Receita de Polpettone

Lista de ingredientes:

– 500g de carne moída (patinho)

– 80g de mozarela fatiada

– 80g de presunto fatiado

– 150g de queijo parmesão

– 3 ovos

– 1 cebola

– 20ml de azeite

– 100g de farinha de rosca

– 60g de farinha de trigo

– 300ml de molho de tomate

– Sal

– Pimenta do reino

– Óleo de soja

 

Modo de preparo:

Pique a cebola em brunoise. Em uma vasilha grande, coloque a carne moída, 2 ovos, 2 colheres de sopa de farinha de rosca, 1 cebola picada, azeite e metade do queijo parmesão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo muito bem até ficar homogêneo.
Divida a carne em duas partes iguais. Com cada parte abra dois discos do mesmo diâmetro (com cerca de 15cm) e espessura sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada.

Divida a mozarela e o presunto em partes iguais e coloque sobre dois dos quatro discos. Cubra com os dois outros discos de carne, pressionando as bordas para fechá-los bem.
Passe os discos já montados e recheados na farinha de trigo. Quebre o ovo em um prato fundo e bata com um garfo. Passe em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente por no mínimo 3 minutos de cada lado para dourar.

Coloque metade do molho de tomate no fundo de um refratário. Arrume os polpettones sobre o molho, cubra-os com o restante do molho e do parmesão. Leve ao forno médio por 20 minutos ou até que esteja gratinado.

Rendimento: 2 porções

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.