Starbucks inaugura duas unidades em Brasília

A Starbucks Brasil dá mais um passo para levar a sua tradicional e inconfundível experiência a mais clientes com a abertura de lojas localizadas no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek, na capital do país. A chegada na região Centro-Oeste representa o compromisso contínuo da marca de expansão no Brasil, ao mesmo tempo em que contribui para a economia do mercado local e com a geração de empregos. Com as duas inaugurações, a marca amplia sua presença, chegando a 123 lojas em todo o país, já tendo nos planos a inauguração de mais uma unidade na capital para o início do próximo ano.

“É uma grande satisfação chegar a Brasília, uma cidade importante, vibrante e cosmopolita. Com essa chegada, reafirmamos nosso compromisso em elevar a Experiência Starbucks e compartilhar nossa paixão pelo café com mais clientes. O nosso objetivo é sempre priorizar e estreitar a conexão humana, e estamos realmente muito ansiosos por essa experiência junto aos brasilienses”, comemora Cláudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

As novas lojas estão localizadas em diferentes áreas do aeroporto, sendo que duas delas compõem uma loja duplex, atendendo clientes na área de embarque (abertura confirmada para dia 02/12) e também na área de desembarque (abertura prevista para início de 2021). Essa foi a primeira vez que a equipe de Design da Starbucks América Latina e Caribe trabalhou em um projeto como esse. A loja possui um grande teto suspenso, revestido de madeira de Jequitibá, que funciona como um receptivo para os viajantes que chegam ou partem do aeroporto.

A terceira loja Starbucks localizada no Aeroporto fica na praça Pick-Up, área de convivência e que facilita o embarque dos passageiros que circulam por ali. Essa tem sua abertura confirmada também para dia 02/12. Todas as três lojas são compostas por três materiais primários, que incluem madeira, tijolo e concreto e possuem inspirações nas formas de Oscar Niemeyer.

“Os aeroportos são locais únicos onde sentimos muitas emoções diferentes ao mesmo tempo, então sempre procuramos locais que nos ofereçam conforto durante o circuito que envolve viajar. Considerando esse momento pelo qual passamos, conforto e segurança são requisitos muito procurados e nossas lojas em Brasília foram projetadas para atender a essas necessidades”, complementa Malaguerra. “Todas as lojas Starbucks visam reforçar o conceito de Terceiro Lugar, um local acolhedor e receptivo fora da casa e trabalho”, finaliza.

A abertura das lojas de Brasília faz parte do plano de expansão do mercado local da marca, que desde 2018 é liderado pela SouthRock, parceira licenciada exclusiva da marca no país. A empresa já estudava o comportamento de diversos mercados brasileiros para dar suporte a esse plano de expansão, tendo inclusive inaugurado unidades no sul do país, em Florianópolis, recentemente. Para a segunda etapa fora do eixo Rio-São Paulo, Brasília se apresentou e se destacou como uma grande oportunidade de mercado para receber a Experiência Starbucks, justamente por ser um pólo tão importante no país, além de ser um destino popular para conexões e pontes aéreas entre as cidades brasileiras.

Contribuindo para a comunidade local

Sempre buscando impactar positivamente as comunidades onde está presente, no dia 3 de dezembro, a Starbucks reunirá 18 artistas locais para uma ação simultânea na praça pick-up que será transmitida ao vivo nas redes sociais da Starbucks Brasil e do Aeroporto, para que os clientes possam acompanhar em tempo real. Os artistas convidados: Raquel da Silva Bastos, Luiz Fellipe Nunes Weber da Silva, Elza Muzi, Ezequiel Ferreira de Souza, Edilene Feitosa Colado, Peterson Lima Silva, Marco Aurélio de Lima Maron, Caio de Aguiar Mesquita (NEEW), Fabrícia Ovídio Furtado, Renato Alencastro Moll, Daniel Henrique de Oliveira Sinimbú, Douglas Kordyal, Luciana D’angelo, Yandra Braga, Klaus Miranda, Alerrandro Rodrigues, Róbsom de Loiola e Carlione Barbosa Ramos vão utilizar de suas próprias e respectivas técnicas artísticas para pintar obras de arte que tenham como inspiração a sereia da Starbucks ou o café.

Depois disso, todas as pinturas serão expostas por um determinado período no corredor de desembarque doméstico do aeroporto, e posteriormente, em parceria com a Galeria Index, haverá a comercialização dessas obras, no qual toda receita proveniente da venda dos quadros será destinada para as ONG’s locais: Casa Rosa, Amigos da Vida, Ubuntu Brasília, Coletivo da Cidade e Projeto Realizando Sonhos.

Sobre a Starbucks Brasil

A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

Os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. Em suas mais de cem lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói, Rio de Janeiro e Florianópolis, o cliente pode conhecer, além de seus cafés gourmet e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo e sanduíches.

Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos, assim como saber qual é a loja mais próxima, visite o nosso site: www.starbucks.com.br. Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.