Wickbold apresenta receita para a ceia de Natal

Que tal um prato gostoso, diferente e saudável para a ceia de Natal? E se for fácil de fazer, melhor ainda, certo? Para ajudar os seus consumidores, tanto na hora de cozinhar com praticidade quanto para surpreender os convidados, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais, apresenta a receita Do Forno Cremoso de Natal. Além do pão como protagonista, o passo a passo conta com espinafre.

Com rendimento de quatro porções e 35 minutos de tempo para o preparo, o prato conta com o pão integral Do Forno Grãos Ancestrais. A formulação do produto conta com cinco tipos de grãos milenares que trazem diversos benefícios à saúde – quinoa (nas versões branca e vermelha), freekeh, espelta, amaranto e chia. Além disso, o item se destaca por possuir baixo teor de gorduras saturadas, baixo teor de gorduras totais, zero colesterol e zero gordura trans.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho descascado e amassado
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 4 xícaras (chá) de folhas de espinafre picadas
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (café) de sal
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 4 fatias de pão Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais rasgados grosseiramente
  • 4 colheres (sopa) de parmesão ralado

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, refogue o alho no azeite, acrescente o espinafre e refogue rapidamente;
  2. Dissolva o amido de milho no leite e junte ao espinafre; misture continuamente até ficar com consistência de creme. Tempere com o sal e a pimenta;
  3. Acomode o pão no fundo de um refratário próprio para forno e cubra com o creme de espinafre;
  4. Salpique o parmesão e leve para gratinar em forno alto por, aproximadamente, 15 minutos, até dourar. Sirva em seguida.

Sobre a Wickbold – Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.