Grand Cru Plaza Águas Claras promove Curso de Vinho para Iniciantes

Grand Cru Plaza Águas Claras promove Curso de Vinho para Iniciantes

Para todos aqueles apreciadores de um bom vinho que desejam aprender mais sobre a arte da degustação, esta é a oportunidade perfeita

Na Grand Cru Plaza Águas Claras, uma experiência enológica única aguarda os amantes do vinho. Na próxima segunda-feira (18), às 19h30, terá início o aguardado Curso de Vinho para Iniciantes, promovido pela Escola de Vinho de Brasília. O evento será sediado no DF Plaza Shopping, trazendo uma oportunidade única para os entusiastas explorarem os segredos dessa bebida milenar.

O superintendente do DF Plaza Shopping, Marcos Freitas, destacou a importância deste curso para os moradores da região e amantes do vinho em geral. “Este curso é uma oportunidade ímpar para quem deseja desvendar os mistérios do vinho, desde sua história até as técnicas de degustação mais refinadas. Teremos a honra de contar com a expertise de Grégoire Gaumont, um profissional com vasta experiência internacional, o que certamente garantirá uma experiência enriquecedora para os participantes”, comenta.

Grégoire Gaumont, conhecido pelo seu envolvimento no universo enológico, trouxe para Brasília a expertise adquirida ao longo dos seus vinte anos de uma carreira sólida e internacional. Formado em Enologia e mercados de vinhos pelo Centro de Enologia de Montreuil Bellay, em Saumurs, Vale do Loire, ele trabalhou como consultor em vinícolas na França e exerceu a função de Sommelier Chef do Estado Maior do Exército em Paris, antes de se estabelecer na capital brasileira.

Saiba mais sobre o curso

O Curso de Vinho para Iniciantes abordará o universo do vinho desde seus primórdios, oferecendo insights valiosos sobre os fatores determinantes para a qualidade da bebida. O programa inclui técnicas de conservação, métodos de degustação, dicas de harmonização entre pratos e vinhos, além de proporcionar uma visão abrangente da geografia vitivinícola mundial. O curso seguirá sua programação ao longo de quatro semanas, oferecendo uma jornada completa pelo fascinante universo dos vinhos:

AULA 1: Introdução

  • Nossa Filosofia de Trabalho
  • Nossa Missão (Desmistificar o vinho)
  • Seriedade e Compromisso com a Qualidade
  • Breve história do vinho
  • O vinho na Antiguidade, Idade Média e Atualidade
  • Quem é Quem no mundo do vinho
  • Técnicas de degustação

AULA 2: Fatores Determinantes da Qualidade de Um Vinho – A Uva e o Terroir

  • A Videira e a Uva
  • Conceito de Rendimento (Quantidade x Qualidade)
  • Tipos de solos e de Climas e suas influências
  • O fator Humano
  • Técnicas de Vinificação
  • Degustação de dois vinhos tintos

AULA 3: Sistemas de envelhecimento e conservação

  • Noções de envelhecimento
  • Vinhos para consumo corrente x vinhos de guarda
  • Conservação e importância da rolha
  • Como armazenar e guardar o seu vinho
  • Serviço do Vinho
  • Degustação de dois tintos (um sem passagem em madeira e outro com)

AULA 4: Geografia Viti-Vinícola Mundial

  • Diferenças Básicas entre Novo Mundo e Velho Mundo
  • Principais países produtores do Novo Mundo e suas características
  • Principais países produtores do Velho Mundo e suas características
  • Degustação de um vinho do Porto e de um vinho espumante

Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o mundo fascinante do vinho. Inscrições abertas para o Curso de Vinho para Iniciantes na Escola de Vinho de Brasília pelo site: Curso de Vinho para Iniciantes

Curso de Vinho para Iniciantes
Data: de 18 de março até 08 de abril de 2024 (toda segunda-feira)Horário: 19h30Local: Grand Cru DF Plaza ShoppingIncrições: https://gregoirbr.commercesuite.com.br/cursos-de-vinhos/curso-de-vinhos-para-iniciantes/curso-de-vinho-para-iniciante-escola-de-vinho

DF Plaza Shopping
Rua Copaíba, lote 1 - Águas Claras
Informações: 61 99663-6939 / 61 3451-5750 
Canais digitais: http://www.dfplaza.com.br/
Instagram: @dfplazashopping

Celebre o lado travesso da vida com Uma Menina Má da cervejaria Brass Brew

Celebre o lado travesso da vida com Uma Menina Má da cervejaria Brass Brew

A cervejaria Brass Brew apresenta sua mais recente criação: “Uma Menina Má”, uma Witbier clássica que promete uma explosão de sabores e aromas. Esta cerveja, com base de trigo e aveia, incorpora sementes de coentro, cascas de laranja e limão, conferindo-lhe um toque cítrico e refrescante.

A protagonista do lançamento é a flor de hibisco, que adiciona um delicado aroma floral e um toque de cor à bebida. Surpreendentemente, a presença da flor de hibisco não domina os outros componentes; pelo contrário, ela se funde harmoniosamente com cada elemento, resultando em uma experiência equilibrada e cativante.

“Produzir essa cerveja foi um desafio. A flor de hibisco precisa ser utilizada de forma muito equilibrada para que a cerveja fique harmônica e por isso colocamos o nome de Uma Menina Má. Acabamos de lançar e já sentimos um ótimo retorno do público. Ficamos felizes com o resultado”, afirma Omar Sabbag, sócio-fundador da Brass Brew e responsável pela receita.

Com um teor alcoólico de 4,5% ABV e um índice de amargor (IBU) de 15, “Uma Menina Má” é uma cerveja de fácil apreciação, adequada para qualquer ocasião, seja para celebrar com amigos ou desfrutar de uma boa leitura. Esta nova criação já está disponível na cervejaria Brass Brew, localizada na Casa das Caldeiras.

A Brass Brew, que foi idealizada por Omar Sabbag e Luiz Fazio,  está localizada estrategicamente no coração do polo cultural da Casa das Caldeiras, um patrimônio histórico da capital paulista, ocupando a sala dos tanques, um remanescente tombado do complexo industrial das Indústrias Matarazzo. O local abriga no térreo uma microcervejaria, um laboratório e uma câmara fria revestida com espelhos, cuidadosamente integrados ao espaço como um elemento neutro planejado pelo arquiteto e também sócio do local, Luís Capote. 

Ficha Técnica Uma Menina Má:

  • Uma  witbier clássica, blanche, onde o trigo aparece, aveia, semente de coentro e casca de laranja e limão. A flor de hibisco é a estrela, mas não apaga os outro insumos;
  • ABV 4,5;
  • IBU 15

Sommeliers ensinam armazenar vinhos e espumantes corretamente

Sommeliers ensinam armazenar vinhos e espumantes corretamente

À frente das cartas de vinhos de restaurantes da capital, especialistas compartilham também orientações para quem quer consumir as bebidas na temperatura ideal

Quando se trata de vinhos e espumantes, a arte de armazenar da maneira correta e servir na temperatura adequada é fundamental para apreciar toda a complexidade e sabor das bebidas. Muitas pessoas cometem erros nesses processos e acabam não tendo a melhor experiência no consumo. Pensando nisso, sommeliers de restaurantes renomados em Brasília compartilham seus segredos e oferecem dicas valiosas para garantir os melhores momentos, seja naquele encontro especial ou até numa reunião com familiares e amigos em casa.

Uma adega climatizada é o melhor lugar para o armazenamento da bebida, como explica Lino Fructuoso, sommelier da Confraria do Camarão. Para quem não tem, a recomendação é deixar em um lugar arejado, com pouca luz e temperatura equilibrada, sem oscilações. O especialista também destaca que nem todos os vinhos precisam ser guardados por anos para chegar ao auge. “A maioria dos rótulos que estão disponíveis no mercado são para consumo imediato”, afirma.

“Se você mora em uma região quente, o ideal é manter o vinho conservado em um ambiente mais ameno possível, já que o calor acelera a maturação e o envelhecimento do vinho”, indica. “Um jeito de aumentar a vida do vinho aberto é utilizando uma bomba de vácuo, que suga o ar de uma garrafa aberta, criando uma vedação quase hermética”, sugere Lino Fructuoso.

Temperatura

A temperatura ideal varia de 6°C a 8°C para espumantes e 16°C a 18°C para vinhos tintos, como enfatiza Francisco Jaidan, que assina a seleção de rótulos do Piselli Brasília. Karolina Sales, que assina a carta de vinhos do Mezanino da Torre de TV, recomenda servir os brancos e rosés gelados, entre 6°C e 10°C, e mantê-los na geladeira antes da ocasião.

Como servir

Adailton Rodrigues, um dos sommeliers da rede Pobre Juan, destaca alguns pontos fundamentais. “É recomendado colocar a garrafa de vinho em um recipiente com água e gelo por 15 a 20 minutos ou deixar o espumante na geladeira de três a quatro horas antes de servir”, aconselha.

Sobrou. E agora?

Já o sommelier Carlos Santos, da Fazenda Churrascada Brasília, compartilha recomendações específicas sobre o armazenamento, inclusive quem não tem adega ou bomba de vácuo em casa. “Escolher um ambiente ventilado, evitar locais instáveis e manter as garrafas na posição horizontal são práticas que preservam a integridade da bebida. Após abertos, os vinhos têm uma validade máxima de três dias, desde que devidamente fechados e armazenados corretamente”, esclarece.

Don Romano brinda com promoção na carta de drinks

Don Romano brinda com promoção na carta de drinks

O Restaurante Don Romano, com unidades localizadas na Asa Norte e Lago Sul, está oferecendo uma promoção imperdível para os apreciadores de drinks. Até o fim de fevereiro, todos os drinks do cardápio estão com 50% de desconto. Uma boa pedida para brindar com os amigos.

A oferta, válida por tempo limitado, é uma oportunidade para os clientes desfrutarem de uma ampla variedade de coquetéis a preços acessíveis. Desde os clássicos até criações exclusivas, a carta de drinks do Don Romano oferece opções para todos os gostos.

Para começar, experimente a Caipirinha e Caipiroska de Jabuticaba (R$28), uma explosão de sabores brasileiros que une cachaça ou vodka, xarope de jabuticaba e um toque especial com picolé de jabuticaba, perfeito para refrescar nos dias mais quentes. Outra opção irresistível é o Donna Negroni (R$35), uma versão única com gin, vermute, xarope de morango e morangos fatiados, proporcionando um equilíbrio perfeito de aromas e sabores.

Se você busca algo sofisticado e refrescante, não deixe de experimentar o D.R (R$36), uma mistura ousada de Campari Bitter, Licor 43 e suco de laranja. O Mojito Fragola (R$28) também é uma excelente escolha, com morangos frescos, suco de limão, hortelã, água com gás e xarope de açúcar, proporcionando uma experiência única.

Para os apreciadores de whisky, recomendamos o Scotch Days (R$39), uma combinação de whisky 12 anos, xarope de maçã verde, suco de limão e água tônica, com um sabor intenso. Experimente também o Green Fizz (R$34), preparado com gin, xarope de maçã verde, suco de limão e refrigerante de limão, ou o Highland (R$39), que traz a mistura de whisky 12 anos, xarope de tangerina, suco de limão e água com gás.

Além da promoção nos drinks, o restaurante continua servindo seu menu gastronômico, com pratos preparados com ingredientes frescos e selecionados. Os interessados em aproveitar essa oferta podem visitar o Don Romano durante o horário de funcionamento do estabelecimento e escolher entre as opções disponíveis na carta de drinks.

Don Romano
Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h
Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)
Instagram: @donromanopizzaria

Vinho é a bebida preferida de 49% dos brasileiros

Vinho é a bebida preferida de 49% dos brasileiros

O vinho, há séculos símbolo de celebrações e momentos especiais, continua a desempenhar um papel central em festas, jantares, encontros românticos e até mesmo para relaxar com os amigos. Seja em uma taça de branco refrescante ou tinto encorpado, a bebida tornou-se um elemento essencial das experiências sociais. De acordo com a pesquisa realizada pela Wine, o vinho é a escolha de 49% dos brasileiros. Os dados também destacam que os brasileiros bebem vinho em média 5,6 vezes por mês.

Em festas e comemorações, o brindar com vinho é mais do que uma tradição – é um elo que une pessoas em alegria e compartilhamento. A diversidade de sabores e aromas oferecida por diferentes tipos de vinho proporciona uma experiência sensorial única, elevando qualquer celebração. Nos jantares ou encontros românticos, cria uma atmosfera especial, transformando uma refeição simples em uma vivência memorável. O vinho também se faz escolha ideal para aqueles que buscam relaxar e desfrutar de boa companhia.

Para compor uma mesa elegante, os utensílios desempenham papel importante. De acordo com Fábio Farias, CEO e fundador da Love Gifts, rede de presentes e decorações criativas, pensar em cada detalhe garante a perfeição do momento. “A escolha de um bom vinho, que agrade ao paladar de todos é tão importante quanto a escolha de taças apropriadas, afinal o item traz a sofisticação para o momento. Outro item importante é o saca-rolhas, já que ninguém quer parecer deselegante ou mesmo desastrado ao abrir a garrafa. O resultado final é uma junção de boas escolhas e boas companhias”, explica.

Na Love Gifts, há uma enorme variedade de itens para compor a mesa: são taças, saca-rolhas, quadros porta rolhas, entre outros, todos trazendo elegância e afetividade ao momento. “Em uma vida agitada como a que levamos, desligar-se do mundo para aproveitar momentos com quem amamos é fundamental. Seja com a família ou com amigos, vivenciar bons momentos e criar memórias é o combustível que nos impulsionam no dia a dia”, conclui Farias.

Não apenas uma bebida, mas uma tradição enraizada, o vinho continua a unir corações e paladares, tornando cada celebração uma experiência inesquecível, estreitando laços afetivos.

Sobre a Love Gifts

A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria através de presentes e decorações criativas, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes.

Confira drinques especiais para o verão

Confira drinques especiais para o verão

Mais um verão chegou e com ele a previsão de altas temperaturas. Saborear a estação mais quente do ano ficou ainda mais delicioso com as novidades de casas gastronômicas da capital federal, que apostam em bebidas e drinques para refrescar.

O restaurante Don Romano (Asa Norte, Lago Sul e Águas Claras) acaba de lançar uma carta de drinques exclusiva para a temporada. Com opções refrescantes e inovadoras, o local promete conquistar os paladares mais exigentes. Para começar, entre as novidades, está a caipirinha e caipiroska de jabuticaba (R$28): uma explosão de sabores brasileiros, a bebida une cachaça ou vodka, xarope de jabuticaba e um toque especial com picolé de jabuticaba, ideal para os dias mais quentes.

Outra boa pedida é o Donna Negroni (R$35): essa versão única traz gin, vermute, xarope de morango e morangos fatiados, proporcionando um equilíbrio perfeito de aromas e sabores. Já o D.R (R$36) é uma mistura ousada de Campari Bitter, Licor 43 e suco de laranja. O drinque promete ser a escolha ideal para quem busca algo sofisticado e refrescante. O clássico mojito ganha um toque especial no Mojito Fragola (R$28): com morangos frescos, suco de limão, hortelã, água com gás e xarope de açúcar, resultando em uma experiência única.

Há ainda o Scotch Days (R$39): que apresenta uma combinação de whisky 12 anos, xarope de maçã verde, suco de limão e água tônica, proporcionando um sabor intenso. O Green Fizz (R$34) é preparado com gin, xarope de maçã verde, suco de limão e refrigerante de limão. Já o Highland (R$39) traz a mistura de whisky 12 anos, xarope de tangerina, suco de limão e água com gás.

O público pode se refrescar também com o Gin Tônica Tangerina (R$35): uma variação do clássico, este drinque traz gin, xarope de tangerina, água tônica e um toque especial com picolé de tangerina. e o Coccomenta (R$32), que combina rum Malibu, limão, hortelã e água com gás, criando uma opção tropical e irresistível.

Conhecido por seus deliciosos hambúrgueres, O Concorrente (409 Norte) expande seu leque de opções e entra no mundo dos drinques, se tornando o novo ponto de referência para diversão e sabor. A casa acaba de lançar uma carta de drinques especiais que promete agradar a todos os gostos.

Entre as novidades, os clássicos ganham destaque. O Margarita (R$39) é preparado com tequila, suco de limão, licor de laranja e um toque de açúcar, enquanto o refrescante Aperol Spritz (R$35) combina aperol, espumante, água com gás, fatias de laranja e cereja. Para os amantes de drinques mais intensos, o Negroni (R$35) é uma escolha incrível, feito com gin, vermute tinto, campari e toques cítricos de laranja.

Já quem gosta da originalidade pode optar pelas opções especiais, como o Contatinho (R$45), que traz vodka, cordial de hibisco, suco de limão, xarope de tangerina e uma espuma de hibisco surpreendente. Já o Date (R$35) combina vodka, licor de café, licor de amarula e uma cereja irresistível banhada em chocolate.

Mas as surpresas não param por aí. O Concorrente oferece uma coleção de caipiroscas e gin tônicas em diversas versões, preparadas com vodka importada (R$35) ou super premium (R$45), todas com homenagens à capital federal. Entre as sugestões, destaque para o Asa Norte, feito com vodka, maçã verde, essência de maçã e pera. e o DiRocha é preparado com gin, maracujá, limão siciliano, folhas de manjericão e um toque de energético tropical. Já o Kbuloso é feito com gin, morango, amora, hortelã, espumante e espuma de gengibre.

O Geléia Burger, conhecido por suas opções saborosas, artesanais e criativas, acaba de lançar uma linha exclusiva de sucos naturais em algumas de suas unidades. A partir de agora, os clientes de Águas Claras, Gama (Quadra 56), Sudoeste e Asa Sul poderão degustar os refrescantes sabores de maracujá, acerola e goiaba em forma de sucos naturais.

Os sucos naturais do Geléia Burger estão disponíveis por apenas R$9 cada, proporcionando uma opção acessível e saborosa para os clientes que buscam uma experiência completa e equilibrada em suas refeições.

Don Romano

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

O Concorrente

Endereço: CLN 409 BL B loja 1 – Asa Norte

Horário de funcionamento: segunda das 17h até as 23h30. Terça das 11h45 às 23h30. De quarta á sábado das 11h45 até 1h30. Domingo de 11h45 ás 23h30

Siga: @oconcorrente

Geléia Burger

Horário de funcionamento: Domingo a sábado: 17h às 23h

Instagram – @geleiahamburgueria

Facebook – Geléia Hamburgueria

Dia a Dia vende a seleção exclusiva Terras Lusas

Dia a Dia vende a seleção exclusiva Terras Lusas

Uma dica para os amantes de vinhos. A seleção exclusiva Terras Lusas agora está disponível em todas as lojas da rede de supermercados Dia a Dia. Os rótulos são produzidos pela premiada Adega de Redondo, uma das principais cooperativas vinícolas de Portugal. E para quem quer economizar, os excepcionais vinhos produzidos na região portuguesa do Alentejo estarão em destaque na Black Friday.

Os vinhos Terras Lusas foram criados especialmente para o mercado brasileiro: são aromáticos, gastronômicos e com rótulos atraentes desenhados com figuras e símbolos emblemáticos e mundialmente reconhecidos da cultura e tradição portuguesas, como por exemplo: a Guitarra Portuguesa, o Azulejo Português, a Sardinha, o Elétrico de Lisboa, o Galo de Barcelos, o Coração de Viana do Castelo e o Moliceiro de Aveiro, entre outros.

Cada garrafa apresenta um painel de azulejos, completando essa representação artística da cultura portuguesa. Afinal, o vinho é considerado um veículo perfeito para transmitir experiências, conhecimento e tradições, e é exatamente isso que o Terras Lusas busca fazer, espalhando a riqueza cultural de Portugal para todos os amantes de vinhos. Além de tudo, eles receberam os seguintes prêmios: Silver Winner 2022, na categoria Packaging – Beverage no New York Product Design Awards, e bronze nos prêmios Lusófonos da Criatividade no mesmo ano. Mais informações no site: https://atacadaodiaadia.com.br

Conheça a linha Vintage da Casa Perini

Conheça a linha Vintage da Casa Perini

A linha de espumantes “Casa Perini Vintage”, chega com cinco rótulos para coroar o segundo semestre, que é repleto de festas. As bebidas apresentadas trazem o conceito de “espumantes para fazer parte de momentos memoráveis”.

Ao todo são cinco espumantes que têm entre os diferenciais o fato de serem safrados, todos da excelente vindima de 2022. Elaborados a partir de das clássicas variedades Chardonnay, Pinot Noir e Moscatel, cultivadas na região do Vale Trentino, em Farroupilha (Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul). Os rótulos, que chegam ao mercado a partir de 18 de setembro de 2023, trazem personalidade única em cada garrafa, para acompanhar as comemorações e a chegada da primavera e do verão harmonizando situações e pratos com versatilidade.

“Vamos apresentar ao mercado uma experiência com espumantes que leve ao extraordinário, permitir que as pessoas criem momentos memoráveis com uma linha elaborada a partir de uvas clássicas que ganharam expressão máxima em nosso terroir. Há desde o Vintage Nature até um Brut com passagem por barricas francesas e um Moscatel Blended, de tom dourado e notas riquíssimas, totalmente elaborado com uvas da Indicação de Procedência Moscatos de Farroupilha. A produção dos nossos vinhedos atingiu tal padrão de regularidade com qualidade, que nos permite entregar cinco distintos rótulos safrados”, explica Franco Perini, CEO da Vinícola Casa Perini

LINHA VINTAGE

O “Vintage Brut Barricado” é elaborado com a uva Chardonnay, apresenta uma delicada coroa de espuma, coloração perolada e acentuado sabor de maçãs verdes, abacaxis e especiarias finas. O espumante apresenta cremosidade acentuada pela passagem em barricas de carvalho, gerando uma experiência única. Harmoniza com queijos de massa mole, entradas como bolinhos de bacalhau, vieiras com manteiga, aves e peixes assados, e frutos do mar com vegetais frescos.

O “Vintage Rosé de Noir” possui borbulha intensa e leve coloração rosada advinda da leve extração de cor das cascas da uva de sua composição: 100% Pinot Noir. Com aromas florais de jasmim e hibiscos frescos, goji berry, chutney de frutas vermelhas com especiarias e ameixas vermelhas com notas integradas a confeitaria e panificação, como mil folhas e brioches. Harmoniza bem com saladas fortes, ceviche de salmão, frutos do mar, peixes e carnes brancas.

Elaborado com Chardonnay e Pinot Noir a coloração do “Vintage Nature”, traz um tom vivaz com densa coroa de espuma. O sabor é ressaltado pelo aroma de frutos secos, como abacaxi e pêssego, macadâmias e avelãs tostadas, além de notas de panificação. como croissants e croutons. É de densa cremosidade decorrente de suas borbulhas finas e persistentes. Harmonização ideal com ostras frescas, ceviche de atum, quiches de queijo e massas.

O “Vintage Blanc de Noir” é um espumante da casta Pinot Noir elaborado na ausência as cascas para preservar sua cor amarelo-palha com reflexos dourados além de fino perlage. Seus aromas são de frutas secas e amendoadas, como carambola, damasco e uvas passas brancas, maçã fuji, nozes, pistache e amêndoas tostadas. Harmoniza com tábua de frios, oleaginosas e frutas secas, ceviche de peixe branco, ostras ao bafo, carpaccio bovino, frutos do mar, pratos à base de cogumelos e risotos.

O “Vintage Moscatel Blended” vem com uma coloração dourada e borbulhas finas de intensa efervescência. Entrega um doce aroma de frutas como ananás, melão orange, abacaxi e pêssegos em calda, favos de mel, damascos, guaraná, macadâmias, castanhas e avelãs caramelizadas, além de sutis notas de confeitaria, como cheesecake de laranja. Harmonização ideal para canapés agridoces, queijos com mel e geleias, tortas e doces com frutas. A nova linha de espumantes estará disponível a partir de 18 de setembro de 2023 em todo território nacional e online em www.casaperini.com.br.

Vinho de Brasília é eleito um dos 16 mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos

Vinho de Brasília é eleito um dos 16 mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos

Capital do Brasil, patrimônio cultural, museu a céu aberto e também terroir de grandes vinhos: Brasília desponta no cenário vitivinícola nacional com uma iniciativa inovadora, resultado da união de dez produtores, que criaram a Vinícola Brasília.

Especializada na produção de vinhos de colheita de inverno em vinhedos do Cerrado de Altitude, a marca opera com vinificação unificada de 10 vinhedos nos arredores da capital federal, elaborando produtos a partir do blend de uvas do grupo, além da produção de rótulos com identidade e estilo próprio de cada vinhedo.

O primeiro grande reconhecimento da Vinícola Brasília acaba de ser anunciado: o Syrah Monumental – 1960 é uma das 16 amostras mais representativas da safra 2023, o primeiro vinho de dupla poda indicado pela criteriosa Avaliação Nacional de Vinhos, evento anual que elege os melhores vinhos brasileiros.

Segundo os sócios da vinícola, este é um momento muito importante, pois lançaram recentemente a marca e a vinícola ainda está em fase de implantação, e histórico para o mercado, pois a diversidade que torna o Brasil tão admirado agora está refletida no vinho, que se expande para as mais diferentes regiões, trazendo outros olhares, paladares, aromas e estilos.

A conquista é um reconhecimento importante para uma região nova na produção vitivinícola e uma vitória para todos os vinhos de inverno, que são cada vez mais apreciados. Essa classificação se refere ao sistema de produção de dupla poda ou ciclo invertido, onde maturação e colheita acontecem no período de Outono/Inverno – diferente do que ocorre no Sul do país, quando este processo se dá no Verão.

“A combinação de altitude e amplitude térmica, com noites frias e grande exposição ao sol ao longo do dia, de solo e microclima formam um terroir favorável para a produção de vinhos de altíssima qualidade. Um cenário perfeito para o desenvolvimento das uvas”, finaliza.

O Syrah Monumental -1960 estará em pré-venda em quantidade limitada de somente 1960 garrafas, lote numerado com essa quantidade de vinhos especialmente em homenagem ao ano de inauguração de Brasília.

Sobre a Vinícola Brasília:

A Vinícola Brasília é marcada por sua atuação coletiva e pioneirismo na vitivinicultura nos arredores de Brasília. A 60 quilômetros da capital, os produtores de uva Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Alto Cerrado, Villa Triacca e Vista da Mata se uniram para criar o projeto. A produção é dividida em Vinhos da Vinícola Brasília (blends dos vinhedos do grupo) e Vinhos Private Label (rótulos dos vinhedos do grupo).

Os primeiros vinhedos foram implantados em 2018, e contam com cultivo diversificado: além da Syrah, principal uva tinta do grupo, se destacam Malbec, Tempranillo, Cabernet Franc, Marselan, Sangiovese, Grenache e Sauvignon Blanc. Cada vinhedo diferencia a sua produção e entrega características singulares dos seus vinhos, de acordo com seu terroir.

Mais informações: @vinicolabrasilia.

Brutal Fruit Spritzer é lançado em Brasília

Brutal Fruit Spritzer é lançado em Brasília

Já pensou em transformar momentos comuns em ocasiões surpreendentes, atrelado à elegância e praticidade? Essa é a proposta de Brutal Fruit Spritzer. Seja em um encontro com amigas ou em um momento de autocuidado, o que importa é elevar cada ocasião, transformando o dia a dia em pequenas celebrações. Esse é o cenário ideal para se ter nas mãos uma taça com Brutal Fruit Spritzer, o drink que acaba de desembarcar no Brasil para surpreender com sua sofisticação, acessível e prática ao mesmo tempo. A novidade no portfólio da Ambev chega em Brasília para atender o desejo das mulheres que buscam novas formas de aproveitar cada momento de forma especial. O conceito é diferente de tudo que há no mercado, não só pelo sabor marcante e com borbulhas, mas também por transportar as pessoas para um estilo de vida sofisticado.

“Brutal Fruit explora as inúmeras possibilidades para mulheres que desejam apreciar um drink premium, aflorando o sentimento de sofisticação que já está em si – afinal, como a marca defende, sofisticação é sobre ser e não sobre ter. Na companhia, praticamos a escuta ativa e estamos sempre atentos aos anseios e demandas dos consumidores e consumidoras, por isso decidimos trazer para o nosso portfólio uma bebida feita na medida para quem quer transformar momentos ordinários em extraordinários e se presentear com agrados acessíveis”, conta Annelise Alves, diretora da marca na Ambev.

Para celebrar a novidade, a marca promoveu um brunch no restaurante Almeria Restô, em Brasília, comandado pela Chef Luiza Jabour e contando com apresentação musical de Jazz de Bell Lins. O evento construiu uma atmosfera sofisticada e ao mesmo tempo descontraída, guiado por degustações do spritzer para harmonizar com as delícias preparadas pela Chef Luiza, para jornalistas locais e influenciadores como Ádila Vieira e Juliana Louise.

Deliciosamente borbulhante

Sucesso internacional, Brutal Fruit Spritzer chega ao Brasil na versão Ruby Apple, uma doce e refrescante infusão de frutas cítricas e vermelhas com suco de maçã, levemente gaseificada e finalizada com um toque floral. “Selecionamos a melhor combinação de aromas para deixar a bebida refrescante e com sabor leve e único. Com isso, queremos convidar nossas consumidoras a conhecerem o universo do Spritzer, que tem as borbulhas como característica marcante e que torna Brutal Fruit tão especial”, complementa Annelise.
Nascida na África do Sul, “Brutal” e “Fruit” se referem ao fato de o líquido ser deliciosamente borbulhante e brutalmente frutado. Já ‘spritzer’, significa “com gás”. Com isso, a marca une o sabor frutado e o aroma floral às borbulhas para uma bebida leve e refrescante com apenas 5% de teor alcoólico.

https://www.instagram.com/p/CymHyUeOS87/

O novo drink pode ser encontrado em garrafas de vidro de 275 mL e pode ser apreciado em diferentes tipos de taças, criando brindes únicos que tornam a experiência ainda mais completa. Brutal Fruit Spritzer vai estar disponível em supermercados de grandes redes de Brasília e no Zé Delivery. Para saber mais e acompanhar as novidades sobre Brutal Fruit, acesse o Instagram da marca @brutalfruitbr.