Aprenda a harmonizar champagnes com pratos da Páscoa

Aprenda a harmonizar champagnes com pratos da Páscoa

A Páscoa está chegando e com ela um momento de celebração marcado pela fartura de comidas tradicionais. Todos os anos, as famílias se reúnem para degustar um delicioso bacalhau e, claro, muitos ovos de chocolate. Em uma data novamente marcada pelo distanciamento social, a Moët & Chandon separou dicas de harmonização para manter o espírito de celebração e criar um momento especial durante o feriado, aproveitando um delicioso champagne com os sabores típicos da data.

O Moët & Chandon Brut Impérial é o par perfeito para harmonizar com o bacalhau. A tradicional receita, preparada com o peixe, batatas e nata é um prato mais suculento e cremoso e a bebida chega para contrastar estas nuances com sua potente acidez e a vivacidade macia das frutas cítricas.

Já para a sobremesa, o rótulo escolhido deve ser igualmente doce ou até mais doce que o chocolate – e nunca ácido, pois o chocolate pode elevar a acidez da bebida, e criar um paladar desagradável. Com isso, a sugestão é o Moët & Chandon Néctar Impérial, uma champagne demi sec decantada antes de servir, que diminui a acidez e, com isso, aumenta a doçura do champagne.

Sobre a Moët & Chandon:

Moët & Chandon é o champagne do sucesso e do glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos os momentos mais triunfantes com grandiosidade e generosidade.

Mulheres e vinhos: está na hora de quebrar paradigmas

Mulheres e vinhos: está na hora de quebrar paradigmas

“Mulher e vinho rosé é uma combinação perfeita”. “Leva um espumante para a esposa”. “Esse vinho é muito forte para elas”. Clichês. Como em qualquer segmento, o mundo do vinho está cheio deles, especialmente quando se trata da relação entre mulheres e vinhos.

Não há problema algum em apreciar um bom vinho rosé ou se refrescar com um belo espumante. Mas usar de estereótipos para definir gostos e preferências baseados apenas no gênero é algo retrógrado que foge totalmente da realidade.

Pesquisa revela que 80% das brasileiras acreditam que o mundo dos vinhos é machista

Em recente pesquisa com mulheres profissionais do ramo de vinhos, realizada por Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, 80% das 500 mulheres entrevistadas em todo o Brasil acreditam que o mundo dos vinhos é machista.

Em face dessa realidade, muitas empresas têm voltado seus esforços para mudar esse cenário. É o caso da MMV, importadora de vinhos de Curitiba, que está realizando uma forte campanha para quebrar o paradigma de que “vinho forte é coisa de homem”, reforçando que dentro do seu portfólio de vinhos não existe “vinho de homem” e “vinho de mulher”.

Como o mês de março é dedicado às mulheres e é quando são realizadas diversas ações em prol do empoderamento feminino, a MMV selecionou alguns rótulos de vinhos bem encorpados e enviou para algumas influencers do meio do vinho para que elas pudessem dar o seu aval.

Elas provaram vinhos encorpados. Veja o resultado:

Thaís Lazzarini começou a explorar o mundo dos vinhos após uma viagem ao Porto, famosa cidade portuguesa por seus vinhos requintados. No seu canal Vita in Vino, ela dá dicas de rótulos, restaurantes e vinícolas de uma maneira descomplicada. Ela recebeu o Krontiras Family Selection Petit Verdot e achou o vinho bem surpreendente, trazendo à tona a influência da mineralidade típica de Luján de Cuyo, sendo uma ótima escolha democrática para vários paladares.

“Temos mulheres fantásticas que estão cada vez mais dispostas a nos ensinarem nessa caminhada mágica de aromas e sabores. Nunca tenham medo de começar, descobrir rótulos novos e aprender cada vez mais sobre vinhos.”

Já Cláudia Taverna, do canal Experiências Inspiram, transformou o amor pelos vinhos, adquirido em viagens e degustações, em projeto de vida. O Krontiras Aglianico, seu vinho escolhido, realmente causou uma ótima impressão por ser “forte como toda a mulher guerreira e de personalidade”. Com um perfeito equilíbrio entre acidez, taninos e corpo, com bastante presença, é um vinho ideal para celebrar a semana do empoderamento feminino, movimento que merece nossa atenção e que muito inspira!

Importadora MMV promove campanha para o mês das mulheres mostrando que não existe vinho “de mulher” e de “homem”.

“Ousem, explorem novas possibilidades, provem vinhos diferentes, estejam abertas para irem além do branquinho leve, rosé e espumante moscatel. O mundo do vinho é imenso e precisa ser explorado. Busquem vinhos que mais agradem o seu paladar.”

Por fim, Ana Carla Wingert, do Gastrorose, ficou incumbida de apreciar o Krontiras Tempranillo e ressalta que o que mais chamou a atenção foi a presença e estrutura do vinho, assim como sua intensa cor rubi que lhe confere um aspecto formidável. Há 5 anos se dedicando a experimentar, pesquisar e estudar sobre o assunto, ela é fascinada pela cultura do vinho e diz que cada garrafa traz uma história, uma emoção. “Mulheres, não tenham medo de experimentar! Explorem o mundo dos vinhos. Posso dizer, com segurança, que experimentar proporciona a descoberta de um horizonte maior, a construção de novas memórias e aprendizados”, diz Ana Carla.

Elas no comando de vinícolas

O sommelier Jonas Martins, diretor comercial da MMV, diz que a escolha por rótulos da Bodegas Krontiras para a ação com as mulheres não foi aleatória. “A Bodega Krontiras, da famosa região de Mendoza, na Argentina, além de ser toda especial por seguir os preceitos de produção biodinâmica, é comandada por uma mulher, uma famosa enóloga que cria vinhos de muita qualidade e presença.”

Nascida em uma família de enólogos, Maricruz Antolin está à frente da Bodegas Krontiras desde 2008, quando se formou em agronomia. Adepta às ideias de Rudolf Steiner, ela aplica na produção dos vinhos Krontiras todos os conceitos de biodinamismo, onde a vinícola é um sistema vivo livre de “más energias”, com presença de animais soltos pelos vinhedos, cultivo natural das uvas e produção livre de agentes artificiais.

Maricruz, mulher que comanda a vinícola Krontiras, com a mão na massa, ou melhor, nas uvas: ela refuta qualquer ideia de “segregação sexista” no mundo dos vinhos.

“Gostaria de saudar todas as mulheres brasileiras e do mundo e agradecê-las por desfrutarem de nossos vinhos. Para mim não existe “vinho de mulher” e “vinho de homem”, pois cada um bebe o vinho que mais gosta. Ser mulher no mundo do vinho é uma questão de se posicionar e ganhar o seu lugar”, diz a enóloga.

Além dos rótulos da Krontiras, Jonas Martins também destaca alguns outros vinhos da MMV, como o Inusuale, o Indaco e Intrigo, todos da vinícola italiana Inserrata, e o Carinae Cuveé Brigitte, da Carinae Viñedos Y Bodega, novidade no portifólio da MMV. O nome do vinho faz menção à Brigitte Subra, proprietária da vinícola.

Seleta lança edição limitada de cachaça para o verão

Seleta lança edição limitada de cachaça para o verão

“Em cada garrafa, sabores únicos”: é dessa maneira que a Cachaça Seleta descreve a principal característica de seus produtos. E não é para menos, pois foi ela uma das primeiras a tratar a cachaça com respeito, tirando-a da posição quase marginal que ocupava e incorporando-a nos mais refinados menus e cardápios de drinks em que se encontra hoje.

Com mais de 40 anos de experiência na produção de cachaças e vários rótulos presentes nos mais variados bares, restaurantes e casas de eventos do país, a Seleta foi além e decidiu lançar um produto de teor alcoólico reduzido para ser consumido bem gelado: a Seleta Eu Garanto, que sai em edição limitada.

A bebida é mais uma das criações de seu fundador, Antônio Rodrigues, que em 2010, em uma de suas muitas andanças pelo Brasil afora, conheceu, em Cristalina-GO, um fruto nativo famoso por suas propriedades energéticas e muito nutritivo: a Castanha de Baru. Foram anos aprimorando a receita, que também leva mel na medida certa em sua composição.

Armazenada em barris de umburana por dois anos e meio, a Seleta Eu Garanto tem teor alcoólico de 33%, inferior ao das cachaças tradicionais. É uma bebida leve com aroma amadeirado suave, notas adocicadas de mel e a personalidade marcante da Castanha de Baru. Combinação essa que a torna ideal para ser consumida geladíssima. “Vivemos em um país de clima predominantemente tropical, com temperaturas altas em mais de dois terços do ano, então, por que não adaptarmos nossa bebida mais tradicional à alegria do nosso clima?” – explica Daniela Rodrigues, diretora de marketing da Cachaça Seleta.

Embora consumir cachaça gelada não seja algo novo, ninguém havia pensado em criar uma receita exclusiva para esse propósito: “Foram anos de experimento até chegarmos na melhor combinação de aromas e a graduação alcoólica correta para que a Seleta Eu Garanto se tornasse uma experiência única para quem aprecia.” – complementa Daniela.

Não por coincidência, a cachaça será lançada ainda no verão. Isso para permitir que seus consumidores possam desfrutar plenamente de toda a experiência sensorial que ela tem a oferecer. Disponível nas versões 160ml e 500ml.

Prêmio Wienbier 2021 estimula cervejeiros artesanais

Cerveja

Em sua primeira edição, o Prêmio Wienbier 2021 traz aos cervejeiros amadores e os chamados “paneleiros” a oportunidade de apresentar suas receitas, com o objetivo de valorizar a autêntica cerveja artesanal. A receita de American Pale Ale selecionada para o 1º lugar será lançada no mercado e consagrará o vencedor como Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, assinando o lançamento de uma das marcas de cervejas especiais que mais cresceu em 2020*.

Realizado pela Cervejaria NewAge, o concurso conta com a parceria do VADELATA, movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente, da Agrária Malte, maior produtora de malte do Brasil e Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina focada exclusivamente no setor de bebidas.

O concurso é uma oportunidade única para talentos que fabricam suas cervejas artesanalmente terem a chance de assinar a nova cerveja WIENBIER nº 60, por tempo indeterminado. Os primeiros colocados ainda ganharão prêmios em dinheiro no valor de até R$10 mil, caixas de cerveja do lançamento Wienbier nº60**, um voucher da ESCM para curso EAD, além de visitar a fábrica da cervejaria NewAge.

“Queremos valorizar a cultura de cervejas artesanais, incorporando a melhor receita como parte do portfólio da marca Wienbier e reforçando o compromisso da marca em trazer novas experiências aos nossos consumidores”, afirma Victor Ramalho, gerente de marketing da Cervejaria New Age.

Como a disputa será realizada?

O Prêmio será composto por 3 fases de seleção, contando com o apoio de júris de mestres cervejeiros profissionais e testes às cegas de influenciadores especializados em cerveja. A competição será comandada por Maria Cevada (@mariacevada), Homem Cerveja (@homemcerveja), Priscilla Colares (@pricolares_), Mau Vilela (@maubeers) e João Freitas (@joao.ryb). O público poderá acompanhar de perto todas as etapas pelos perfis dos influenciadores.

Na primeira fase da competição, um júri de cervejeiros profissionais fará a seleção das dez melhores receitas dentre as inscritas. Em seguida, na fase 2, os cinco influenciadores especializados no assunto farão os testes às cegas e escolherão suas cervejas favoritas, formando seus times de finalistas. Na final, cinco cervejeiros amadores disputam os prêmios, sob o comando de José Padilha.

Ao fim da premiação, um júri técnico anunciará o ranking de 1º, 2º e 3º colocados. Além do troféu, o primeiro colocado ganha o direito de utilizar o selo de Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, R$ 10 mil reais, além de receber 15 caixas com 12 unidades de latas da receita vencedora, um voucher para escolha de um curso EAD na ESCM e uma visita à cervejaria New Age, que produzirá a bebida como Cerveja Wienbier nº 60. A segunda colocação ganhará R$ 5 mil reais e um voucher para escolha de um curso EAD na ESCM, enquanto a terceira recebe o prêmio de R$ 1 mil reais. Ambos visitarão a cervejaria para conhecer mais sobre a produção.

A disputa ainda contará com uma escolha das artes de cada rótulo a partir do júri popular, deixando a competição ainda mais emocionante. “O consumidor decidirá qual será a lata que encontrará nas gôndolas para nosso próximo lançamento”, afirma Ramalho. Os participantes também conhecerão de perto o Can Experience, maior centro de design de latas do mundo, desenvolvido pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA.

Como todo o portfólio de cervejas Wienbier, a embalagem da cerveja ganhadora é a lata de alumínio. A embalagem é 100% e infinitamente reciclável e no Brasil possui uma incrível taxa de reciclagem de 97,6%. Isso significa que, ao ser descartada corretamente, a lata de alumínio retorna às prateleiras em apenas 60 dias, um perfeito exemplo de economia circular. Além disso, é conveniente, prática e segura, já que é leve, gela mais rápido, não se fragmenta ao cair e protege a bebida dos raios UV, preservando o sabor do envase.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Sobre a Cervejaria NewAge

A Cervejaria NewAge é parte da NewAge Indústria de Bebidas, referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Conta com equipamentos modernos e os mais atuais padrões de qualidade na produção de cervejas premium e super premium. Nosso mestre cervejeiro traz a experiência de sua formação na Europa e passagens por grandes cervejarias com fábricas espalhadas pelo Brasil.

*Dados Nielsen Scantrack Nielsen Scantrack YTD20 vs YTD19 (set).

**15 caixas com 12 unidades de latas da receita vencedora.

Sterna Café abre as inscrições para concurso de desenho

Sterna Café

O Sterna Café abre as inscrições para o concurso de desenho e desta vez as edições limitadas de latas de café têm como temática do Dia das Mães. A lata vendida no mês de dezembro de 2020 teve a obra do artista Luan Ribeirovisk, um dos mais conhecidos da cidade quando o assunto é arte urbana.

Para participar, o candidato deve se atentar às medidas: altura de 85mm, largura de 115mm e profundidade de 60mm. Os dados pessoais e o material devem ser enviados para o e-mail de marketing da rede até o dia 10/03/2021. A votação ocorre no período de 11/03/2020 a 14/03/2021 e o resultado será divulgado dia 15/03/2021 por meio do perfil oficial da rede @sternacafe e enviado no email cadastrado pelo participante.

Orientações:

  • Usar cores em CMYK;
  • Em caso de cores especiais especificar no pedido;
  • Para efeitos metalizados na arte, consulte-nos;
  • Utilizar fontes com tamanho mínimo de 7pt bold ou 8 pt regular;
  • Enviar a fontes em curvas;
  • Em caso de uso de imagens, as mesmas devem ter 300dpis (alta qualidade)
  • Enviar os arquivos com qualidade de impressão usando as extensões: PDF, JPG, EPS, AI OU PSD.
  • Os arquivos devem estar sem sangria, sem marcas de corte ou registro e sem as marcas de gabarito

 

Edição Especial do Dia das Mães
E-mail para envio: [email protected]
Data para o envio: até 10/03/2021
Resultado: 15/03/2021
Instagram: @sternacafe

Pão de Açúcar com 25% off em cervejas no Dia da Mulher

cerveja

O Pão de Açúcar colocou 300 rótulos de cervejas especiais com 25% de desconto em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A dinâmica estará em vigor entre os dias 6 e 8 de março (segunda-feira). A ação complementa as iniciativas da rede para a data, que incluiu também a campanha “Ela Faz a Cerveja Dela”, a qual destaca o protagonismo da mulher cervejeira nos centros urbanos.

As compras poderão ser feitas pelo aplicativo Pão de Açúcar Mais, pelo e-commerce do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com) e em todas as lojas físicas da rede no Brasil.

Entre os principais rótulos nacionais e importados estão Lagunitas IPA, Blue Moon, Hoegaarden, e Eisenbahn além de uma variedade de marcas e estilos que as apreciadoras de cervejas encontram somente no Pão de Açúcar.

Confira algumas das ofertas:

Sobre a campanha ‘Ela faz a cerveja Dela’- O filme conta com a participação de quatro mulheres: duas donas de marcas de cerveja e duas sommeliers, resgatando o protagonismo feminino na ancestralidade da produção da cerveja, que foi descoberta e criada por uma mulher. Elas compartilham suas histórias e mostram a relevância do poder das mulheres no universo cervejeiro.

Também com foco nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, o Pão de Açúcar preparou uma temporada especial para o podcast ‘Lugar de escuta’, que foi lançado no ano passado pela marca, e vai ao ar dia 08/03. Serão cinco episódios especiais focados em temas como empoderamento feminino, equidade de gênero e violência doméstica. Além disso, está previsto ainda esse ano o 2º Desafio de Cervejas Pão de Açúcar – Representatividade Feminina. O objetivo da iniciativa é reconhecer e criar novas cervejas a partir da criatividade e conhecimento cervejeiro das mulheres.

“A campanha está alinhada com nosso compromisso em trazer mais representatividade e diversidade, quebrando estereótipos, inclusive na cadeia de abastecimento. A equidade de gêneros é um dos temas prioritários em diversidade para a marca, não só no público interno mas também na relação com nossos clientes e fornecedores”, diz Mirella Gomiero, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Sustentabilidade do GPA, grupo controlador da marca. “Hoje mais de 50% do quadro de colaboradores do Pão de Açúcar são mulheres e temos um Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, lançado em 2019, que estimula nossas colaboradoras a ampliarem seu desenvolvimento profissional e pessoal, rompendo paradigmas de papéis de gênero” completa a executiva.

 

 

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

002 Café promove workshops com participação de experts

002 Café promove workshops com participação de experts

No dia 28 de fevereiro, o 002 Café, localizado na 365 Store, vai promover o 002 Exchange, que serão dois workshops com experts. No domingo, das 9h às 12h, acontece um encontro para degustação e experiência sensorial de cafés com Túlio Fernando, que vem diretamente da Paraíba (PB).  E a partir das 14h, Vanessa Barth, da Tê Chás, e Guga Maragna, da Rubato Chocolate Bar, oferecem uma aula com técnicas de harmonização de chás especiais e chocolates.

 

O valor do workshop de degustação e percepção sensorial com o paraibano e especialista em cafés Túlio Fernando, do Nerd Coffee House, inclui um delicioso café da manhã. Já quem optar pela aula à tarde de técnicas exclusivas, leva para casa um kit de harmonização, com chás especiais e uma barra exclusiva do tradicional chocolate Rubato.

O investimento para os workshops é de R$ 250 (cada) e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

*A confirmação de inscrição será feita após envio do comprovante no e-mail: [email protected]

 

Sobre o  002 Café

Inaugurado em dezembro do ano passado, o espaço, localizado na 365 Store, é especializado em chás e cafés, preparados com grãos selecionados e receitas inovadoras. Os empresários Yuiti Niyama e Flávio Hideo são os idealizadores do projeto, que conta com o trabalho dos baristas Laís Queiroz e Guilherme Cassimiro. Os cafés variam entre grãos de diferentes regiões do país e, também, internacionais, com perfis entre chocolate e caramelo, frutado e floral.

 

Workshops 002 Exchange 
Local: 365 Store - CLS 402 Bloco A Loja 15
Data: 28/02

 

Degustação e percepção sensorial do café
Horário: 09h às 12h (o café da manhã é servido às 9h e o evento começa às 10h)
valor: R$250 (inclui café da manhã)
Inscrições por meio do link

 

Harmonização de chás especiais e chocolates
Horário: 14h às 16h
Valor: R$250 (inclui chá especiais  e uma barra de chocolate Rubato)
inscrições por meio do link

Pão de Açúcar oferece 50% de desconto em cervejas especiais

Cerveja

Já está valendo a promoção mais esperada do universo cervejeiro. Somente nesta quarta-feira (3 de fevereiro de 2021), o Pão de Açúcar oferece 50% de desconto em toda a categoria de cervejas especiais. A promoção é válida para todo o Brasil e as compras podem ser feitas pelo aplicativo Pão de Açúcar Mais, pelo e-commerce do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com) e em todas as lojas físicas da rede, incluindo Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar Adega.

As ofertas estão disponíveis tanto no e-commerce, quanto em todas as lojas físicas da rede no País

São mais de 300 opções de cervejas especiais com descontos, entre rótulos nacionais e importados, como, por exemplo: Colorado Appia, Blue Moon, a brasileira Baden Baden, Paulaner, entre outras. Essa é a variedade que o cervejeiro encontra somente no Pão de Açúcar.

Conheça os benefícios dos chás e infusões

Conheça os benefícios dos chás e infusões

Companheiros diários de muitas pessoas, chás e infusões combinam com diversos momentos, seja para iniciar o dia, acompanhar um bate-papo à tarde ou para relaxar antes de dormir. O fato é que eles são considerados “bebidas para o conforto” e saber como consumi-los pode trazer diversos benefícios ao longo do dia.

“Primeiramente, é importante diferenciar as terminologias: pode-se chamar de ‘chá’ as infusões feitas a partir das diversas variedades de folhas da Camellia Sinensis. Outras bebidas feitas a partir de folhas e outras partes de diferentes plantas ou ervas não são chamadas de ‘chá’, são apenas ‘infusões’”, afirma Hellen Maluly, doutora em Ciência de Alimentos e consultora do Comitê Umami, organização responsável pela divulgação do quinto gosto básico do paladar humano no Brasil.

Conheça os tipos de chás ou infusões que podem ajudar a lidar com o estresse, melhorar a digestão e auxiliar na prevenção de doenças

Em saquinhos ou preparados a partir da planta in natura, os chás e infusões conseguem agradar os mais variados paladares com seus diversos tipos e funções. “Além de ajudarem na hidratação diária, essas bebidas podem ter um caráter levemente adocicado, como infusões de erva-doce ou cidreira; amargo, como o chá de boldo; azedo, quando utilizar a flor de hibisco, e umami, o gosto presente no chá verde e em alguns tipos de kombucha, que são bebidas feitas a partir da fermentação do chá verde”, explica Hellen.

Para aproveitar os ganhos à saúde, Hellen Maluly preparou uma lista de chás e infusões e algumas recomendações sobre quais deles procurar e por quê.

Camellia sinensis

Existem diferentes variedades de chás produzidos a partir da Camellia sinensis. De acordo com a UK Tea and Infusions Association (Associação Inglesa de Chás e Infusões), há relatos científicos que sugerem diversos benefícios associados ao consumo de chá preto, chá verde, chá tipo oolong e pu-erh (chá pós-fermentado ou envelhecido), por exemplo. Além do prazer proporcionado pela harmonização entre a leve adstringência, provocada pela presença de taninos (polifenóis) e umami, por conta da presença de aminoácidos, como o glutamato, existem indícios de que essas substâncias também podem auxiliar no balanço da microbiota intestinal.

Outra particularidade é sua colaboração para a redução do risco de demências, obesidade, câncer, diabetes e doenças cardiovasculares por conta, principalmente, da presença de polifenóis, antioxidantes que podem contribuir para o cuidado dessas doenças.

Erva-doce

Originária do Mediterrâneo, as sementes de erva-doce possuem antioxidantes capazes de atuar na prevenção de doenças gastrintestinais, diabetes e hipertensão. “Além disso, seu óleo essencial, que normalmente não pode ser obtido em quantidades adequadas em infusões, mas pode ser adquirido em farmácias especializadas em fitoterapia, pode ter atividade antifúngica ou antibactericida, além de efeitos anti-inflamatórios e hepatoprotetores”, afirma a consultora do Comitê Umami.

Normalmente não há necessidade de adoçar esse tipo de infusão, pois ele é naturalmente saboroso por conta de seus aromas adocicados e refrescantes, que podem gerar uma sensação de tranquilidade.

Camomila

A infusão de camomila é ótima para relaxar. Essas flores, que parecem margaridinhas, são um verdadeiro calmante natural. Tomar uma xícara 45 minutos antes de ir para cama pode ajudar a dormir mais rápido. A Camomila também possui propriedades antioxidantes, que podem auxiliar na prevenção de danos às células do fígado, cólon e até pulmões.

Outra indicação é a utilização em compressas para aliviar inchaços e inflamações. Prepare o chá como de costume e reserve na geladeira. Em casos de olheiras, age nos vasos sanguíneos dilatados. Além de hidratar, também suaviza o aspecto da pele.

Hibisco

Com a presença de antocianinas nessas lindas e aromáticas flores, foi possível comprovar suas propriedades bioativas como antioxidantes e antimicrobianas. Além disso, o seu sabor, que se mistura facilmente com gostos levemente ácidos e adocicados, e seu aroma agradável podem ajudar no processo de hidratação pelo aumento no consumo de líquidos refrescantes.

UMAMI

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse www.portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/ogostoumami e instagram.com/ogostoumami.

Edega faz bota-fora com descontos de até 50%

Edega faz bota-fora com descontos de até 50%

A Edega, e-commerce de vinhos do PNR Group, está sempre presente nas datas promocionais do varejo, como black Friday, entre outras. Não será diferente para o tradicional bota-fora do início do ano. Mas o que o difere é a sua filosofia: como ela já pratica uma margem bastante justa, essas campanhas são ótimas oportunidades de abastecer a adega com preciosidades garimpadas pelo seu fundador, o empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild.

Por isso, é legal ficar de olho nesta promoção, chamada Carnaval dos Vinhos, que a loja virtual preparou para fevereiro, com início dia 03, antecipadamente para os associados do Clube Edega, e no dia 06 para todos os clientes. A campanha acontece até o final do mês (ou enquanto durarem os estoques). São mais de 50 produtos, entre vinhos e acessórios, com descontos de até 50%. E vale dizer que a empresa entrega para todo o Brasil, com frete grátis nas compras acima de R$ 300,00.

São cerca de 50 produtos, entre vinhos e acessórios, que estão com preços convidativos, durante o mês de fevereiro.

Abaixo algumas sugestões de vinhos e acessórios da promoção:

  • Beaujolais Cuvée Premier Le Ronsay 2014: de R$ 176,00 por R$ 88,00 (50% OFF)
  • Flores de Callejo 2018: de R$ 199,00 por R$ 116,00 (41% OFF)
  • Casa Marin Pinot Noir Litoral 2014 : de R$ 260,00 por R$ 156,00 (40% OFF)
  • GC Cahors 2011: de R$ 979,00 por R$ 540,00 (44% OFF)
  • Decanter Barons de Rothschild: de R$ 995,00 por R$ 759,00 (23% OFF)

 

Bota-fora Carnaval dos Vinhos: São cerca de 50 produtos (vinhos e acessórios) com descontos de até 50%

Data: de 03 de fevereiro (para associados) e 06 de fevereiro, para todos os clientes, até final do mês (ou enquanto durarem os estoques)

* Frete grátis para compras a partir de R$ 300,00 para todo o Brasil

 

Edega: e-commerce de vinhos
Site: www.edega.com.br
Atendimento: de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00
Contato: 0800-7720158/ (11)3074-6868/ 
Whatsapp (11) 99919-0404
Email: [email protected]
Instagram: @edega_vinhos

 

SOBRE A EDEGA

Com o portfólio rigorosamente selecionado pelo empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild, membro de uma das mais tradicionais famílias de produtores da França, o e-commerce oferece uma variedade de vinhos de regiões inusitadas, além de uma ampla seleção de produtos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Ao acessar o www.edega.com.br , o consumidor encontra mais de 240 rótulos de vários países como França, Chile, Argentina, Espanha, Itália e Portugal, de renomados produtores, alguns dos quais entre os melhores do mundo em suas categorias, como os grandes vinhos dos Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e outros exemplares de vinícolas reconhecidas internacionalmente por grandes especialistas, como Domaine Weinbach (Alsácia) e Casa Marín (Chile).