Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz arbóreo
- 300 gramas de camarões limpos
- 200 mililitros de vinho branco seco
- 1 cubo e meio de caldo de legumes
- 1 litro de água fervente
- 1 tomate em cubinhos
- 2 dentes de alho espremidos
- 2 colheres de sopa de azeite
- Meia cebola picada
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- Suco de meio limão
- Sal a gosto
- Manjericão a gosto
Modo de preparo:
Tempere os camarões com sal, limão e um dente de alho.
Em uma panela, aqueça uma colher de azeite e refogue os camarões por cerca de 5 minutos. Reserve.
Em outra panela, aqueça o azeite restante e refogue a cebola e o alho que restou. Depois, acrescente o arroz, mexa e adicione o vinho, mexendo sempre. Dissolva os cubos de caldo em água e acrescente na pasta. Continue a mexer.
Em seguida, junte os camarões, o tomate e o manjericão. Desligar a panela e, depois, misture a manteiga e o queijo parmesão ralado. Sirva em seguida.
Sobre o Sandi Hotel
O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.
Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, hoje o Sandi Hotel, perto de 1990. O nome foi dado em homenagem ao filho único do casal.