Receita de Fudge de Chocolate para as festas de final de ano

Sobremesas típicas dessa época do ano são tão aguardadas quanto a própria ceia de Natal. Para os amantes de doces o Natal é um prato cheio para se deliciar. Os estabelecimentos incrementam suas vitrines e gôndolas para agradar a clientela e as receitas são de dar água na boca. Sina Cheff conta com um portfólio amplo de produtos como Margarinas para Uso Geral e especiais para Bolos, Massas e Cremes (BMC), para Folhados e Croissants (FC), além dos Óleos Vegetais e Gorduras variadas. Também são destaques os Ovos, as Gemas e as Claras Pasteurizados Resfriados em embalagens Tetra Pak.

A marca tem todos os produtos para a preparação dessas receitas. Os Ovos Sina Cheff por exemplo, proporcionam mais higiene e maior segurança alimentar sem risco de contaminação por Salmonella e outras bactérias. São práticos, eliminando a necessidade de quebra manual e separação da gema e clara. Sem contar a qualidade que está presente em todas as etapas do processo de produção dos ovos, desde a aquisição do ovo in natura até o envase e distribuição, o que garante um produto seguro e confiável para o consumo.

Para receitas doces, o ideal é a Margarina para Bolos, Massas e Cremes com 80% de lipídios. Ela é apresentada para venda na embalagem sachê de 1kg e acondicionada em caixa com 12 unidades. O produto é fácil de manipular e não gruda durante a aplicação. Garante bolos mais fofos e úmidos, maior volume, estrutura uniforme e casca docinha, dourada e crocante. Os cremes ficam com ótima aeração, aparência firme e aveludada, sem formar grumos nem amolecer facilmente.

Na linha de Gorduras Vegetais, Sina Cheff apresenta mais de 18 tipos de gorduras para aplicações diversas. Os produtos são direcionados a indústria, panificação, confeitaria e refeições, e são utilizados no preparo de pré-misturas, biscoitos, pães, recheio de waffers, sorvetes, chocolates, doces e balas mastigáveis, além de poderem ser utilizadas para frituras. Os produtos Sina Cheff podem ser adquiridos por meio dos distribuidores, atacadistas e C&C.

Com um time de produtos desse, as receitas de final de ano vão fazer o maior sucesso. Sina Cheff sugere uma receita deliciosa para compor a mesa de Natal. Bom apetite!

Fudge de Chocolate

Ingredientes:

Massa

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de Margarina Uso Geral 80% de lipídios Sina Cheff
  • 1 pitada de sal
  • 6 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1/4 de xícara (chá) de água
  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
  • Chocolate em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Massa

Em uma panela misture o açúcar, a Margarina Uso Geral 80% de lipídios Sina Cheff, o sal e o leite em pó dissolvido na água. Leve ao fogo brando e mexa até começar a engrossar. Desligue o fogo, junte o chocolate e o amendoim. Mexa até o chocolate derreter. Despeje em uma assadeira untada com Margarina Uso Geral -80% de lipídios Sina Cheff. Alise a superfície e deixe esfriar até firmar. Corte em quadrados e polvilhe o chocolate em pó.

Dica: substitua o amendoim por passas ou damasco picado.

Sobre a Sina alimentos:

Sina Alimentos iniciou suas atividades em 1980. É especializada no esmagamento de grãos e um dos maiores produtores de seus derivados como óleos vegetais, do Estado de São Paulo. Hoje está presente em diversos segmentos em todo o mercado nacional. São 4 fábricas que produzem insumos e produtos, como farelos, lecitina, gorduras, óleos, margarinas, ovos industrializados, entre outros. O Grupo tem parceria com indústrias dos setores alimentício, têxtil, automotivo, farmacêutico e químico.

Sina criou a marca Sina Cheff focada no mercado de food service (padarias, confeitarias, restaurantes, atacados, etc) onde vem crescendo exponencialmente através de investimentos em novos produtos, produção, qualidade e distribuição. Hoje Sina Cheff é uma das marcas mais respeitadas do mercado, graças a confiança e parceria com seus clientes e profissionais da área que contam com os ingredientes Sina Cheff em seus negócios e receitas.

A empresa investe constantemente em tecnologia, profissionais qualificados e infraestrutura, além de manter projetos de educação ambiental, incentivo ao esporte e prática de coleta seletiva em regiões que necessitam e nas comunidades onde as fábricas estão localizadas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.