Nestlé e Editora Alaúde lançam livro Comida Caseira

Em 2021, a Nestlé, maior marca de alimentos e bebidas do mundo, completará 100 anos em solo brasileiro. Durante todo esse tempo, a marca foi incansável na busca por produtos e novidades que pudessem estar presentes entre as famílias, criando momentos especiais e contribuindo para um futuro melhor. Os resultados foram inúmeras receitas de norte a sul do Brasil que se misturaram com a história da Nestlé e que agora se materializam num livro de culinária, que poderá acompanhar essas famílias no próximo século.
Comida Caseira, livro que está sendo lançado por Receitas Nestlé, plataforma de conteúdo culinário da marca, foi pensado para atender o apaixonado por gastronomia – aquele que busca desde pratos tradicionais aos mais diferenciados – sem deixar de ser um apoio para quem está se aventurando neste mundo e buscando novidades.

A seleção traz algumas das receitas mais queridas que o brasileiro ama fazer em casa e outras que certamente vão reativar a memória afetiva da comida da família. Além disso, o livro não deixa de trazer outras opções que podem impressionar à mesa, sem perder a praticidade dentro da cozinha. São mais de cem preparos que vão desde opções de café da manhã, almoço e jantar até receitas básicas, lanchinhos, sobremesas especiais e delícias de fim de ano.

Lançamento em parceria com a Editora Alaúde é uma homenagem aos cem anos da Nestlé no Brasil; entre as receitas estão opções clássicas e modernas, todas executadas e testadas por Receitas Nestlé

O processo de curadoria e desenvolvimento do projeto contou com vários culinaristas da Nestlé, envolvidos e apaixonados, que pensaram cada detalhe dessa seleção especial em comemoração ao centenário da marca. Em parceria com a Editora Alaúde, o projeto é uma aposta de Receitas Nestlé para fechar 2020 com sucesso total – já que nesse ano, o canal se reinventou como uma plataforma de experiência e rompeu uma barreira histórica com mais de 120 milhões de acessos no site e chegando ao quarto lugar no ranking de portais de receitas mais acessados do País (dado ComScore).

“2020 foi um ano desafiador em todos os aspectos e sem dúvida nos orgulhamos de poder trazer essa novidade para nossos consumidores que nos pedem há tanto tempo a volta dos nossos livros de receitas. Lançar o Comida Caseira nesse momento é uma grande prova do quanto a trajetória da Nestlé e dos brasileiros se cruzam de fato. São 100 anos de existência, que agora a gente registra em mais de 100 receitas que representam a história de muitas famílias. Essas páginas vão poder acompanhar muitos momentos especiais em mais de 100 anos nos lares do Brasil”, analisa Rafael Nadale, Diretor de Branding e Comunicação da Nestlé.

O livro Comida Caseira estará disponível para venda em todas as principais livrarias físicas e online do Brasil a partir do dia 07/12. O preço médio sugerido é de R$89,90.

SOBRE RECEITAS NESTLÉ

Lançada em 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada.

Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”, o portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa.

Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia do perfil no Tik Tok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre as quatro maiores plataformas de conteúdo culinário do país.

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.