Trust – terceira edição reabre suas portas

A Invento Produções Inovadoras acertou em cheio ao lançar, em 2020, o conceito pioneiro no Brasil de restaurante em cabines seguras, naquele momento, criado como solução para cumprir as necessidades de restrição social. O sucesso foi tamanho, que a produtora assumiu a ideia de gastronomia intimista e, em 2022, relança o projeto: Trust Brasília com abertura em formato reduzido, a partir de 04/07, das 18h à 0h, no Clube Almirante Alexandrino.

As reservas já podem ser realizadas por meio da bilheteria digital, cujo link também está disponível no linktree da página do restaurante. A abertura oficial para o público em geral, ocorre a partir de 08/07.A outra novidade é que, aproveitando o êxito da empreitada no Distrito Federal, a Invento decidiu abrir também o Trust Goiânia, que deverá estrear ainda no mês de julho.

Maurício Rodrigues, um dos sócios do projeto, conta sobre como o sucesso do Trust ecoou nos quatro cantos do Distrito Federal e, por isso, retorna aos holofotes: “de boca em boca, literalmente, caímos nas graças do público. Eu imaginava que a repercussão seria grande, mas me impressionou, foi muito maior do que eu imaginava. Por isso, decidimos apostar na ampliação do Trust, não só repetindo a dose em Brasília, mas abrindo uma versão em Goiânia”.

Ygor Brito, outro sócio da produtora que promove essa experiência gastronômica, reforça as impressões de Maurício sobre as expectativas: “é um projeto que teve muito sucesso em suas primeiras edições e volta com formato ainda mais moderno, característica fundamental das iniciativas da Invento.

Persistimos no conceito de “experiências incríveis”, ou seja, nesse propósito ousado de inovar em um mercado que é super concorrido e está em constante atualização. Porém, esse desafio é nosso combustível para seguir trabalhando com experimentos como é o Trust”.

Parceria de alta qualidade

Assim como nas edições anteriores, Stella Artois se une ao Trust como a cerveja oficial do evento, garantindo o brinde das comemorações e tornando a experiência do público ainda mais especial. Com seu toque de sofisticação, a cerveja da Ambev vai levar ao Trust um espaço exclusivo logo na entrada, onde os visitantes poderão tomar uma Stellinha de boas-vindas enquanto aguardam para serem levados às suas mesas. A estrutura do evento também vai contar com um bar exclusivo de Stella.

“O cuidado e a qualidade estão em tudo que fazemos – Stella Artois é uma cerveja feita com lúpulo selecionado à mão, colhido uma vez ao ano. Assim como respeitamos o tempo da natureza e a valorizamos a harmonia de Stella, escolhemos à dedo as experiências e histórias que buscamos levar às pessoas. Estamos felizes em voltar ao Trust para levar isso ao público, criando bons momentos ao redor da mesa com gente querida e boa comida”, conta Aline Gusmão, gerente de marketing regional da Ambev para o Centro-Oeste.

Lançamento em etapas

O lançamento da experiência única será dividida em etapas para a realização de testes e melhor atendimento da clientela:

  • 04/07 – Soft Opening com 30 reservas;
  • 05/07 – Soft Opening com 70 reservas;
  • 06/07 – Soft Opening com 100 reservas;
  • 07/07 – Pré-estreia para convidados.
  • Demais dias de julho, de quarta a domingo – abertura completa.

A noite de pré-estreia contará com a apresentação musical de Tyayro, que preparou um repertório especialmente para a ocasião, “recheado de nova MPB, Grandes Clássicos Brasileiros e muita Bossa Nova”, revela o artista.
Nos demais dias de funcionamento do restaurante, o público irá desfrutar de noites embaladas por apresentações, ao vivo, de diversos nomes da música local.

Desenho único e aconchegante

A proposta conceitual do Trust proporciona uma experiência inovadora de degustação de pratos exclusivos de alta cozinha, além de uma carta de bebidas preparada especialmente para acompanhá-los, em ambientes reservados e com arquitetura única. Esta edição conta com fireplaces, decks beira lago, chamas de lareiras individuais, redes suspensas e vista para o céu mais bonito do Brasil

Thaís Borges, designer e sócia da Mar.is – escritório de arquitetura e design de interiores mais uma vez à frente da concepção do Trust –, explica a proposta estética e logística para este ano, na etapa candanga do projeto: “nós usamos, desta vez, o conceito de fireplaces, típicos de regiões desérticas, divididos em dois tipos de espaços de lareira: na parte superior do restaurante, temos um cavado sob a terra para criar, de fato um local intimista, aconchegante e com mais privacidade; e outro, na parte inferior, criamos decks, que permitem maior exposição e consequente visibilidade do Lago Paranoá”.

Menu requintado

O chef tradicional da casa, Erivânio Souza, revela um pouco sobre o que esperar do cardápio para este ano: “o Trust vem com uma proposta de culinária contemporânea, com pratos, em sua maioria, de minha autoria e do chef Francisco Cleiton, com quem montei o cardápio. Nessa ocasião, estamos com uma proposta de pratos sofisticados, massas frescas artesanais, produzidas por nós. São pratos muito ousados, bonitos e com sabores maravilhosos. Voltamos com o Filé do Porto, porque é um dos que mais sai, entre nossa clientela. E apostamos também na lagosta, servida com molho de martini branco e massa nero, que é um fetuccini enegrecido com tintura de lula”.

Edições anteriores

A estreia do Trust aconteceu em 2020. O projeto, que naquela ocasião funcionou no Clube Cota Mil, gerou 200 empregos diretos em diversas frentes e contou com um requintado menu, também assinado pelo por Erivânio. O público lotou todas as cabines e deixou ótimas impressões aos gerentes da casa.
Em julho de 2021, Trust e Stella Artois moveram a cena gastronômica do DF, e na primeira semana de funcionamento da 2ª edição do projeto, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, houve êxito total de clientela, sucesso de crítica e significativa movimentação da economia local. No último mês de operação, o restaurante atingiu o marco de 2500 atendimentos por semana.

 

Trust Brasília
Lançamento: inauguração oficial em 08/07 
(de 4 a 7/07 funcionamento em Soft Opening).
Funcionamento: de quarta a domingo, de 18h às 0h.
Couvert: R$ 25.
Reservas: 100 reservas por dia + lista de espera, via bilheteria digital.
Local: Clube Almirante Alexandrino - SCEN - Setor de Clubes e
Esportivo Norte Trecho 2 Lote 13/15 - Asa Norte, Brasília - DF, 70800-120.
Rede social: https://www.instagram.com/trustbsb/
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.