Chef Roberta Julião compartilha receitas

Chef Roberta Julião compartilha receitas

A KitchenAid lançou a batedeira Artisan Mini, um poderoso centro culinário que mantém o design icônico da marca sendo 20% mais compacta e 25% mais leve, quando comparada ao modelo Artisan e, em parceria com a Chef Roberta Julião, traz quatro receitas deliciosas feitas com a Mini que mostram as diferentes formas e funções que a batedeira oferece na hora de preparar um prato.

Com 10 velocidades, ela é ideal para colocar em prática as receitas criadas pela chef: fettucine ao molho de tomates secos, salada oriental de legumes e bifum, souflé de goiabada e torta de maçã com doce de leite.

A Mini Artisan acopla 10 acessórios, vendidos separadamente, que permitem o preparo de bolos, massas, sorvetes, sucos e legumes espiralizados, além de diversos cortes de legumes e frutas. Confira abaixo as receitas exclusivas executadas com a nova Mini Artisan e seus acessórios:

 

Receita 1: Fettucine ao Molho de Tomates Secos
Ingredientes massa:
200 gr de farinha; 2 ovos; 1 colher de chá de azeite extra virgem

Modo de Preparo:
1º PASSO
Coloque a farinha, os ovos e o azeite na taça da sua Mini Artisan. Misture lentamente com a pá plana na velocidade 1 até obter uma mistura homogênea. Mude para o gancho e aumente para a velocidade 2, batendo durante 5 a 8 minutos até a massa ficar homogênea e elástica. Envolva em película aderente e refrigere por 1 hora.
2º PASSO
Após o período de descanso da massa, acople o acessório abridor de massa do Set Pasta Roller KitchenAid e posicione o botão de ajuste em 1. Corte a massa em 4 porções, estenda com um rolo de massa e passe a porção lentamente pelo rolo na velocidade 2.

batedeira stand mixer kitchenaid artisan mini

Dobre em três e volte a passar pelo rolo; repita este processo quatro a cinco vezes. Na última vez, não dobre a massa. Continue a passá-la pelo rolo, duas a três vezes em cada ajuste, até obter a espessura desejada.
3º PASSO
A espessura da massa varia de acordo com o formato a ser preparado. Para o fettuccini, a espessura deve ser normal, nem muito fina, nem muito grossa.
4º PASSO
Repita o processo com as restantes porções de massa, e em seguida, corte no formato desejado.

Molho:
Ingredientes: 400gr de tomates secos; 1 xícara de água; Manjericão fresco

Preparo:
Moa os tomates secos com metade do óleo na menor espessura do moedor de alimentos. Adicione a água e o manjericão e cozinhe em fogo baixo por dez minutos.


Receita 2: Salada Oriental de Legumes & Bifum
Ingredientes:
1 cenoura; 1 pepino japonês; 1 abóbora italiana; 100 gr de macarrão bifum; ½ pimenta dedo de moça; ½ xícara de saquê; ¼ xicara de vinagre de arroz; 1 colher de sopa de shoyu; 1 colher de café de óleo de gergelim torrado; ¼ xícara de azeite extra virgem; cebolinha e gergelim preto para decorar; sal a gosto.

Preparo:
1. Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem, resfrie e reserve.
2. Corte os legumes ao meio e espiralize-os (compre legumes mais finos e grandes).
3. Pique a pimenta em cubinhos pequenos.
4. Misture o saquê, vinagre, shoyu, azeite e óleo de gergelim em um bowl e bata bem com um fouet ou garfo.
5. Adicione a pimenta e misture.
6. Acerte o sal.
7. Jogue o molho no macarrão e depois adicione os legumes.
8. Por fim decore com cebolinhas picadas e gergelim preto por cima.


Receita 3: Souflé de goiabada

Ingredientes:
4 claras; 4 colheres de sopa de goiabada cremosa; 1 pitada de sal

Preparo:

Bata as claras em neve com uma pitada de sal até atingir picos firmes; Adicione cuidadosamente a goiabada às claras; Distribua a mistura em ramequins e asse em forno baixo pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.


Receita 4: Torta de Maçã com Doce de Leite
Massa – Ingredientes:300gr de farinha de trigo; 150gr de manteiga gelada; 80gr de açúcar mascavo; 1 pitada de sal; 1 ovo; 1 colher de café de canela

Modo de Preparo:
Corte a manteiga em cubos e misture aos ingredientes secos com a ponta dos dedos até ficar como uma farofa. Adicione o ovo e amasse somente até incorporar. Reserve em geladeira por 30 minutos antes de abrir.

Recheio – Ingredientes:
3 maçãs fuji; 3 maçãs verde; 1 colher de sopa de açúcar mascavo; 1 colher de chá de suco de limão; 1 colher de café de canela.

Modo de Preparo:
Rale as maçãs no ralo grosso do encaixe do ralador, adicione os outros ingredientes e cozinhe em uma frigideira grande em fogo baixo até que as maçãs fiquem macias. Leve a geladeira e reserve.

Cobertura:
2 latas de leite condensado cozidas por 35 min em panela de pressão.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.