Novidade gourmet: mostarda com Cupuaçu e Murupi

Pimenta não é só ardência Produtos gourmets são preparados com a especiaria criando misturas inusitadas

Geralmente quando ouvimos a frase: não gosto de pimenta, são muito ardidas, com certeza são de pessoas que só tiveram contato com as espécies de alta ardência, sem saberem da existência de outras que apenas realçam o sabor dos pratos, sem arder. A Sabor das Índias, marca especializada em pimentas há 25 anos, conta com uma linha especial que vai desde molhos, patês, geleias, até os seus famosos antepastos, todos pensados e elaborados unindo a expertise gastronômica e o vasto conhecimento do produto, tudo para realçar sabores.

Os lançamentos mais recentes contam com o Antepasto de Biquinho com azeitonas pretas e mel, Antepasto de Biquinho com alho confit e pimenta habanero, Antepasto de Biquinho com cebola caramelizada e Antepasto de Biquinho com alho confit. A empresa também é conhecida pelo uso de pimentas nacionais em seus criações, como a mostarda Gourmet de Cupuaçu com pimenta Murupi.

Para a marca é preciso desmistificar a ideia de que toda pimenta ou produto proveniente dela tenha ardor. “Pimenta é sabor e não só ardor. As pessoas precisam conhecer as pimentas sem ardência, por exemplo, a biquinho e as delícias que podem ser feitas com elas. Lembrando que mesmo as ardidas, quando misturadas com outras iguarias, ganham em sabor, tornando-se um complemento fundamental na construção de um delicioso prato”, enfatiza Gustavo Moreira de Aquino, sócio diretor da empresa.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.