Pão de Açúcar traz ofertas e lançamentos exclusivos em Especial de Cafés

Pão de Açúcar traz ofertas e lançamentos exclusivos em Especial de Cafés

Que o café é uma paixão nacional dos brasileiros, não é surpresa – não à toa o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, de acordo a Associação Brasileira da Indústria de Café. E, para celebrar a bebida, o Pão de Açúcar, que é referência na categoria no varejo brasileiro, traz novamente o Especial de Cafés, que vai até 21 de novembro. A ação promocional conta com uma revista digital que leva o tema ‘Um país que respira café’ e inclui curiosidades sobre o café no Brasil, fatos históricos, explicações sobre os diferentes tipos de café, história da bebida e ofertas, além de um quiz e receitas especiais para testar em casa.

“No período de janeiro a setembro deste ano crescemos 12% na venda de cafés, comparando ao mesmo período do ano passado, e vimos um maior interesse dos consumidores do Pão de Açúcar pelas linhas premium, pelo sortimento diferenciado e preços atraentes que a rede oferece”, conta Silvia Laliny, Gestora da Categoria de Cafés do Pão de Açúcar. Já quando o assunto é o formato, as opções de cápsulas são o grande destaque: “sem dúvida, as cápsulas de café são as queridinhas do cliente Pão de Açúcar, com crescimento de 12% de janeiro a setembro deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Nossos clientes sabem e confiam no sortimento da rede, tanto que temos uma grande fidelização de consumidores na categoria. Por isso, nossa grande aposta nesta edição do Especial de Cafés é a campanha de cápsulas, reforçando a preferência do nosso consumidor e a posição do Pão de Açúcar como referência na categoria”, complementa Silvia.

Todos os cafés em cápsulas de mesma marca e tipo entram na dinâmica “Leve 4 e Pague 3” (exceto Illy e Starbucks). Um grande destaque é o lançamento exclusivo na rede do microlote Orfeu Vinicius de Moraes, homenagem da marca ao poeta e músico. Entre as características do lançamento, estão corpo médio e sabor doce, com uma acidez macia e notas tropicais. Apresenta versões torrado e moído (250g por R$ 14,99 para Clientes Mais), drip cofee (100g por R$ 16,99 para Clientes Mais), grãos (250g por R$ 16,99 para Clientes Mais) e cápsulas para cafés (caixa com 10 unidades na dinâmica ‘Leve 4 pague 3’, a unidade sai por R$ 17,47 para Clientes Mais).

Os clientes podem conferir os conteúdos desenvolvidos para o Especial de Cafés – Um país que respira café no folheto digital e aproveitar cafés em diferentes formatos e para todos os gostos com descontos na rede. Entre as ofertas, estão:

  • Café Melitta Tradicional 500mg por R$ 14,29
  • Café Pilão tradicional 500 mg por R$ 13,29
  • Café 3 Corações Rituais 250 mg por R$ 15,99
  • Café torrado Baggio 250 mg por R$16,79
  • Café orgânico Orfeu 250 mg por R$ 21,99
  • Café Nescafe Gold 250 mg por R$ 14,49
  • Capsulas Dolce Gusto com 16 unidades por R$ 19,87
  • Capsulas para café L’Or com 10 unidades por R$ 18,74
  • Capsulas 3 Corações vários tipos, 10 unidades por R$ 12,97

 

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity.

Linha de espumantes Henkell recebe certificação vegana

Linha de espumantes Henkell recebe certificação vegana

A União Vegetariana Europeia (EVU) concedeu à alemã Henkell a certificação V-Label. O título confirma que os espumantes da marca são veganos, ou seja, produzidos sem nenhum componente de origem animal.

A certificação oferece para Henkell o direito de usar em suas garrafas o selo V-Label, um símbolo registrado usado internacionalmente para identificar os produtos veganos e vegetarianos.

A marca solicitou a certificação para atender os consumidores que estão preocupados com a origem dos itens consumidos e se posicionar como uma opção para eles. No Brasil, Henkell está presente com o Henkell Brut, Blanc des Blanc, Trocken e o Zero Álcool.

“Nossos espumantes já eram veganos, e agora passam a ser certificados. Estamos crescendo no mercado nacional e investindo na comunicação da marca. Nosso Instagram já está no ar e até o final do ano também investiremos na ampliação de portfólio. Em 2021, a nossa meta é fechar o ano com 44.000 garrafas vendidas”, declarou Fabiano Ruiz, Diretor Executivo da Henkell Freixenet Brasil.

Sobre a Henkell Freixenet

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e proseccos Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.

Sobre Henkell

Fundada em 1832, na cidade de Wiesbaden, na Alemanha, a Henkell é uma empresa com mais de 190 anos de história no mercado e é considerado o espumante alemão mais exportado do mundo, estando presente em 100 países. Resultado da união da arte francesa de produção de champanhe com a tradição alemã de elaboração de vinhos artesanais, os espumantes da Henkell possuem um sabor inigualável, proveniente de uma cuvée exclusiva, feita com quatro uvas varietais, imortalizadas em cubas de inox – o blend de uvas é guardado em segredo pelos representantes da marca.

Inovação é um dos principais pilares da empresa e foi a Henkell que trouxe ao mercado, em 1935, a versão Piccolo – a garrafa de 200ml. A palavra, que depois se tornou um termo genérico para garrafas pequenas de espumantes, é a marca registrada da companhia. Tamanha representatividade fez com que a Henkell, em 2018, se unisse à espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de cavas do mundo, originando o Grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes.

Semana Internacional do Café 2021: retomar, reencontrar, reconectar

Semana Internacional do Café 2021: retomar, reencontrar, reconectar

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do Café (SIC), evento referência no Brasil e no mundo, retorna em versão que equilibra o alcance democrático do virtual com a vivência e sinergia dos pavilhões. O credenciamento já está aberto e a organização começa a divulgar as atrações confirmadas e o que os participantes podem esperar da grade de conteúdo deste ano.

Uma das novidades deste ano é o tema: “retomar, reencontrar, reconectar”. Marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de novembro no Expominas e na internet, a primeira SIC ao vivo foca em um mercado que precisa estar alinhado às transformações econômicas, sociais, culturais e de consumo, funcionando como vitrine de tendências e soluções que devem direcionar os próximos movimentos do agronegócio do café.

Atrações e programação

Como falar de café tem a ver com aromas, sabores e texturas, quem visitar o pavilhão terá contato direto com os últimos lançamentos, em uma sinergia para realização de negócios “frente a frente” que o digital não é capaz de substituir. O formato presencial apresentará conteúdos e experiências exclusivas, alinhadas com os protocolos de saúde vigentes, como as Rodadas de Negócios, os workshops realizados em uma Cafeteria Modelo, os cursos especiais da área Torra Experience, e a Sala de Cupping com provas profissionais, esta com exigência de teste negativo antes da entrada (serão aceitos testes rápidos feitos até 72h antes do evento) e as apresentações de tirar o fôlego do Barista JAM.

Já quem acessar a plataforma digital da SIC terá uma programação especial em que parte do conteúdo é formado por transmissões simultâneas direto do pavilhão. Assim, será possível acompanhar as palestras e painéis gratuitos com grandes especialistas na Central SIC e no Studio Streaming Room, além dos debates marcados para o DNA CAFÉ e o Fórum da Cafeicultura Sustentável; e eventos especiais como Minas Coffee Origin Summit e o Prêmio AT&G Senar.

“O encontro é ainda mais necessário neste momento desafiador e, sem dúvida, é uma grande alegria realizar o formato presencial, mas com cuidado e responsabilidade.”, explica Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora, uma das organizadoras da SIC.

As premiações, incluindo o concurso Coffee of the Year Brasil, que este ano novamente contará com participação do público na escolha dos vencedores, também poderão ser conferidas em tempo real. Em relação às marcas, informações detalhadas sobre produtos e novidades serão compartilhadas em estandes virtuais.

Assim, com olhar estratégico 360 graus e reunindo o melhor dos dois mundos, a SIC estará pronta para oferecer aos produtores, classificadores, torrefadores, traders, exportadores, proprietários de cafeterias e baristas uma jornada completa, com informações valiosas para tomada de decisão em negócios e carreiras do campo à xícara.

Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG, reforça esta conexão: “Ao longo de oito edições já realizadas com muito sucesso, a SIC se consolidou como importante ponto de encontro, de fomento aos negócios e de divulgação da qualidade dos cafés do Brasil, para o consumidor interno e países compradores. É de extrema importância que possamos conjugar a realização do evento de forma digital e presencial este ano, aliando a experiência sensorial aos resultados econômicos e sociais que o evento sempre possibilita”.

Credenciamento

Como a programação é extensa e intensa, é recomendável o credenciamento com alguns dias de antecedência. Assim, quem vem de outros estados ou países pode organizar a visita com calma, buscando as melhores opções de hospedagem e transporte. Além disso, fica mais fácil definir um roteiro estratégico, elencar as marcas e contatos de maior interesse e garantir uma jornada produtiva e estratégica. Por fim, acompanhar todas as regras de acesso.

O processo é simples e rápido. Na edição deste ano, o cadastro será apenas em formato on-line, ou seja, não haverá credenciamento no pavilhão, e está organizado em quatro categorias: visitante com CNPJ (empresa), pessoa física, produtor rural e visitantes internacionais. O registro vale tanto para acompanhar os conteúdos on-line quanto para a visita ao Expominas. Neste caso, é necessário imprimir o comprovante e apresentar na entrada do pavilhão.

SOBRE A SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Em 2020, primeiro ano da pandemia, a SIC 100% Digital foi um grande sucesso. Teve 25 mil acessos, de 58 países e mais de 70 horas de conteúdo e 176 palestrantes com grande relevância no mercado nacional e internacional.

PATROCINADORES

A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé e Sistema Ocemg, patrocínio specialty Sicoob e 3Corações Rituais, patrocínio premium Melitta, patrocínio standard Yara, Mosaic Fertilizantes, QIMA/WQS e Banco do Brasil.

 

 

Semana Internacional do Café 2021
De 10 a 12 de novembro
Redes sociais
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram: @semanainternacionaldocafe
www.semanainternacionaldocafe.com.br

Mani Smart Collab celebra o aumento do consumo de café

Mani Smart Collab celebra o aumento do consumo de café

De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) a pandemia não afetou, ou teve pouco impacto para a cadeia do café. No ano safra 2020/21 do café, o consumo global da bebida demandou um volume físico equivalente a 167,58 milhões de sacas de 60 quilos. Na comparação com o ciclo anterior, que foi de 164,43 milhões de sacas, o aumento ficou em 1,9%.

Os dados têm como base o “Relatório sobre o mercado de Café – Maio 2021”, publicado pela OIC (Organização Internacional do Café), instituição que representa a cadeia global do grão e da qual o Brasil é país-membro. De acordo com a organização, o consumo cresce 2,3% nos países importadores e 1% nos países exportadores.

Apesar da crise, os empresários apostaram no bom cafézinho – como é o caso da Mani Smart Collab, inaugurada em junho deste ano, na QN 406 de Samambaia, no Distrito Federal.

O espaço conta com serviços de beleza ( manicure e pedicure, escalda pés, design de sobrancelha, depilação) e um segundo ambiente, que funciona como uma cafeteria/bar. O vasto cardápio tem opções para todos os gostos: de Kombuchás com frutas sazonais até chás e vinhos nacionais, com fermentação natural. Os cafés também são selecionados e com várias opções: quente, gelado e com acompanhamentos diferenciados.

“A Mani cresceu do sonho de poder viver experiências nos detalhes, o café é um produto que nos possibilita viver imensas emoções e experiências nos detalhes do nosso dia a dia, além de trazerem muita história, cooperação e amor em todo o seu processo. Trabalhamos com a microterrafação de Brasília a Mokado. Atualmente temos cafés com notas desde chocolate até frutados, explica a gerente do espaço Bruna Cobo.

Happy hour: Santo Bar oferece bebidas a partir de R$5,90

Happy hour: Santo Bar oferece bebidas a partir de R$5,90

Sair para beber é sempre uma boa pedida para quem quer diversão ao lado de amigos e familiares. O Santo Bar, na 201 Norte, é um local ideal para aproveitar bons drinques com preços acessíveis. A casa acaba de lançar uma happy hour ideal para aproveitar o fim do dia e embalar a noite, de terça a quinta, válida até às 20h.

O bar traz um chope servido geladíssimo por R$ 5,90 cada e a dose dupla de Marula Mint (licor de amarula e licor de menta Stock), no valor de R$ 15,90. Por R$ 10 cada, o público pode provar o Santa Caipirinha (cachaça, frutas da estação, xarope simples e gelo) ou o Cozumel (cerveja, limão e sal).

Há ainda a Caipiroska Santa (vodka, frutas da estação, xarope simples e gelo) e o Mojito (Rum Bacardi, xarope simples, limão taiti, hortelã, soda e gelo), por R$ 15 cada; e o Tropical Gin (gin, rodela de laranja Bahia, gelo, Redbull Tropical e alecrim) e o Deu Match (suco de uva integral, gin, monin de maçã verde, xarope simples, chá mate e gelo), no valor de R$ 20 cada.

 

Santo bar
Endereço: CLN 201 Bloco C
Horário: de terça-feira a sábado, das 11h às 0h
Telefone: (61) 3877-1001
Redes sociais: @santobarbrasilia

Emagrecentro lança bebidas alcoólicas sem carboidrato e açúcar

Emagrecentro lança bebidas alcoólicas sem carboidrato e açúcar

Manter a dieta nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em momentos de lazer e descontração. Pensando nisso, a Emagrecentro, uma das maiores redes de emagrecimento e estética corporal do país, está lançando uma linha de bebidas alcoólicas zero carboidrato e zero açúcar. Entre as novidades estão a Cerveja Best Shape, produzida de forma artesanal e com teor alcoólico de 4,8%, vendida em embalagens de 275ml preço sugerido de R$ 12,00.

Sensação nos Estados Unidos, a Hard Seltzer, água com gás alcoólica saborizada, também passa a fazer parte do portfólio da rede no Brasil. Disponíveis em dois sabores, limão e frutas vermelhas, a linha Best Drink é comercializada em long neck de 275ml e tem teor alcoólico de 4,5%, preço indicado para o consumidor final é de R$ 11,00. Os lançamentos estão à venda nas 240 unidades da marca.

Com 35 anos de experiência, o médico, fundador e CEO da Emagrecentro, Dr. Edson Ramuth, comenta sobre os lançamentos. “Investimos continuamente em pesquisas, inovação e tecnologia para sempre oferecer aos nossos clientes o que há de mais atual e moderno quando se fala em saúde, estética e bem-estar. Chegar ao corpo desejado não precisa ser algo sofrido e agora a barriguinha de cerveja virou algo do passado”, comemora.

Sobre a Emagrecentro

Referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, a Emagrecentro foi fundada pelo médico, Edson Ramuth, em 1986 e entrou para o franchising em 1994. A rede que oferece tratamentos a preços acessíveis, atualmente conta com 210 operações no Brasil e cinco nos Estados Unidos com a bandeira de Best Shape.

Clube de assinaturas Diário do Chá cresce durante pandemia

Clube de assinaturas Diário do Chá cresce durante pandemia

O mercado de chás especiais encontrou na web um importante canal de vendas e de relacionamento. Contudo, é necessário garantir uma boa estrutura tecnológica para que isso aconteça. É o que o Diário do Chá, líder do segmento no país, alcançou com a Betalabs, empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce.

Com a implementação da nova plataforma de assinaturas, capaz de automatizar a operação, os pedidos dispararam a partir da pandemia. Houve crescimento de 280% no período e, com a ativação da loja on-line nos próximos meses (também desenvolvida pela empresa de tecnologia), a expectativa é dobrar o faturamento atual.

Antes, o sistema de recorrência do Diário do Chá era manual, instável e engessado, suscetível a erros. Com a implementação da plataforma da Betalabs a partir de 2019, foi possível automatizar as operações, melhorar a estabilidade do site, ter mais efetividade nas cobranças e mais segurança nas transações, reduzindo o número de fraudes.

Para isso, o projeto foi estruturado em duas fases. A primeira contemplou o desenvolvimento da plataforma para o clube de assinaturas da empresa, possibilitando mais agilidade no dia a dia e automatizando os processos de compra e recorrência dos pedidos. A segunda fase está em finalização e consiste na criação de um portal e uma loja on-line.

O público, majoritariamente feminino, na casa dos 25 aos 54 anos, mora nas regiões Sul e Sudeste. O Clube do Chá oferece vantagens que vão além do simples consumo do produto, permitindo que mais pessoas possam aproveitar os chás de qualidade. Por meio do clube de assinatura, o objetivo é melhorar ainda mais a experiência dos consumidores.

“Reconhecemos que ainda é um mercado em expansão e sabemos que não é fácil encontrar chás especiais em lojas físicas. O apoio da Betalabs atendeu às nossas expectativas nesse sentido, especialmente com a possibilidade de personalização e adequação para as nossas necessidades e dos nossos clientes”, explica Helena Leigue, co-fundadora do Diário do Chá.

A empresa nasceu em 2016 com a ideia de Helena Leigue de compartilhar experiências e informações sobre chás especiais no país. Com o desejo de expandir essa proposta, ela e os sócios Henrique Aguiar e Luis Hufenüssler Leigue criaram o primeiro clube de assinaturas de chá do Brasil. Atualmente, é a líder do segmento no mercado nacional.

Sobre a Betalabs

Sterna Café inicia festival dos métodos de extração

Sterna Café inicia festival dos métodos de extração

Outubro começa celebrando o Dia Internacional do Café, data escolhida pela International Coffee Organization (ICO) com o intuito de unificar os amantes da bebida ao redor do mundo inteiro. Pensando nisso, a Sterna Café decidiu juntar as festas e comemorar os seis anos da rede abrindo o mês com o Festival dos Métodos.

A rede é conhecida pelos cafés especiais e os grãos nacionais e internacionais, mas se destaca por suas técnicas de extração estrangeiras que proporcionam um sabor único e uma bebida encorpada. Cada semana um método terá 50% de desconto. Confira:

Hario V60: Possui uma filtragem semelhante à tradicional, pois também utiliza filtro de papel. No entanto, seu mecanismo evita o acúmulo de resíduos no fundo da extração e facilita a passagem de água pelo café moído, resultando em um sabor especial e harmonioso.

Chemex: Aqui o processo de extração realça os detalhes do aroma e do sabor natural dos grãos. Basta fazer o teste comparando com as máquinas de cafés comuns.

Aeropress: Considerado um dos métodos mais bem avaliados entre os especialistas, o café extraído do equipamento equilibra os óleos essenciais e os açúcares naturais presentes nos grãos, controlando melhor a preparação da bebida a partir da intensidade e oferecendo diferentes estilos de bebidas.

Clever: A diferença deste método está na retenção da água e do café em pó em uma câmera de infusão até que a válvula de escoamento seja ativada. É uma das técnicas mais fáceis e inteligentes – como sugere o nome – que prioriza o sabor e o aroma.

French Press: Ao invés de utilizar papel de filtro, este método trabalha com uma tela ultrafina, realçando todos os elementos que compõem o café e oferecendo uma experiência única de sabores.

A programação completa com todas as informações do festival estão disponíveis no Instagram da rede.

Vinho El Artista chega aos mercados Dona de Casa

Vinho El Artista chega aos mercados Dona de Casa

Criar um vinho com “a cara do brasileiro”, ou seja, que tivesse os mesmos aspectos dos maiores campeões de vendas em Terras Brasilis – Anciano Gran Reserva Tempranillo e Toro Loco Tempranillo. Essa ideia surgiu quando os responsáveis da Wine Duty Free souberam que o Toro Loco deixaria de ser comercializado por aqui e viu nisso um grande nicho, já que possuem capacidade de produzir um produto idêntico em todos os aspectos, mas com resultado ainda melhor.

O desenvolvimento do produto aconteceu antes da pandemia. As viagens faziam com que detalhes fossem acertados e que o vinho chegasse à excelência desejada. Direto da Espanha para o Brasil, através da Bodegas Fernando Castro. Com tudo pronto, veio a pandemia, que atrasou em mais de um ano o processo de importação e fez com que o lançamento oficial do El Artista Tempranillo acontecesse só em janeiro de 2021, quando também chegou o El Artista Gran Reserva Tempranillo, com safra 2012, curtido 18 meses em barris de carvalho.

O resultado? Sucesso total, pois a marca foi muito bem recebida por apreciadores de um bom vinho, devido principalmente, a três fatores: rótulo arrojado e bonito, qualidade do produto e preço incrível. O conjunto destes aspectos resultou em um vinho que desde o primeiro dia de vendas se mantém no topo de vendas e faturamento nos canais da Wine Duty Free.

Por dentro das garrafas:

El Artista – vinho tinto que apresenta um intenso aroma de amora, mirtilo e cereja e possui grande harmonia, combinando notas de carvalho e baunilha. Feito com as uvas Tempranillo, é um vinho seco que possui uma técnica de qualidade superior aos seus principais concorrentes.

Até o momento, a marca já comercializou cerca de 50 mil garrafas, o que corresponde um faturamento de mais de R$1 milhão. O objetivo é levar o El Artista até as prateleiras dos mercados, adegas e nos principais canais de vendas online do país, gerando assim, um volume de vendas de 180 mil garrafas até 2022.

Acredita-se num crescimento acelerado desse mercado, pois é vinho é um produto que agrada do jovem à meia idade. O setor cresceu muito nos últimos 10 anos, mas tem muito mais a expandir uma vez que o consumo per capta ainda está abaixo dos quatro litros por ano, sendo que na Europa chega a mais de 50 litros em certos países, como a França, por exemplo.

O El Artista está disponível no site Wine Duty Free, nas suas duas versões, El Artista Tempranillo, que custa R$38,99 e o El Artista Gran Reserva Tempranillo, que custa R$69,99.

Ball e Arya Wines debatem tendências de vinho em lata

Ball e Arya Wines debatem tendências de vinho em lata

De 5 a 7 de outubro, a Arya Wines, marca de vinhos em lata que conquistou medalha de ouro na International Canned Wine Competition no ano passado, estará na ProWine São Paulo, feira de negócios voltada a profissionais do setor de vinho. Ao todo, serão 350 marcas expositoras de 15 países, e a Arya realizará degustações guiadas de seus rótulos com o sommelier Diego Arrebola em seu estande.

Além disso, um painel no dia 5, às 15h, abordará o tema “Vinhos em lata e o business do vinho em lata”. A conversa será realizada no Fórum da ProWine e contará com a participação de Daniel Gambardelli, sócio-fundador da DistillRuptive; Diego Arrebola, Sommelier e Embaixador da Arya; e Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball Corporation para a América do Sul.

Recentemente, a empresa, que é líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, divulgou estudos globais que mostram que consumidores em todo o mundo estão mais abertos à bebida após pandemia. Além disso, a Ball e a Arya estão juntas desde o lançamento da marca de vinho, que já nasceu em lata, contando com toda a expertise da Ball para a produção desta que é a embalagem mais segura e prática, que preserva o sabor da bebida e gela mais rápido.

Com expectativa de receber 4 mil visitantes ao longo dos três dias de feira, a ProWine São Paulo será realizada no Transamérica Expo Center. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento e apresentar comprovante de vacinação na entrada.