Peixes e frutos do mar carregam sabores únicos em cada espécie. Seja em postas, filés ou inteiros, a iguaria tem a carne sensível e se diferencia quando o assunto é tempero.
Para que as ervas e especiarias não se sobressaiam ao gosto natural do peixe é preciso alguns cuidados que fazem toda diferença no resultado final. “Para cada tipo de peixe e receita existe um modo de preparo especial preservando o sabor e a textura, mas existem regras chaves que podem ser usadas sem erro”, afirma chef Mirian Marcatti, da Boutique Pescados Hermes.
[blockquote author=”Mirian Marcatti, chef” pull=”right”]”Para cada tipo de peixe e receita existe um modo de preparo especial preservando o sabor e a textura…”[/blockquote]
Abaixo seguem alguns segredos para nunca mais errar no modo de preparo de peixes.
Lembre-se: Para um resultado saboroso o peixe deve estar bem limpo e fresco, assim os temperos darão sabor a iguaria.
Não use: É comum sempre encontrarmos limão ao lado do peixe, mas evite temperos ácidos, pois podem cozinhar o peixe antes do preparo. Para uma boa marinada, aposte em vinho seco ou saquê. E use o limão somente na hora de servir.
Evite: Ervas e especiarias com o sabor muito forte ou em grande quantidade, pois elas interferem radicalmente no sabor da iguaria. Dissolva o tempero no azeite para não interferir no gosto do peixe.
Não esqueça: Se fritar o peixe, tempere uma porção de farinha com ervas finas e polvilhe o pescado. Assim ele absorverá menos óleo e ficará com uma casquinha crocante e saborosa.
Aposte: Para dar um charme ao sabor do peixe, use alecrim. Além de um sabor marcante, o tempero não prevalece ao gosto do peixe, pelo contrário, harmoniza e muito com pescadas brancas.
Serviço Pescados Hermes Endereço: Rua das Figueiras, 2231 – Bairro Campestre – Santo André – SP Atendimento: Segundas das 10h às 19h. De Terça a sábado das 7h às 19h. Domingos e Feriados das 8h às 14h. Mais informações: (11) 2988-5031 Atendimento pelo Whatsapp: (11) 98292-0284 Delivery no Grande ABC: De Terça a sextas das 10h às 15h.