Sparkling Wine Fair 2019

SPARKLING WINE FAIR 2019 Feira de espumantes nacionais e internacionais acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Pontão do Lago Sul

O espumante está sempre em alta, os 365 dias do ano, seja para brindar no Réveillon, no almoço de Páscoa, no Dia dos Namorados, ou ainda em aniversários, batizados e casamentos. Além de ser uma bebida sempre especial para momentos de comemoração, o fermentado nacional também vive um período festivo no que tange a economia. A venda no Brasil cresceu, afirmam dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). De 2017 para 2018 este índice aumentou 14% e consolidou a Sparkling Wine Fair (SWF), feira dedicada à bebida, marcada para os dias 13 e 14 de setembro, no Pontão, no Lago Sul.

“No Distrito Federal o consumo é 40% superior à média nacional de 25 milhões de litros por ano”, afirma Diego Bertolini, gerente de promoção do Ibravin. A 4ª edição da SWF reafirma estes bons números. O evento cresceu. Em um espaço de 3 mil metros quadrados, degustações, palestras, venda de produtos, música, praça de alimentação, aula de gastronomia e, como não poderia deixar de ser, garrafas dos mais famosos e consagrados exemplares, nacionais e internacionais da bebida fermentada, além de lançamentos de rótulos exclusivos.

Feira de espumantes nacionais e internacionais acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Pontão do Lago Sul

Para esta edição, a estimativa de renda nos negócios é superior a R$ 1,3 milhão e o número de visitantes deverá ser o dobro do ano passado, previsão em torno de 6 mil pessoas entre enófilos, sommeliers, estudantes de enogastronomia e apreciadores da bebida. Este público terá, nos dois dias do evento muito o que apreciar e brindar. São 26 empresas participantes. Vinícolas do porte das nacionais Salton, Perini e Aurora, somam-se às estrangeiras Terra Nostra, Vidigal Wines e Cantine Riondo. Rótulos produzidos na Itália França, Argentina, Portugal e Espanha também poderão ser degustados e adquiridos pelo público.

Em paralelo às incontáveis degustações (só em 2018 foram 1 500 garrafas consumidas, número que promete ser maior este ano), a SWF também investirá em conhecimento com palestras de Diego Arrebola, tricampeão do título de melhor sommelier do Brasil, com “Além das celebrações: criando oportunidades de venda para o crescimento do consumo de espumantes on e off trade”, ou ainda a de Ivane Fávero, presidente da Associação Internacional de Enoturiusmo (Aenotur), “Enoturismo, o turismo do vinho no Brasil e no mundo”.

Sparkling Wine Fair 2019
Dias 13 e 14 de setembro
Pontão do Lago Sul
Das 18h às 22h30 | Networking
Das 22h30 às 02h | Festa SWF
Ingressos: Café e um Chêro, Adega Almeida, 
Más Vino, e Bilheteria Digital
Site
Insta: @sparklingwinefair
Face: Sparkling Wine Fair
#swfbsb2019

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.