2ª Edição do Conca Convida traz Sebastián Parasole

Redação

Toda a a expertise do chef argentino Sebastián Parasole poderá ser apreciada na próxima edição do projeto “Conca Convida” do chef Diego Badra, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro.

O menu de 7 etapas é uma junção da cozinha portenha com a brasileira em combinacões fantásticas dos amigos de longa data.

Sebastián é o Coordenador Geral do Curso de Gastronomia do IESB e já graduou inúmeros chefs, dentre eles o próprio Diego Badra, desde que iniciou seu trabalho em 2007. Sua formação passou pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG), École Lenôtre de Paris e Cátedra de Cozinha Fria no Instituto Argentino de Gastronomia.

Em 2014 participou pela primeira vez do Movimento #Cerradovivo que resgata e divulga a biodiversidade do Cerrado Brasileiro e em especial no Centro-Oeste. Sua afinidade com Badra será conhecida pelo público no evento que trará ingredientes do Bioma no menu confiança criado pelos dois.

No cardápio iguarias como Pripioca (raiz aromática, amadeirada e muito utilizada no Norte do país) e Tucupi; Somen (macarrão japonês delicado feito de farinha de trigo); e as estrelas Cerratenses Mangarito (tubérculo saboroso rico em vitamina A); Cajuzinho, Pimenta de Macaco, Baru e Jatobá se harmonizam em pratos com Costelinha Suína, Camarão Rosa e Queijo Tulha, além de outros ingredientes que prometem surpreender os comensais.

Diego Badra através desse projeto pretende trazer para a cidade experiências sensorias carregadas de bagagem cultural dentro da gastronomia com convidados especiais cheios de histórias e diferentes visões.

Na primeira edição realizada no mês passado Ana Boquadi do restaurante Buritizen uniu forças ao chef e juntos criaram um menu com renda revertida para Madá-extrativista de Baru, que recebeu maquinário para extração da castanha.

 

Conca convida Sebastián Parasole 
Dias 20 e 21 de setembro, a partir das 19h30 
Endereço: Conca Cozinha Original-CLN 413 Bloco E-Asa Norte 
Reservas: 99130-8558 
Valor: R$210 por pessoa (menu 7 etapas) 
*Opções tradicionais e veganas

Leave a Comment