Scala lança Cream Cheese de 400g

Scala lança Cream Cheese de 400g

Com 55 anos de mercado, o Laticínio Scala – responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos – agora tem um novo integrante em seu portfólio, o Cream Cheese Scala de 400 gramas. Esta versão tem o tamanho adequado para o consumo doméstico do produto.

A ideia é atender um mercado em expansão, uma vez que o cream cheese vem ganhando espaço na culinária brasileira pela sua praticidade e versatilidade no preparo das mais variadas receitas. “Com as duas versões do nosso Cream Cheese (1,2Kg e 400g) conseguiremos atender a todos os públicos e canais deste produto, desde nossos clientes chamados transformadores (restaurantes, lanchonetes, indústrias e docerias) até o consumidor final. Entendemos que a demanda por este item está em franca ascensão e isso resulta em uma grande oportunidade de alavancagem nos volumes de vendas” pondera Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas da Scala.

“São matérias-primas selecionadas e rigorosamente processadas para produzir um cream cheese na consistência certa.”

Entre os ingredientes utilizados na produção da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade. Além disso, o creme de leite empregado no preparo possui excelente qualidade e é o mesmo utilizado em outros produtos já consagrados da marca (requeijão culinário, copos e manteigas). “São matérias-primas selecionadas e rigorosamente processadas para produzir um cream cheese na consistência certa”, destaca Bernardo Soares Cerchi, Assessor Técnico de Desenvolvimento de Produtos da marca.

Durante a produção do Cream Cheese Scala, os ingredientes são submetidos a tratamentos térmicos que garantem tanto a segurança do alimento, como também a estabilidade do produto. O processo de fermentação com uso de culturas láticas selecionadas é a etapa na qual se desenvolve o sabor levemente ácido e um delicioso aroma. Já a homogeneização assegura, entre outros fatores, a consistência ideal para diversos tipos de aplicação, como em pizzas, salgados, tortas e sushis.

Sua embalagem foi concebida em parceria com empresas de referência mundial em tecnologia na área, a fim de facilitar as mais diversas aplicações do produto e garantir a preservação de suas características ao longo de toda sua vida útil. “Um dos diferenciais do Cream Cheese Scala é a manutenção de sua consistência em alta temperatura garantindo os melhores resultados de forneamento e fritura”, explica Bernardo.

Com menos sódio e menos gordura saturada, o Cream Cheese Scala é uma opção mais saudável em relação a seus produtos substitutos.

Brasileiros demonstram mais interesse por orgânicos

Brasileiros demonstram mais interesse por orgânicos

Nos últimos anos, os brasileiros passaram a se preocupar mais com a alimentação, não apenas com o intuito de emagrecer, mas também para seguir um estilo de vida mais saudável, longe de qualquer incomodo ou possíveis doenças causados pelas refeições consideradas muitas vezes inadequadas. Aquele ditado antigo de “você é o que você come” nunca fez tanto sentido igual faz agora, afinal, esses novos hábitos se tornaram tendência entre as pessoas.

Diante dessa nova postura, pesquisas mostram que a procura por produtos orgânicos também aumentou, uma vez que, apenas o sabor não é o único fator importante, mas também toda a procedência do alimento até o momento que ele chega na mesa de casa. E especialistas explicam que produtos orgânicos são mais nutritivos e também fazem bem ao meio ambiente, visto que, não é feito o uso de agrotóxicos que prejudicam o solo, animais e as pessoas. Ou seja, são vários os motivos que podem atrair cada vez mais os brasileiros para uma refeição mais consciente.

De olho no produto orgânico

De acordo com a pesquisa “Hábitos alimentares do brasileiro: preferências, dietas e tendências de consumo” realizada pela Banca do Ramon, 76% dos brasileiros acreditam que alimentos orgânicos são mais saudáveis que os convencionais, sendo que, 51% afirma consumir esporadicamente ou já ter experimentado este tipo de produto, enquanto 36% consome com frequência.

[blockquote author=”Juliana TomandI, nutricionista e consultora da Banca do Ramon” pull=”right”]”O produto orgânico não utiliza agrotóxico, hormônios, adubos químicos, transgênicos, drogas veterinárias ou antibióticos.”[/blockquote]

Segundo a nutricionista e consultora da Banca do Ramon, Juliana TomandI, os produtos orgânicos não são apenas definidos como alimentos que estão livres de químicas, mas que eles também devem estar inseridos dentro de um contexto social. “O produto orgânico não utiliza agrotóxico, hormônios, adubos químicos, transgênicos, drogas veterinárias ou antibióticos. E também deve ser cultivado num espaço que leve em consideração a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Sendo assim, a agricultura orgânica busca, como um todo, um equilíbrio no ecossistema”, explica.

Ou seja, quem opta por comer alimentos orgânicos, além de estar livre de ingerir os pesticidas que fazem parte do sistema convencional e que podem trazer problemas para o ser humano de forma crescente, também contribui com o pequeno agricultor e o meio ambiente. De um modo geral, os produtos não orgânicos, tem baixo valor nutricional e teor tóxico que contaminam a fauna, a flora, o ar, a água e a terra. “Além de toda essa questão ambiental, os produtos orgânicos possuem um sabor melhor, alto valor nutricional e ainda é possível consumir vegetais e frutas sem descascar, pois, muitas pessoas descascam para eliminar os pesticidas presentes, então, é um alimento que pode ser consumido em toda a sua totalidade”, detalha a especialista.

Por que são mais caros?

Uma dificuldade que muitas pessoas têm para passarem, de fato, a consumir alimentos orgânicos, é o preço. O produto costuma ter o valor mais elevado por vários motivos, entre eles estão:

  • Demoram para crescer
  • São produzidos em menores escalas
  • Possuem custos que o próprio fazendeiro precisa arcar
  • Fazem parte de um mercado pequeno
  • Esses fatores mais a dificuldade de comercialização e distribuição deste produto,
  • fazem com que os custos sejam mais elevados. Então, o aumento da demanda, aliado
  • a inovações tecnológicas podem fazer com que os gastos desde a produção até a comercialização sejam reduzidos para que mais brasileiros possam comprar esses alimentos que são tão saudáveis.

Como saber se o alimento é orgânico?

O Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) fornece um selo que garante que a origem do alimento é livre de estimulantes químicos, porém, o processo de obtenção deste certificado pode demorar um pouco, então, vale a pena investigar de onde veio o produto. Entretanto, além dessa dificuldade de identificar se é orgânico ou não, muitas pessoas não sabem onde encontra-los. “De fato, são alimentos que não encontramos com a mesma facilidade que os outros, mas é um mercado de que está ficando cada vez mais aquecido e isso faz com existam algumas feiras dedicadas somente a este tipo de produto, mas também é possível compra-los em empórios, por exemplo. Por ser algo que as pessoas estão consumindo mais, não é difícil de encontrar”, detalha a nutricionista da Banca do Ramon.

Mitos e verdades sobre produtos orgânicos

Frutas vermelhas

Mesmo que tenha uma tendência de consumo sobre os alimentos orgânicos, ainda existe muitas dúvidas acerca do assunto, o que faz com que muitas pessoas hesitem em compra-los, por isso é importante saber mais a respeito do tema, para que, o consumo seja cada vez mais comum entre a população. Veja algumas dúvidas que são bastante frequentes entre os que querem passar a comer orgânicos ou até mesmo entre aqueles que já são adeptos:

Não precisa lavar

Mito. Mesmo que sejam produtos que estão livres de agrotóxicos precisam ser higienizados. Aliás, qualquer alimento independente da produção, deve ser lavado antes do consumo.

São rastreados

Verdade. A rastreabilidade é uma exigência das certificadoras, todo alimento possui uma identificação quem contém algumas informações, como o local de origem, tratos culturais aplicados e a lavoura que foi colhido.

Não são fiscalizados

Mito. Os produtos orgânicos são fiscalizados pelo Ministério da Agricultura e Inmetro. A lei que garante essa fiscalização é considerada uma das mais completas do mundo.

Podem ser consumidos crus A feira gastronômica Alecrim - Seleção 3 Talheres terá uma rica programação organizada pelas parcerias com o Senac e o coletivo Brasília Cafeinada

Verdade. Os alimentos podem ser consumidos crus, desde que sejam higienizados corretamente. Muitas pessoas descascam e cozinham os vegetais para eliminar os agrotóxicos, mas o consumo dos orgânicos pode ser, inclusive, com a casca.

Ajudam a emagrecer

Mito. Não existe qualquer relação com uso de produtos tóxicos com o emagrecimento. De um modo geral, são alimentos que fazem bem a saúde pelos nutrientes que oferecem, mas para emagrecer é necessário ter uma alimentação equilibrada aliada a prática de exercícios.

Consciência na alimentação

O consumo de alimentos orgânicos, é, portanto, muito benéfico para a saúde, inclusive, para as crianças que são mais vulneráveis aos agrotóxicos. E mesmo que ainda seja um hábito comum entre 36% dos brasileiros, como mostra a pesquisa, o mercado tem crescido cada vez mais e quanto maior o consumo, mais fácil será de encontrar e também mais incentivo o pequeno agricultor terá, por isso é interessante consumir, mesmo que seja em poucas quantidades. “Algumas mudanças, por menores que sejam, são importantes em nossas vidas, estamos caminhando para uma alimentação mais saudável e consciente, buscando equilíbrio e promoção do bem-estar, não apenas o nosso, mas de todo um sistema de produção. Mesmo que não seja possível consumir toda a alimentação orgânica, se puder escolher algumas opções, certamente, já fará uma diferença para a própria saúde e para a sustentabilidade”, finaliza a especialista.

Castelo Alimentos lança Molho Caesar para salada

Castelo Alimentos lança Molho Caesar para salada

Inspirada na receita clássica, a novidade combina os sabores marcantes de parmesão, alho e especiarias

Agora ficou mais fácil preparar uma das mais famosas e saborosas saladas da gastronomia mundial. A Castelo Alimentos, marca de líder da categoria de vinagre e referência em temperos e conservas, está lançando o Molho para Salada Caesar Castelo.

Assim como a receita clássica, o Molho para Salada Caesar Castelo traz os sabores marcantes do queijo parmesão, alho e especiarias. Para preparar o prato eternizado por grandes chefs e parte dos cardápios dos grandes restaurantes, basta usar o novo molho para temperar a salada preparada com alface, tiras de frango grelhado, croutons e lascas de parmesão.

Castelo Alimentos lança Molho Caesar para salada

O Molho para Salada Caesar da Castelo tem apenas 25kcal por porção, o que o torna ideal para o preparo de refeição leve e completa para dia a dia.

O novo molho pode ser encontrado nos melhores supermercados a preço médio de R$ 5,00 mesmo valor dos demais sabores da linha.

SACC: 0800 771 6111

Informações da embalagem:
Frasco: produção própria da Castelo
Design Rótulo: Agência Tô+
Gráfica: Flexoprint Rótulos e Etiquetas

Sobre a Castelo Alimentos
No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 1/3 da produção nacional, com capacidade de produzir 100 milhões de litros de vinagre ao ano. Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite, conservas e sumo de limão pronto para usar, produzido com suco concentrado da fruta. A empresa reforça o portfólio com linha Leve Vita, que inclui novos vinagres 100% naturais de maçã e vinho tinto, molhos para salada com fibras e menos calorias e os molhos de tomate, molho para brusqueta e tomate seco.

Sacciali lança molho de tomate e passata premium

Sacciali lança molho de tomate e passata premium

Seleção de molhos especiais chega este mês às prateleiras; com cinco opções de sabores, para ampliar portfólio e oferecer praticidade, conveniência e economia para o consumidor final

Os brasileiros estão cada vez mais dispostos a descobrir e enriquecer paladares. A boa comida, a que aproxima as pessoas, cria sintonia, principalmente aquelas deliciosas lembranças dos almoços de domingo feitos pela nonna. Não precisa ser de uma família típica italiana para ter a lembrança dos deliciosos almoços nos finais de semana, com uma boa “macarronada” preparada com cuidado e carinho, com ingredientes naturais, com o molho de tomate que ficava por horas no fogo baixo, com os temperos colhidos da horta. Essa é a proposta da Sacciali, linha de alimentos criada para oferecer o melhor da gastronomia italiana, com produto a preços acessíveis e de preparo fácil. A Sacciali é uma marca tradicionalmente italiana que utiliza a qualidade e capacidade de produção e distribuição da Predilecta Alimentos para alcançar a liderança na categoria premium no mercado nacional.

Neste mês, as gôndolas das redes Walmart, Pão de Açúcar e Carrefour de todo o país passam a receber duas linhas premium da marca: Molhos de Tomate e Passata Rústica, que se destacam pela embalagem inovadora e atraente, um Stand Up Pouch de 300g, produzido em formato que simula um vidro hermético, em um material que proporciona alta barreira contra a luz e contra o oxigênio, o que acarreta em mais proteção e durabilidade para o produto interno.

A nova embalagem foi desenvolvida em parceria com a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, que, juntas, apresentam ao público final uma embalagem única e exclusiva, alinhada ao perfil do consumidor desse produto.

A aposta de novo design da marca Sacciali é para os cinco produtos da nova linha de molhos de tomate de 300mg, que chega ao mercado nos sabores: Arrabiata, Passata Rústica, Manjerona, Ervas Aromáticas e Encorpado.

Todas as opções apresentam molhos encorpados e com pouca acidez, ideais para deixar o preparo de massas e carnes mais suaves.

Os molhos Sacciali são feitos com ingredientes de altíssima qualidade e já estão prontos para o consumo. Tudo para deixar o dia a dia na cozinha mais prático.

Funcionalidade e estética

“Esse relevante item da culinária mundial não pode ser apenas embalado, é preciso ter uma atenção especial aos critérios de conservação. Com o stand up pouch, conseguimos oferecer funcionalidade e estética atraente”, afirma Antônio Ponce, gerente de Marketing de Shelf Stable.

[blockquote author=”ntônio Ponce, gerente de Marketing de Shelf Stable” pull=”left”]”Queremos atender ao nicho de pessoas que moram sozinhas, que têm o gosto pela culinária, mas, que, muitas vezes, deixam de preparar seus pratos prediletos para não desperdiçar.”[/blockquote]

Para esse lançamento, a marca vem forte em valor agregado pois trouxe logo duas novidades para o consumidor final. A primeira delas é apresentação em embalagem flexível. Adicionalmente ao benefício da conveniência, e de ser mais leve, o Stand up pouch ainda é mais fácil de abrir – com faca ou tesoura, do que uma apresentação em vidro, que depende de força. Além disso, essa é uma ótima escolha considerando a manutenção das propriedades de sabor e a conservação desse produto, algo que, um molho premium necessita, pois é feito com especiarias selecionadas e esse diferencial precisa ser preservado.

“Inovamos em tamanho, com uma nova opção, menor, com 300g. Queremos atender ao nicho de pessoas que moram sozinhas, que têm o gosto pela culinária, mas, que, muitas vezes, deixam de preparar seus pratos prediletos para não desperdiçar”, completa Ponce.

E a família Sacciali já se prepara para crescer: em breve, apresentará opções ketchup, mostarda e geleias. Todos com a garantia de produção das boas práticas de fabricação.

Santander é o banco oficial do Comida Di Buteco 2019

Santander é o banco oficial do Comida Di Buteco 2019

Com patrocínio do Santander e Getnet, o Comida di Buteco chega a sua 20ª edição, em uma disputa que elegerá o melhor boteco do Brasil. Até 12 de maio (domingo), mais de 600 estabelecimentos de 22 cidades das 5 regiões brasileiras colocarão seus petiscos à prova do público para tentar levar o disputado título.

Para a edição desse ano, os bares criarão petiscos exclusivos que passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados regional e nacional, formado por profissionais da mídia, especialistas técnicos e os “botequeiros de carterinha” que, juntos, avaliam o estabelecimento em quatro categorias: Petisco; Atendimento; Higiene e Temperatura da bebida.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país.”

O tema de criação é livre para cada estabelecimento e o preço unificado será de R$ 20 por porção, em comemoração aos 20 anos do concurso. Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita.

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda.”

Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes. Os botecos receberão um enxoval personalizado do Santander, que contará com um exclusivo jogo americano, bandeirola, banner, menu de porta, bolacha de chopp, card de mesa, cédula de votação e avental.

Conheça o Lá em Casa Cuisine D’Amis

Conheça o Lá em Casa Cuisine D’Amis

Sabor e praticidade, essas são as duas principais características do Lá em Casa Cuisine D’Amis, um cantinho que é a cara da França e fica na 208 Sul.

Em meio à correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de preparar alguma coisa gostosa ou mesmo saudável para comer. Por isso, muita gente acaba comendo rápido ou mesmo de forma errada. Algo congelado, industrializado, até que quebra um galho uma vez ou outra, mas sempre não dá, né? Se você se identificou, então acaba de encontrar o seu mais novo lugar favorito, o Lá em Casa. A loja surgiu para facilitar a vida do cliente, que tanto pode ir lá para comer ou para levar a comida já pronta para casa de forma rápida, só que gostosa, fresca e saudável. Nada de congelados ou com conservantes.

PATÈ EN CRÔUTE
Patè en Crôute

Todas as opções são preparadas no dia, sempre com ingredientes frescos e com muita qualidade. Entre as opções, tem saladas, tortas, quiches, terrines, sobremesas deliciosas e o sandwich cake (de origem sueca, é uma releitura com camadas de pancake salgado, recheado com uma camada de pasta de frango ao curry ou salmão, outra camada de abobrinha e outra de tomate. A cobertura é feita de chantilly salgado – R$ 190/unidade com 15 fatias aproximadamente). Dá para encomendar, levar para casa, para o trabalho ou para comer na hora. As opções, sempre fresquinhas, são alternadas na vitrine. O lugar é pequeno, para poucas pessoas, mas muito charmoso e aconchegante.

Quem quiser comer na loja, na hora do almoço tem sempre as opções de quiche, terrines e saladas que mudam toda semana. A dica vai para o patè en crôute (receita clássica da França, feita com cortes suínos, fígado de galinha, amêndoas secas, avelãs e damasco e é envolta em presunto cru – R$ 205/kg); a torta de queijo de cabra com tomate (queijo de cabra fresco tipo Boursin, Gruyère, tomates secos e frescos e manjericão – unidade R$ 16,00) e a salada indiana (filé de peito de frango em cubos, cranberry, damascos, castanha de caju, aipo com nosso creme feito à base de iogurte, curry e outras especiarias – R$ 102/kg). Para acompanhar, o Lá em Casa oferece também aquelas garrafinhas de vinho de 375ml, que servem uma taça para quem gosta de tomar um vinhozinho durante a refeição e o melhor: tudo com preços acessíveis.

E não é só na hora do almoço que você pode comer alguma coisa gostosa por lá. Durante todo o dia, a casa oferece também lanches, chás, cafés, mousses, croissants, bolos, cheesecakes, foundants e as mais incríveis e deliciosas guloseimas.

Como a cheesecake de caramelo (base de biscoito de chocolate com amêndoas, creme de cheesecake e cobertura de caramelo – unidade R$ 14,50); o flan de chocolate meio amargo ou para quem preferir, ao leite (típico flan parisiense feito com chocolate belga meio amargo 70% ou ao leite feito na massa brisée sucrée – unidade R$ 14,50); e a Clafoutis (doce típico francês feito na massa brisée sucrée com um toque de farinha de amêndoas, recheado com blueberries e framboesa – unidade R$ 14,50).

O que não estiver na vitrine do dia, pode ser encomendado por telefone (61) 3710-9700 ou WhatsApp (61) 99906-9700. Os pedidos devem ser feitos com no mínimo 24h de antecedência e com verificação de disponibilidade.

Lá em Casa Cuisine d'Amis
Endereço: 208 Sul, Bloco C Loja 20 – Asa Sul
Telefone: 61 3710 9700 / 61 99906 9700 WhatsApp
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 18h.
iFood e Uber Eats: de segunda a sábado, das 9h às 19h30.
Entregas: Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Noroeste, Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Velho e Novo, Guará I e II, Águas Claras e Taguatinga.

Oca da Tribo reabre no Lago Paranoá

Oca da Tribo reabre no Lago Paranoá

O restaurante natural Oca da Tribo está de volta! Com um novo formato ainda mais inspirador, está instalado em um dos cartões postais mais famosos de Brasília, ancorado no Lago Paranoá. Com ambientação super especial, mantém a aura do antigo restaurante, destacando-se pela atmosfera em harmonia com a natureza e qualidade da gastronomia que fez fama na cidade: pratos vegetarianos, veganos e, também, opções peixes, frango orgânico, pato, cordeiro e carne maturada. “Um dos nossos pontos de honra é a qualidade dos ingredientes: Em busca dos melhores produtos, pesquisamos os fornecedores locais para garantir não só a procedência como o frescor. Nossa proposta é trabalhar ao máximo com produtos orgânicos”, afirma o proprietário Vitor Pontes.

“Em busca dos melhores produtos, pesquisamos os fornecedores locais para garantir não só a procedência como o frescor.”

A experiência de bem-estar promete ser completa na Oca da Tribo, onde o cliente estará rodeado de água, céu e aconchego. Não fosse a comida o destaque da casa, a ambientação, por si só, valeria a visita. Em comum com o antigo restaurante, projetado em formato de oca ianomâmi, o atual mantém o apreço às referências indígenas, desta vez sob uma cobertura em estilo xinguana, cobertura típica das moradias dos povos do Alto Xingu. No decor, muito artesanato étnico garimpado, principalmente, no Brasil e no continente africano. A madeira, além da palha de palmeira, é o elemento mais presente, sendo que algumas peças foram feitas a partir de troncos de árvores caídas e resgatadas do Cerrado. O restaurante funcionará de terça a domingo, a partir do meio dia.

No menu do almoço e jantar, pratos à la carte e uma vasta opção de aperitivos e drinks, pedida perfeita para apreciar o pôr-do-sol. No cardápio elaborado pela chef Ana Cristal, variedade e segmentação para atender a gostos e dietas variadas. Destaque para a salada Gado-Gado, Tofu com Cogumelos, Moqueca de banana, Ceviche de Tilápia, Cordeiro ao molho de tahine e hortelã, brusquetas naturebas e tantas outras opções para vegetarianos, veganos, macrobióticos e carnívoros. As opções de bebidas e drinks seguem a mesma linha, com sucos nutritivos, kombuchas e até o guaraná da casa, preparado com xarope de guaraná, hortelã, limão, água com gás e gelo.

Oca da Tribo reabre no Lago Paranoá

Como relembra Vitor, na antiga casa, o cliente contava com o serviço de buffet, o que não será oferecido neste novo projeto. “Não se trata apenas de um negócio. Acreditamos no retorno porque para nós tem a ver com o nosso estilo de vida, de entender a alimentação como fonte de saúde e prazer. Estudei muito sobre alimentação e sei que não basta escolher alimentos saudáveis. Saber combiná-los é fundamental, e pouca gente, realmente, sabe montar um prato em um self service, diante de tantas opções. Nossas opções à la carte têm esse objetivo, de colocar o máximo de sabor, saúde e equilíbrio no prato do nosso cliente”, defende.

Superado o equívoco de que a alimentação natural e saudável é menos saborosa que a tradicional, Vitor e sua equipe trabalha para que o restaurante seja referência em gastronomia de qualidade, independentemente de nicho.

“Ainda há quem pense que o saudável não é saboroso e isso é uma tristeza. No que depender de nós, as pessoas vão poder fazer as melhores escolhas”, ressalta.
O restaurante também será uma opção diferenciada para a realização de eventos particulares ou corporativos, com a destinação do segundo andar da estrutura para esta finalidade. E, para melhor comodidade e qualidade do serviço, apesar de a embarcação ter capacidade para até 500 pessoas, a casa pretende trabalhar com, aproximadamente, 150.

Serviço
Restaurante Oca
Data: 28 de março de 2019
Horário: 18h
Endereço: SHTN Trecho 1, polo 3. Trapiche Embarcação, Ilha das Tribos. Abaixo da Concha Acústica.

Cantucci Bistrô recebe jantar a quatro mãos

Cantucci Bistrô recebe jantar a quatro mãos

O Cantucci Bistrô (403 norte) recebe jantar a quatro mãos no próximo dia 24 (quarta-feira), às 20h. O chef Rodrigo Melo, que comanda a cozinha da casa, divide as receitas e preparos da noite com o chef paraense Delano Souza, um dos expoentes da culinária da região. O cardápio elaborado pela dupla propõe uma fusão de ingredientes das regiões centro-oeste, norte e nordeste. A participação no jantar sai a R$ 69 (sem bebidas).

O menu é composto por quatro etapas com referências da gastronomia brasileira, tanto do Norte quanto do Nordeste e Centro-Oeste, com ênfase na Ilha do Marajó, no Pará, onde Delano Souza comanda o projeto de seu espaço gastronômico. Os pratos mesclam ingredientes icônicos da regionalidade brasileira, como banana da terra, galinha caipira e o porco cerrado, os frutos do mar do litoral nordestino e o caranguejo amazônico, crustáceo com sabor único e adocicado. Segundo o chef Delano, o crustáceo é mais saboroso porque se alimenta de dois vegetais que existem somente na região.

De entrada, o menu apresenta a Gurijuba defumada, guarnecida de cuscuz paraense e banana da terra. Como segundo tempo, o Filé de búfalo orgânico com purê rústico de pupunha e molho de queijo marajoara. Para o prato principal, a dupla prepara a Paella Regional, uma paella com ingredientes paraenses. O doce finaliza o cardápio com as Delícias Marajoara, sobremesa aerada que é criação do chef Delano, harmonizando frutas da região como bacuri e cupuaçu com as castanhas de caju e do Pará.

“Será uma troca, porque também aprenderemos um pouco mais sobre a cozinha afetiva da região do Marajó.”

Nascido em Belém do Pará, o chef Delano Souza iniciou sua carreira como autodidata na cozinha. Com experiência acumulada, ingressou na Academia como aluno do primeiro curso de gastronomia da faculdade Unicesumar, em 2015, a primeira turma de gastronomia do estado do Pará. Durante o período em atividade, participou de cursos no seguimento, com Chefs renomados: Thiago Castanho, Alex Atala, Claude Troisgros, entre outros, no Brasil e em Santiago, no Chile. Iniciará também os estudos de gastronomia na Le Cordon Bleu, uma das mais conceituadas escolas do mundo.

O chef parense prepara-se para inaugurar seu próprio estabelecimento de ensino, o Espaço Gastronômico, nos meados de 2019. O espaço fica em cima de uma falésia, à beira da baía do Marajó, na ilha de mesmo nome. Será um espaço autossustentável, onde receberá chefs renomados do Brasil e do exterior, para a capacitação do segmento na região, em aulas-shows. O objetivo é repassar as técnicas da cozinha profissional para as cozinheiras da comunidade, cozinheiras das fazendas, mulheres de pescadores que vivem na Ilha. “Será uma troca, porque também aprenderemos um pouco mais sobre a cozinha afetiva da região do Marajó. Será um espaço para o resgate da Cozinha Raiz do Marajó, que têm influência indígenas, quilombolas e europeias”, explica o chef Delano Souza.

Sobre o Cantucci Bistrô

De influências europeias, especialmente italianas e mediterrâneas, o Cantucci Bistrô figura entre as opções para quem busca um local aconchegante para um encontro com amigos, reuniões com colegas de trabalho e ocasiões especiais. Com sua fachada inspirada na Toscana, as lamparinas e jardins suspensos promovem um toque ainda mais charmoso ao lugar. Para o almoço, a casa oferece Menu Executivo com risotos, filés, peixes e entradinhas tradicionais da cultura mediterrânea, sempre um cardápio novo por mês.

A carta de vinhos do bistrô também foi renovada em 2018: os rótulos passam a ser divididos por sensações que cada vinho causará ao comensal. Nas seções “Macios e Suaves”, “Refrescantes”, “Encorpados” e “Frutados e Aromáticos”, cada vinho tem valorizada sua característica mais marcante. A carta conta com rótulos de nacionalidades como Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Espanha e África do Sul. A ideia é aproximar os apreciadores de vinho que não detém tanto conhecimento com a experiência de saborear a bebida e harmonizar ainda melhor com os pratos da casa.

A carta de drinques do restaurante, com assinatura do badalado mixologista Gustavo Guedes, foca em criações totalmente artesanais, desde a desidratação cuidadosa das frutas à produção dos licores na própria cozinha do restaurante mediterrâneo. Entre as opções, receitas autorais unem-se aos clássicos da mixologia em itens tanto individuais quanto para dividir. Todos os drinques individuais saem ao valor de R$ 23 e os drinques para dividir (Sangria e Clericot de 1 litro) ao valor de R$ 89.

Cantucci Bistrô
Jantar a quatro mãos com o chef paraense Delano Souza
Dia 24, às 20h
R$ 69,00 (sem bebida)
CLN 403 Bloco E, loja 3- (61) 3328-5242
Aceita todos os cartões
Aceita tiquete restaurante Sodexo, VR, Ticket e Visa Vale
Capacidade: 80 pessoas
Wi-Fi: SIM
Funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 23:00
Acessibilidade: Rampa e Banheiro com acessibilidade

Sweet Cake faz sanduíches na baguete

Sweet Cake faz sanduíches na baguete

Em meio a oferta de salgados e doces, a Sweet Cake inovou, mais uma vez, e surpreende seus clientes com sanduíches na baguete nos sabores parma (R$ 21), presunto e queijo (R$ 15) e salame (R$ 17). As opções foram desenvolvidas para agradar os mais diversos paladares.

“As receitas são preparadas com técnicas francesas. Já os molhos são de fabricação própria, com receitas exclusivas”, conta a sócia da Sweet Cake, Gabriela Jabour. Os sanduíches podem ser pedidos no balcão ou mesmo encomendados, sendo necessário encomendar com, no mínimo, 24 horas de antecedência – eles entraram para o cardápio em fevereiro deste ano.

“As receitas são preparadas com técnicas francesas,”

O sanduíche de Parma, como o próprio nome diz, é montado com fatias de presunto de Parma. Já o sabor salame traz uma combinação de salame italiano e molho pesto; enquanto o tradicional presunto e queijo inclui fatias de queijo mussarela e presunto cozido.

Segundo Gabriela, outros cinco sabores estão previstos para entrar no cardápio, são eles: atum, salmão, rosbife, caprese e frango. “Estamos atentos às demandas e mudanças no hábito de consumo dos clientes. São receitas versáteis, leves e saborosas e caem bem em qualquer refeição do dia”, reforça a sócia da Sweet Cake.

Sobre a Sweet Cake – Com 25 anos de mercado e eleito, de 2013 a 2016, pela Revista Encontro o “Melhor Buffet” da cidade, a Sweet Cake é uma empresa com a cara de Brasília. Começou em 1993 como uma pequena confeitaria na QI 21, do Lago Sul. Pouco tempo depois, passou a trabalhar também nos ramos de buffet e bombons para festas. A empresa está presente nos principais eventos e comemorações da cidade, e ainda produz cardápios personalizados, de acordo com o gosto e interesse do cliente. Atualmente, está estabelecida em dois endereços: QI 21 (Lago Sul) e 412 Sul.

Serviço
Sweet Cake
LOJA LAGO SUL
61 3366.3531
QI 21, Comércio local

LOJA ASA SUL
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MasterChef Brasil tem nova linha de Temperos Churrasco

MasterChef Brasil tem nova linha de Temperos Churrasco

Os quatro mix de Temperos Churrasco foram desenvolvidos com exclusividade pelo Chef Erick Jacquin

Inspirada pelo reality show de gastronomia mais famoso no Brasil, a marca MasterChef Brasil, lança quatro mix de Temperos Churrasco, desenvolvidos com exclusividade pelo chef e jurado do programa Erick Jacquin, além do Sal Defumado e Sal Marinho, ideais para churrasco.

Com um toque refrescante de cascas de laranja e óleo essencial de limão siciliano, o Tempero Churrasco MasterChef Brasil Cítrico é ideal para ser usado em carnes suínas e de aves; já o sabor Tempero Churrasco Picante tem um aroma intenso e com ardência equilibrada da pimenta jamaicana, pimenta calabresa e pimenta-do-reino. O tempero pode ser usado em qualquer tipo de prato que mereça um toque picante; com os melhores sabores da mesa dos brasileiros, o Tempero Churrasco Brasileiro MasterChef Brasil é completo.

O tempero dá um sabor especial ao tradicional feijão carioca; com páprica picante e aroma de fumaça, o Tempero Churrasco Americano é ideal para preparação de grelhados realçando aromas sem comprometer o sabor natural das carnes.

As quatro opções de Temperos Churrasco MasterChef Brasil contêm sal triturado e estão disponíveis em embalagens de 250 gramas.

Ainda entre os lançamentos, o Sal Defumado MasterChef Brasil é ideal para trazer aromas marcantes aos assados e grelhados, além de dar um toque de defumado a sopas, massas e saladas. Na cozinha vegetariana, o sabor defumado também lembra os sabores de carnes nos pratos; já o Sal Marinho MasterChef Brasil é obtido da evaporação natural e não passa por refinamento, por isso, preserva os seus nutrientes. O Sal Marinho ressalta os sabores de qualquer tipo de prato. Triturados em uma granulação perfeita para serem absorvidos pelas carnes, os dois tipos de sal da linha são estão disponíveis em embalagens de 500 gramas.

Preços médios sugeridos:
Temperos Churrasco MasterChef Brasil 250gr - R$ 5,90
Sal Marinho e Sal Defumado 500gr - R$ 8,90

Sobre MasterChef Brasil

A marca Masterchef Brasil, licenciada pela empresa brasileira de alimentos Latinex, é composta por uma linha de temperos e molhos. Os produtos chegam para facilitar e trazer mais sabor ao preparo das refeições em casa, com aquele toque de chef. São produtos naturais como ervas, especiarias, sais, temperos e molhos, produzidos com ingredientes selecionados e em embalagens práticas. Com excelente custo-benefício e variedade completa com opções para qualquer receita, incluindo uma linha assinada pelo chef Erick Jacquin. Os produtos MasterChef Brasil estão disponíveis nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais do país.

Sobre a Latinex

Há dez anos a Latinex oferece, aos consumidores brasileiros, alimentos que estão conquistando paladares e atendendo a diferentes ocasiões de consumo em todo o mundo. Sempre investindo no desenvolvimento de produtos com qualidade, com ingredientes e sabor superiores, a Latinex tem mais de 150 itens, em sua maioria produzidos no Brasil. Fit Food e Frontera são suas marcas focadas em snacks, com opções nutritivas e ideias para momentos de descontração. Já as marcas MasterChef Brasil – fruto de licenciamento com a Endemol Shine Brasil – e Smart oferecem uma variedade de temperos para cozinhar com praticidade no dia a dia e preparar pratos mais sofisticados. As linhas da Latinex estão disponíveis nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais de todo Brasil.