Partage Shopping Brasília é apresentado à cidade

Na última quarta-feira (08), o Grupo Partage apresentou, em cerimônia restrita a convidados, o projeto do Partage Shopping Brasília, o primeiro complexo Lifestyle Center da capital federal. O evento contou com a presença de executivos do varejo nacional e autoridades, como o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante) e o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho.

Durante o coquetel, Adriano Capobianco, diretor comercial e de novos negócios do Grupo Partage, deu detalhes de como funcionará a nova operação, localizada no complexo do Aeroporto Internacional de Brasília. O empreendimento contará com um projeto inovador, com mix completo e diversificado, área aberta e preservação de mata nativa do cerrado da região.

“Contamos com o apoio de grandes parceiros e vamos construir um dos projetos mais importantes da América Latina. Esse é o principal projeto Greenfield do país atualmente, de acordo com prospecções e a impressão do mercado, que observamos em conversas. Vamos entregar uma proposta de Shopping aberto, integrado ao meio ambiente e ao ecossistema”, disse Capobianco.

“Agradeço à Partage por ter escolhido o Distrito Federal para desenvolver esse projeto tão grandioso. Todo investimento é bem vindo em nosso Governo, visando sempre o progresso e o crescimento de toda Brasília e região”, comentou o vice-governador.

O Ministro da Infraestrutura também falou sobre a iniciativa e o investimento. “Parabéns ao Grupo Partage por desenvolver um projeto tão importante para todo o desenvolvimento de Brasília. Um projeto que é benéfico para o futuro e para o Brasil”, declarou em evento.

A proposta é inspirada no céu de Brasília no conceito Open Mall, que convida o visitante a passear por áreas abertas e fechadas com varandas sombreadas com vista para a natureza original preservada no local. Com área construída de mais de 60 mil m² e ABL de 40mil m², o espaço vai sediar 130 lojas, 11 restaurantes, 11 redes de fast food, 7 salas de cinema, com projeto assinado pelo renomado escritório Cité e Sá & Almeida.

O Partage Shopping Brasília nasce com os mais atualizados conceitos de sustentabilidade, com certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, utilizado para edifícios verdes). Desde a escolha de matérias primas, passando pelo projeto de iluminação e ventilação natural até a integração com a mata nativa de cerrado preservada dentro do empreendimento.

A ideia é mudar o cenário gastronômico da cidade. Além da tradicional Praça de Alimentação, duas áreas nobres destinadas à gastronomia, Mercado Gastronômico; com o conceito de EAT – LEARN – SHOP. Muito semelhante ao Eataly ou Little Spain, que são dedicados à cozinha de um país específico. E ainda opções de restaurantes típicos, integrados, onde mais do que o consumo no local, o visitante vai encontrar conteúdo sobre gastronomia, e a possibilidade de comprar alimentos típicos e raros, que normalmente não encontram no mercado brasileiro.

O complexo, previsto para inaugurar em 2024, será integrado ao Aeroporto Internacional de Brasília, e faz parte de um projeto de expansão da zona aeroportuária desenvolvido pela Inframerica, concessionária do terminal aéreo.

Sobre a Partage

O Grupo Partage atua desde 1997 no desenvolvimento e administração de empreendimentos imobiliários Triple A. Com mais de 20 prédios em São Paulo e 12 shoppings em todas as regiões do Brasil, a empresa tem a missão de transformar a realidade socioeconômica das cidades onde está presente, já que é responsável por todo planejamento, comercialização e administração dos empreendimentos, acompanhando e participando ativamente de todo o processo de desenvolvimento. Os empreendimentos somam mais de 450 mil m² em ABL e geram mais de 10 mil empregos por todo o país. Com a construção de novos shoppings em São Paulo e Brasília, o Grupo quer trazer ainda mais conveniência, lazer e entretenimento para o público.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.