La Guapa amplia carta de cafés

La Guapa amplia carta de cafés

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo segundo a Embrapa. No último relatório da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), os brasileiros foram apontados como o segundo maior consumidor do mundo, perdendo só para os americanos. Não à toa, os grãos têm despertado um cuidado especial dos produtores e, também, dos empresários.

Apaixonados pela velha e boa xícara de café, a cozinheira Paola Carosella e seu sócio, Benny Goldenberg, há seis anos fizeram uma imersão na fazenda da Martins Café para desenvolver um grão exclusivo para fazer parte do cardápio da rede La Guapa. Agora, a dupla apresenta as novas receitas que irão compor o cardápio das 34 unidades espalhadas por São Paulo, capital e interior, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

“Nosso objetivo foi ampliar e diversificar as possibilidades de incluir o cafezinho na experiência dos nossos clientes. Seja de manhã, no decorrer até no fim do dia, a La Guapa é a parada obrigatória para quem busca fazer uma excelente refeição ou até mesmo fazer uma pausa ao longo dia, claro, acompanhando de um café. Queremos proporcionar aos nossos clientes uma nova experiência de consumo da bebida”, explica Benny Goldenberg.

Ao todo, a carta oferece oito variações de café quentes e três gelados, sendo quatro deles totalmente novos. Entre as sugestões que a casa oferece, é possível encontrar o espresso (R$6,50), o espresso duplo (R$ 11,50), o curto (R$ 6,50), o carioca (R$ 6,50) e o machiatto (R$ 8,50), todos com grão fermentado, que é o processo antigo capaz de agregar muito mais sabor e aroma.

Ainda entre as opções quentes, podemos destacar o cappuccino (R$ 12), feito com leite cremoso segundo a tradicional receita italiana, o mocaccino (R$ 14), que chega com raspas de chocolate meio amargo na composição, e o coado tradicional (R$ 10), feito com café 100% arábica tradicional ou com especiarias como cardamomo, anis, canela e noz-moscada.

Já nas versões geladas, as sugestões escolhidas entre os sócios são estas: latte gelado (R$ 14), feito com os grãos da marca e servido com leite cremoso e gelo, o espresso e tônica (R$ 15), preparado com água tônica e servido com muito gelo, e o espresso com gelo (R$ 12).

As bebidas à base de leite possuem a opção de leite vegetal em seu preparo e a rede ainda disponibiliza canela e cacau à vontade para o cliente que quiser finalizar sua bebida. Os cafés nas versões quentes acompanham uma colherzinha de doce de leite caseiro da La Guapa, para adoçar ainda mais a experiência. Todas as receitas da bebida, quentes ou frias, harmonizam incrivelmente bem com as empanadas e com as sobremesas.

[+] LA GUAPA

A vontade de trazer um pouco mais de sua cultura e das referências latinas para os brasileiros fez com que Paola Carosella inaugurasse a primeira unidade da La Guapa, em São Paulo, há nove anos, com o seu sócio, Benny Goldenberg. Com esse sonho, trouxe também a expertise de oferecer um novo conceito de atendimento ao público, na época, pouco difundido no país.

Feitas à mão, as famosas empanadas são elaboradas com ingredientes frescos e assadas em forno de alta temperatura, que ajuda a preservar o sabor do recheio e a qualidade da massa. Mantendo a tradição latino-americana em suas receitas, Carosella faz questão de frisar que a aparência de “queimadinhas” de suas empanadas é uma característica própria delas, que resulta da elevada temperatura do forno.

A iguaria recebe 12 diferentes versões especiais. Para além da clássica Salteña (com carne, ovo, azeitonas e batatas cozidas), o cliente pode saborear, por exemplo, a opção agridoce Julieta (massa feita com manteiga, recheada com requeijão de corte, goiabada cascão e alecrim fresco) ou mesmo a Vegana (massa de flocos de quinoa e azeite de oliva extravirgem, com recheio de brócolis frescos, abóbora, abobrinha e noz-pecã). Em todas as unidades, as empanadas custam R$ 9,90 cada uma na loja e R$ 10,90 no delivery.

Recentemente, a marca lançou a Toscana, uma nova empanada inspirada na região da Itália. A novidade é feita com a finíssima massa de banha de porco e traz a combinação de sabores da linguiça artesanal toscana com muito queijo. O resultado é uma empanada suculenta, saborosa e, é claro, “queimadinha”, como manda a tradição argentina.

As empanadas ainda podem ser acompanhadas por uma deliciosa Salada Fresca, composta de mix de folhas, lascas de queijo meia cura, tomatinhos cereja, nozes/castanhas torradas, azeite de oliva, mel, mostarda e limão siciliano. O La Guapa ainda oferece alguns produtos exclusivos em suas lojas, como a Pimenta Guapita (R$ 18) e o Chimi (R$ 22,90).

E, para finalizar, vale experimentar o sorvete palito bombom (R$ 15,70) ou o Tabletón (R$ 24,20), uma massa crocante com raspas de laranja e limão siciliano, entremeada de muito doce de leite e polvilhada com cacau, que vem servida com chantilly de cachaça e fava de baunilha.  Ah, e não poderia faltar o Alfajor La Guapa (R$ 14,90), a sobremesa tipicamente argentina.

[+] SERVIÇO:

Site: https://www.laguapa.com.br/

Nespresso lança máquina Vertuo POP para os Millennials

Nespresso lança máquina Vertuo POP para os Millennials

Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, traz ao Brasil a nova máquina, a Vertuo POP. O produto é um marco para um novo momento vivido pela Nespresso, que busca uma nova geração de consumidores, que são mais antenados, gostam de versatilidade, praticidade e se preocupam com a sustentabilidade.
 

O objetivo da marca é que, até 2025, 50% das máquinas vendidas sejam do sistema Vertuo, sendo que, para fortalecer o sistema Vertuo, ao longo do ano, a marca também lançará oito novos cafés para linha, entre permanentes e edição limitada.
 

Lançado em 2021, o sistema da Vertuo revolucionou a maneira como o café é preparado, utilizando tecnologia Centrifusion™ e leitura de código de barras, o que permite a extração de perfis diferentes de cafés em tamanhos, desde o espresso no pós-almoço até um café semelhante ao coado, o queridinho dos brasileiros pela manhã. O sistema também é muito mais prático ao proporcionar experiências diferentes ao simples toque de um botão.
 

De acordo com um estudo realizado pela Mordor Intelligence, o mercado de máquinas de café foi avaliado em US$ 5,11 bilhões em 2020 e deve atingir US$ 6,36 bilhões, registrando uma taxa de crescimento anual de mais de 4,5% durante o período de previsão, 2021-2026. Ainda de acordo com o estudo, a demanda por máquinas de café está aumentando significativamente, impulsionando assim o crescimento do mercado. Máquinas inteligentes com conectividade Bluetooth ou Wi-Fi são a tendência recente no mercado global.
 

Para o BEO da Nespresso, Ignacio Marini, observar as tendências de mercado e atender à necessidade dos consumidores são prioridades da empresa. “Em nossa história, a Nespresso sempre colocou o cliente no centro, e chegamos a um novo momento, no qual o mercado pede inovação na maneira de consumir café. É isso que trazemos com a Vertuo POP, versatilidade em bebidas e medidas, com estilo e diversidade de cores”, afirma o executivo.
 

A versatilidade na variedade de perfis de consumo e medidas, são os principais benefícios que a Vertuo POP proporciona. Além disso, o sistema possibilita que os consumidores disfrutem de cafés que se aproximam aos diferentes métodos de extração. Essa necessidade foi observada, principalmente, no novo público que a Nespresso pretende conquistar, os Millennials. A comunidade representa 34% da população brasileira e são caracterizados pela grande preocupação relacionada a questões ambientais, além de ter se desenvolvido em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos.
 

Observando cuidadosamente esse cenário, o novo direcionamento da Nespresso faz com que o faturamento da linha Vertuo represente, até 2025, 18% do total, sendo que hoje esse montante chega a 10%. Um avanço significativo levando em consideração que o lançamento oficial do sistema, no Brasil, aconteceu em 2021.
 

Nespresso investiu 10.6 milhões em território nacional para o lançamento da Verto POP. A empresa entende que esse é o momento para aquisição de uma nova geração de clientes, principalmente pelo atrativo de ser uma máquina compacta, moderna, colorida e, principalmente, por possuir um preço de entrada mais atrativo perante todo o portfólio.
 

TECNOLOGIA
 

Inovadoras, as máquinas operam na tecnologia Centrifusion™ de extração, onde um código de barras presente nas cápsulas otimiza os parâmetros de extração automática, que regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos. Um único botão prepara de 40ml a 230ml de café criando naturalmente um crema generoso e aveludado. Além disso, por meio da conectividade que a Vertuo POP permite, é possível obter informações sobre atualizações da máquina, tutoriais e a página de assistência técnica.
 

A Vertuo POP também desliga automaticamente após dois minutos se não estiver em uso, reduzindo o consumo de energia e impacto ambiental. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo que também são recicláveis, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em um dos mais de 300 pontos de coleta da marca, nas Boutiques Nespresso, parceirosou através dos Correios.

SUSTENTABILIDADE
 

Certificada como Empresa B, a Nespresso tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés de mais alta qualidade aos consumidores.
 

Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Hoje, todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.
 

“Investimos mais de cinco milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região, contabilizando mais de 300 pontos de coleta. A Vertuo POP também representa um novo momento em reciclagem. No final do ano passado, atingimos 25% de reciclagem das cápsulas que vão para o mercado. Nosso objetivo é crescer ainda mais, fomentando a circularidade e promovendo a sustentabilidade”, acrescenta Marini, que destaca o investimento da Nespresso em programas de reciclagem.
 

A Vertuo POP é composta por 35% de materiais reciclados e também vem com uma embalagem produzida com 95% de compostos reutilizáveis: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões.
 

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™. O projeto desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, fornece aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Sobre a Nespresso

A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 150.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui aproximadamente 300 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Cachaça de luxo brasileira ganha premio em Londres

Cachaça de luxo brasileira ganha premio em Londres

A marca também conquistou uma medalha de prata na edição de 2023 do The Global Spirits Masters Competitions – Global Rum & Cachaça Master 2023

Criado no ano de 2008, o The Global Spirits Masters Competitions é uma competição anual que acontece em Londres promovido pela The Spirits Business com o objetivo de premiar as melhores marcas de destilados do mundo.

Para uma avaliação justa e detalhada, o concurso possui 21 categorias, cada uma delas destinada a um estilo de bebida. Sendo assim, a cada mês os avaliadores se dedicam a uma lista de degustações cegas específicas da categoria, e o concurso dura o ano inteiro. Neste mês, a categoria selecionada foi Rum e Cachaça.

Os vencedores foram premiados com medalhas de ouro e de prata após degustações criteriosas às cegas feitas por um time de jurados formados por bartenders, jornalistas, compradores de varejo e especialistas na área. No total, 176 concorrentes de marcas do mundo todo participaram da edição de 2023 do Global Spirits Masters.

Originário de Mirassol, interior de SP, o Engenho Dom Tápparo recebeu cinco medalhas de ouro e uma de prata. As bebidas que conquistaram ouro foram a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend, a Extra Premium Carvalho Americano 10 anos, a Cabaré Extra Premium 15 anos, a Extra Premium Carvalho Europeu 12 anos e a Extra Premium Jequitibá 6 anos, e prata para a Extra Premium Amburana.

Todas premiadas nacional e internacionalmente: a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend e a Cabaré Extra Premium 15 anos inclusive conquistaram a medalha Master no Global Spirits Masters do ano passado, ao passo que a Cabaré Extra Premium 15 anos já possui mais de 10 prêmios desde que foi lançada.

O preço das bebidas variam. A Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend pode ser encontrada por R$499,00.

Bicampeãs do evento, as cachaças Extra Premium Carvalho Americano 10 anos, Cabaré Extra Premium 15 anos e a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend garantiram ao Engenho Dom Tápparo o posto de única marca a ganhar medalha duas vezes consecutivas, Master em 2022 e Ouro em 2023.

A história do engenho começou no ano de 1978, quando o Sr. José Tápparo decidiu produzir cachaça para consumo próprio e também para presentear alguns amigos. A repercussão foi tão positiva que ele decidiu investir no próprio negócio.

Hoje, a marca conta com mais de 40 opções de bebidas em seu portfólio, e pretende continuar investindo em produtos feitos com ingredientes selecionados, sabores marcantes, além de parcerias com cantores do universo sertanejo, algo que começou no ano de 2015 e se tornou um marco na trajetória do engenho.

“Nós buscamos sempre alinhar nossa tradição com inovação, de modo a levar aos consumidores bebidas de qualidade com receitas únicas. Conquistar seis medalhas em uma premiação internacional que contou com a participação de destilarias renomadas do mundo todo é algo que nos enche de orgulho e mostra que mesmo com anos de estrada, conseguimos nos reinventar sempre”, afirma Breno Tápparo, diretor de produção do Engenho Dom Tápparo.

Sobre o Engenho Dom Tápparo

O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la.

Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

Toda a linha de produtos Dom Tápparo pode ser conferida e está disponível no site www.domtapparo.com.br

11 mentiras sobre o vinho que você ainda acha que é verdade

11 mentiras sobre o vinho que você ainda acha que é verdade

O vinho é uma das bebidas mais antigas da humanidade e está presente em reuniões entre familiares, amigos e até mesmo nos encontros românticos. Talvez por conta disso, as informações a respeito desta bebida são inúmeras. Mas, será que tudo o que ouvimos é mesmo verdade?

A Wine, loja que oferece vinhos online de diversas marcas e países, reuniu 11 das mentiras mais comuns contadas sobre o vinho para ajudar os apreciadores a entenderem mais sobre a bebida.

1 – Rolha de cortiça é realmente melhor que o fecho screw cap?

Há uma teoria bastante forte de que a rolha de cortiça é melhor para o vinho, mas… isso não é bem verdade. Apesar de não proporcionar um lacre hermético, o screw cap é mais eficiente na hora de separar o ar do vinho e isso contribui para a preservação dos sabores e dos aromas do vinho, além, é claro, se ser uma opção de envase mais barato.

Na Austrália esse sistema de fechamento já é utilizado desde 1970 e mais de 80% dos vinhos produzidos na Nova Zelândia também possuem o screw cap.

E para quem gosta das safras mais jovens, esse é o melhor sistema de tampa!

2 – A idade é o que mais importa (?)

Quem entende (ou acha que entende, melhor dizendo) de vinho, costuma dizer que “quanto mais velho, melhor”. Não é exatamente assim.

Diferentemente do que muita gente pensa, o grande vilão do vinho é, na verdade, o oxigênio que, em contato com o líquido, dá início a uma série de reações que causam oxidação.

Desta forma, o vinho precisa ser muito estruturado para aguentar, sem danos, mais de cinco anos engarrafado. Porém, a grande realidade é quem nem 30% dos vinhos disponíveis em supermercados conseguem aguentar todo esse tempo.

3 – É simples: uva branca faz vinho branco e uva vermelha faz vinho tinto. Será?

A regra não precisa ser sempre esta, afinal, é possível, sim, fabricar vinho branco a partir de uvas vermelhas. Para isso, é preciso fermentá-las sem as cascas, que são a parte que dão cor ao vinho.

Os melhores exemplos deste tipo de vinho são os Espumantes e as Champagnes que são produzidos – em sua maioria – com uvas tintas.

11 mentiras sobre o vinho que você ainda acha que é verdade

4 – Para ser doce, o vinho precisa de açúcar

Na verdade, não. É possível encontrar uma ampla quantidade de vinhos doces: botritizados, fortificados, de colheita tardia. O que todos eles têm em comum? Nenhum tem adição de açúcar.

É verdade! A doçura do vinho vem do açúcar residual da uva, ou seja, aquele açúcar que não foi transformado em álcool durante o processo de produção.

Agora, os vinhos suaves… esses, sim, levam açúcar e, por isso, ficam de fora da categoria de vinhos finos.

5 – Apenas países frios são bons produtores de vinho

Não é verdade! Apesar da uva se adaptar bem ao clima frio, ela também precisa do Sol para amadurecer. Essa conta, então, faz a cabeça pensar direto nos países da Europa, não é mesmo?

Mas calma aí! O que pouca gente sabe é que o que realmente beneficia as plantações de uva é a amplitude térmica, ou seja, a variação de temperatura, com noites frias e dias quentes. Pensando assim, lugares com clima desértico são ótimos para a produção de vinhas.

6 – A França é disparada o maior produtor de vinho

Na realidade, o país europeu é o mais tradicional berço do vinho, mas não é nem o país que mais produz, nem o que mais consome. A Itália é o maior produtor de vinhos no mundo e os EUA, os maiores consumidores.

7 – Ácido e azedo… é tudo igual
Não! A acidez é muito importante para a estrutura do vinho, pois indica o frescor e a vivacidade do vinho. É muito comum encontrar vinhos brancos, com notas de limão, por exemplo.

8 – O vinho rosé é uma mistura do tinto e o branco

Não, né? O vinho Rosé precisa passar pelos mesmos processos tradicionais, mas a pele da uva fica em contato com o mosto por menos tempo, deixando a coloração mais clara e rosa, ou seja, rosé!

9 – Só os vinhos tintos têm tanino

A grande maioria dos taninos estão presentes nas cascas das uvas. Assim, como as uvas são fermentadas sem a casca, eles não apresentam aquela sensação que “amarra a boca”. Porém, os taninos também estão presentes nas sementes e até mesmo na polpa.

10 – Ah, mas o Brasil só tem vinho de mesa

De novo, não é verdade. Muitos países – inclusive os principais produtores de vinho do mundo – contam com versões mais simples dos seus rótulos. Podem ser chamados de “vino de la tierra”, na Espanha; “landwein”, na Alemanha; “IGT”, na Itália; dentre tantas outras variações linguísticas.

Inclusive, é preciso destacar que muitas produções brasileiras são premiadas internacionalmente e possuem processos de produção altamente tecnológicos.

11 – Vinho do Porto é feito no porto

Na verdade, o Vinho do Porto leva esse nome por ter sido o primeiro vinho português a ser exportado, assim, de todo jeito, a mercadoria precisava passar pelo porto para seguir com as embarcações.

Pois é! As maravilhas do universo que rodeia os vinhos e as vinícolas são tão grandes quanto a quantidade de notícias falsas que circulam por aí. Por isso, é importante se informar e entender cada vez mais sobre essa bebida que está presente há tanto tempo e em tantas situações da vida de muitas pessoas.

Saiba como harmonizar em jantares românticos

Saiba como harmonizar em jantares românticos

Harmonizar boas bebidas com deliciosos pratos e ambientes especiais é a combinação perfeita para um jantar inesquecível. Confira algumas dicas!

Nada pode ser mais especial que criar experiências inesquecíveis ao lado de quem se ama. As demonstrações de afeto criam conexões e podem ser demonstradas a qualquer momento e lugar. Fica ainda melhor se a ocasião for acompanhada de boas comidas e bebidas. São inúmeras opções e combinações que podem ser usadas no jantar romântico, e assim, poder escolher o que mais combina com o casal.

Mas, essa tarefa não é tão fácil e opiniões de profissionais da área ajudam nas decisões e, também, inspiram as pessoas a imaginarem novas possibilidades. Se engana quem pensa que experiências gastronômicas completas precisam ser caras e em locais de alta gastronomia. A verdade é que podem acontecer em casa, na praia, em uma lanchonete ou em um bistrô premiado. 

O ambiente faz toda diferença!

O que torna um jantar romântico excepcional é a atenção aos detalhes, e claro, o amor. Os cuidados se manifestam também na ambientação do espaço, que influencia diretamente na energia e nos sentimentos das pessoas, deixando o momento mais descontraído, aconchegante, instigante ou romântico. O que vale é saber trazer a personalidade do casal e aproveitar cada segundo.

“O ambiente pode colaborar muito na experiência do jantar. Uma meia luz e uma mesa posta podem transformar uma simples comida em um momento romântico. Vale a pena investir em um jogo bonito de pratos e sousplat para que a mesa fique elegante. Vale lembrar que, primeiro, comemos com os olhos e, se é pra ser romântico, tem que ser bonito. Se o seu ambiente não tiver uma boa iluminação, velas ou até mesmo fios de fada de led são boas opções. Um copo com flores também tem o seu valor e traz o romantismo esperado para o momento”, explica Juliana de Campos, arquiteta do Studio Chroma.

Para ajudar a criar o jantar romântico ideal, Rodrigo Rio Preto, gerente de e-commerce da Super Adega DF, selecionou cinco bebidas de muita qualidade para atender a diferentes preferências. Para completar, o chef Diego Koppe escolheu um prato ideal para cada rótulo, para que seu jantar romântico seja memorável.

Confira 5 dicas de harmonizações para jantares românticos: 

Chandon Passion – Chandon Passion é um espumante rosé com aromas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. Casa super bem com entradas frias e frutos do mar. Uma entrada de damasco, com brie e manjericão fica perfeita com essa bebida.

Fundação EA – Vinho com aroma, notas de fruto jovem e fresco e boa densidade. Paladar macio e com uma ligeira adstringência, característica da juventude. Bons taninos, pronto para beber. Por se tratar de um tinto, é ideal para se consumir acompanhado de carnes exóticas. Por exemplo, um pato com legumes levemente queimados.

Mateus Rosé – É um vinho leve, fresco e ligeiramente jovem. Bebida de qualidade, extrema versatilidade e estilo consistente tornam-o ideal para acompanhar os bons momentos da vida. Um prato ideal para esse vinho seria uma vieira grelhada com coral, harmoniza super bem, pois a gordura do coral dá um retrogosto perfeito para vinhos aromáticos.

Amarula – Licor africano elaborado a partir da destilação da fruta Marula, misturada a um creme fresco, chega-se a um dos mais sofisticados licores Premium, um produto de textura cremosa, estável, de paladar macio e saboroso. Deve ser consumido com sobremesas, em especial as feitas com café.

Cointreau – Licor fino, elaborado a partir de um blend único de cascas de laranjas doces e amargas em um processo controlado. Combina bastante com sobremesas gratinadas, como creme brulee.

Haná Restaurante aposta em receitas leves e promoções para o carnaval

Haná Restaurante aposta em receitas leves e promoções para o carnaval

O Carnaval está chegando, e a festa está garantida, com direito a samba, bloquinho de rua, saída com amigos e muita diversão, sem deixar de lado, é claro, a boa gastronomia! E como saco vazio não para em pé, a boa pedida, antes da curtição ou até para quem quiser passar as festividades com os amigos ou família, de forma mais tranquila, é apostar nas delícias oferecidas pelo Haná Restaurante Japonês (408 sul): iguarias leves de dar água na boca e bons drinques.

Para beber com moderação!

Quem disse que você não pode fazer o esquenta por lá? A casa reservou duas promoções especiais para os dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro.

Para quem não dispensa bons drinques, uma das opções é a dose dupla de caipirinha (R$15,90), caipiroska (R$18,90) ou japarinha (R$25,90) para quem desfrutar do Rodízio Premium ou do Buffet Light. A promoção está disponível no almoço, de 12h às 15h e no jantar das 18h30 às 20h30 (*consultar sabores disponíveis com o garçom).

Os cervejeiros de plantão, que também consumirem as duas modalidades de serviços (Rodízio Premium ou Buffet Light), podem desfrutar, tanto no almoço, como no jantar, durante todo o período de funcionamento, do baldinho de long neck (R$59,60), da Heineken, composto por quatro cervejas, sendo que a quinta vai de cortesia.

Comeu, partiu!

Antes de sair para curtir o fervo do feriado, a boa pedida, são pratos leves. Por isso, quem passar pelo Haná, vai poder degustar uma infinidade de sabores que convergem com a culinária japonesa, e com outros elementos orientais da gastronomia árabe, coreana, indiana, malaia, chinesa, sem deixar de lado a cozinha brasileira. São eles:

Buffet Light: com mais de 40 peças de sushis e cerca de 11 pratos quentes expostos no buffet para que todos possam se servir à vontade. Para essa modalidade, é cobrado o valor de R$94,90 por pessoa, todos os dias, tanto no almoço como no jantar.

Rodízio Premium: aqui, o diferencial é que além de todas as delícias dispostas no buffet, o comensal conta ainda com sashimis e carpaccios variados, robatas, temakis, grelhados e especiaizinhos do chef que vão até à mesa. Nessa segunda opção, é estabelecido o preço de R$114,90 no almoço de segunda a quinta, e R$124,90 no almoço de sexta, sábado, domingo e todos os dias no jantar.

Haná Restaurante Japonês
Endereço: SCLS 408 Bloco B Loja 35 – Asa Sul
Telefone: 61 3244-9999

Horário de funcionamento presencial:
Almoço: Segunda a sexta-feira das 12h às 15h/ Sábados e domingos das 12h às 16h

Jantar: De domingo a quinta-feira das 18h30 às 23h/ Sexta e
sábado das 18h30 à 0h00

Instagram: @hanajapones
Facebook/restaurantehanabsb

Rei do Mate lança bebidas refrescantes para o verão

Rei do Mate lança bebidas refrescantes para o verão

A rede traz em seu cardápio mais de 100 combinações de mate; algumas delas com ingredientes refrescantes e nutritivos para ajudar a enfrentar as altas temperaturas

Rei do Mate, maior casa de mate e uma das principais cafeterias do país, traz aos consumidores um cardápio diverso e muito saboroso. Entre as bebidas, claro, as preparadas à base de mate ganham destaque e a preferência do consumidor. A rede, com mais de 310 operações espalhadas pelo Brasil, oferece mais de 100 combinações diferentes de bebidas com mate para agradar aos mais variados paladares.

O verão, em boa parte do país, tem sido bastante severo em 2023 e para refrescar os dias quentes, a rede indica algumas bebidas gostosas e nutritivas para serem saboreadas nas unidades Rei do Mate. 

Veja aqui, algumas bebidas que selecionamos!

Mate – Servido puro, com limão, com guaraná, menta ou groselha, sem esquecer o famoso Pirueta com extrato de guaraná e açaí.

Mate Frescão – Mate batido com menta e a sua fruta. A sugestão da rede é experimentar a versão com abacaxi.

Mate Shake – para os que adoram Milk Shake, a versão com Mate batido com leite + sorvete de creme + a escolha entre 09 sabores. (na dúvida, experimente todos).


Mate Suíço – Mate batido com sua fruta preferida + leite condensado. A sugestão da rede é apostar nas frutas cítricas: abacaxi, maracujá ou limão (um mais gostoso que o outro).

Mate com leite – Mate gelado batido com leite em pó, que deixa a bebida deliciosamente cremosa.

Vitamate – Mate batido com leite pó + e mais um ingrediente a sua escolha. Sugestão: Experimente batido com morango.

As bebidas possuem opções de tamanho de 300ml, 500ml e 700ml em suas lojas físicas, e para quem optar por pedir nas plataformas de delivery as opções de tamanho são de 500ml e 1L.

Além das opções refrescantes batidas com mates, a rede possui uma variedade de bebidas e produtos à base de açaí.

Sobre Rei do Mate

Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano.

Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, Rei do Mate conta com 310 lojas instaladas em 17 Estados.

Com 44 anos de fundação e com 31 anos de franchising, é a maior casa de mate do país e é considerada uma das maiores cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada durante 23 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). 

Melhor vinho para comemorar o Valentine’s Day

Melhor vinho para comemorar o Valentine's Day

A bebida em destaque leva o nome de San Valentin e foi criada em homenagem a data

Qual o melhor vinho para comemorar o Valentine’s Day, no dia 14 de fevereiro? O sommelier da Cantu Importadora, Gustavo Peroni destaca uma linha que leva o nome de San Valentin, produzida pela Família Torres, uma das vinícolas mais famosas do mundo e que criou essa homenagem para a data.

“A família Torres produz, há mais de 60 anos, nas versões branca e tinta, um vinho que homenageia os momentos em que as pessoas se unem para celebrar a vida e o respeito mútuo através do amor”, diz Gustavo Peroni.

O vinho San Valentin na versão tinto tem como base a uva Tempranillo, sem passagem por madeira, combinando frutas vermelhas, como framboesa e morangos silvestres, com toques especiais. Na boca é extremamente macio e com bom equilíbrio entre acidez e taninos. Harmoniza super bem para quem quer curtir a data com uma boa massa ao molho vermelho, um bife à parmegiana ou queijos diversos.

Já o San Valentin branco, combina as uvas Parellada e Ganacha Blanco, com notas de frutas brancas maduras e toques cítricos florais. Uma bebida super refrescante e com acidez notável, perfeito para quem escolher pratos mais leves como saladas, comida japonesa ou frutos do mar.

Sobre a Família Torres

Fundada em 1870, em Vilafranca del Penedès, um município da província de Barcelona, na Espanha, a vinícola preserva a identidade de cinco gerações de pais e filhos que trabalham na adega familiar e produzem vinhos com prestígio internacional. Atualmente, a Família Torres está presente com vinhas e adegas em PenedèsConca de Barberà, Priorat, Costers del Segre, Ribeira del Duero e Rías Baixas, locais em que se concentram a produção de vinhos de pequena escala, a partir de vinhas únicas e quintas históricas, além da recuperação de castas ancestrais para adaptação às alterações climáticas. Mas não para por aí.

Torres tem um compromisso com o meio ambiente e possui a meta, desde 2008, de reduzir as emissões de carbono em 30% em todo o seu escopo, enquanto já avançam com o objetivo de ter um impacto positivo no clima em 2050.

Sobre a Cantu Importadora

Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países.

Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.

Complexo realiza 2ª edição do curso Introdução ao Mundo dos Vinhos

Complexo realiza 2ª edição do curso Introdução ao Mundo dos Vinhos

As aulas começam em fevereiro, com degustação harmonizada dos rótulos, nas duas unidades: Águas Claras e Sudoeste

O restaurante italiano Dolce Far Niente, marca que compõe o Complexo Gastronômico, comandado pela chef Lídia Nasser, promove a 2ª edição do curso Introdução ao Mundo dos Vinhos – desta vez, em formato ampliado. Serão 11 aulas, uma por mês, a partir de fevereiro, nas quais o aluno terá um panorama geral sobre o mundo dos vinhos e suas particularidades.

O professor será o sommelier Marcos Rachelle, referência no mercado de vinhos em Brasília, e que já atuou em vários restaurantes da cidade. Ele é instrutor e cofundador da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), e degustador profissional com certificado nível 3 pela Wine & Spirits Education Trust (WSET), em Londres. Além disso, é autor do livro “Segredos do Vinho”.

As aulas serão ministradas sempre às 21h, com cerca de uma hora e meia de duração. Na unidade de Águas Claras, estão marcadas para a segunda quarta-feira de cada mês e, no Sudoeste, toda última quarta-feira, exceto feriados ou vésperas.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a história do vinho, além de aprender sobre os tipos de vinificações: brancos, rosés, tintos, vinho do Porto e espumantes. Também será uma oportunidade para entender sobre leitura de rótulos. Além disso, Rachelle fará uma exposição sobre os principais países e regiões produtoras de vinhos do mundo e suas particularidades.

Cada aula tem o investimento de R$ 250 e dá direito à degustação harmonizada dos rótulos, com etapas de um jantar em miniporções. Os interessados devem se inscrever com até um dia de antecedência pelo WhatsApp (61) 99239-3049 ou pessoalmente, no Complexo Gastronômico de Águas Claras e do Sudoeste. As vagas são limitadas.

Para quem fechar o pacote completo, de 11 meses, o valor fica R$ 2.500, que pode ser parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito. Além disso, ainda tem direito a 20% de desconto em toda a carta de vinhos durante o ano de 2023 (não cumulativo em uma mesma compra). E quem garantir dois pacotes completos, de 11 meses, além dos 20% de desconto na carta de vinhos, também ganha um par de ingressos para o Dolce Day – noite com degustação de vinhos e buffet à vontade – previsto para outubro, em comemoração ao aniversário da marca.

CRONOGRAMA DAS AULAS

1 – Introdução ao mundo dos vinhos

8/2 – Águas Claras

15/2 – Sudoeste

2 – Brasil e Uruguai

15/3 – Águas Claras

29/3 – Sudoeste

3 – Brasil e Argentina

12/4 – Águas Claras

26/4 – Sudoeste

4 – Introdução ao mundo dos vinhos – Chile

10/5 – Águas Claras

31/5 – Sudoeste

5 – Introdução ao mundo dos vinhos – Portugal

14/6 – Águas Claras

28/6 – Sudoeste

6 – Introdução ao mundo dos vinhos – Espanha

12/7 – Águas Claras

26/7 – Sudoeste

7 – Introdução ao mundo dos vinhos – Itália (parte I)

9/8 – Águas Claras

30/8 – Sudoeste

8 – Introdução ao mundo dos vinhos – Itália (parte II)

13/9 – Águas Claras

27/9 – Sudoeste

9 – Introdução ao mundo dos vinhos – França (parte I)

18/10 – Águas Claras

25/10 – Sudoeste

10 – Introdução ao mundo dos vinhos – França (parte II)

8/11 – Águas Claras

29/11 – Sudoeste

11 – Champagne e espumante pelo mundo

13/12 – Águas Claras

27/12 – Sudoeste

INTRODUÇÃO AO MUNDO DOS VINHOS – 2ª EDIÇÃO

COMPLEXO GASTRONÔMICO – Águas Claras e Sudoeste

Investimento: R$ 250 cada aula (com duração de 11 meses)

Horário: Às 21h

Inscrições: WhatsApp (61) 99239-3049 ou pessoalmente em uma das unidades

Como montar um coquetel de casamento

Como montar um coquetel de casamento

A grande maioria dos noivos que optam por casamentos menores apostam no formato de coquetel, no qual os convidados podem ficar sentados ou em pé e o menu é pensado para ser degustado com as mãos, as tradicionais finger foods.

Mas como saber o tipo de serviço ou os pratos mais adequados para este formato? O chef Henrique Campos, à frente do restaurante Figurate Italian Food, de Curitiba, fez uma seleção de dicas que podem ajudar a definir como será o coquetel. 

“A primeira decisão é o tipo do serviço.  A  melhor coisa é que as pessoas tenham flexibilidade para comer em pé ou sentadas, por isso recomendo o formato volante ou buffet”, diz o chef.

Confiras dicas:

Serviço volante

O serviço volante é perfeito para receber com conforto e modernidade. Nele os convidados ficam em pé, podem caminhar pelo local, enquanto garçons oferecem aperitivos que não necessitam utilizar talheres para serem degustados. Para um coquetel com poucas pessoas é o formato ideal. 

Estilo buffet

Uma das opções mais práticas para quem não quer ter garçons servindo é o buffet, ou serviço à americana. Neste formato os pratos ficam em uma mesa e os convidados podem se servir livremente, seja com finger foods ou com pratos que precisem de talheres, mas nada muito complicado. 

Pratos

Recomendo sempre que as pessoas sirvam aquilo que gostam de comer, afinal, é o dia do casamento! Além de pensar em servir o que se gosta de comer, é preciso levar em conta a estação – isto impacta na escolha e no preço dos alimentos – e que a degustação possa ser feita de forma fácil. Pequenas porções para comer sem talheres são sempre bem-vindas!

Mesa de doces

Independentemente do estilo de casamento, uma mesa de doces é necessária. Nela ficará o bolo para o brinde e doces do gosto dos noivos podem fazer a decoração da mesa. O bolo costuma ser um produto caro, mas pesquisando bem é possível achar opções mais em conta. Para a mesa de doces não esqueça dos tradicionais bem-casados, eles também podem servir como lembrancinhas.

Limpeza

Uma das coisas mais chatas que podem acontecer é os noivos, no dia do casamento, terem que se preocupar com o andamento da festa e a posterior limpeza. Relaxe! Invista em profissionais que possam fazer esta parte sem interferir na diversão dos noivos. Alguém para limpar o pós-festa é fundamental, mesmo que seja um pequeno coquetel.