Stella Artois apresenta: Med Cuisine & Club

Como bons brasilienses, os sócios do Grupo FUNN estão em busca constante de se reinventar criativamente no mercado da capital e proporcionar experiências únicas a seu fidéle público.

À Frente dos populares gastrospot New Mercadito na 201 Sul e do Versão Brasileira Bar e Restaurante na 204 Sul, os empresários Paulo Victor Paim, Pedro Caetano, Henrique Migras, Hugo Andrade, Vinicius Freire, Roberto Borges Leal e Carlos Constantino assinam a partir de agora o Med Cuisine & Club, em parceria com a cervejaria belga Stella Artois.

Previsto para inaugurar no próximo dia 3 de dezembro, o projeto itinerante terá uma das localizações mais desejadas de Brasília como residência: o Pontão do Lago Sul. Com vista próxima para o Lago, o projeto pop-up aponta como promessa para ser o espaço mais desejado da temporada na cidade.

Durante os seis meses que ficará instalado por aqui, o MED proporcionará uma viagem pelo Mediterrâneo, explorando sua refinada e saborosa gastronomia, seus símbolos arquitetônicos, seu leve estilo de vida e espaços arrojados.

Intitulado como “mare nostrum dos romanos”, o Mar Mediterrâneo une a Europa, a África e a Ásia. Pela Europa com a Espanha, França, Mônaco, Itália, Malta, Eslovênia, Croácia, Bósnia, Hezergovina, Montenegro, Albânia, Grécia e Turquia. Na Ásia, Síria, Líbano, Israel e Palestina. Pela África, Egito, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos.

Muito mais que impressionar geograficamente, sabemos que o Mediterrâneo possui uma confluência de civilizações bastante antigas e patrimônios culturais diversos. Em resumo, uma diversidade que se polarizou e influencia todo o planeta Terra. Agora, como seu representante na capital, o MED unirá todos aqueles que amam explorar seus cinco sentidos em um roteiro rico.

Arquitetura e décor

Com projeto desenvolvido pelos arquitetos Gustavo Gois e Marcella Teixeira, cada espaço interno e externo do Med Cuisine & Club busca trazer a riqueza arquitetônica Mediterrânea dos diferentes países em que são banhados pelo mar. Transmitindo calor e frescor, a utilização de materiais naturais como madeira, pedra e vime remetem a leveza e aconchego. Com colunas e arcos arredondados, há também a presença de tons terrosos, natural das paisagens costeiras e uma rica ornamentação.

Gastronomia e Coquetelaria

Para dar sabor aos paladares de quem passar pelo MED, o chef Rodrigo Almeida, especialista em gastronomia Contemporânea e Mediterrânea, será o responsável pelos pratos da casa. E quando o assunto é vinho, não poderíamos deixar nossas tardes e noites sem uma carta selecionada com brancos, rosés e tinto para atender os brasilienses.

Para o nosso Cardápio Spoiler teremos os mais diversos sabores de Tapas, Carpaccio, Steak Tartare, Lagosta ao molho de queijo Brie e risoto de framboesa com morangos e Penne de lascas de bacalhau pomodoro, tomates confit e cebolas assadas ao azeite de ervas. Mas esse é apenas o começo, contamos mais em breve.

Na coquetelaria, o mixologista Vitor Moretti, do Poesia de copos, apresenta uma carta de drinks autorais, exclusivos e de alto padrão. Com bebidas coloridas, contemporâneas, ricas em sua apresentação e que remetem ao leve verão Mediterrâneo, ficará fácil se sentir de férias por 6 meses. Afinal, bons brindes somados a boas companhias são regras da casa.

Música

O Med Cuisine & Club traz um conceito essencialmente lounge eletronic music e  contará com atrações de destaque nacional. Para dezembro, Lucas Borchardt (SP), Teles (SP) e Jessica Brankka (SP) já são presenças confirmadas. Mas as surpresas, claro, não param por aí.

Sejam bem-vindos ao Med Cuisine & Club, uma experiência Mediterrânea em Brasília.

Med Cuisine & Club
Localização: Pontão do Lago Sul
Horário de funcionamento:
Quinta a domingo
Quinta: 16h - 2h
Sexta a domingo: 12h - 02h
Instagram: @medcuisineclub
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.