BK Delivery oferece frete grátis e pontos em dobro no Clube BK

BK Delivery oferece frete grátis e pontos em dobro no Clube BK

Os benefícios serão oferecidos nas compras realizadas na plataforma própria de delivery do Burger King®, seja por meio do app do BK® ou pelo site

O Burger King®, pensando sempre em melhorar a experiência do consumidor, recentemente fez diversas melhorias na usabilidade da sua plataforma própria de delivery, que teve início em 2020, com a inclusão de parceiros de entrega e que, atualmente, possui tecnologia própria para otimizar a agilidade de pedidos, por meio da distribuição inteligente para a loja mais próxima, assim como a logística de entrega. Com isso, desde o início das atividades de delivery, foram realizadas mais de 1,3 milhões de pedidos, demonstrando que este canal é uma ferramenta importante e de grande sucesso para o público consumidor.

E para marcar essa nova fase, vai oferecer diversas vantagens aos consumidores que a utilizarem o BK ® Delivery meio do app do BK® ou mesmo pelo site (delivery.burgerking.com.br): frete grátis em compras a partir de R$ 50, sem limite de quilometragem mínima, e pontos em dobro no Clube BK®, programa de fidelidade do Burger King®, que é um dos maiores programas de loyalty do setor na América Latina, com 17 milhões de usuários cadastrados.

Além disso, os clientes ainda terão uma série de ofertas exclusivas para o BK® Delivery, como a de 2 Whopper por R$ 25 e promoções a partir de R$ 18,90, garantindo, assim, sua refeição preferida, pelo precinho que todos amam.

Por meio da tecnologia aplicada à plataforma de delivery próprio da marca, o Burger King® consegue encontrar o restaurante mais próximo, assim como entregadores parceiros na região, fazendo com que o lanche chegue mais rápido e quentinho em casa. “Com isso, a logística de entrega é totalmente otimizada, garantindo com que os produtos cheguem rapidamente aos clientes, com todo frescor e qualidade”, detalha Fernanda Toscano, vice-presidente de tecnologia da ZAMP, master franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil.

Uma foodtech que vende hambúrgueres

A plataforma própria de delivery vai ao encontro do objetivo da empresa de se tornar a marca de fast-food mais conectada com o consumidor brasileiro, agrupando, em um único aplicativo, diversos serviços. Esta facilidade faz parte de sua jornada tecnológica, tornando a experiência do cliente cada vez mais digital.

Segundo o último balanço publicado pela ZAMP, máster franqueada Burger King® e Popeyes® no Brasil, referente ao primeiro trimestre deste ano, as vendas digitais atingiram R$ 510 milhões no período, um crescimento de 46% quando comparadas ao mesmo período de 2023. O delivery, outra importante alavanca de crescimento e vendas da Companhia, representou 16,4% das vendas totais durante o período, com crescimento de mais de 20% em relação ao primeiro trimestre de 2023.

“Cerca de 50% das vendas do Burger King® são realizadas de forma 100% digital, seja em totens de autoatendimento nas lojas, seja por meio do aplicativo ou do nosso delivery próprio. Com isso, conseguimos entregar mais agilidade em atendimento e maior satisfação para nossos clientes”, comenta a vice-presidente de tecnologia da ZAMP, master franqueada das marcas Burger King® e Popeyes®, Fernanda Toscano.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de mil estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Dia do Ketchup: 5 combinações inusitadas para se deliciar

Dia do Ketchup: 5 combinações inusitadas para se deliciar

Além do hambúrguer e da batata frita: Heinz, marca do ketchup n1 do mundo, separou indicações deliciosas para celebrar a data

No dia 5 de junho, o mundo se une para celebrar um dos condimentos mais amados e versáteis de todos os tempos: o ketchup! Em 1869, Henry John Heinz, criador da Heinz, popularizou o ketchup como conhecemos hoje com uma receita com ingredientes naturais, mantida pela marca até hoje.

E como especialista no assunto, a Heinz aproveitou a chegada desta data especial para separar 5 maneiras criativas de se deliciar com o condimento, com opções que fogem da escolha óbvia. Desde clássicos petiscos até opções gourmet, o ketchup pode elevar o sabor de uma variedade de pratos, tornando-os ainda mais deliciosos. Confira:

Pizza

O debate se pode ou não colocar ketchup na pizza é polêmico. A discussão é nacional, mas basta experimentar para admitir que o contraste entre a suavidade do queijo derretido e o toque adocicado do ketchup cria uma experiência de sabor única e deliciosa.

Milho

O calor do verão ganha um toque especial com o ketchup, transformando o milho na espiga em uma iguaria irresistível para ser saboreada em qualquer ocasião.

Camarão Empanado

Se você é amante de frutos do mar, não deixe de experimentar ketchup com camarão empanado. O contraste entre o sabor intenso do camarão e a suavidade do ketchup cria uma experiência gastronômica refinada e memorável.

Vegetais

Para quem quer seguir a dieta, mas não quer deixar de ter uma refeição saborosa, aposte na combinação refrescante de vegetais grelhados e o toque levemente adocicado do ketchup, criando uma explosão de sabores.

Tiras de Frango

A combinação perfeita de crocância e maciez! As tiras de frango crocantes ganham um toque de sofisticação com o ketchup, criando uma harmonia perfeita de sabores gourmet.

Sobre a Heinz  

Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição a todas as ocasiões.   

Opções gastronômicas para curtir o Dia dos Namorados 💕

Opções gastronômicas para curtir o Dia dos Namorados 💕

Restaurantes do Polo Gastronômico do Venâncio Shopping possuem menus especiais para a data

Em clima de romance, o Polo Gastronômico do Venâncio Shopping possui restaurantes com menus em etapas e surpresas especiais para celebrar o Dia dos Namorados. Há opções para os mais variados paladares, entre frutos do mar, cortes especiais, massas e sobremesas de dar água na boca. Vale lembrar, que o shopping possui promoção para a data também, a cada R$ 400 em compras, o cliente tem a chance de concorrer a vale-compra de R$ 2 mil.

Cantón Peruvian & Chinese Food

Para celebrar a data, o Cantón Peruvian & Chinese Food terá um menu especial em seis etapas, disponível no almoço e no jantar, ao valor de R$ 160 por pessoa. Os clientes serão recebidos com um welcome drink com Pisco Sour de maracujá e capim santo. Como entrada: Siu Mai de porco ao vapor com molho de laranja e pimenta dedo de moça e ostras acevichadas com leite de tigre de ostras e chu hou. De prato principal: arroz e macarrão frito de camarão e curry com vegetais e bife de chorizo com macarrão chinês e cogumelos. E como sobremesa, creme de chocolate branco, chá de frutas vermelhas e rosas.

Chaco Bar & Brasa

O Chaco Bar & Brasa servirá um menu degustação de cinco etapas, ao valor de R$ 185 por pessoa, disponível no almoço e no jantar. As entradas serão: Camarões ao alho e óleo com pão artesanal e Carpaccio de carne com alioli trufado. Os pratos principais: Bife de chorizo com mil folhas de batata e Carré de cordeiro na brasa com risoto de abóbora e milho com molho Roti. E para finalizar, a sobremesa será crepe de doce de leite com sorvete de banana. Reservas em: https://widget.getinapp.com.br/3P422N6n

Confraria do Camarão

Para quem gosta de frutos do mar, a Confraria do Camarão receberá os apaixonados com música ao vivo e um brinde de boas-vindas com uma taça de vinho. A sugestão para compartilhar é o Risoto Pescatore (R$ 300), frutos do mar grelhados na manteiga com ervas acompanhado de risoto de açafrão cauda de lagosta, camarões grandes, robalo, iscas de peixe e polvo. Uma opção de prato individual é o Linguine Al Limon (R$ 74) puxado no azeite com Camarões (G) ervas frescas, salsinha, raspas de limão siciliano, pimenta-do-reino, creme de leite fresco, parmesão e crispy de bacon. E para adoçar, a Cartola Confraria (R$ 30) com banana caramelizada e sorvete.

Jamie Oliver Kitchen

O Jamie Oliver Kitchen é uma boa opção para celebrar, a casa tem Happy Hour, de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h, as entradas possuem 20% off, além de drinks com 50% off e Chopp Brahma por R$ 6,90. A sugestão de entrada é uma novidade, a Bruschetta de Cogumelos servida com cogumelos Portobello, creme de ricota e pickles de cebola roxa temperado com gremolata de salsinha. E como prato principal tem outra novidade: Costelinha Suína com Barbecue (R$ 94) com 500g de costelinha suína assada lentamente, finalizada no josper com molho barbecue e acompanhada salada de batatas. Outro prato que acabou de chegar é o Salmão Crispy (R$ 96) assado com mix de tomates cereja, pesto de tomate seco e finalizado com azeitonas pretas desidratadas e picadas. O restaurante também possui uma vasta carta de vinhos para brindar bons momentos.

Outback

O Outback tem a novidade deliciosa: Ribs Catupiry (R$ 129,90) coberta com uma camada de Catupiry gratinado com queijo parmesão e finalizado com bacon e cebolinha. Servido com picles de cebola roxa com maçã e acompanhamento à escolha do cliente. Outra opção é o Alice Springs Chicken (R$ 74,90), um suculento peito de frango grelhado, temperado com o molho honey mustard e coberto de bacon, champignons e queijos gratinados. E para finalizar a refeição, o apetitoso Smores Outback (R$ 29,90) uma sobremesa quente, que combina cookies com gotas de chocolate, uma surpreendente pasta cremosa de Kit Kat, marshmallow gratinado, calda de chocolate e pedaços de Kit Kat para finalizar.

Timo Cantina

O Timo Cantina terá um menu exclusivo para celebrar a data elaborado pelo chef Matheus Grilo, ao valor de R$ 290 para o casal, e será servido em três etapas com oito opções de pratos. Os casais serão agraciados com música ao vivo com o cantor Rafael Zeredo. Entrada: Mexilhões gratinados com manteiga de tomilho, vinho branco e queijo parmesão; Folhado de queijo brie com mel trufado; ou Tartare de alcachofra com ervas e redução de amoras (vegetariano). Pratos principais: Salmão grelhado e gratinado com crosta de tomilho, acompanhado de risoto de limão siciliano; Mexilhões gratinados com manteiga de tomilho, vinho branco e queijo parmesão, servidos com risoto de açafrão; Filé mignon com ervas, presunto Parma e duxelle de cogumelo Paris, acompanhado de risoto de alcachofra; ou Massa fresca com ervas e cogumelos salteados (vegetariano). Sobremesa: Torta mousse de chocolate meio amargo belga, com frutas vermelhas, crumble de caramelo salgado e castanha de caju. Reservas no telefone 98186-9586.

Campanha Amor em Athos

O Dia dos Namorados no Venâncio Shopping é especial. A cada R$ 400 em compras, o cliente tem a chance de concorrer a vale-compra de R$ 2 mil. Compras aos finais de semana geram cupons em dobro. Os sorteios serão realizados às 11h do dia 13 de junho de 2024, na entrada sul, próximo ao balcão de informações. Troca de notas no balcão promocional – térreo. Confira o regulamento completo em www.venancioshopping.com.br

Estacionamento promocional

Os clientes que visitarem o shopping aos finais de semana e feriados terão os seguintes benefícios: compras a partir de R$ 50 são convertidas em estacionamento grátis ou tarifa única de R$ 10. Para ter acesso ao benefício de gratuidade, basta levar o comprovante da compra realizada e validar o ticket no Balcão de Informações, no piso G1. Promoção válida de 8h às 23h59 e não cumulativa com outros benefícios. Para mais informações consulte o regulamento no site www.venancioshopping.com.br.

Sobre o Venâncio Shopping  

No centro da capital do país, desde 1976, o Venâncio Shopping traz em seu DNA um conceito inovador. Além de ser uma excelente opção para compras e experiências, é também é um Hub de Serviços e ponto de solução de pessoas, com sua torre business atrelada a torre de Serviços, alta gastronomia da capital como Jamie Olivier Kitchen, Cantón Peruvian & Chinese Food, Chaco, Confraria do Camarão, Timo Cantina e  Outback Steakhouse. Entre os serviços oferecidos, estão opções como: obter vistos para os Estados Unidos, cartório de registro de imóveis em Brasília, clínicas e faculdades.

SERVIÇO

Cantón Peruvian & Chinese Food

Venâncio Shopping    

Informações: (61) 98308-0837

@canton.bsb

Chaco Bar & Brasa

Venâncio Shopping    

@chacobsb

Confraria do Camarão

Venâncio Shopping  

Informações: (61) 3223-3088

@confrariadocamarao

Jamie Oliver Kitchen

Venâncio Shopping      Informações: (61) 3710-3939

@jamieoliverkitchenbr

Outback

Venâncio Shopping

Informações: (61) 3226-2548

@outbackbrasil

Timo Cantina

Venâncio Shopping   

Informações: (61) 98186-9586

@timocantina

Venâncio Shopping

SCS Q 8 – Asa Sul

Informações: (61) 3208-2000

Canais digitais: www.venancioshopping.com.br
Instagram: @venancioshopping

Seu Prensado lança combo especial para o Dia dos Namorados

Seu Prensado lança combo especial para o Dia dos Namorados

Hamburgueria, em Águas Claras, traz opção com sanduíches, batata, nuggets e refrigerante

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é um momento de celebrar o amor. E para os casais mais descolados que querem aproveitar a celebração em casa, a hamburgueria Seu Prensado, em Águas Claras, lança um combo especial. Batizado de “Seu Match”, a opção promete agradar não só os casais apaixonados, mas também os solteiros que desejam uma companhia saborosa para a data. 

A oferta inclui dois burgers à escolha. Entre as opções, os comensais podem optar entre Seu Gringo Perfeito: pão australiano, dois suculentos burgers de 80g cada, fatia generosa e cremosa de queijo cheddar, cebola caramelizada, farofa de bacon, e molho secreto da casa; e Seu Salada: pão crocante salpicado com gergelim, dois suculentos burgers de 80g cada, duas fatias cremosas de queijo cheddar, cebola roxa, tomate fresco e a alface americana crocante e exclusivo molho tasty; 

Disponível também o Seu Bacon a Vida: pão prime, dois generosos hambúrgueres de 80g cada, duas fatias de queijo cheddar cremoso, bacon crocante e molho tasty; o Seu Barbecue: pão prime, 2 burgers de 80g cada, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, farofa de bacon anéis de cebola, molho barbecue e molho tarê; e o Seu Franguin: pão brioche, blend de frango com bacon empanado na farinha panko, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, queijo catupiry, alface americana, farofa de bacon e molho de limão siciliano. 

A opção ainda dá direito a nuggets, batatas fritas, dois refrigerantes e molho da casa grátis. Tudo isso por apenas R$ 97, para compras realizadas no aplicativo iFood, e R$ 92,90 para retirada no local. “A ideia do combo ‘Seu Match’ não é apenas fomentar que casais comprem, mas também permitir que os solteiros possam aproveitar a data com uma refeição deliciosa e completa”, afirma o chef Philipe Guerra. “Queremos que todos possam desfrutar de uma experiência gastronômica especial, independente de estarem acompanhados ou não.”

Sobre o chef Philipe Guerra

Apaixonado pela gastronomia desde a adolescência, começou sua história com a cozinha ainda criança inspirado pela avó. De Recife, veio para Brasília aos 13 anos e desde então desenvolveu sua relação com temperos e panelas. Já trabalhou em renomados restaurantes da cidade, além da atuação como personal chef. Há um tempo tem dedicado seu tempo e estudos ao universo da hamburgueria, no qual é apaixonado. 

“Sou cozinheiro e apaixonado por comida e tudo o que ela representa. Desde que cheguei em Brasília, venho construindo minha história com muita resiliência. Já trabalhei em alguns restaurantes, hotéis e agora vou realizar o sonho de ter o meu próprio negócio, em um espaço que sempre desejei”, destaca o chef.

Seu Prensado

Endereço:Edifício Ônix – Avenida das Castanheiras 13 (Águas Claras) – Subsolo, ao lado do Rei da Pizza. 

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h às 23h 

Instagram: @seuprensado 

Facebook: SEU PRENSADO

Tik Tok: @seuprensado 

Última semana do Torresmofest no Boulevard Shopping

Última semana do Torresmofest no Boulevard Shopping

Os amantes da boa gastronomia e diversão podem aproveitar a última semana do Torresmofest no Boulevard Shopping Brasília, Considerado o maior festival gastronômico do Brasil, o evento soma mais de 400 edições e já atraiu mais de 8 milhões de visitantes em cidades por todo o país.

O festival que celebra as delícias à base de proteína suína e traz o melhor do torresmo em um ambiente vibrante repleto de música ao vivo e gastronomia brasileira acontece de 06 a 09 de junho sempre das 12h às 22h, com entrada gratuita no Boulevard Shopping Brasília.

Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar do festival, uma verdadeira explosão de sabores e entretenimento. O evento oferece uma ampla variedade de preparos da iguaria, incluindo o torresmo de rolo, torresmo pururuca e o tradicional torresmo de boteco. Além disso, diversas barracas estarão disponíveis oferecendo outras delícias como costela fogo de chão, baião de dois, feijão tropeiro, lanches de costela, batatas, doces e até hambúrguer com shimeji. Tudo isso será acompanhado do exclusivo chopp artesanal, para uma experiência gastronômica completa.

O Festival do Torresmo será realizado em uma área especialmente preparada no Boulevard Shopping Brasília, garantindo conforto e segurança para todos os visitantes. O evento promete ser uma experiência imperdível para toda a família. E conta ainda com atrações musicais todos os dias. Confira a programação musical da segunda semana:

 Programação:

Quinta-feira (06)   
20h – Cover Queen – Bohemian Rock

Sexta-feira (07)     
20h – Especial Coldplay – Domis Wagner

Sábado (08)
14h – Domis Wagner – Pop Rock           
17h – Junior Parente – Pagode  
20h – Tributo aos Mamonas Assassinas – Cólica Renal

Domingo (09)         
14h – Banda Middle X – Rock Internacional
17h – Neto e Tiago – Sertanejo   
20h – Especial Capital Inicial – Banda Partners

Torresmofest

Local:  Boulevard Shopping Brasília

Data: até 09 de junho

Horário: das 12h às 22h

Entrada gratuita para o evento

Informações: @torresmofest

Don Romano lança menu para o Dia dos Namorados

Don Romano lança menu para o Dia dos Namorados

Opção dá direito a entrada, prato principal e sobremesa. Casa também aposta em sugestão com harmonização de vinho

Em comemoração ao Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, o restaurante italiano Don Romano lança um menu exclusivo para os casais apaixonados. Com uma seleção de receitas sofisticadas e deliciosas, a casa oferece uma experiência gastronômica inesquecível para a data que celebra o amor. 

Com preço de R$ 169 (individual) e R$ 299 (casal), o menu contempla entrada, prato principal e sobremesa. “O Don Romano convida todos os casais a celebrarem o Dia dos Namorados com uma noite especial, repleta de sabores autênticos e momentos inesquecíveis. Queremos oferecer a oportunidade de tornar essa data ainda mais especial com receitas em um menu para lá de apaixonante”, convida a restauratrice Mariana Miranda. 

Como entrada, os clientes podem escolher entre a bruschetta tradicional, composta por fatias de pão italiano tostadas com pasta de alho, tomate, cebola, manjericão e cobertas com presunto cru; ou a saladinha de camarão, um mix de folhas verdes, croutons, molho caesar e camarões salteados na cesta de parmesão.

Para o prato principal, as opções são o Filetto, um suculento filé mignon ao molho roti acompanhado de purê com cogumelos frescos, ou o Salmone, um lombo de salmão assado no forno com molho de ervas acompanhado de risoto de limão siciliano.

Finalizando a refeição, as sobremesas disponíveis são a panna cotta, um creme de leite fresco cozido coberto com geleia de morango; ou o semifreddo di cioccolato: mousse de chocolate meio amargo, chocolate ao leite, creme de leite fresco com amêndoas crocantes.

Para harmonizar com os pratos principais, a sugestão da casa é o vinho Gran Legado Brut Champenoise, disponível pelo preço promocional de R$ 110. 

Don Romano

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

Finna lança nova identidade visual e novidades

Finna lança nova identidade visual e novidades

Embalagens ficam mais modernas e atraentes. A marca também traz para suas misturas o preparo na Air Fryer para todos os bolos, além da reformulação dos sabores Milho e Coco, e o exclusivo Luís Felipe

Finna, a farinha de trigo líder absoluta de vendas no Nordeste (42,3% de share volume | Nielsen Fev/Mar 2024), chega à Apas Show 2024 com muitas novidades: portfólio que inclui modo de preparo para Fryer, nova identidade visual, novas embalagens e novas formulações para os bolos de milho e coco. Outro destaque da marca, pertencente à M. Dias Branco, na maior feira supermercadista da América Latina, é o lançamento do Bolo Luís Felipe, uma mistura diferenciada com sabor regional.

De acordo com Rodaika Quevedo, gerente de Marketing de Margarinas e Farinhas da M. Dias Branco, a empresa buscou uma nova identidade proprietária para Finna nas linhas de farinhas de trigo domésticas, food service e mistura para bolos. “A ideia é renovar a imagem, trazer modernidade para a logo e destacar ainda mais os produtos nas gôndolas”, explica Rodaika.

A executiva destaca que a nova identidade e as novas embalagens, desenvolvidas pela agência Narita Strategy & Design, trazem um destaque maior, com delicadeza e modernidade, para o “f”inna, que é considerado uma característica icônica. “As embalagens têm um layout mais clean e uma estrutura mais organizada e objetiva das informações, que facilitam a leitura do consumidor”, completa.

Mas as novidades não param por aí. Finna traz movimentações importantes para a categoria de misturas para bolo com novas receitas nos sabores milho e coco, com modo de preparo para Air Fryer, para todos os sabores. “O eletrodoméstico é uma febre nas cozinhas, devido à praticidade e facilidade de uso. Era natural que formulássemos misturas com um preparo ideal para esta forma simples de assar”, explica Rodaika Quevedo. A fim de acompanhar as tendências de mercado, a linha passa a ter peso líquido de 400g, mantendo-se com preço competitivo nas gôndolas.

Outro destaque do estande de Finna na Apas 2024 é a mistura para bolo no clássico sabor Luís Felipe, que faz parte da cultura nordestina, passando de geração em geração. Conhecido também como bolo mole, bolo baeta, bolo de leite ou bolo engorda marido, a receita original foi criada na época do Brasil Colônia e batizada em homenagem a um senhor de engenho chamado Luís Felipe de Souza Leão, que adorava o quitute. A nova mistura tem uma embalagem desenvolvida especialmente para a região, com xilogravuras que remetem à história do produto. “O melhor de tudo é que um bolo com tanto sabor e tradição agora também pode ser feito na Air Fryer”, finaliza a gerente de Margarinas e Farinhas da M. Dias Branco.

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen FEV/MAR-2024), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Praticitá comemora 2 anos de tradição na Asa Norte

Praticitá comemora 2 anos de tradição na Asa Norte

O local conta com buffet diverso, cartela de sucos, saladas, pratos e sobremesas com funcionamento de segunda a sábado e feriados no almoço

A pandemia de covid-19 afetou diversos setores, principalmente econômicos, com o fechamento de diversos empreendimentos tradicionais. Em contrapartida houve um aumento significativo de registros de pequenos negócios e empreendedores depois da crise sanitária. Um levantamento feito pelo Sebrae, com dados da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e divulgado em janeiro de 2023, mostrou que desde a crise, o país registrou mais de 3 milhões de pequenos negócios anualmente.

Neste cenário, diversas empresas e atividades surgiram, como o restaurante self service, Praticitá, criado em maio de 2022, na Asa Norte. Registrado como Micro Empresa, a casa é parte dos mais de 660 mil empreendimentos abertos naquele ano. “Nosso restaurante surgiu no pós pandemia com objetivo de trazer praticidade para a alimentação e, por isso, optamos por um modelo de self service, mas que fosse diferenciado, tanto no cardápio quanto no ambiente”, destaca Augusto Borges, proprietário do Praticitá.

Conheça o restaurante

Advogado e especialista no ramo imobiliário, Augusto relata que desde cedo sonhava com o próprio negócio. “Busquei com muito carinho e cuidado um lugar arejado que une aconchego e praticidade, assim nasceu o nosso restaurante, na 716 norte”, explica Borges. O Praticitá, que fica no bloco F e conta com espaço amplo e aconchegante: varanda e salão cobertos, além de uma área exclusiva ao ar livre. A casa conta com aproximadamente 140 lugares.

Com uma ampla variedade de grelhados, massas, peixes, sucos e saladas fresquinhas, o Praticitá vem ganhando espaço na capital. O restaurante funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 com buffet servido a R$83,90. Aos sábados e feriados o funcionamento é das 12h às 15h, com buffet a R$94,50.

Buffet único

O Praticitá oferece menu diverso e amplo aos clientes, são 30 opções de pratos preparados diariamente, com 15 tipos de salada e 15 opções de pratos quentes, além de 5 tipos de sobremesas. Agradando a todos os paladares, o restaurante conta com diversos pratos vegetarianos e veganos, como o mix de legumes assados no azeite e ervas finas , que é servido diariamente. O restaurante trabalha com vale alimentação e aceita encomendas.

“Nosso cardápio é montado todos os dias, mas apesar de não repetir as preparações em dias seguidos, possuímos uma lista dos pratos e sobremesas mais pedidos por nossos clientes”, aponta Augusto Borges. Conforme o empresário, os destaques da casa vão para: o robalo na crosta de coco ao molho de leite de coco, arroz de frutos do mar, carpaccio de abobrinha marinada em limão siciliano, quiche de marguerita, lasanha ao molho funghi, rigatone recheado com queijo ao molho de limão siciliano, conchiglione recheado com ricota ao molho de limão siciliano e gratinado e ainda, o ⁠bombom de alcatra ao poivre.

“Nós aceitamos encomendas de sobremesas e, em parceria com a Praticitá Platters, também oferecemos tábuas de frios, platters e gift boxes comemorativas”, conclui.

Praticitá

Local: SCRN 716 bloco F loja 48

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 11h30 às 14h30 e sábados e feriados 12h às 15h

Informações e reservas: (61) 99295-3254 e @restaurantepraticita
Encomendas e informações das Platters: praticitaplatters

Assados do Fred faz pirarucu indígena durante Fogo Caipira Festival

Assados do Fred faz pirarucu indígena durante Fogo Caipira Festival

O Assados do Fred, unidade 302 Sul, está desbravando pela primeira vez na capital a execução de uma técnica ancestral amazônica, assando e defumando um dos maiores peixes do Brasil: o pirarucu. Apelidado de bacalhau brasileiro, este peixe incrível será acompanhado de Ceviche de banana da terra com tucupi e jambu. Sob a curadoria do assador Fred, Higor BBQ vai comandar esta estação exótica prometendo uma experiência gastronômica única e rica em sabores, no próximo dia 19 no Fogo Caipira Festival, a partir das 11h30.

O glorioso Fogo de Chão vai estar sob o comando do experiente Jhones BBQ, que trará cortes como costelão desmanchando de maciez, o saboroso leitão duroc e as irresistíveis paletas de cordeiro. Juntando-se a ele na celebração culinária, Alex Candango assumirá a Parrilla Mitsuka, destacando o melhor das tradições argentinas e uruguaias com sua maestria incomparável.

Este evento promete não apenas introduzir os amantes de churrasco as técnicas antigas, mas também a combinar esses métodos com os sabores ricos da gastronomia contemporânea. O pirarucu será preparado em uma estação especial, onde os visitantes poderão observar as habilidades de Higor na manipulação do fogo e na utilização de técnicas que homenageiam as tradições indígenas, proporcionando um verdadeiro espetáculo culinário.

 Além do protagonista pirarucu e do exuberante fogo de chão, os visitantes também poderão saborear outras delícias como o carreteiro da Andiara, legumes defumados e grelhados, filé de sobrecoxa perfeitamente temperado, e a irresistível banana assada com doce de leite, garantindo uma variedade de sabores que satisfazem todos os paladares.

O festival vibra também com música ao vivo, criando a atmosfera perfeita para desfrutar dessas delícias culinárias. E para que o dia seja divertido para todas as idades, o evento conta com uma área de brinquedos seguros para as crianças, incluindo pula-pulas, garantindo diversão em um ambiente seguro e alegre.

 Os visitantes poderão escolher entre relaxar ao ar livre ou desfrutar do serviço de mesa no salão elegante. Este evento vai além de uma simples refeição: é uma celebração de cultura, história, e principalmente, de família e comunidade.

Marque seus calendários e prepare-se para ser parte de um evento sem precedentes em Brasília. Todos estão convidados a explorar o sabor, a técnica e a paixão por trás de cada prato servido.

A imprensa e os entusiastas de boa comida são especialmente convidados a vivenciar e compartilhar a história do primeiro pirarucu no Moquém feito em Os pratos estarão disponíveis até durarem os estoques. As reservas poderão ser feitas pelo whatsapp: (61) 3877-8939.

Os dias e horários de funcionamento do Assados do Fred são de terça-feira e quinta-feira (das 11h30 às 15h), sexta-feira (das 11h30 às15h e das 18h às 23h), sábado (das 11h30 às 16h) e domingo (das 11h30 às 16h).

Restaurante Assados do Fred faz pela primeira vez, na Capital Federal, pirarucu indígena durante o Fogo Caipira Festival

Dia: 19 de maio de 2024

Horário: a partir das 11h30

Endereço: CLS 302 Bloco C loja 02 – Quadra do Fashion Mall – Asa Sul – DF

Horário: quarta-feira (das 11h30 às 15h) quinta-feira (das 11h30 às 15h e das 18h às 23h), sexta-feira (das 11h30 às 15h e 18h às 23h), sábado (das 11h30 às 16h) e domingo (das 11h às 16h)

Contato/ Reservas (Whatsapp): (61)3877 893

Mezanino Torre de TV de Brasília traz novidades no cardápio

Mezanino Torre de TV de Brasília traz novidades no cardápio

Após reforma no início do ano, o gastrobar retomou as atividades em abril com novo menu, novo chef e nova decoração, que estão entre os detalhes especiais da temporada deste ano

Não é só a nova decoração do Mezanino que tem encantado o público da capital que passa pelo rooftop da Torre de TV. Após uma pausa para reforma, a casa também retomou as atividades no último mês com um novo cardápio para a temporada 2024, assinado pelo chef Alexandre Aroucha. Dos pratos tradicionais com um toque contemporâneo às opções vegetarianas e veganas, o novo cardápio foi cuidadosamente elaborado para trazer uma fusão de sabores e texturas que prometem satisfazer os paladares mais exigentes.

O chef comenta que o novo cardápio foi pensado para que o público tenha um momento especial no Mezanino. “Temos entradas compartilháveis, um pezinho no cerrado, tentando sempre acompanhar a sazonalidade. No jantar, fugimos de uma gastronomia muito rebuscada para propor uma comida que traga uma sensação de conforto”, destaca Alexandre Aroucha.

Entradas

As novas entradas encantam pelos sabores e combinações, passando por petiscos, que acompanham bem um happy hour, a saladas e opções mais encorpadas. Entre elas, destaque para o Tartare com Crostini de Endro (R$ 69), mistura de salmão em cubos, cebola roxa, gengibre e cebolinha, servida sobre crostini de massa folhada. Outra opção que promete conquistar o público é a Croqueta de Cupim com Picles de Maxixe e Aioli de Jalapenho (R$ 49), preparada com peito e cupim cozidos, desfiados e empanados. Para os apreciadores de peixe, uma sugestão é o Ceviche com Chips de Banana Verde (R$ 59), que também leva pimenta dedo moça, óleo de gergelim torrado, coentro, cebola roxa e caju.

Pratos principais

A variedade de pratos também promete agradar, seja com frutos do mar ou carne vermelha, começando pelo Ragu de Cordeiro ao Vinho e Funghi com Nhoque de Mandioquinha (R$ 110), que apresenta a suculenta paleta de cordeiro cozida lentamente no vinho e desfiada, servida com nhoque de mandioquinha em um saboroso molho de funghi, finalizado com manteiga de cúrcuma para um toque de sofisticação. Já o Tornedor de Filé com Molho Holandês e Ratatouille (R$ 84) oferece um corte alto de filé mignon acompanhado de um delicado molho holandês, acompanhado de ratatouille de legumes assados.

Entusiastas da culinária vegana podem optar pelo Legumes Tostados ao Curry e Arroz com Castanhas (R$ 71), que leva abobrinha, cogumelos, cenoura, pimentão, palmito de pupunha e cebola roxa em um molho de curry finalizado com cubos de maçã-verde e acompanhado de arroz com castanhas. E, para os pequenos, o Prato Kids (R$ 57) inclui filé de sobrecoxa de frango ou tiras de filé mignon grelhado, acompanhado de arroz branco, batata frita e mini salada.

Sobremesas e drinques

Três irresistíveis opções de sobremesa finalizam a experiência gastronômica dos clientes. A Torta de Chocolate Belga (R$ 42) apresenta uma torta de chocolate 70%, acompanhada de sorbet refrescante de cajá manga, para equilibrar os sabores intensos. Já o Cheesecake com Coulis de Maracujá Pérola (R$ 39) traz uma base cremosa de cream cheese sobre uma massa de biscoito e manteiga, servida com um irresistível coulis de maracujá do cerrado. Para os amantes de clássicos, uma boa pedida é o Pudim de Leite com Praliné de Butter Toffees (R$ 35), que encanta pela textura.

Quando o assunto é drinques, além dos coquetéis clássicos, a carta da casa traz opções criativas que vão surpreender, incluindo as sem álcool, como é o caso do Alvorada (R$ 28), preparado com toranja, maracujá, ruibarbo, limão e água com gás. O Tanajura (R$ 42), uma por sua vez, combina gin Amazzoni Maniuara com notas de frutas vermelhas e é finalizado com um inusitado fatwash de bacon e água com gás. Já o Massala (R$ 48) para quem prefere rum, traz Havana acompanhado de chutney de tamarindo e leite de castanhas, harmonizado com o sabor do curry e finalizado em defumação de chai.

Sobre o Mezanino

Localizado no coração de Brasília, o Mezanino oferece uma combinação única de gastronomia criativa e uma vista deslumbrante da cidade. Com um ambiente sofisticado e um cardápio cuidadosamente elaborado, o gastrobar se destaca como um destino gastronômico imperdível na capital brasileira. O espaço é apresentado pelo Banco BRB, com o patrocínio das marcas Corona Extra, Chivas, Beefeater e Absolut, e apoio da importadora de vinhos Del Maipo e da academia Bodytech.

Com um cardápio criativo e uma carta de drinques agraciada como a melhor do ano pelo Prêmio Encontro Gastrô Brasília 2023, o Mezanino é conhecido por sua atmosfera animada, uma agitada agenda de festas, principalmente de música eletrônica, e sua dedicação a celebrar a cultura e a arte com exposições temporárias. Para mais informações e reservas, vale ficar de olho no Instagram oficial do gastrobar (@meza.nino). No início deste ano, o Mezanino passou por uma reforma, com novo ambiente projetado pelo arquiteto Bruno Porto, que trouxe referências minimalistas e cores neutras para a nova temporada.

Mezanino Torre de TV de Brasília

Local: Rooftop da Torre de TV (andar R), Eixo Monumental – Brasília

Horários de funcionamento: terça a quinta-feira (almoço, happy hour e jantar), das 11h30 à 0h; sexta-feira e sábado (almoço, HH e jantar), das 11h30 às 2h; domingo (almoço e HH), das 11h às 16h

Agendamento: por ordem de chegada e/ou reserva via SAC (61) 99376-8952

Mais informações: @meza.nino