Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de oitenta anos, identificou que o mercado churrasqueiro movimentou mais de R$2,2 bilhões entre 2020 e 2021¹ e que muitos churrasqueiros gostam de comprar peças sem tempero e dar seu próprio toque em casa. Para oferecer mais opções para o consumidor com seu poder de inovação, a marca apresenta três cortes sem tempero que complementam sua linha Na Brasa, que conta com uma seleção de linguiças, cortes suínos e de frango temperados e hambúrgueres especializados em churrasco. São eles: Coração de Frango, Picanha Suína e Pancetta Suína.
Para a criação dos novos produtos que complementam o portfólio, Perdigão se baseou em características que apresentassem benefícios ao público, trazendo como vantagem proteínas acessíveis que bastam apenas descongelar, temperar a gosto e grelhar para todos os momentos que pedem por um saboroso churrasco. A Pancetta Suína vem cortada em tiras e entrega praticidade, já que seu preparo é rápido.
A Picanha é o corte mais consumido do churrasco e, na versão suína, entrega ainda mais custo-benefício quando comparada com a versão bovina, sem deixar o sabor e a suculência de lado, além de contar com um corte ideal para a grelha e que se diferencia da picanha regular. Por fim, o Coração de Frango desenvolvido é o único do mercado que possui a gramatura em 500g, tamanho ideal para a ocasião, já que é comum sobrar bastante desse alimento e, com essa gramatura, o consumidor gera economia e evita o desperdício.
“Estamos sempre ligados às tendências para trazer opções inovadoras e saborosas para este mercado que movimenta mais de 73,6 mil toneladas de proteínas² e marca presença na casa de milhões de brasileiros. É por isso que trouxemos novos cortes que permitem que todos possam temperar os itens da forma que desejarem.
Estamos empolgados para ver quais novos sabores e temperos os consumidores irão testar com os novos cortes e que todos os amantes do churrasco mandem cada vez mais brasa juntos, especialmente nas épocas de assistir aos jogos e nos encontros de final de ano que serão marcados pelo verão”, comenta Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.
Fonte¹: Nielsen pesquisa Na Brasa fev/22
Fonte²: Kantar — PROPOSTA DE CHURRASCO, 2022 e projeções internas l MeSeems: Ago 19 Entrevista online com churrasqueiros do Brasil inteiro l ² Kantar Mapeamento de consumo de carnes e proteínas Ago’20. *Nielsen Retail Index 21-22, Sell-Out Embutidos Na Brasa.
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.