Receita de Nhoque Doce com Doce de Leite

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 12 damascos
  • 1 colher (sopa) de açúcar refinado
  • 1 xicara de farinha de amêndoa
  • Canela a gosto
  • Margarina a gosto
  • 250 g de Doce de Leite Reserva de Minas
  • Hortelã a gosto

Modo de preparo:

Faça um corte de cima para baixo nas cascas das bananas e as coloque para assar em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que a casca fique preta. Pique os damascos em pedaços pequenos e reserve. Retire a polpa do maracujá e reserve. Espere que as bananas esfriem. Na sequência, as coloque no processador e bata até que formem um creme liso e uniforme.

Misture as bananas com o damasco picado e o açúcar. Acrescente a farinha de amêndoa aos poucos até atingir o ponto de não grudar muito nas mãos. Enrole essa massa e corte em pedaços médios, formando os nhoques.

Unte uma forma com margarina e coloque os nhoques já cortados dentro dela. Polvilhe canela por cima e asse em forno a 180 °C por 20 minutos virando cada nhoque na metade do tempo. Retire do forno e reserve. Cubra os nhoques com Doce de Leite Reserva de Minas e sirva em seguida.

 

SOBRE A RESERVA DE MINAS

Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.

Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar.

Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos.

Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.