Casa traz opção para montar pizza infantil e também pratos para a garotada
No próximo sábado, 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças. E para fazer a alegria da garotada, o Don Romano (Águas Claras, Asa Norte e Lago Sul) promete uma experiência gastronômica imersiva para as crianças, além de ser um incentivo para o contato com a culinária.
O restaurante oferece uma atividade especial para os pequenos enquanto os papais e mamães aproveitam uma saborosa refeição. Eles poderão montar sua própria pizza. Como cortesia da casa, cada criança receberá uma massa e ingredientes variados para personalizar o preparo da pizza. No final, elas terão a oportunidade de saborear a receita que criaram com suas próprias mãos.
“Queremos proporcionar às crianças uma experiência divertida e educativa, onde elas possam se conectar com a culinária de forma lúdica. Montar a própria pizza é uma maneira de despertar o interesse pela cozinha e, ao mesmo tempo, criar memórias especiais em família”, explica Mariana Miranda, restauratrice do Don Romano.
No cardápio, a casa oferece ainda variados pratos para os pequenos se deliciarem. Entre as sugestões, Strogonoff Infantil (R$42): tirinhas de filé servida ao molho cremoso com cogumelos, batata chips e arroz branco; Picadinho Infantil (R$42): picadinho de filé com legumes, servido com arroz e purê de batatas; Bife com Chips (R$42): escalope de filé grelhado, servido com batata chips e arroz branco; Pescado Infantil (R$39): tilápia grelhada, acompanhada de arroz e saladinha de alface, tomate e palmito; e Franguinho (R$ 39): escalopinho de frango servido com molho e acompanhado de spaghetti ao sugo de tomate.
Don Romano
Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h
Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e
Programação inclui evento especial no dia 12, com animação de personagens infantis, pipoca, algodão doce, pintura de rosto e muitas atividades para a criançada
O Açougue do Berg preparou uma ação especial para o mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, a brinquedoteca do restaurante estará com acesso gratuito, oferecendo um espaço divertido e seguro para as crianças se divertirem enquanto os pais desfrutam das delícias do local.
Já no dia 12 de outubro, data oficial do Dia das Crianças, o Açougue do Berg promoverá um evento ainda mais especial. Ao preço de R$ 40 por criança, os pequenos poderão curtir uma série de atividades, incluindo personagens como Mario e Luigi, algodão doce, pipoca, balão mania, pintura de rosto e revistinhas para colorir. A programação promete um dia repleto de diversão e memórias inesquecíveis.
Com a brinquedoteca gratuita de segunda a sexta-feira, o Açougue do Berg se consolida como um destino para toda a família, proporcionando lazer e entretenimento em um ambiente acolhedor.
A iniciativa reforça o compromisso da casa em oferecer experiências diferenciadas para seus clientes e suas famílias. “Queremos proporcionar uma experiência única para as famílias e garantir que as crianças tenham um dia inesquecível, cheio de diversão e carinho. Além disso, nossa brinquedoteca gratuita, durante a semana, é uma forma de presentear os pais e os filhos o mês inteiro”, comentou Biberg, chef e sócio do Açougue do Berg.
Sobre o Açougue do Berg
Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais: carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca de doce de leite, com finalização super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.
A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.
Menu: acouguedoberg.com.br Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989
Maior rede de pizzarias do mundo amplia as opções de sua principal oferta nacional
A Domino’s segue inovando o seu cardápio e, a partir de 7 de outubro, apresenta mais uma novidade do Festival Cheddar: a Pizza de Cheddar. O lançamento chega para integrar a linha ‘Favoritas’, principal oferta nacional da rede, que inclui outros sete sabores – Frango com Requeijão Especial, Calabresa, Margherita, 3 Queijos, Queijo, Churros Pan e Choco Pan – disponíveis no tamanho médio por R$ 39,90.
O novo sabor faz parte da série de lançamentos com Cheddar, ingrediente introduzido recentemente na Domino’s Pizza Brasil, em parceria com a Vigor Alimentos. Em setembro, a rede já havia lançado destaques como as pizzas de Cheddar e Bacon, e de Cheddar e Pepperoni, além da borda recheada de Cheddar, o sanduíche de Frango, Cheddar & Bacon, e o acompanhamento Cheddar Volcano.
“A recepção positiva de nossos clientes com os produtos do Festival Cheddar revelou uma forte demanda por esse ingrediente. Agora, vamos fechar com chave de ouro a série de lançamentos com a nova Pizza de Cheddar, que já chega como parte da linha ‘Favoritas’, a nossa principal campanha. Com isso, ampliamos ainda mais as opções de pizzas com preços especiais, oferecendo mais sabor e variedade”, afirma Gabriel Ferrari, CMO da Domino’s.
Em sintonia com as preferências dos consumidores e com as tendências do mercado nacional, a Domino’s continua se reinventando em suas ofertas, trazendo novas combinações de sabores e experiências diferenciadas.
Sobre a Domino’s Pizza
Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade.
Finna explica as características de cada uma e os benefícios para cada receita
Você provavelmente já deve saber que o trigo está entre os alimentos mais consumidos do mundo, e uma enorme parte desse sucesso se dá, claro, ao elevado consumo do pão nas mais diferentes culturas, feito com o ingrediente em forma de farinha. Mas o trigo também é destaque em outros clássicos muito presentes na vida do brasileiro: a pizza e o pastel. E para que cada receita saia da forma ideal e mais saborosa possível, é necessário usar o tipo de farinha adequado àquele preparo. Para entender melhor sobre o assunto de forma técnica e te ajudar nesse processo do preparo perfeito, a Finna, marca de farinhas e massas para bolo da M. Dias Branco, traz as diferenças das farinhas para pizza e pastel. Confira!
Sabemos que cada um dos diferentes transformadores, pizzaiolos e pasteleiros, precisam de uma farinha no ponto, com características específicas, certo? Desta forma, há chances maiores que a sua receita seja executada com perfeição, chegando ao consumidor com qualidade, que é o principal objetivo dos profissionais.
A farinha para pastel é extraída do centro do grão de trigo, sendo clara, com baixo teor de cinzas (material mineral), baixa absorção de água, devendo garantir elasticidade e extensibilidade equilibrada para a massa e crocância do pastel.
Já a farinha para pizza, possui uma alta absorção de água, com boa quantidade de proteínas para uma formação adequada da rede de glúten, proporcionando a maciez na medida certa para a massa ser trabalhada. Esse tipo de farinha deve garantir uma massa extensível, tornando mais fácil a abertura do disco de pizza, sem retração depois de assada, entregando leveza e aeração com bolhas que uma boa pizza pede.
O portfólio de Finna, a farinha que sempre dá certo, conta com os dois diferentes tipos de farinha.
Mais extensível, clara, uniforme e fácil de manusear, a Farinha de Trigo Especial para Pizza Finna tem uma embalagem maior, de 5kg, ideal para o food service, principalmente pizzarias. Apesar de ser excelente para pizzas, esta farinha não precisa ser usada somente para esse tipo de receita, sendo ideal também para a preparação de esfihas, calzones, pão árabe, waffles e crepes.
Também feita para o food service, em embalagem de 5kg, há a Farinha Especial para Pastel Finna, uma farinha mais branca, de alto rendimento e resultado crocante, ótimo para massas fritas, como o próprio pastel. Porém, também é ideal para a preparação de croissants, massas frescas, folhados, semifolhados e todos os tipos de salgados assados e fritos.
Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen ABR/MAI-2024), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
O cardápio inclui entradas, pratos principais e sobremesas à escolha do cliente por R$ 65 de terça a domingo no almoço
Localizada na Asa Sul, a Benita Paninoteca, com raízes italianas e produção de massas artesanais, está pronta para a chegada da primavera. O estabelecimento acaba de lançar um cardápio exclusivo para a estação, disponível no almoço de terça a domingo.
Entre as opções de entrada, os destaques ficam com a Bruschetta com Mix de Queijos com marmelada de uva e a Salada Primavera, mix de folhas, frutas, croutons e molho de iogurte com hortelã.
No menu principal, os clientes têm a possibilidade de escolher entre quatro pratos como: a Berinjela à Parmegiana, acompanhada por talharim ao molho sugo; o Ravioli de Carne com Peras e Raspas de Limão ao Molho Prosecco; Talharim com Molho de Moqueca de Camarão ou o Nhoque ao Limone com Filé Mignon Suíno Empanado.
Para encerrar a experiência de três etapas, a Benita preparou sobremesas para a ocasião, como o delicioso Pudim de Tapioca e o Blondie de Maracujá com Sorvete e Calda de Caramelo Salgado. Para quem gosta de um drink para acompanhar as refeições, a casa também traz uma sugestão. Pedindo o menu de primavera no almoço ou os famosos Paninis, com mini baguete ou focaccia no jantar, os drinks mimosa, aperol, além dos autorais, como o Daniela com aperol, o Tereza Tônica com campari, Paola Spritz e entre outros, saem por R$ 15.
O menu exclusivo ficará disponível por R$ 65 apenas no almoço sem data limitada. Para mais informações e reservas, os clientes devem entrar em contato pelo whatsapp (61) 98556-0123.
Benita Paninoteca
Endereço: CLS 402 bloco B – loja 19 – Asa Sul
Horário de funcionamento: terça a sábado das 08h às 22h e domingo das 09h às 16h
Informações e reservas: (61) 98556-0123 (whatsapp)
O Na Seis – Comida de Bar, localizado na 706 Norte, apresenta uma programação especial para as quartas-feiras do mês de outubro, com um evento que promete conquistar os amantes de churrasco. A partir do dia 2 de outubro, das 16h30 às 19h30, a casa oferece churrasco gratuito e à vontade como cortesia durante o período. Com o intuito de valorizar os músicos de Brasília, o bar conta com a cobrança de couvert artístico de R$25 por pessoa.
No cardápio do churrasco estarão disponíveis opções como frango, coração, carne, pão de alho e linguiça. Para embalar o evento de estreia, o Na Seis conta com a presença do DJ Maraskin, a partir das 17h, e uma apresentação de jazz e chorinho com o trio Igor Diniz, Stive Marta e Victor Angeleas, das 19h às 22h.
Com uma proposta despretensiosa e um ambiente aconchegante, o Na Seis oferece mesas ao ar livre e um balcão convidativo, sendo o lugar ideal para reunir amigos e compartilhar momentos especiais.
“O Na Seis conversa com todos os públicos, por isso sempre buscamos uma programação que todos os perfis possam se reunir para ter uma excelente experiência. E o churrasco é exatamente um dos pontos altos dessa reunião. Os visitantes irão se surpreender com o que estamos preparando”, explica Jomilton Júnior, um dos sócios da casa.
Sobre a casa
Os sócios Flávio Lenz, Jomilton Júnior e Maurício da Silveira uniram suas paixões pela culinária e pela cultura para criar um espaço onde a música, a comida e a comunidade se encontram. O Na Seis se tornou um verdadeiro ícone na Asa Norte, conquistando os corações dos brasilienses com sua autenticidade e sabor inigualável.
Na Seis – Comida de Bar
Endereço: SCLRN 706, Loja 3 – Asa Norte
Horário de funcionamento: Segunda a quinta , das 16h às 00h; Sexta e sábado, das 11h às 01h; Domingo fechado.
Hamburgueria que é sucesso no DF se prepara para abrir mais uma loja
O simples na melhor forma, é assim que o Meatz Burger é conhecido nas suas 19 lojas espalhadas por todo o Brasil. Por ser uma marca cativante e com hambúrgueres que agradam a todos os paladares, o Meatz tem a receita do sucesso. Com seis lojas distribuídas por todo o Distrito Federal, a marca inaugura mais uma unidade, desta vez no Lago Sul (Conj. 12 CL Bloco H loja 101 – Lago Sul, Brasília – DF). Com um cardápio que possui criações autorais e exclusivas de hambúrgueres.
Especialmente para a inauguração que acontece no dia 02 de outubro, a loja do Lago Sul terá promoção do Burger BaconZ na opção Fininho (110g) por R$12, além de participação de DJ tocando as músicas mais pedidas do momento para animar os clientes e muitos sorteios de cortesias e vouchers.
Entre os best-sellers do Meatz Burger, merece destaque o Burger Classi C (a partir de R$30,00) – feito com pão brioche, burger de 170g, duplo queijo prato e molho especial – o Salad Burger (a partir de R$33,00) – com pão brioche, Burger de 170g, Queijo Prato, Alface Americana, Tomate e molho especial.
Meatz Burger Lago Sul
Atendimento: Presencial
Horário de Funcionamento: todos os dias das 18h às 23h
Endereço: Conj. 12 CL Bloco H loja 101 – Lago Sul, Brasília – DF
Marcas ampliam linha de produtos e apostam na versão polpa, além de estender os sabores lançados em 2023 com garrafinhas de 170g
QUAKER®, marca da PepsiCo, e DANONE expandem sua parceria ao lançar novas opções de iogurtes com aveia. A fim de oferecer variedade para as famílias brasileiras, as marcas apostam na versão polpa 340g da linha QUAKER®, com os sabores Iogurte tradicional com aveia e Morango com aveia. Além disso, as famosas garrafas de 800g – nos sabores Iogurte batido e aveia, Morango e aveia e Banana, aveia e mel – ganham a versão para consumo individual, com o lançamento das garrafinhas de 170g.
Produzida pela DANONE e incluindo a aveia QUAKER® em sua composição, a linha de iogurte introduz traz para alimentação mais uma opção prática, saborosa e nutritiva. A adição do grão à bebida confere uma textura mais cremosa e um sabor suave. Além disso, os novos produtos auxiliam no consumo de fibras e contribuem para uma alimentação equilibrada, auxiliando no funcionamento intestinal. Cada potinho de polpa (85g) é fonte de fibras e contribui com 10% do valor diário recomendado para um indivíduo que consome a média de 2 mil calorias, conforme a tabela nutricional do produto.
“Estamos muito felizes em dar outro passo com a DANONE. Sua expertise na fabricação de iogurtes e nossa experiência com aveia garante um produto de alta qualidade, com atributos nutricionais, que complementam uma rotina saudável. As novas versões do iogurte com aveia chegam para facilitar o dia a dia e permitir que os consumidores tenham sempre em mãos uma opção de snack nutritivo e delicioso”, destaca Carolina Frydman, gerente de marketing de QUAKER® no Brasil.
Em outubro de 2023, as marcas decidiram unir suas áreas de expertise para anunciar uma parceria inédita. Lançaram uma linha de iogurte com aveia em garrafas de 800g e trouxeram uma nova opção para o café da manhã. A primeira refeição do dia é o momento em que o ingrediente é mais consumido, e que muitas pessoas fazem a combinação do cereal com iogurtes. A collab entre as duas marcas visa agilizar esse processo e estimular um estilo de vida que unifique praticidade e bem-estar.
“Sucesso nas gôndolas do supermercado, a parceria entre DANONE e QUAKER® reflete o padrão de excelência das duas marcas. Quase um ano após nosso primeiro lançamento, pudemos observar que realmente temos fit e nossos consumidores são os maiores beneficiados. Agora, apostamos no lançamento do iogurte com aveia em diferentes formatos para facilitar ainda mais seu consumo e possibilitar que as pessoas escolham sua versão favorita”, afirma Karen Arcon, gerente de marketing da Danone.
Os novos produtos já podem ser encontrados nos principais pontos de vendas de todo o Brasil. Para saber mais, acompanhe o perfil oficial das marcas @quakerbrasil e @danonebr.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
Sobre a Danone
A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, incluindo demais âmbitos sociais e ambientais. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país.
Com o reposicionamento, a Camponesa, 3ª maior marca em vendas de leite em pó do Brasil, se torna a marca estratégica no portfólio de Alvoar para capturar novos públicos
A Camponesa, 3ª maior marca em vendas de leite em pó do Brasil, pertencente ao grupo Alvoar Lácteos, realizou um investimento de R$ 10 milhões em um rebranding completo. De cara nova, a marca visa fortalecer sua presença no mercado lácteo, se direcionando ao segmento mais premium. Hoje, a marca Camponesa representa 50% do faturamento de R$ 4,8 bilhões do grupo e espera crescer 15% em número de vendas com o novo posicionamento.
“Temos uma marca forte que já é líder em leite em pó no Nordeste, líder em leite UHT em Belo Horizonte e tem relevância para expandir em diversas categorias. Com essa nova identidade, buscamos uma maior conexão com o público, por meio da tagline ‘Sabor se cria junto’. Além do novo posicionamento, teremos novos produtos para reforçar a nossa proposta de valor”, explica Cynthia Seretti, Diretora Executiva de Marketing da Alvoar.
Refinamento do sabor através da identidade.
Em um mercado em que o campo e a família são temas recorrentes, a marca se destaca por trazer autenticidade e sabor como pilares centrais da sua estratégia. O diferencial está em seu DNA: mais do que ser de Minas Gerais, é sobre traduzir o jeito mineiro de ser, como hospitalidade, talento e criatividade. Enraizada na cultura mineira, a Camponesa reforça sua promessa de levar afeto e sabor para as mesas de todo o Brasil, com uma abordagem mais inovadora e alinhada às expectativas do público-alvo.
“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores, traduzido em uma personalidade calorosa, apetitosa, inspiradora e especialista. Com um jeito de falar que une gerações ao redor da mesa, a Camponesa inspira os sentidos e deixa tudo mais gostoso, trazendo uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo”, completa Cynthia.
A tagline “Sabor se cria junto” reforça a ideia de que o sabor autêntico e as experiências memoráveis nascem do encontro entre as pessoas e suas histórias. É nesse sabor único que a união e a criatividade trazem as pessoas para apreciar o tempo ao redor da mesa e da cozinha. “Cria junto” reforça um jeito de falar mais afetuoso e dá mais força para a proposta da Marca ser criativa e inovadora.
A nova identidade traz uma evolução para o logotipo, preservando características já reconhecidas por seus consumidores, como as cores azul e laranja, garantindo continuidade e reconhecimento de marca, porém conferindo-lhe um aspecto mais contemporâneo e sofisticado. A tipografia possui formas sinuosas que remetem à cremosidade do leite ao mesmo tempo transmite a solidez de Camponesa.
Com a reformulação visual, todas as embalagens da marca foram redesenhadas para traduzir o novo posicionamento estratégico e atrair um público Premium. As embalagens fortalecem os principais assets de Camponesa: mantêm o branco como cor predominante, uma característica marcante na visualidade da marca, criando um bloco de cor no ponto de venda. No centro do painel frontal, o icônico “C” de Camponesa aparece em um splash de leite, representando toda a cremosidade dos produtos.
Para oferecer uma comunicação mais fácil e próxima, as embalagens agora destacam o nível de cremosidade dos produtos, ajudando o consumidor a entender melhor as texturas e características de cada um. Receitas criativas e saborosas também ganham vida nas embalagens, explorando as texturas dos alimentos e reforçando o posicionamento da marca como inovadora e conectada ao prazer de cozinhar.
Campanha institucional
A ampla campanha de comunicação vem para construir a nova narrativa de marca, expandir a tagline “Sabor se cria junto” como conceito criativo e gerar uma conexão emocional com público, por meio da criação de momentos de afeto e tempo de qualidade entre família e amigos, com o apoio das receitas criativas da Camponesa.
A campanha explora em seu primeiro vídeo os encontros da refeição em família, nos momentos especiais que se transformam por meio da culinária afetiva, fazendo alusão aos sabores presentes na vida e que se tornam especiais e memoráveis através de pratos deliciosos e lembranças saborosas.
O plano de mídia contempla ações online e offline – TV, merchan e patrocínio; em Rádio; OOH em MUB, shoppings e aeroportos; ações de experiência e materiais de PDV; e forte estratégia no Digital, além de parcerias com squad de influenciadores.
No ponto de venda, o jeito mineiro de fazer ganha vida por meio do conceito “momentos saborosos”, reforçando o fazer junto e as relações nutridas ao redor da mesa. No visual, a cozinha mineira serve como inspiração, com o fogão mineiro dando forma ao módulo de degustação, como peça principal. As cores e materiais utilizados trazem uma estética mais aconchegante que reforça os elementos visuais da marca e acrescenta um toque de modernidade.
Toda a estratégia, marca, embalagens, campanha e experiência de ponto de venda foram desenvolvidas pela agência Ana Couto, enquanto o plano de conteúdo, mídia e divulgação foram realizados pela agência LVL.
Confira o vídeo da campanha no link:
Sobre a Camponesa
Parte do Grupo Alvoar Lácteos, a Camponesa é especialista em leite desde 1948. A tradição, sabor, qualidade e inovação constantes fazem da marca a 3ª maior em leite em pó do Brasil, líder de leite em pó no Nordeste e líder em leite UHT em Belo Horizonte. Com um portfólio completo, a Camponesa faz do leite inspiração de delícias para comer todos os dias. Criando novos sabores a partir do afeto, a marca mãe se divide em outras duas frentes: a Camponesa Profissional, que apresenta os produtos em embalagens maiores para público B2B, transformadores, restaurantes, e etc, e a Camponesa Origem, linha de produtos minimamente processados e clean label.
Sobre a Alvoar
A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A empresa conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.
Para combinar com a estação, a casa apresenta novidades exclusivas de entradas, pratos principais e sobremesas, com ingredientes frescos e sazonais
O Dudu Bar, conhecido por seu ambiente vibrante e moderno, segue como um dos locais mais badalados de Brasília. Localizado na 303 sul, o restaurante é o ponto de encontro preferido de quem busca boa gastronomia em um ambiente acolhedor e descolado. Com uma culinária que mistura criatividade e sabor, a casa se destaca por sua proposta de oferecer sempre algo novo e surpreendente a seus frequentadores.
Para celebrar a estação das flores, o chef e a equipe do Dudu bar prepararam um menu exclusivo que traz ingredientes frescos e combinações leves, perfeitas para a primavera. O Menu Primavera estará disponível de 22 de setembro a 21 de dezembro, com opções que incluem entradas, pratos principais e sobremesas, tudo por R$ 89,90 + 13%. Cada prato foi pensado para refletir a leveza e a sofisticação que a temporada pede.
As entradas do menu trazem opções criativas e saborosas. A mini salada de verde, com morango, palmito e legumes, é acompanhada de uma torrada com creme de burrata e pesto de baru, proporcionando frescor e crocância. Já o sanduíche de tartar de atum e salmão , com mostarda dijon e espuma de gengibre, oferece uma experiência rica em sabores e texturas, ideal para quem busca algo mais ousado.
Entre os pratos principais, o chef apresenta o filé grelhado em crosta de castanhas, acompanhado de risoto de cogumelos com curry indiano, uma combinação exótica e intensa. Outra opção é o salmão gratinado com creme de queijo gorgonzola, servido com lâminas de pêra ao molho de vinho e arroz cremoso com brócolis, proporcionando um toque sofisticado e delicado. Para quem busca conforto, o escondidinho de Camarão, com purê de batata e alho-poró, é finalizado com tomate cereja confitado, garantindo uma explosão de sabores reconfortantes.
As sobremesas completam a refeição com um toque de doçura e frescor. A tarte tatin de maçã, com amêndoas caramelizadas e sorvete de hortelã, é uma opção leve e equilibrada, enquanto o sanduíche de brownie com doce de leite argentino, regado com calda de frutas vermelhas, promete agradar aos mais apaixonados por doces.
Para harmonizar com o menu, o Dudu Bar oferece uma carta de drinks refrescantes, perfeitos para a estação. Drinks à base de gin e frutas frescas combinam bem com as entradas, enquanto vinhos brancos e tintos complementam os pratos principais. Espumantes também estão entre as opções, trazendo leveza e sofisticação à experiência.
Dudu Bar Endereço: SCLS 303 Bloco A Loja 03 – Asa Sul Reservas: (61) 99341-0055 (WhatsApp)
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta-feira: 12h às 15h e 18h à 00h Sexta-feira e sábado: 12h às 1h30 Domingo: 12h às 17h Instagram: @dudubaroficial