Don Romano promove atividade interativa para o Dia das Crianças

Don Romano promove atividade interativa para o Dia das Crianças

Casa traz opção para montar pizza infantil e também pratos para a garotada

No próximo sábado, 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças. E para fazer a alegria da garotada, o Don Romano (Águas Claras, Asa Norte e Lago Sul) promete uma experiência gastronômica imersiva para as crianças, além de ser um incentivo para o contato com a culinária.

O restaurante oferece uma atividade especial para os pequenos enquanto os papais e mamães aproveitam uma saborosa refeição. Eles poderão montar sua própria pizza. Como cortesia da casa, cada criança receberá uma massa e ingredientes variados para personalizar o preparo da pizza. No final, elas terão a oportunidade de saborear a receita que criaram com suas próprias mãos.

“Queremos proporcionar às crianças uma experiência divertida e educativa, onde elas possam se conectar com a culinária de forma lúdica. Montar a própria pizza é uma maneira de despertar o interesse pela cozinha e, ao mesmo tempo, criar memórias especiais em família”, explica Mariana Miranda, restauratrice do Don Romano.

No cardápio, a casa oferece ainda variados pratos para os pequenos se deliciarem. Entre as sugestões, Strogonoff Infantil (R$42): tirinhas de filé servida ao molho cremoso com cogumelos, batata chips e arroz branco; Picadinho Infantil (R$42): picadinho de filé com legumes, servido com arroz e purê de batatas; Bife com Chips (R$42): escalope de filé grelhado, servido com batata chips e arroz branco; Pescado Infantil (R$39): tilápia grelhada, acompanhada de arroz e saladinha de alface, tomate e palmito; e Franguinho (R$ 39): escalopinho de frango servido com molho e acompanhado de spaghetti ao sugo de tomate.

Don Romano

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e

3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

Açougue do Berg celebra Dia das Crianças com brinquedoteca gratuita

Açougue do Berg celebra Dia das Crianças com brinquedoteca gratuita

Programação inclui evento especial no dia 12, com animação de personagens infantis, pipoca, algodão doce, pintura de rosto e muitas atividades para a criançada

O Açougue do Berg preparou uma ação especial para o mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, a brinquedoteca do restaurante estará com acesso gratuito, oferecendo um espaço divertido e seguro para as crianças se divertirem enquanto os pais desfrutam das delícias do local.

Já no dia 12 de outubro, data oficial do Dia das Crianças, o Açougue do Berg promoverá um evento ainda mais especial. Ao preço de R$ 40 por criança, os pequenos poderão curtir uma série de atividades, incluindo personagens como Mario e Luigi, algodão doce, pipoca, balão mania, pintura de rosto e revistinhas para colorir. A programação promete um dia repleto de diversão e memórias inesquecíveis.

Com a brinquedoteca gratuita de segunda a sexta-feira, o Açougue do Berg se consolida como um destino para toda a família, proporcionando lazer e entretenimento em um ambiente acolhedor.

A iniciativa reforça o compromisso da casa em oferecer experiências diferenciadas para seus clientes e suas famílias. “Queremos proporcionar uma experiência única para as famílias e garantir que as crianças tenham um dia inesquecível, cheio de diversão e carinho. Além disso, nossa brinquedoteca gratuita, durante a semana, é uma forma de presentear os pais e os filhos o mês inteiro”, comentou Biberg, chef e sócio do Açougue do Berg.

Sobre o Açougue do Berg

Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais: carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca de doce de leite, com finalização super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Menu: acouguedoberg.com.br
Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

Domino’s lança Pizza de Cheddar

Domino’s lança Pizza de Cheddar

Maior rede de pizzarias do mundo amplia as opções de sua principal oferta nacional

A Domino’s segue inovando o seu cardápio e, a partir de 7 de outubro, apresenta mais uma novidade do Festival Cheddar: a Pizza de Cheddar. O lançamento chega para integrar a linha ‘Favoritas’, principal oferta nacional da rede, que inclui outros sete sabores – Frango com Requeijão Especial, Calabresa, Margherita, 3 Queijos, Queijo, Churros Pan e Choco Pan – disponíveis no tamanho médio por R$ 39,90.

O novo sabor faz parte da série de lançamentos com Cheddar, ingrediente introduzido recentemente na Domino’s Pizza Brasil, em parceria com a Vigor Alimentos. Em setembro, a rede já havia lançado destaques como as pizzas de Cheddar e Bacon, e de Cheddar e Pepperoni, além da borda recheada de Cheddar, o sanduíche de Frango, Cheddar & Bacon, e o acompanhamento Cheddar Volcano.

“A recepção positiva de nossos clientes com os produtos do Festival Cheddar revelou uma forte demanda por esse ingrediente. Agora, vamos fechar com chave de ouro a série de lançamentos com a nova Pizza de Cheddar, que já chega como parte da linha ‘Favoritas’, a nossa principal campanha. Com isso, ampliamos ainda mais as opções de pizzas com preços especiais, oferecendo mais sabor e variedade”, afirma Gabriel Ferrari, CMO da Domino’s.

Em sintonia com as preferências dos consumidores e com as tendências do mercado nacional, a Domino’s continua se reinventando em suas ofertas, trazendo novas combinações de sabores e experiências diferenciadas.

Sobre a Domino’s Pizza

Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade.

Entenda por que a farinha para pizza é diferente da farinha para pastel

Entenda por que a farinha para pizza é diferente da farinha para pastel

Finna explica as características de cada uma e os benefícios para cada receita

Você provavelmente já deve saber que o trigo está entre os alimentos mais consumidos do mundo, e uma enorme parte desse sucesso se dá, claro, ao elevado consumo do pão nas mais diferentes culturas, feito com o ingrediente em forma de farinha. Mas o trigo também é destaque em outros clássicos muito presentes na vida do brasileiro: a pizza e o pastel. E para que cada receita saia da forma ideal e mais saborosa possível, é necessário usar o tipo de farinha adequado àquele preparo. Para entender melhor sobre o assunto de forma técnica e te ajudar nesse processo do preparo perfeito, a Finna, marca de farinhas e massas para bolo da M. Dias Branco, traz as diferenças das farinhas para pizza e pastel. Confira!

Sabemos que cada um dos diferentes transformadores, pizzaiolos e pasteleiros, precisam de uma farinha no ponto, com características específicas, certo? Desta forma, há chances maiores que a sua receita seja executada com perfeição, chegando ao consumidor com qualidade, que é o principal objetivo dos profissionais.

A farinha para pastel é extraída do centro do grão de trigo, sendo clara, com baixo teor de cinzas (material mineral), baixa absorção de água, devendo garantir elasticidade e extensibilidade equilibrada para a massa e crocância do pastel.

Já a farinha para pizza, possui uma alta absorção de água, com boa quantidade de proteínas para uma formação adequada da rede de glúten, proporcionando a maciez na medida certa para a massa ser trabalhada. Esse tipo de farinha deve garantir uma massa extensível, tornando mais fácil a abertura do disco de pizza, sem retração depois de assada, entregando leveza e aeração com bolhas que uma boa pizza pede.

O portfólio de Finna, a farinha que sempre dá certo, conta com os dois diferentes tipos de farinha.

Mais extensível, clara, uniforme e fácil de manusear, a Farinha de Trigo Especial para Pizza Finna tem uma embalagem maior, de 5kg, ideal para o food service, principalmente pizzarias. Apesar de ser excelente para pizzas, esta farinha não precisa ser usada somente para esse tipo de receita, sendo ideal também para a preparação de esfihas, calzones, pão árabe, waffles e crepes.

Também feita para o food service, em embalagem de 5kg, há a Farinha Especial para Pastel Finna, uma farinha mais branca, de alto rendimento e resultado crocante, ótimo para massas fritas, como o próprio pastel. Porém, também é ideal para a preparação de croissants, massas frescas, folhados, semifolhados e todos os tipos de salgados assados e fritos.

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen ABR/MAI-2024), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Benita Paninoteca apresenta menu exclusivo para a estação das flores

Benita Paninoteca apresenta menu exclusivo para a estação das flores

O cardápio inclui entradas, pratos principais e sobremesas à escolha do cliente por R$ 65 de terça a domingo no almoço

Localizada na Asa Sul, a Benita Paninoteca, com raízes italianas e produção de massas artesanais, está pronta para a chegada da primavera. O estabelecimento acaba de lançar um cardápio exclusivo para a estação, disponível no almoço de terça a domingo.

Entre as opções de entrada, os destaques ficam com a Bruschetta com Mix de Queijos com marmelada de uva e a Salada Primavera, mix de folhas, frutas, croutons e molho de iogurte com hortelã.

No menu principal, os clientes têm a possibilidade de escolher entre quatro pratos como: a Berinjela à Parmegiana, acompanhada por talharim ao molho sugo; o Ravioli de Carne com Peras e Raspas de Limão ao Molho Prosecco; Talharim com Molho de Moqueca de Camarão ou o Nhoque ao Limone com Filé Mignon Suíno Empanado.

Para encerrar a experiência de três etapas, a Benita preparou sobremesas para a ocasião, como o delicioso Pudim de Tapioca e o Blondie de Maracujá com Sorvete e Calda de Caramelo Salgado. Para quem gosta de um drink para acompanhar as refeições, a casa também traz uma sugestão. Pedindo o menu de primavera no almoço ou os famosos Paninis, com mini baguete ou focaccia no jantar, os drinks mimosa, aperol, além dos autorais, como o Daniela com aperol, o Tereza Tônica com campari, Paola Spritz e entre outros, saem por R$ 15.

O menu exclusivo ficará disponível por R$ 65 apenas no almoço sem data limitada. Para mais informações e reservas, os clientes devem entrar em contato pelo whatsapp (61) 98556-0123.

Benita Paninoteca

Endereço: CLS 402 bloco B – loja 19 – Asa Sul

Horário de funcionamento: terça a sábado das 08h às 22h e domingo das 09h às 16h

Informações e reservas: (61) 98556-0123 (whatsapp)

Na Seis promove evento com churrascada grátis

Na Seis promove evento com churrascada grátis

O Na Seis – Comida de Bar, localizado na 706 Norte, apresenta uma programação especial para as quartas-feiras do mês de outubro, com um evento que promete conquistar os amantes de churrasco. A partir do dia 2 de outubro, das 16h30 às 19h30, a casa oferece churrasco gratuito e à vontade como cortesia durante o período. Com o intuito de valorizar os músicos de Brasília, o bar conta com a cobrança de couvert artístico de R$25 por pessoa.

No cardápio do churrasco estarão disponíveis opções como frango, coração, carne, pão de alho e linguiça. Para embalar o evento de estreia, o Na Seis conta com a presença do DJ Maraskin, a partir das 17h, e uma apresentação de jazz e chorinho com o trio Igor Diniz, Stive Marta e Victor Angeleas, das 19h às 22h.

Com uma proposta despretensiosa e um ambiente aconchegante, o Na Seis oferece mesas ao ar livre e um balcão convidativo, sendo o lugar ideal para reunir amigos e compartilhar momentos especiais.

“O Na Seis conversa com todos os públicos, por isso sempre buscamos uma programação que todos os perfis possam se reunir para ter uma excelente experiência. E o churrasco é exatamente um dos pontos altos dessa reunião. Os visitantes irão se surpreender com o que estamos preparando”, explica Jomilton Júnior, um dos sócios da casa.

Sobre a casa

Os sócios Flávio Lenz, Jomilton Júnior e Maurício da Silveira uniram suas paixões pela culinária e pela cultura para criar um espaço onde a música, a comida e a comunidade se encontram. O Na Seis se tornou um verdadeiro ícone na Asa Norte, conquistando os corações dos brasilienses com sua autenticidade e sabor inigualável.

Na Seis – Comida de Bar

Endereço: SCLRN 706, Loja 3 – Asa Norte

Horário de funcionamento: Segunda a quinta , das 16h às 00h; Sexta e sábado, das 11h às 01h; Domingo fechado.

Instagram: @naseiscomidadebar

Couvert artístico obrigatório: R$25 por pessoa

Meatz Burger Lago Sul com super promoção de burger a R$ 12,00

Meatz Burger Lago Sul com super promoção de burger a R$ 12,00

Hamburgueria que é sucesso no DF se prepara para abrir mais uma loja

O simples na melhor forma, é assim que o Meatz Burger é conhecido nas suas 19 lojas espalhadas por todo o Brasil. Por ser uma marca cativante e com hambúrgueres que agradam a todos os paladares, o Meatz tem a receita do sucesso. Com seis lojas distribuídas por todo o Distrito Federal, a marca inaugura mais uma unidade, desta vez no Lago Sul (Conj. 12 CL Bloco H loja 101 – Lago Sul, Brasília – DF). Com um cardápio que possui criações autorais e exclusivas de hambúrgueres.

Especialmente para a inauguração que acontece no dia 02 de outubro, a loja do Lago Sul terá promoção do Burger BaconZ na opção Fininho (110g) por R$12, além de participação de DJ tocando as músicas mais pedidas do momento para animar os clientes e muitos sorteios de cortesias e vouchers.

Entre os best-sellers do Meatz Burger, merece destaque o Burger Classi C (a partir de R$30,00) – feito com pão brioche, burger de 170g, duplo queijo prato e molho especial – o Salad Burger (a partir de R$33,00) – com pão brioche, Burger de 170g, Queijo Prato, Alface Americana, Tomate e molho especial.

Meatz Burger Lago Sul

Atendimento: Presencial

Horário de Funcionamento: todos os dias das 18h às 23h

Endereço: Conj. 12 CL Bloco H loja 101 – Lago Sul, Brasília – DF

Quaker e Danone lançam opções de iogurtes com aveia

Quaker e Danone lançam opções de iogurtes com aveia

Marcas ampliam linha de produtos e apostam na versão polpa, além de estender os sabores lançados em 2023 com garrafinhas de 170g

QUAKER®, marca da PepsiCo, e DANONE expandem sua parceria ao lançar novas opções de iogurtes com aveia. A fim de oferecer variedade para as famílias brasileiras, as marcas apostam na versão polpa 340g da linha QUAKER®, com os sabores Iogurte tradicional com aveia e Morango com aveia. Além disso, as famosas garrafas de 800g – nos sabores Iogurte batido e aveia, Morango e aveia e Banana, aveia e mel – ganham a versão para consumo individual, com o lançamento das garrafinhas de 170g.

Produzida pela DANONE e incluindo a aveia QUAKER® em sua composição, a linha de iogurte introduz traz para alimentação mais uma opção prática, saborosa e nutritiva. A adição do grão à bebida confere uma textura mais cremosa e um sabor suave. Além disso, os novos produtos auxiliam no consumo de fibras e contribuem para uma alimentação equilibrada, auxiliando no funcionamento intestinal. Cada potinho de polpa (85g) é fonte de fibras e contribui com 10% do valor diário recomendado para um indivíduo que consome a média de 2 mil calorias, conforme a tabela nutricional do produto.

“Estamos muito felizes em dar outro passo com a DANONE. Sua expertise na fabricação de iogurtes e nossa experiência com aveia garante um produto de alta qualidade, com atributos nutricionais, que complementam uma rotina saudável. As novas versões do iogurte com aveia chegam para facilitar o dia a dia e permitir que os consumidores tenham sempre em mãos uma opção de snack nutritivo e delicioso”, destaca Carolina Frydman, gerente de marketing de QUAKER® no Brasil.

Em outubro de 2023, as marcas decidiram unir suas áreas de expertise para anunciar uma parceria inédita. Lançaram uma linha de iogurte com aveia em garrafas de 800g e trouxeram uma nova opção para o café da manhã. A primeira refeição do dia é o momento em que o ingrediente é mais consumido, e que muitas pessoas fazem a combinação do cereal com iogurtes. A collab entre as duas marcas visa agilizar esse processo e estimular um estilo de vida que unifique praticidade e bem-estar.

“Sucesso nas gôndolas do supermercado, a parceria entre DANONE e QUAKER® reflete o padrão de excelência das duas marcas. Quase um ano após nosso primeiro lançamento, pudemos observar que realmente temos fit e nossos consumidores são os maiores beneficiados. Agora, apostamos no lançamento do iogurte com aveia em diferentes formatos para facilitar ainda mais seu consumo e possibilitar que as pessoas escolham sua versão favorita”, afirma Karen Arcon, gerente de marketing da Danone.

Os novos produtos já podem ser encontrados nos principais pontos de vendas de todo o Brasil. Para saber mais, acompanhe o perfil oficial das marcas @quakerbrasil e @danonebr.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, incluindo demais âmbitos sociais e ambientais. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país.

Camponesa amplia presença no mercado com estratégia milionária

Camponesa amplia presença no mercado com estratégia milionária

Com o reposicionamento, a Camponesa, 3ª maior marca em vendas de leite em pó do Brasil, se torna a marca estratégica no portfólio de Alvoar para capturar novos públicos

A Camponesa, 3ª maior marca em vendas de leite em pó do Brasil, pertencente ao grupo Alvoar Lácteos, realizou um investimento de R$ 10 milhões em um rebranding completo. De cara nova, a marca visa fortalecer sua presença no mercado lácteo, se direcionando ao segmento mais premium. Hoje, a marca Camponesa representa 50% do faturamento de R$ 4,8 bilhões do grupo e espera crescer 15% em número de vendas com o novo posicionamento.

“Temos uma marca forte que já é líder em leite em pó no Nordeste, líder em leite UHT em Belo Horizonte e tem relevância para expandir em diversas categorias. Com essa nova identidade, buscamos uma maior conexão com o público, por meio da tagline ‘Sabor se cria junto’. Além do novo posicionamento, teremos novos produtos para reforçar a nossa proposta de valor”, explica Cynthia Seretti, Diretora Executiva de Marketing da Alvoar.

Refinamento do sabor através da identidade.

Em um mercado em que o campo e a família são temas recorrentes, a marca se destaca por trazer autenticidade e sabor como pilares centrais da sua estratégia. O diferencial está em seu DNA: mais do que ser de Minas Gerais, é sobre traduzir o jeito mineiro de ser, como hospitalidade, talento e criatividade. Enraizada na cultura mineira, a Camponesa reforça sua promessa de levar afeto e sabor para as mesas de todo o Brasil, com uma abordagem mais inovadora e alinhada às expectativas do público-alvo.

“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores, traduzido em uma personalidade calorosa, apetitosa, inspiradora e especialista. Com um jeito de falar que une gerações ao redor da mesa, a Camponesa inspira os sentidos e deixa tudo mais gostoso, trazendo uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo”, completa Cynthia.

A tagline “Sabor se cria junto” reforça a ideia de que o sabor autêntico e as experiências memoráveis nascem do encontro entre as pessoas e suas histórias. É nesse sabor único que a união e a criatividade trazem as pessoas para apreciar o tempo ao redor da mesa e da cozinha. “Cria junto” reforça um jeito de falar mais afetuoso e dá mais força para a proposta da Marca ser criativa e inovadora.

A nova identidade traz uma evolução para o logotipo, preservando características já reconhecidas por seus consumidores, como as cores azul e laranja, garantindo continuidade e reconhecimento de marca, porém conferindo-lhe um aspecto mais contemporâneo e sofisticado. A tipografia possui formas sinuosas que remetem à cremosidade do leite ao mesmo tempo transmite a solidez de Camponesa.

Com a reformulação visual, todas as embalagens da marca foram redesenhadas para traduzir o novo posicionamento estratégico e atrair um público Premium. As embalagens fortalecem os principais assets de Camponesa: mantêm o branco como cor predominante, uma característica marcante na visualidade da marca, criando um bloco de cor no ponto de venda. No centro do painel frontal, o icônico “C” de Camponesa aparece em um splash de leite, representando toda a cremosidade dos produtos.

Para oferecer uma comunicação mais fácil e próxima, as embalagens agora destacam o nível de cremosidade dos produtos, ajudando o consumidor a entender melhor as texturas e características de cada um. Receitas criativas e saborosas também ganham vida nas embalagens, explorando as texturas dos alimentos e reforçando o posicionamento da marca como inovadora e conectada ao prazer de cozinhar.

Campanha institucional

A ampla campanha de comunicação vem para construir a nova narrativa de marca, expandir a tagline “Sabor se cria junto” como conceito criativo e gerar uma conexão emocional com público, por meio da criação de momentos de afeto e tempo de qualidade entre família e amigos, com o apoio das receitas criativas da Camponesa.

A campanha explora em seu primeiro vídeo os encontros da refeição em família, nos momentos especiais que se transformam por meio da culinária afetiva, fazendo alusão aos sabores presentes na vida e que se tornam especiais e memoráveis através de pratos deliciosos e lembranças saborosas.

O plano de mídia contempla ações online e offline – TV, merchan e patrocínio; em Rádio; OOH em MUB, shoppings e aeroportos; ações de experiência e materiais de PDV; e forte estratégia no Digital, além de parcerias com squad de influenciadores.

No ponto de venda, o jeito mineiro de fazer ganha vida por meio do conceito “momentos saborosos”, reforçando o fazer junto e as relações nutridas ao redor da mesa. No visual, a cozinha mineira serve como inspiração, com o fogão mineiro dando forma ao módulo de degustação, como peça principal. As cores e materiais utilizados trazem uma estética mais aconchegante que reforça os elementos visuais da marca e acrescenta um toque de modernidade.

Toda a estratégia, marca, embalagens, campanha e experiência de ponto de venda foram desenvolvidas pela agência Ana Couto, enquanto o plano de conteúdo, mídia e divulgação foram realizados pela agência LVL.

Confira o vídeo da campanha no link:

Sobre a Camponesa

Parte do Grupo Alvoar Lácteos, a Camponesa é especialista em leite desde 1948. A tradição, sabor, qualidade e inovação constantes fazem da marca a 3ª maior em leite em pó do Brasil, líder de leite em pó no Nordeste e líder em leite UHT em Belo Horizonte. Com um portfólio completo, a Camponesa faz do leite inspiração de delícias para comer todos os dias. Criando novos sabores a partir do afeto, a marca mãe se divide em outras duas frentes: a Camponesa Profissional, que apresenta os produtos em embalagens maiores para público B2B, transformadores, restaurantes, e etc, e a Camponesa Origem, linha de produtos minimamente processados e clean label.

Sobre a Alvoar

A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A empresa conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.

Dudu Bar lança Menu Primavera com sabores frescos e combinações inusitadas

Dudu Bar lança Menu Primavera com sabores frescos e combinações inusitadas

Para combinar com a estação, a casa apresenta novidades exclusivas de entradas, pratos principais e sobremesas, com ingredientes frescos e sazonais

O Dudu Bar, conhecido por seu ambiente vibrante e moderno, segue como um dos locais mais badalados de Brasília. Localizado na 303 sul, o restaurante é o ponto de encontro preferido de quem busca boa gastronomia em um ambiente acolhedor e descolado. Com uma culinária que mistura criatividade e sabor, a casa se destaca por sua proposta de oferecer sempre algo novo e surpreendente a seus frequentadores.

Para celebrar a estação das flores, o chef e a equipe do Dudu bar prepararam um menu exclusivo que traz ingredientes frescos e combinações leves, perfeitas para a primavera. O Menu Primavera estará disponível de 22 de setembro a 21 de dezembro, com opções que incluem entradas, pratos principais e sobremesas, tudo por R$ 89,90 + 13%. Cada prato foi pensado para refletir a leveza e a sofisticação que a temporada pede.

As entradas do menu trazem opções criativas e saborosas. A mini salada de verde, com morango, palmito e legumes, é acompanhada de uma torrada com creme de burrata e pesto de baru, proporcionando frescor e crocância. Já o sanduíche de tartar de atum e salmão , com mostarda dijon e espuma de gengibre, oferece uma experiência rica em sabores e texturas, ideal para quem busca algo mais ousado.

Entre os pratos principais, o chef apresenta o filé grelhado em crosta de castanhas, acompanhado de risoto de cogumelos com curry indiano, uma combinação exótica e intensa. Outra opção é o salmão gratinado com creme de queijo gorgonzola, servido com lâminas de pêra ao molho de vinho e arroz cremoso com brócolis, proporcionando um toque sofisticado e delicado. Para quem busca conforto, o escondidinho de Camarão, com purê de batata e alho-poró, é finalizado com tomate cereja confitado, garantindo uma explosão de sabores reconfortantes.

As sobremesas completam a refeição com um toque de doçura e frescor. A tarte tatin de maçã, com amêndoas caramelizadas e sorvete de hortelã, é uma opção leve e equilibrada, enquanto o sanduíche de brownie com doce de leite argentino, regado com calda de frutas vermelhas, promete agradar aos mais apaixonados por doces.

Para harmonizar com o menu, o Dudu Bar oferece uma carta de drinks refrescantes, perfeitos para a estação. Drinks à base de gin e frutas frescas combinam bem com as entradas, enquanto vinhos brancos e tintos complementam os pratos principais. Espumantes também estão entre as opções, trazendo leveza e sofisticação à experiência.


Dudu Bar
Endereço: SCLS 303 Bloco A Loja 03 – Asa Sul
Reservas: (61) 99341-0055 (WhatsApp)

Horário de Funcionamento:
Segunda a quinta-feira: 12h às 15h e 18h à 00h
Sexta-feira e sábado: 12h às 1h30
Domingo: 12h às 17h
Instagram: @dudubaroficial