O que o brasileiro espera da Copa?

Este ano, o campeonato mundial de futebol começou no dia 20 de novembro, está sendo sediada no Qatar e parte dos brasileiros afirmam que irão comer mais durante os jogos. Isto, de acordo com a pesquisa realizada pelo C.Lab, o laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé, que mapeou o comportamento que a festividade traz no consumo da população.

Neste período, as festividades tomam conta dos dias de jogos e impactam mesmo a alimentação. Segundo a pesquisa, 73% dos participantes alegam que em períodos como o do campeonato mundial, comem alimentos menos saudáveis do que normalmente costumam consumir. Diante disso, 45% afirmaram que irão comer mais (em quantidade) do que o habitual.

Apesar das comemorações envolverem sempre snacks, é possível manter a saudabilidade nas refeições. Para aqueles que buscam o equilíbrio, a Nestlé recomenda e ensina diversas opções de receitas de aperitivos saudáveis para comer durante os jogos.

O levantamento também apurou o sentimento dos torcedores em relação a essa edição do mundial. Após 20 anos de espera pelo hexacampeonato da seleção brasileira, os torcedores estão confiantes para este ano. As expectativas são grandes e os dados mostram que 63% dos brasileiros acreditam que a seleção do país vai ganhar a competição. Apesar da derrota da última edição, 80% dos entrevistados se sentem muito animados em relação a 2022 e mais da metade deles identificam uma maior expectativa e ansiedade para este mundial do que para o de 2018.

SOBRE O ESTUDO E PRINCIPAIS ACHADOS:

A expectativa pela conquista do hexa é grande – 66% dos brasileiros confiam que o Hexacampeonato acontecerá no mundial deste ano.

Após dois anos de pandemia a confraternização é um dos principais focos da festividade – As palavras mais associadas ao campeonato são: paixão, time, emoção, entretenimento, amigos, alegria, torcer e esporte.

*Pesquisa realizada em outubro de 2022, com 300 entrevistados entre homens e mulheres com mais de 18 anos, de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país.

A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica.

Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Deixe um comentário