Snacks Nutco apoia pequenos e médios agricultores

A fim de fomentar cada vez mais a agricultura nacional, a Positive Brands colocou no mercado uma nova marca de snacks para beneficiar agricultores de pequeno e médio porte valorizando os insumos tipicamente brasileiros, como a castanha de caju. O Nutco possui forte apelo indulgente e mantém as características essenciais de um snack que vai ganhar o consumidor por ser simples, prático e saboroso.

Uma opção saborosa e prática é o Mix de Nozes ideal para manter o equilíbrio entre as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e amendoins (50%) salgados e super crocantes. Diferente da concorrência, o petisco não apresenta uva passa, sendo um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha. O produto é feito sem óleo de soja, com sal na medida certa e não apresenta glúten podendo ser encontrado em outros sabores como, Amendoim e Castanhas de Caju.

De acordo com o sócio da marca Rodrigo Carvalho, Nutco nasceu com a missão de promover um comércio mais justo para quem está no campo. “Apesar do pouco tempo no mercado, os snacks estão fazendo história ao fomentar a agricultura familiar, auxiliando no combate à pobreza, igualdade de gênero e a sustentabilidade. Acreditamos que alimentos genuinamente brasileiros como as castanhas, produzidas prioritariamente em solo nacional por agricultores de pequeno e médio porte, sejam uma ferramenta de transformação social impactando positivamente a cadeia inteira”, explica.

Além da pegada positiva, a marca é a primeira a divulgar os percentuais de cada nut nas embalagens adotando a transparência e o respeito ao consumidor. A embalagem também é compensada através da parceria com o selo Eu Reciclo.

O Nutco estará disponível em embalagens de 30g. O preço dos snacks variam de acordo com o sabor. Além de Amendoim, Castanhas de Caju e Mix de Nozes, outros sabores, como Amêndoa e Pistache, em breve serão acrescentados à família de nuts.

Sobre Positive Brands:

Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantêm um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.