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce.

E é por isso que Naveia diz que não é uma marca com propósito e sim um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa utilizar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na emissão de gases do efeito estufa. Ou seja: bom para o planeta de verdade. Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com produtos em seu portfólio como o Original, Barista, Achocolatado, Manga e o infantil Deleitinho (nos sabores chocolate e morango), além do Chantilly Vegetal, Navelã (creme de avelã com cacau) e agora o Creme Deleite, que podem ser todos encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados e empórios, e, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.

Deixe um comentário