Taco Bell anuncia parceria com a Heineken para o Rock in Rio

Taco Bell anuncia parceria com a Heineken para o Rock in Rio

De 5 a 22 de setembro, na compra de um combo da Taco Bell com Heineken, os clientes ganham uma segunda cerveja do mesmo tipo

A Taco Bell – rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia parceria com a Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024. Durante o período do festival, de 5 a 22 de setembro, na compra de qualquer combo da Taco Bell acompanhado de Heineken, na opção de chope ou lata, os clientes ganham uma segunda bebida do mesmo tipo.

A promoção é válida em todas as lojas físicas da rede no Brasil e somente para maiores de 18 anos.

“O entretenimento é um dos pilares de comunicação da Taco Bell principalmente com a geração Z. Com a parceria da Heineken, temos a oportunidade de oferecer um pouco da energia e diversão do festival aos Taco Lovers”, explica Marina Fujii, diretora de Marketing da Taco Bell Brasil.

A Taco Bell conta com 30 lojas físicas nos estados de São Paulo (capital, grande São Paulo e interior – Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto) e no Rio de Janeiro (capital e Niterói). Para localizar a unidade mais próxima, acesse.

Sobre a Taco Bell

Taco Bell Corp. é uma subsidiária da Yum! Brands, Inc. (NYSE: YUM), e é a maior marca mundial na categoria de comidas rápidas com inspiração Mexicana. Taco Bell serve tacos e burritos customizados ao gosto do consumidor. A marca preza pelo sabor inigualável de Taco Bell, ingredientes de qualidade, ótimo custo-benefício, além de entregar um excelente serviço para os mais de 40 milhões de clientes que atende toda semana ao redor do mundo. A rede conta com mais de 8 mil restaurantes espalhados pelos 32 países em que está presente, sendo 30 unidades no Brasil, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Brasileiros garimpam vinhos diferenciados em vinícolas argentinas

Brasileiros garimpam vinhos diferenciados em vinícolas argentinas

MMV foi à Argentina a convite do Conselho Federal de Inversiones (CFI) para conhecer produtores de vinhos singulares.

À medida que o consumidor brasileiro se torna mais exigente, a demanda por vinhos diferenciados e de alta qualidade tem levado as empresas que comercializam esses produtos a buscar novidades que não apenas complementem seus portfólios, mas que também encantem com sabores e experiências únicas.

A MMV, uma importadora de vinhos com sede em Curitiba (PR), exemplifica essa tendência ao expandir seus horizontes em busca de rótulos inovadores e menos conhecidos. Recentemente, a empresa embarcou em uma nova missão: “garimpar” rótulos exclusivos na Argentina, trazendo ao mercado nacional vinhos que prometem encantar com sua singularidade.

Convidado pelo Conselho Federal de Inversiones (CFI) da Argentina, entidade que promove negócios e investimentos, Jonas Martins, gerente de negócios da MMV, participou de rodadas de negócios em La Rioja e Catamarca, regiões do centro-norte argentino que não estavam inicialmente no radar da importadora.

A viagem se revelou uma oportunidade rica para descobrir novos produtos. “Recebemos o convite e, embora estivéssemos sempre atentos, essas regiões não eram nosso foco inicial”, admitiu Martins. No entanto, as expectativas foram superadas, e surgiram diversas oportunidades de negócio. O grupo de seis importadores brasileiros, incluindo representantes de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Curitiba, teve a chance de trocar conhecimentos e experiências valiosas.

Durante a estadia, o CFI organizou encontros com produtores locais, nos quais cada importador teve meia hora para conversar, provar vinhos e discutir detalhes sobre importação e preços. “Para os produtores dessas regiões menos conhecidas, é uma oportunidade valiosa de apresentar seus produtos a potenciais importadores”, destacou Jonas.

“A imersão nas vinícolas revelou uma predominância de produtores familiares, com destaque para a Cooperativa La Riojana, uma das maiores da Argentina, que chamou a atenção pela vasta experiência em exportação para a Europa e pelo interesse no mercado brasileiro. Fiquei surpreso ao ver o nível de preparo deles, com grande produção orgânica e biodinâmica, e uma diversidade impressionante de rótulos”, comentou Jonas.

Segundo o especialista, a ligação entre os consumidores em ascensão e os produtores internacionais oferece um panorama enriquecedor da experiência enológica do público brasileiro. “Por isso, a busca contínua por novas oportunidades no exterior pelas empresas brasileiras é fundamental, pois tem o poder de transformar portfólios e enriquecer a experiência enológica dos consumidores. Muitas novidades estão a caminho,” concluiu.

Para saber mais sobre a MMV, acesse: https://www.mmvinhos.com.br/

ProWine São Paulo 2024 será palco do lançamento do Pêra-Manca

ProWine São Paulo 2024 será palco do lançamento do Pêra-Manca

Edição de uma das maiores marcas de vinho será lançada na maior e principal feira de vinhos e destilados das Américas, de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Pêra-Manca Tinto 2018 se caracteriza como um vinho denso, profundo e elegante

A ProWine São Paulo, maior e principal feira de vinhos e destilados das Américas, será palco do lançamento da nova safra do Pêra-Manca, o tinto 2018, que se apresenta como um novo capítulo na história da marca. O evento acontecerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo/SP, com foco no segmento B2B.

O diretor comercial e de marketing, membro do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida, João Teixeira, conta que a Pêra-Manca tem uma importância e carinho especial no Brasil. Afinal, segundo a história, foi o vinho que Pedro Álvares Cabral utilizou para selar o encontrou com os indígenas no século XVI – no descobrimento do País.

“Na safra de 2015, efetuamos a apresentação ao mercado em Évora, como habitual, e convidamos os principais meios de comunicação brasileiros para nos visitarem e acompanharem o lançamento. Nesta safra de 2018, retribuiremos a simpatia e somos nós que vamos ao Brasil, possibilitando não só a imprensa, mas também aos clientes e consumidores brasileiros de vivenciarem em primeira mão o lançamento de um dos seus vinhos preferidos”, fala Teixeira.

Segundo ele, o Pêra-Manca Tinto 2018 não podia estar associado de outra maneira ao maior evento de vinhos das Américas. “A ProWine São Paulo é o ponto de encontro de todo o mercado, que durante três dias poderá acompanhar, pela primeira vez, o lançamento mundial de uma nova safra da marca. Trata-se de umas das maiores e mais prestigiadas marcas de vinho, associada ao maior selo de eventos do setor”, comemora o diretor.

Pêra-Manca Tinto 2018

Teixeira fala que 2018 foi um ano em que, após um inverno frio e seco, se beneficiou de um início de primavera ainda frio, mas generoso em chuva. Já o final da primavera e começo do verão foram bastante suaves na temperatura, permitindo que a maturação da safra fosse avançando lentamente.

“Cada ciclo que se completa nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, corresponde o renascer da oportunidade de criar novos vinhos de caráter e perfil ‘Cartuxa’, onde se destaca, inevitavelmente, a expectativa que, sob as cepas que dão origem às uvas do Pêra-Manca Tinto, tenha caído toda a generosidade da natureza que permite a obtenção de vinhos dessa excelência”, atesta o enólogo da Fundação Eugénio de Almeida – proprietária da Adega Cartuxa, Pedro Baptista.

Apesar da onda de calor dos primeiros dias de agosto, as velhas plantas de Aragonez e Trincadeira, cujo desenvolvimento e memória lhes permite adaptarem-se a fenômenos extremos como este, corresponderam com instinto “maternal”, protegendo os seus frutos e levando-os a uma maturação desde sempre indicadora de enorme potencial.

O processo de vinificação do Pêra-Manca Tinto 2018 foi semelhante às safras anteriores. Quatro anos de estágio em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa, precedidos de uma cuidadosa fermentação e de 18 meses de estágio em tonéis de carvalho francês.

“É um perfil muito característico e constante que se tem mantido safra após safra. Esse vinho é uma expressão máxima do que acreditamos ser o Alentejo vitivinícola. As principais características, eu diria que são a notável complexidade e intensidade aromática. Um vinho denso, profundo e elegante. Os consumidores encontrarão a expressão máxima e clássica do perfil Pêra-Manca, com aromas de fruta negra madura e em compota, notas florais e especiarias doces, que irão se confirmar no palato e sustentadas por taninos firmes”, antecipa Teixeira.

O Pêra-Manca Tinto 2018 é uma safra de reduzida quantidade, com 21 mil garrafas, o que, segundo Teixeira, tende a torná-lo ainda mais especial.

O diretor revela que, como habitualmente, também esta produção já está previamente destinada antes do seu início de comercialização. A demanda é muito superior à oferta. “Na Adega Cartuxa , acreditamos que a nova safra será mais um passo na bonita história do Pêra-Manca e que surpreenderá os consumidores que já aguardam há tanto tempo por ela”, conta o executivo.

“O fato de termos, pela primeira vez, o lançamento mundial no Brasil de uma safra do Pêra-Manca Tinto, representa um marco histórico para o mercado de vinhos importados brasileiro e reforça a importante relação que esta lenda portuguesa tem com o nosso país. Após 26 anos importando os rótulos da Adega Cartuxa e participando ativamente na construção de suas marcas, nós da Adega Alentejana não poderíamos estar mais entusiasmados com esta ocasião tão especial. É muito raro, se não inédito, uma vinícola tão icônica no cenário internacional fazer uma ação deste tipo no Brasil. Este é mais um motivo que torna este momento único”, fala o Sócio-Diretor da Adega Alentejana, importadora oficial dos produtos da Adega Cartuxa no Brasil, André Chicau.

Segundo Chicau, a escolha pela Prowine de São Paulo como palco da celebração da safra 2018 do Pêra-Manca Tinto, um vinho tão querido pelos enófilos brasileiros, também faz todo o sentido. “Acaba por ser a união perfeita de um evento de grande relevância para o nosso setor e com ótima infraestrutura, que consegue reunir diversos players importantes do mercado. Temos a certeza de que os stands da Adega Alentejana e Fundação Eugénio de Almeida terão bastante trabalho e excelentes resultados ao longo dos três dias da feira”, finaliza.

ProWine São Paulo 2024

A ProWine São Paulo acontecerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.

O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Messe Düsseldorf e Inner Group.

As inscrições para visitantes estão abertas e são gratuitas a profissionais do setor.

Bubble Mix tem 7 opções de frozen coffee e matcha

Bubble Mix tem 7 opções de frozen coffee e matcha

Feita com base de creamer, gelo e leite condensado, além do sabor principal, a categoria frozen tem sete opções na Bubble Mix

Mistura de uma base de creamer, gelo e leite condensado para dar consistência, o frozen coffee tornou-se conhecido pelo estilo semelhante ao milkshake. Segundo pesquisa da consultoria mundial Allegra World Coffee Portal em 2023, um a cada quatro consumidores de café vêm optando pela versão gelada. A tendência é ainda mais popular entre os jovens, considerando que 8 a cada 10 pessoas abaixo de 35 anos consomem frozen ao menos uma vez por semana.

Na Bubble Mix, rede pioneira de bubble tea no Brasil, além das opções de chá gelado com bolhas, também é possível encontrar a categoria Frozen, com três variações de sabor com café, duas com chocolate branco e que ainda levam chantilly na sua finalização.

Há, ainda, a bebida com taro, espécie de inhame muito utilizado na Ásia para chás, além da versão matcha, feito com folhas de chá verde moídas até se tornarem um fino pó. Rico em teanina, aminoácido que reduz o estresse e melhora o humor, além de cafeína para dar aquela energia.

Confira abaixo as bebidas na categoria Frozen da Bubble Mix:

Café com Oreo

Clássica combinação do café gelado com chocolate meio amargo, o Café com Oreo é feito para paladares mais elegantes, que apreciam algo suave, não muito doce.

Café com Ovomaltine

Já a versão com Ovomaltine mantém o crocante, porém adocicado, principalmente quando reunido ao chantilly.

Chocolate Branco com Oreo

Já os amantes de uma boa dose de doçura podem se deliciar neste frozen sem café, apenas na combinação entre chocolate branco e biscoito Oreo.

Chocolate Branco com Ovomaltine

E se a pegada é algo ainda mais adocicado, que tal provar também o crunch com chocolate branco e Ovomaltine?

Nutty Caramel

Feito com café, caramelo salgado e avelã, o Nutty Caramel é perfeito para quem curte uma opção diferente e com bastante personalidade.

Frozen Matcha

Caso o dia esteja mais para chá verde, a Bubble Mix também oferece o Frozen Matcha, feito com leite condensado e doce de leite, especial para revitalizar e dar aquela energia.

Frozen Taro

De sabor adocicado e diferente, o Frozen Taro é feito com a planta semelhante ao inhame, muito presente nas bebidas tradicionais da Ásia.

Onde encontrar a Bubble Mix

PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Braganey, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Guaratuba, São José dos Pinhais e Umuarama. SC: Florianópolis, Joinville, Itajaí, Jaraguá do Sul e São José. RS: Porto Alegre. SP: Botucatu, Guaratinguetá, Oswaldo Cruz, Piracicaba, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Sorocaba, Rio Claro, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara d’Oeste e Ubatuba. ES: Vila Velha, Guarapari e Colatina. RJ: Rio de Janeiro e Niterói. MG: Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberaba, Ituiutaba e Patos de Minas. MT: Sinop e Rondonópolis. GO: Mineiros, Anápolis e Aparecida de Goiânia. DF: Brasília. PR: Canaã dos Carajás, Redenção, Parauapebas, Marabá e Conceição do Araguaia. AC: Rio Branco. RR: Boa Vista. RN: Natal. MA: Imperatriz. PI: Teresina. BA: Salvador.

Onde encontrar a Bubble Mix em Brasília: Asa Norte: Q SHCN CL QD 310 Bloco E, loja 10, Asa Norte, Brasília | JR Shopping: QNM 34, Área Especial 1º andar loja 3, Taguatinga, Brasília | Park Shopping Brasília: SAI/SO Área 6580, s/n, Guará, Brasília | Pátio Brasil Shopping: SCS – Q7, Asa Sul, Brasília

Sobre a Bubble Mix

De inspiração oriental, a Bubble Mix é a maior rede brasileira de bubble tea, bebida de origem taiwanesa que une chás por infusão e pérolas de tapioca caramelizadas. Criada em 2014 no Paraná pelos sócios Rodrigo Balotin, Alex Lin e Rogério Arcanjo, a marca entrou no franchising em 2016 e hoje possui mais de 80 unidades em 17 estados. Com faturamento anual de R$ 29,4 milhões em 2023, a Bubble Mix tem modelos a partir de R$ 190 mil de investimento inicial já com taxa de franquia e utiliza cerca de 70% dos insumos importados de Taiwan. Entre os produtos, estão os tradicionais chás, além de opções com frutas, café e até bubble tea com yakult, chegando a mil combinações de sabores.

Conjunto Nacional recebe a 3º Capital Expo Coffee

Conjunto Nacional recebe a 3º Capital Expo Coffee

Evento com foco no café aposta em palestras, oficinas, degustações e muito mais

O café, mais do que uma bebida, também se tornou um ícone cultural e um tesouro nacional no Brasil, se consolidando tanto na identidade quanto na economia do país. Para os apaixonados por essa iguaria, nos dias 30 e 31 de agosto e 11 de setembro, Brasília será o epicentro da cultura cafeeira com a 3ª edição do Capital Expo Coffee, que acontece no Conjunto Nacional. O evento promete uma experiência completa, combinando gastronomia, arte, música e outras surpresas sensoriais. E o melhor? A entrada é gratuita.

O Capital Expo Coffee apresenta uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, degustações e música ao vivo, proporcionando uma experiência única aos visitantes. Mais de 20 marcas locais e nacionais participarão do evento, oferecendo uma ampla variedade de cafés especiais, chás artesanais, pães, doces, vinhos, produtos sustentáveis e tecnológicos, além de soluções agro e conteúdos digitais.

O objetivo do evento é duplo: promover a cultura do café na capital do país e divulgar as cafeterias e fazendas de café do Centro-Oeste brasileiro. “Queremos proporcionar aos brasilienses a oportunidade de conhecer e vivenciar a diversidade de sabores e aromas dos melhores cafés da região. Também queremos dar visibilidade aos produtores e marcas, além de apresentar uma visão ainda mais fascinante em que o café é o protagonista e, ainda, construir novas conexões entre os entusiastas. Ainda há muito o que ser apresentado e fomentado quando o assunto é o grão”, destaca o barista Bruno Marcel, um dos idealizadores do projeto.

O evento é uma realização do Instituto Rosa dos Ventos e conta com o fomento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). “O café é uma parte essencial do cotidiano dos brasileiros, seja para começar o dia com energia ou para momentos de socialização. Temos observado um crescente interesse pela bebida, com consumidores cada vez mais curiosos sobre suas origens e formas de preparo. Realizar o Capital Expo Coffee não é só celebrar essa paixão, mas também fomentar todas as áreas envolvidas, desde o cultivo até o consumo, promovendo desenvolvimento e valorização da cadeia produtiva,” afirma o produtor Marcelo da Silva, do Instituto Rosa dos Ventos. 

Programação Diversificada e Educativa

As palestras e workshops abordam temas relacionados à cafeicultura, soluções mercadológicas, indústrias cafeeiras, cafeterias e outros tópicos relevantes. Para os amantes do café, as degustações serão uma experiência sensorial inesquecível, apresentando cafés regionais de produtores e micro torrefadores, assim como das melhores cafeterias da região. “Queremos incentivar a apreciação e o consumo consciente de cafés especiais, enriquecendo a experiência dos visitantes e contribuindo para o fortalecimento da indústria cafeeira local. Também vamos debater assuntos que permeiam esse universo, ajudando, de alguma forma, a desenvolver o setor”, conta Marcelo.

Música e Entretenimento

E como todo bom evento merece uma trilha sonora à altura, o Capital Expo Coffee conta com música ao vivo, trazendo talentos musicais emergentes para embalar os momentos de descontração e harmonizar com a experiência do café.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (30 de agosto):

12h30: Programação musical

14h: Oficina 1 – Drinks com Café (Barista Atitude)

16h: Palestra 1 – Criação de Abelhas

17h30: Palestra 3 – Energia Solar

19h, 20h e 21h: Classificatórias da Copa V60

Sábado (31 de agosto):

13h: Programação infantil com Tio André

14h: Palestra 5 – Nayane Barreto (Masterchef)

15h: Palestra 4 – Café Solare

16h: Palestra 2 – Arquitetura e Café

17h: Oficina 2 – Cozinhando com a Chef Nana Barreto

18h: Programação musical

20h: Final da Copa V60

Domingo (1 de setembro):

14h: Oficina 3 – Métodos de Preparo (Barista Atitude)

15h: Programação infantil com Tio André

16h: Oficina 4 – Barista em Casa (Solare Cafés)

18h: Programação musical

3ª Capital Expo Coffee

Data: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro (sexta a domingo)

Horário:  sexta e sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h

Local: Shopping Conjunto Nacional 

Entrada gratuita

Realização: Instituto Rosas dos Ventos 

Fomento: Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF)

Rota do Vinho traz rótulos inéditos para sua feira anual

Rota do Vinho traz rótulos inéditos para sua feira anual

Evento será realizado no dia 21 de agosto, na 410 Sul, com ingressos limitados e até 80 rótulos de vinho de diversos países

Desde 2012, a Rota do Vinho realiza sua própria feira de vinhos para apresentar as novidades de seu portfólio e ser o ponto de encontro de apreciadores da bebida. Realizada nos anos anteriores em grandes espaços, a proposta muda em 2024 para uma versão mais intimista.

O evento deste ano terá convites limitados a 120 pessoas e acontecerá na sede da loja e wine bar, na 410 Sul. “Nossa ideia é fazer um evento menor, para que os clientes se sintam mais à vontade e possam degustar os vinhos com mais calma”, afirma Marcos Rachelle, idealizador da feira.

Ele revela que serão servidos de 60 a 80 rótulos, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e vinhos de sobremesa dos mais variados estilos, de vários países, mas, principalmente da França, Espanha, Itália, Brasil, Chile e Argentina.

Dentre os destaques está o Il Segno, da região de Salerno, cuja garrafa traz uma peça de cerâmica acoplada, fixada com um aro dourado. No interior, a beleza continua no blend com as uvas Aglianico, Nero d’Avola, Nerello Mascalese, Sangiovese e Primitivo. Vêneto, Toscana, Piemonte, Puglia e Sicília são regiões italianas que também estarão contempladas no evento.

Da França, além do Champagne Pomery, uma das marcas mais celebradas do mundo, os visitantes poderão provar rótulos do Languedoc-Roussillon e de Bordeaux. Já da Espanha, terão à disposição produtos da Ribera Del Duero e da Rioja, como a linha Siglo, da Bodega Manzanos, que produz vinhos com parreiras de mais de 40 anos. Do Douro, o evento recebe a Vinícola Fonte da Perdiz, e do Minho, a Quinta das Arcas. Representando Portugal, a Wine Fair ainda terá as regiões do Alentejo e Bairrada.

Vindo para o Novo Mundo, estarão Maule e Colchágua, do Chile; Patagônia e Mendoza, da Argentina; Vale dos Vinhedos, do Brasil, com destaque para a linha de espumantes especiais da Casa Perini.

Para acompanhar os vinhos, o evento oferecerá mesa de pães e pastas. Para quem desejar, o cardápio do wine bar estará disponível, com pagamento à parte.

A Rota do Vinho Wine Fair tem início às 17h e se encerra às 22h30. Durante o evento, os clientes poderão adquirir seus rótulos favoritos com até 20% de desconto. Os ingressos são limitados e estão à venda por R$ 99 na Rota do Vinho (410 Sul) e pelo (61) 99411-6647 (WhatsApp).

A água que você usa pode afetar até o seu cafézinho

A água que você usa pode afetar até o seu cafézinho

Para desfrutar uma boa xícara de café, é necessário saber a qualidade e a origem da água utilizada

Quente ou frio, puro ou com acompanhamentos, é notório que o café é um dos itens mais consumidos no Brasil (e, provavelmente, no mundo). A sua qualidade é influenciada pelos mais diversos fatores, desde a composição do solo até a embalagem final, mas, também, pela água utilizada no momento de preparação.

Com história nacional que retoma os tempos do Império Português e da Primeira República, ao longo dos séculos XVIII e XIX, o café foi tomando espaço dentro do território e da economia do Brasil, alcançando seu ápice com as oligarquias cafeeiras de São Paulo e Minas Gerais. Hoje, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o consumo interno do produto no país, entre novembro de 2022 e outubro de 2023, chegou a um volume total equivalente a 21,67 milhões de sacas de 60kg – as regiões com maior destaque foram a Sudeste, que consumiu o equivalente a 9 milhões de sacas de 60kg, e a Nordeste, com 5,82 milhões de sacas.

E qual o papel da água?

Dentre tudo o que é necessário para produzir uma boa bebida cafeinada, a água fica atrás apenas do próprio grão de café – uma vez que é o componente mais abundante, já que pode representar mais de 90% do conteúdo. Para um bom resultado, o líquido auxilia ainda mais quando em temperaturas elevadas, a partir dos 91°C, próximas às do seu ponto de ebulição (ou seja, 100°C), pois é nesse momento que ela apresenta uma concentração considerável de sólidos solúveis (como açúcar, sais, proteínas e ácidos). A oscilação de temperaturas, seja para mais ou para menos, por exemplo, pode alterar a quantidade de compostos que serão extraídos ou não dos grãos, mudando, também, o seu sabor.

Além desses pontos, a água pode auxiliar até na crema – aquela espuma formada em cima da bebida –, alterando não só o gosto, mas a aparência do café feito. A composição, a temperatura e as particularidades da água, deste modo, não impactam apenas na qualidade do café, mas na experiência que é proporcionada a quem irá consumi-lo.

Dentre esses aspectos, surge a importância de saber a origem da água que será utilizada e, consequentemente, consumida. Para isso, Manuella Curti, CEO da Europa Purificadores, empresa referência no setor de purificadores de água, relembra a função crucial destes produtos, ótimas alternativas para aqueles que já possuem essa preocupação diante do consumo de água.

Práticos e sustentáveis, os purificadores são eficazes ao fornecer água pura, sem cheiro, cor, sabor ou micro partículas. Com eficiência bacteriológica, são capazes de reter bactérias e microrganismos nocivos à saúde. Essenciais para o consumo de água de qualidade, os purificadores também elevam o sabor e a experiência de bebidas como café, chás e sucos. Assim, transformam momentos cotidianos em ocasiões especiais, proporcionando prazer, apreciação e ótimas memórias.

Sobre Europa Purificadores

A Europa, empresa pioneira no setor de purificadores de água, atua no mercado brasileiro desde 1984. Atualmente, está em mais de 8 milhões de lares e empresas. Possui uma rede exclusiva de lojas pelo Brasil (em mais de 20 estados), que oferece uma linha completa de produtos para o tratamento de água, filtros de entrada e purificadores de alta performance. Com o propósito de cuidar da água para transformar vidas, a Europa Purificadores tem operação 100% brasileira e tecnologia exclusiva que combina carvão ativado, minerais naturais (quartzo e dolomita) e membranas de fibra oca. A empresa, que tem forte atuação na agenda de sustentabilidade, oferece um modelo de hidratação para eventos e feiras, tendo impactado mais de 145 mil pessoas e evitado o descarte de 185 mil embalagens no meio ambiente.

Boulevard Shopping Brasília brinda Dia dos Pais com cervejas artesanais

Boulevard Shopping Brasília brinda Dia dos Pais com cervejas artesanais

Campanha com kit de cervejaria brasiliense Cruls faz a alegria dos homenageados com os rótulos Ipa e Hop Lager

Cerveja, música e boa conversa dão o tom do Dia dos Pais do Boulevard Shopping Brasília. A campanha “Ser Pai é o Maior Presente”, acontece em parceria com a Cruls Cervejaria, e oferta workshop, papo cervejeiro, degustações, minicast sobre cerveja e dicas gastronômicas do chef Guga Rocha. Acima de R$ 500 em compras, um duo com a Hop Lager e Ipa da Cruls poderá ser retirado no espaço Pai Cervejeiro (piso 2), de 31 de julho a 11 de agosto, ou enquanto durar o estoque. Promoção válida para maiores de 18 anos, limitado a 1 brinde por CPF.

“Queremos proporcionar experiências memoráveis para nossos clientes, brindando a data com essa bebida que é paixão nacional e com uma marca que é da nossa capital. Tudo harmonizado com bate-papos e degustações”, destaca Luana Citon, gerente de marketing do Boulevard Shopping Brasília.

Desde 2008, toda primeira sexta-feira de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja. A data é comemorada em bares, pubs e restaurantes pelo mundo. E no Boulevard Shopping não será diferente, além da promoção com as cervejas artesanais, o público poderá aproveitar uma programação com whorkshops e aulas de degustação. A temporada será lançada na quinta-feira (1o de agosto) com uma aula-show de degustação de cerveja com Pedro Capozzi, sócio fundador da Cruls Cervejaria, com duas turmas, às 18h e 20h. As inscrições são realizadas via Sympla, com 30 vagas por turma. A aula aborda temas como a história da cerveja, as matérias-primas da bebida, as suas formas de classificação, as escolas, os estilos e finaliza com um grande brinde e a degustação orientada de três rótulos de cervejas Cruls.

E para quem prefere drinks, o Workshop de Coquetéis com Cervejas Cruls é a pedida ideal. Ministrado pelo empresário Paulo Stefanini, a aula será recheada de dicas para fazer saborosos drinks com ingredientes surpreendentes e que também levam cervejas Cruls em sua composição. Stefanini é sócio do Imagina Juntos – Coquetel Bar e Empório de bebidas brasileiras e expert em mixologia, a arte de combinar sabores e ingredientes para criar coquetéis incríveis com bebidas destiladas e fermentadas. Esta é uma nova forma de apreciar o universo da cerveja. As aulas acontecem nos dias 2 e 8 de agosto, com duas turmas em cada dia, às 18h e 20h. As inscrições são realizadas via Sympla, com 30 vagas por turma.

Papo Cervejeiro
Outra atração que promete agradar é o Papo Cervejeiro, que acontece no dia 9, às 19h, no espaço Pai Cervejeiro (piso 2), onde especialistas em cerveja irão compartilhar conhecimentos e curiosidades sobre o universo da cerveja, consumo consciente, abordando estilos da bebida, sua produção, harmonizações e o mercado de artesanais.

Quem entra em cena para falar sobre cerveja é o expert Paulão Silva, sócio fundador da Cervejaria Black Beer e membro executivo da AfroCerva. Se juntam a ele os convidados Pedro Capozzi, sócio fundador da Cruls Cervejaria, sommelier de cervejas e engenheiro de produção – UnB e atua no mercado de bebidas há 8 anos. E também Suzane Bernardes, que atua nas redes sociais com o projeto Cervejeira Nerd e faz parte da equipe do programa Brassaria. Bernardes falará de maneira simples sobre a cultura da cerveja e mostrará que o assunto também é dominado pelas mulheres. Além da participação de Charles Pinheiro, quilombola empreendedor de Tocoiós de Minas (MG), sócio das Cervejaria Seu Joca e Black Beer e do Bar Zé Torresmo e FK Parlour.

O Papo Cervejeiro ganhará a forma de minicast nas redes sociais do Boulevard Shopping Brasília com os melhores momentos, dicas e informações. Quem também marca presença digitalmente é o renomado chef Guga Rocha, que é proprietário do restaurante exclusivo na capital João Brasileiro, ele dará dicas de receitas deliciosas que podem ser desfrutadas em família. Acompanhe em @boulevardshoppingbrasilia.

Programação:
1 de agosto – 18h e 20h – Aula com degustação de cervejas com Cervejaria Cruls
2 de agosto – 18h e 20h – Workshop de Coquetéis com Cervejas Cruls com Paulo Stefanini
8 de agosto – 18h e 20h – Workshop de Coquetéis com Cervejas Cruls com Paulo Stefanini
9 de agosto – 19h – Papo Cervejeiro com Paulão Silva, Pedro Capozzi, Suzane Bernardes e Charles Pinheiro

Sobre o Boulevard Shopping Brasília

O Boulevard Shopping Brasília completou, em junho de 2023, 14 anos de história, e atrai mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo, com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços, diversos projetos consolidados em ESG e o grande destaque, uma área gastronômica com restaurantes de peso. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Vinking, Mania do Churrasco e claro, grandes opções de fast food, como Burger King, Giraffas e Spoleto entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Taco Bell e Gyros.

Campanha “Ser Pai é o Maior Presente”
Data: de 31 de julho a 11 de agosto de 2024, ou enquanto durar o estoque
Local: Piso 2, lounge da Smart Fit
Mecânica: Acima de R$ 500 em compras, os clientes ganham 1 kit com 2 rótulos de cerveja artesanal Cruls (Ipa e Hop Lager). Promoção válida para maiores de 18 anos, limitado a 1 brinde por CPF. Enquanto durar o estoque.

Aula show com degustação de cervejas Cruls – com Pedro Capozzi

Data: 1o de agosto, às 18h e 20h

Local: Piso 2, lounge da Smart Fit

Inscrição: Gratuita via Sympla (https://www.sympla.com.br/aula-show-com-degustacao__2572454), 30 vagas por turma

Indicação: Para maiores de 18 anos

Workshop de Coquetéis com Cervejas Cruls – com Paulo Stefanini

Data: 2 e 8 de agosto, às 18h e 20h

Local: Piso 2, lounge da Smart Fit

Inscrição: Gratuita via Sympla (https://www.sympla.com.br/workshop-de-coqueteis-com-cervejas-cruls__2572508), 30 vagas por turma

Indicação: Para maiores de 18 anos

Papo Cervejeiro com Paulão Silva, Pedro Capozzi, Suzane Bernardes e Charles Pinheiro

Data: 9 de agosto, às 19h

Local: Piso 2, lounge da Smart Fit

Acesso: Gratuito

Boulevard Shopping Brasília
Setor Terminal Norte, Conj J – Asa Norte
Informações: (61) 3448-3300
Canais digitais: https://www.boulevardbrasilia.com.br/
@boulevardshoppingbrasilia

Vinícola Brasília oferece tours e degustações guiadas

Vinícola Brasília oferece tours e degustações guiadas

Com agenda aberta aos sábados, domingos e feriados, o empreendimento recém-inaugurado, formado por 10 vinhedos, entra na rota do enoturismo brasileiro

No coração do Centro-Oeste brasileiro, um novo ícone no mapa do enoturismo nacional surgiu há pouco menos de um mês: a Vinícola Brasília. Com uma proposta inovadora e sustentável, o empreendimento, formado por 10 vinhedos da cidade – Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Alto Cerrado, Villa Triacca e Vista da Mata – está com o calendário aberto de tours guiados com degustação, oferecidos aos sábados, domingos e feriados. Ao todo, são 30 vagas por dia e a visitação custa R$ 120 por pessoa, valor promocional até o dia 30 de maio para o soft opening do espaço, após essa data será cobrado R$ 150 por pessoa.‏

Durante 1h30 de duração, os visitantes passeiam por todas as áreas da Vinícola. Ao final, é possível degustar quatro rótulos da Vinícola, entre eles : o Sauvignon Blanc Cobogó, o Rosé Pilotis, Malbec Syrah Croqui e o Syrah Alvorada. Cada um com sua identidade e estilo próprio, resultado do blend das uvas dos vinhedos do grupo.‏

Inaugurada no aniversário da capital, a Vinícola Brasília, com 1.821,63 m² de extensão, promete revolucionar a produção de vinhos finos no país e posicionar Brasília na rota do enoturismo brasileiro. “Com um foco especial na preservação ambiental e na valorização da cultura regional, o negócio se destaca não apenas pela qualidade dos seus rótulos, mas também pela oferta de experiências enoturísticas. Estamos animados e ansiosos com tudo que podemos produzir e criar no espaço da Vinícola”, diz o gerente comercial Artur Farias.‏

Informações importantes
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Para aqueles que desejam participar dos tours, basta agendar a visita pelo whatsapp (51) 9442-1975. A recomendação da Vinícola é de que os visitantes cheguem com pelo menos 10 minutos de antecedência para as visitações.

Além dos tours, a loja da Vinícola está aberta para venda dos vinhos degustados, entre outros rótulos, e também de taças de vinho no Wine Bar, com funcionamento de segunda a sábado, das 09h às 18h e domingo de 09h às 13h. Em breve, a Vinícola Brasília também trará uma variedade de atividades para os seus visitantes, incluindo cursos de vinhos e eventos especiais.
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Vinícola Brasília

Local: BR -251, km 07, PAD-DF

Valor dos tours guiados: R$ 120 por pessoa (valor promocional no soft opening até o dia 30 de maio, após essa data será cobrado o valor de R$ 150 por pessoa)
Agendamentos: (51) 9442-1975 (whatsapp)

Dia Mundial do Whisky: onde celebrar em Brasília neste sábado

Dia Mundial do Whisky: onde celebrar em Brasília neste sábado

Veja opções de drinks à base do destilado em restaurantes da capital federal que fazem sucesso entre os clientes, dos autorais aos clássicos

No terceiro sábado de maio é comemorado o Dia Mundial do Whisky. Neste ano, o dia 18 será a data perfeita para apreciar e homenagear a bebida destilada. Com uma história que remonta séculos e uma diversidade de sabores que cativam os paladares mais exigentes, o whisky é uma verdadeira joia do universo das bebidas alcoólicas e a base de muitas criações no mundo dos drinks.

Em Brasília, a celebração da data ganha destaque nos melhores restaurantes da cidade, que oferecem diversas opções elaboradas proporcionando aos clientes uma experiência única e deliciosa.

Confira:

Mezanino

No gastrobar mais descolado da cidade e com a vista perfeita, o Mezanino aposta no Grão (R$ 40) , um drink com Espírito de Whisky Chivas 12, corpo em café Nespresso e caramelo salgado, equilíbrio em espuma de chocolate meio amargo.

Pobre Juan Brasília

A casa, localizada no Shopping Iguatemi sugere o drink Four Horsemen (R$ 40) com Whiskey bourbon, whiskey scotch, Tennessee whiskey, tequila, limão taiti, uva verde e syrup de açúcar.

Benita Paninoteca

A Benita Paninoteca, uma das casas mais charmosas de Brasília, com opções no cardápio do café da manhã ao jantar, também traz em sua carta de drinks uma opção interessante à base do destilado. É o Gabi & Gabi (R$ 34) com Whisky Honey, Espresso, mel e hortelã.

Fazenda Churrascada Brasília
 

Referência em carnes feitas na brasa, a Fazenda Churrascada, no Clube de Golfe de Brasília, também tem diversas opções para os apreciadores de whisky. Entre algumas opções disponíveis estão: o New Jack (R$ 32) com Jack Daniel’s, suco de limão siciliano, xarope de gengibre e angostura e o Manhattan (R$ 32) com Jack Daniel’s, Carpano Clássico, angostura e cereja.

Piselli Brasília

O restaurante comandado pelo restaurateur Juscelino Pereira é conhecido pela sofisticação e pratos de alto padrão. No cardápio de drinks, o Old Fashioned (R$ 58) com Bourbon Whiskey, açúcar e bitter e o Whiskey Sour (R$ 58) com Whiskey bourbon, xarope de açúcar, limão e angostura, vodka, suco de limão e espuma de gengibre fazem sucesso.

 

Mezanino Torre de TV de Brasília

Local: Rooftop da Torre de TV (andar R), Eixo Monumental – Brasília

Horários de funcionamento: terça a quinta-feira (almoço, happy hour e jantar), das 11h30 à 0h; sexta-feira e sábado (almoço, HH e jantar), das 11h30 às 2h; domingo (almoço e HH), das 11h às 16h

Agendamento: por ordem de chegada e/ou reserva via SAC (61) 99376-8952

Mais informações: meza.nino

Benita Paninoteca

Local: CLS 402 bloco B – loja 19 – Asa Sul

Horário de funcionamento: terça a sábado das 08h às 22h e domingo das 09h às 16h

Informações e encomendas: (61) 98556-0123 (whatsapp) até o dia 10 de maio

Instagram: benitapaninoteca

Pobre Juan

Local: Shopping Iguatemi Brasília – Piso Térreo – Lago Norte

Horário de funcionamento: Almoço: segunda à sexta-feira: 12h às 15h

Jantar: segunda à quinta: 19h às 22h

Sábado: 12h às 23h

Domingo: 12h às 20h

Informações e reservas: (61) 3034-5727 | 98316-1168

Fazenda Churrascada Brasília

Local: Clube de Golfe de Brasília – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta-feira, das 12h à 00h; sábado, das 11h30 à 00h; e domingo, das 11h30 às 19h

Informações: fazendachurrascadabsb

Piselli Brasília

Local: Shopping Iguatemi, Lago Norte – piso térreo

Horário de funcionamento: segunda e quinta-feira, 12h às 23h; sexta e sábado, 12h às 00h; domingo, 12h às 22h.

Informações e reservas: (61) 99913-7191