20 maneiras geniais de usar o óleo de coco

Coco aberto no meio, oleo de coco e coco ralado sobre a mesa

O óleo de coco é uma alternativa natural e saudável a outros óleos de cozinha, e tem uma variedade de benefícios. Ele pode ajudá-lo a perder peso, melhorar a saúde do seu coração e até mesmo fazer sua pele parecer mais jovem! Aqui estão 20 maneiras geniais de usar o oleo de coco:

1. Use no lugar do óleo de cozinha

O óleo de coco é uma alternativa saudável a outros óleos de cozinha, e tem um alto ponto de fulgor, o que significa que não se decompõe e libera produtos químicos nocivos quando aquecido.

O óleo de cozinha é um ingrediente essencial em muitas receitas. Entretanto, também é importante estar atento aos riscos potenciais associados ao uso do óleo na cozinha. Alguns tipos de óleo, como o azeite de oliva, são relativamente saudáveis. Entretanto, outros óleos, como o óleo vegetal, podem ser ricos em gorduras saturadas (ruins para o corpo).

Além disso, quando o óleo é aquecido, ele pode produzir compostos nocivos que podem aumentar o risco de câncer. Portanto, é importante estar atento ao tipo de óleo que você utiliza na culinária e limitar sua ingestão total de óleo. Ao tomar estas precauções, você pode ajudar a se manter saudável e seguro.

 

2. Use para fritar alimentos

Como qualquer cozinheiro consciente da saúde sabe, nem todos os óleos são criados iguais. Enquanto alguns óleos são embalados com gorduras saudáveis e antioxidantes, outros podem ser grandes fontes de gorduras saturadas. Além disso, muitos óleos passam por um processo de refinamento que retira seus antioxidantes e outros nutrientes.

Embora também seja rico em gorduras saturadas, o óleo de coco é na verdade um óleo de cozinha saudável. Ao contrário de outros óleos, ele não é refinado ou processado, e contém um tipo único de gordura saturada que pode realmente ajudar a impulsionar seu metabolismo. Além disso, o óleo de coco tem um alto ponto de aquecimento, tornando-o ideal para cozinhar a altas temperaturas. Portanto, da próxima vez que você chegar ao óleo de cozinha, não tenha medo de experimentar o óleo de coco.

3. Acrescente óleo de coco ao café

A adição de óleo de coco ao seu café pode ajudá-lo a perder peso e aumentar seus níveis de energia.

Adicionar óleo de coco ao seu café é uma ótima maneira de perder peso e aumentar seus níveis de energia. O óleo de coco é termogênico, o que significa que ele ajuda a queimar gordura. Ele também estabiliza os níveis de açúcar no sangue, mantendo você se sentindo energético durante todo o dia.

Além disso, as gorduras saudáveis do óleo de coco ajudam a mantê-lo cheio e a prevenir a ânsia. Basta adicionar uma colher de sopa de óleo de coco ao seu café da manhã e desfrutar dos benefícios. Você ficará surpreso de como é fácil perder peso e se sentir bem com esta simples adição à sua rotina.

 

4. Use como hidratante

O óleo de coco é ótimo para hidratar a pele, o cabelo e as unhas. O óleo de coco tem sido usado como um produto de cuidado da pele por séculos, e por bons motivos. Este óleo natural é rico em antioxidantes e ácidos graxos que ajudam a nutrir e proteger a pele. O óleo de coco pode ser usado como um limpador, hidratante ou tratamento para várias condições de pele.

Quando usado como limpador, o óleo de coco ajuda a remover a sujeira, maquiagem e outras impurezas da pele. Quando usado como hidratante, ajuda a hidratar e suavizar a pele. O óleo de coco também pode ser usado auxiliando no tratamento eczema, psoríase e outras condições da pele (sempre, claro, em diálogo com seu médico).

Além de seus benefícios para a pele, o óleo de coco também é bom para seu cabelo. Quando aplicado no couro cabeludo, ele pode ajudar a hidratar e proteger o cabelo contra danos. O óleo de coco é uma excelente opção totalmente natural para quem procura formas de melhorar sua pele e a saúde do cabelo.

5. Use como bálsamo labial

O óleo de coco é um ótimo bálsamo para os lábios porque é hidratante e ajuda a proteger seus lábios dos raios solares nocivos.

O óleo de coco é um ótimo bálsamo para os lábios por uma série de razões. Primeiro, é muito hidratante, por isso ajuda a manter seus lábios hidratados e evita que eles sequem. Segundo, ele ajuda a proteger seus lábios dos raios solares nocivos. Os ácidos graxos do óleo de coco ajudam a criar uma barreira em seus lábios que bloqueia os raios UV e ajuda a prevenir os danos causados pelo sol.

Finalmente, o óleo de coco tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a suavizar lábios irritados ou rachados. Quer você esteja procurando uma alternativa natural aos bálsamos labiais tradicionais ou apenas queira algo que seja extra hidratante, o óleo de coco é uma ótima opção.

6. Use como um protetor solar

O óleo de coco também pode ser usado como protetor solar – não deixe de aplicá-lo generosamente!

Existem muitos protetores solares naturais no mercado, mas um dos mais eficazes é o óleo de coco. Ao contrário dos protetores solares químicos, que funcionam através da absorção dos raios UV, o óleo de coco funciona através da reflexão da luz. Isto o torna especialmente eficaz na proteção contra os raios UV nocivos, que são a principal causa das rugas e do envelhecimento da pele.

Além disso, o óleo de coco tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a suavizar a pele queimada pelo sol. Por todas estas razões, o óleo de coco faz um excelente protetor solar natural.

Mas lembre-se, para exposição prolongada ao sol é recomendavel utilizar um protetor solar mais forte e reaplica-lo periodicamente. Lembre-se de conversar com seu médico ou dermatologista sobre isso. Ah sim, e não se esqueca: beba muita água.

 

7. Use em receitas de cozimento

O óleo de coco é um ótimo ingrediente para ser usado em receitas de panificação, pois acrescenta sabor e umidade. É também uma alternativa mais saudável a outros óleos e manteiga. Você pode usá-lo em tudo, desde bolos e biscoitos até pães e muffins.

O óleo de coco filtrado tem um sabor neutro que não altera o sabor de suas receitas e proporciona um toque saudável as suas receitas. A gordura é essencial para o bom funcionamento do cérebro e ajuda a promover a saciedade, o que pode ajudar a evitar comer em excesso. Pense sempre em substituir os seus óleos de sempre por óleo de coco ou azeite de oliva.

Além disso, o óleo de coco ajuda a manter as receitas úmidas e saborosas. É uma ótima alternativa à manteiga ou outros óleos, e também é vegan-friendly. Ao usar o óleo de coco na panificação, não deixe de medi-lo cuidadosamente. Uma xícara de óleo de coco rende mais do que uma barra de manteiga, portanto você pode precisar ajustar sua receita de acordo. Com um pouco de prática, você será capaz de criar produtos assados deliciosos e saudáveis, que certamente agradarão seus convidados e trazem o bonus de serem mais saudavéis.

 

8. Faça sua própria granola

O óleo de coco é o ingrediente perfeito para ser usado ao fazer sua própria granola. Ele ajudará os cachos de granola a permanecerem juntos e acrescentará um sabor delicioso.

A granola comprada na loja é carregada com açúcar, mas você pode fazer sua própria versão saudável em casa com apenas alguns ingredientes simples. Um dos principais ingredientes é o óleo de coco. Ao contrário de outros óleos, o óleo de coco é composto de ácidos graxos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente pelo organismo. Isto significa que o óleo de coco pode ajudar a aumentar os níveis de energia e promover a perda de peso.

Além disso, os ácidos graxos do óleo de coco podem ajudar a melhorar os níveis de colesterol e a reduzir o risco de doenças cardíacas. Para fazer sua própria granola, basta combinar aveia, nozes, sementes e coco ralado com óleo de coco derretido e um toque de mel ou xarope. Em seguida, asse a mistura até que fique dourada e perfumada. Você pode também dar preferência para as frutas da estação, sao mais baratas e mais gostosas. Aproveite sua granola caseira como um café da manhã ou lanche saudável.

 

9. Use oleo de coco para fazer pipoca

A pipoca é ótima em qualquer momento – principalmente para assistir um cineminha, mas pode ser ainda melhor quando você usa óleo de coco. O óleo adicionará sabor e nutrientes. Você também pode usá-la para fazer receitas de pipoca doces ou salgadas.

A pipoca é um lanche versátil que pode ser apreciado de várias maneiras. Um método mais sofisticado e saudável de cozinhá-la em óleo de coco. Isto dá à pipoca um sabor delicioso, que combina bem com uma variedade de tempero ou coberturas (para a pipoca doce). O óleo de coco também tem uma série de benefícios para a saúde. Ele é rico em ácido láurico, que comprovadamente aumenta a imunidade e combate infecções.

Além disso, o óleo de coco pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo os níveis de colesterol ruim e aumentando os níveis de colesterol bom. Consequentemente, pipoca cozida em óleo de coco não só é deliciosa, como também é boa para você. Portanto, da próxima vez que você estiver com disposição para um lanche, por que não tentar fazer pipoca com óleo de coco?

10. Use oleo de coco como um esfoliante corporal

O óleo de coco tem muitos usos, um dos quais é como esfoliante corporal. É uma forma natural e suave de esfoliar sua pele, deixando-a suave e macia. O óleo de coco também tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, tornando-o uma escolha ideal para aqueles com pele sensível.

Para usar o óleo de coco como esfoliante corporal, basta massageá-lo em movimentos circulares em sua pele. Certifique-se de concentrar-se em áreas propensas a ressecamento ou descamação, como os cotovelos e joelhos. Enxágue o esfoliante com água morna, e desfrute da pele macia e flexível que é deixada para trás.

Se você quiser fazer seu próprio esfoliante facial natural, misture partes iguais de óleo de coco e bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio ajudará a esfoliar sua pele e o óleo de coco ajudará a hidratá-la.

 

11. Use oleo de coco como fortificante de cílios

Se você tiver cílios curtos ou quebradiços, o uso de óleo de coco como condicionador de cílios pode ajudar a torná-los mais longos e fortes.

Se você está procurando uma maneira natural de melhorar seus cílios e torná-los mais longos e fortes, o óleo de coco é uma boa opção. Ao contrário de alguns produtos de cílios comerciais que podem ser caros e cheios de produtos químicos, o óleo de coco é barato e suave para os olhos. Basta aplicar uma pequena quantidade de óleo em suas pestanas antes de dormir, e você verá resultados em apenas algumas semanas.

Além de melhorar seus cílios, o óleo de coco também pode ajudar a remover a maquiagem e acalmar qualquer irritação da pele ao redor dos olhos. Então, por que não experimentar? Você pode ficar surpreso com o bom funcionamento do óleo.

 

12 . Coloque oleo de coco na comida de seu cachorro

A adição de óleo de coco ao alimento de seu cão pode ajudar a melhorar a aparência e a saúde do pêlo. Também pode ajudar com o mau hálito .

Qualquer dono de animal de estimação sabe, uma dieta saudável é essencial para manter seu amigo peludo em perfeitas condições. Embora haja uma variedade de marcas comerciais de alimentos para cães no mercado, muitos proprietários de animais de estimação gostam de cozinhar suas próprias refeições a partir do zero por ser uma opção saudável e sem quimicos.

Se você está considerando adicionar óleo de coco à dieta de seu cão, há algumas coisas que você deve ter em mente. O óleo de coco é rico em gordura saturada, o que pode levar ao aumento de peso e à pancreatite. Além disso, o óleo de coco pode causar diarréia e um mal-estar no estômago. Entretanto, alguns cães se beneficiam com a adição de óleo de coco à sua dieta.

O óleo de coco pode ajudar a melhorar a saúde da pele e do pêlo, além de ter propriedades anti-inflamatórias. Se você decidir adicionar óleo de coco à comida de seu cão, comece com uma pequena quantidade e aumente gradualmente. Isto ajudará o sistema digestivo de seu cão a se ajustar ao novo ingrediente. Não deixe de conversar com seu veterinário sobre isso.

 

13. Use oleo de coco como uma alternativa ao creme de barbear

O óleo de coco pode ser usado como uma alternativa natural ao creme de barbear, e deixará sua pele suave e macia. Para quem já sofreu com irritação da lâmina de barbear, a idéia de usar óleo de coco como alternativa ao creme de barbear pode parecer um pouco estranha. Entretanto, este produto natural pode ser bastante eficaz para evitar irritações e manter a pele saudável.

O óleo de coco é embalado com ácidos graxos que ajudam a nutrir e proteger a pele. Quando aplicado no rosto, ele cria uma barreira suave que ajuda a evitar cortes e cortes. Além disso, o óleo de coco é naturalmente antimicrobiano, por isso pode ajudar a manter a pele livre de bactérias que podem causar as lesões da lâminas.

Para melhores resultados, aplique uma fina camada de óleo de coco na pele limpa e úmida antes do barbear. Água quente dilata os poros e pode facilitar no processo. Enxágue a lâmina de barbear freqüentemente para evitar acumulo e, uma vez feito o barbear, aplique um hidratante leve. Com o uso regular, você descobrirá que sua pele está mais macia e hidratada – e nunca mais voltará a usar o creme de barbear tradicional.

14. Misture com óleos essenciais para uma loção corporal caseira

Se você quiser fazer sua própria loção corporal natural, misture o óleo de coco em partes iguais e um óleo essencial de sua escolha.

O óleo de coco há muito tempo tem sido valorizado por seus muitos benefícios, tanto na culinária quanto na cosmética. Nos últimos anos, tornou-se um ingrediente popular em produtos para o cuidado do corpo feito em casa. Quando combinado com oleos essenciais, ele faz uma excelente loção corporal.

O óleo de coco ajuda a hidratar e proteger a pele, enquanto que os oleos essenciais acrescentam uma série de benefícios terapêuticos deoedendo do óleo. Por exemplo, o óleo de lavanda é conhecido por suas propriedades calmantes, enquanto o óleo de hortelã pode ajudar a refrescar e energizar. Ao personalizar os óleos essenciais de acordo com suas necessidades, você pode criar uma loção corporal que cheira tão bem quanto se sente ou trazer benefícios específicos de acordo com sua necessidade.

15. Use o oleo de coco como um removedor de maquiagem natural

O óleo de coco é um excelente removedor de maquiagem natural. É suave para a pele e ajuda a dissolver a maquiagem à prova d’água sem deixar qualquer resíduo oleoso. Basta aplicar uma pequena quantidade de oleo de coco no algodão ou suporte de limpeza da sua escolha e limpe suavemente a maquiagem.

Para áreas teimosas, como rímel à prova d’água, talvez seja necessário deixar o óleo de coco atuando por um ou dois minutos antes de limpá-lo. Além de ser um eficaz removedor de maquiagem, o oleo de coco também é ótimo para a pele. Ele ajuda a fixar a umidade e pode ser usado para tratar a secura, a escamação e outras preocupações com a pele.

Se você está procurando uma maneira segura e natural de remover sua maquiagem, considere dar uma oportunidade ao óleo de coco.  Como qualquer produto, teste aos poucos para verificar a reação da sua pele ou precaver alergias. Consulte com seu dermatologista formas menos danosas e mais naturais de tratar a pele. Gosotu da sugestão? Deixe um comentário contando como foi a sua experiência.

16. Use oleo de coco para remover chicletes do seu cabelo

Qualquer pessoa que já teve chiclete preso no cabelo sabe que pode ser uma experiência muito difícil e frustrante. Uma vez que a chiclete endurece, pode ser extremamente difícil de remover, e mesmo que você consiga tirá-la, muitas vezes ela deixa para trás uma confusão desagradável, como o cabelo todo quebrado ou danificado.

Uma maneira de remover o chiclete do seu cabelo é usar oleo de coco. Basta aplicar uma quantidade generosa de óleo de coco na área e deixar alguns minutos. Isto ajudará a soltar o chiclete para que ele possa ser removida mais facilmente. Você pode precisar usar um pente ou escova para trabalhar a chiclete do cabelo, mas o óleo de coco deve tornar o processo muito mais fácil. Além disso, com o uso de oleo de coco seus cabelos ficarão macios e sedosos. Dizem que esse é o grande segredo dos longos e brilhosos cabelos das vietnamitas, conhecidas em todo mundo pelo cabelo forte e sedutor.

 

17. Use o oleo de coco como graxa de sapato

O óleo de coco pode ser usado para engraxar e proteger os sapatos de couro .

Se você está procurando uma maneira natural de polir e dar um brilho nos seus sapatos de couro, procure essa maravilha de oleo de coco na despensa de cozinha. O óleo de coco é um excelente graxa para sapatos, e também é muito fácil de usar. Basta esfregar uma pequena quantidade de óleo no couro com um pano macio, usando movimentos circulares. Lembre de tirar o excesso de sujeira antes. O sapato deve estar limpo para qualquer tipo de engraxar.

Você pode então polir os sapatos até obter um brilho com um segundo pano. O óleo ajudará a nutrir e proteger o couro, mantendo-o com seu melhor aspecto. Além disso, o óleo de coco tem um cheiro agradável que deixará seus sapatos com cheiro fresco e limpo. Lembre-se de evitar deixar o sapato no sol. Um sapato bem cuidado pode dizer muito sobre o homem.

Assim, da próxima vez que você precisar de uma graxa de sapato, procure o oleo de coco ao invés dos produtos químicos tóxicos encontrados em muitos produtos comerciais.

 

18. Use o óleo de coco para lubrificar as dobradiças das portas

Se você tiver dobradiças de porta que chiam ou fazem ruído metálico, aplicar um pouco de óleo de coco pode ajudar a silenciá-las .

Basta aplicar uma pequena quantidade de oleo de coco na dobradiça e espalhar com o dedo. O óleo ajudará a lubrificar o metal, reduzindo o atrito e eliminando o rangido irritante. Você também pode usar óleo de coco para lubrificar outros objetos metálicos ao redor da casa, tais como fechaduras, torneiras e fechos de correr.

Além de ser um lubrificante eficaz, o óleo de coco também é atóxico e tem propriedades antifúngicas. Como resultado, é uma alternativa segura e natural aos lubrificantes convencionais. E o melhor de tudo, provavelmente já está sentado no armário de sua cozinha. Portanto, da próxima vez que ouvir um xiiii-ado, procure o óleo de coco.

 

19. Use o oleo de coco nas saladas

O óleo de coco faz uma grande adição às saladas porque seu sabor combina bem com muitos tipos diferentes de vegetais.

A adição de um pouco de óleo de coco à sua salada pode dar uma camada a mais de sabores e incrementar o valor nutricional de sua refeição. O óleo de coco é rico em gorduras saudáveis que podem ajudar a melhorar sua saúde cardiovascular. Além disso, os ácidos graxos de cadeia média do oleo de coco podem ajudar a impulsionar seu metabolismo e promover a perda de peso.

Ao adicionar óleo de coco à sua salada, certifique-se de usar uma variedade ou marca de confiânça. Estes tipos de oleo de coco não foram expostos a altas temperaturas ou produtos químicos durante o processamento, o que significa que eles retêm mais de seu valor nutricional.

Você também pode adicionar outros ingredientes saudáveis à sua salada, tais como abacate, nozes ou sementes. Ao incluir uma variedade de alimentos ricos em nutrientes, você pode ter certeza de que sua salada não só é deliciosa, mas também boa para você.

20. Use óleo de coco como ingrediente para batidos

O óleo de coco é um ótimo ingrediente a ser adicionado aos smoothies porque ajuda a mantê-lo satisfeito e proporciona um aumento de energia.

Se você está procurando uma maneira de adicionar algumas gorduras saudáveis à sua dieta, considere o uso de oleo de coco em seus batidos de fruta, smoothies ou sucos. O óleo de coco é uma grande fonte de triglicerídeos de cadeia média, que são um tipo de gordura saturada que é metabolizada de forma diferente de outros tipos de gordura.

Os triglicerídeos são absorvidos e metabolizados rapidamente, o que os torna uma grande fonte de energia. A adição de óleo de coco ao seu batido pode ajudar a aumentar seu teor de nutrientes e calorias, tornando-o mais emcorpado e satisfatório. O oleo de coco também pode ajudar a impulsionar seu metabolismo e promover a perda de peso.

Se você é novo no uso do óleo de coco em seus sucos ou batidos, comece com uma colher de sopa por porção e aumente conforme desejado. Dependendo da marca, o óleo de coco pode conter um gosto muito forte de coco, o que afetará no sabor final da sua bebida. Você pode adicioná-lo diretamente ao liquidificador junto com os outros ingredientes ou derretê-lo antecipadamente e adicioná-lo ao batido à medida que você mistura.

2 comentários em “20 maneiras geniais de usar o óleo de coco”

  1. O óleo de coco é muito bom, já faço uso a alguns anos. Eu faço uso dele no lugar da margarina e manteiga pra passar no pão e biscoito cream craker, e fica muito bom, porem ele tem q estar pastoso. Recomendo a quem ler esse comentário, fazer
    Que eu garanto q fica uma delícia

    Responder

Deixe um comentário