6 maneiras de prevenir intoxicações alimentares

É aquela época do ano novamente! O tempo está quente, a praia está chamando, e os piqueniques estão em pleno andamento. No entanto, junto com toda a diversão do verão vem o aumento do risco de intoxicação alimentar. De acordo com o CDC, há 48 milhões de casos de doenças transmitidas por alimentos nos Estados Unidos a cada ano, com cerca de 128.000 hospitalizações e 3.000 mortes. Então, como você pode desfrutar de todas as suas atividades favoritas de verão sem se colocar em risco? Continue lendo para 6 dicas para evitar intoxicações alimentares nesta estação.

1. Mantenha limpo. Sempre lave bem suas mãos com água e sabão antes de manusear alimentos, e certifique-se de limpar qualquer superfície que entre em contato com os alimentos. Isto ajudará a reduzir as chances de propagação de bactérias de suas mãos ou superfícies contaminadas para seus alimentos.

2. Mantenha os alimentos quentes quentes e os alimentos frios frios. As bactérias adoram temperaturas quentes, por isso é importante manter os alimentos quentes acima de 140 graus Fahrenheit e os alimentos frios abaixo de 40 graus Fahrenheit. Isto significa usar um termômetro para verificar a temperatura de pratos como salada de frango ou de ovo antes de servi-los, e evitar deixar os alimentos perecíveis ao sol por muito tempo.

3. Cuidado com a contaminação cruzada. Carne crua, aves, frutos do mar e ovos podem conter bactérias prejudiciais que podem ser transferidas para outros alimentos se não forem manuseados adequadamente. Para evitar a contaminação cruzada, certifique-se de usar tábuas de corte e utensílios separados para alimentos crus e cozidos, e lave-os completamente após cada uso.

4. Cozinhar os alimentos cuidadosamente. aves devem ser cozidas a uma temperatura interna de 165 graus Fahrenheit, carne moída deve ser cozida a 160 graus Fahrenheit, e peixe deve ser cozido a 145 graus Fahrenheit. Use um termômetro de cozimento digital para verificar a temperatura dos alimentos antes de comê-los.

5. Evite produtos lácteos não pasteurizados e sucos não pasteurizados. Produtos lácteos não pasteurizados e sucos não pasteurizados podem conter bactérias nocivas que podem levar a doenças graves, por isso é melhor evitá-las completamente. Opte por produtos lácteos pasteurizados e sucos – você os encontrará na seção refrigerada de sua mercearia.

6. Tenha cuidado com as sobras. As bactérias podem se multiplicar rapidamente sobre os restos de alimentos que têm ficado à temperatura ambiente, por isso é importante refrigerar as sobras o mais rápido possível (dentro de 2 horas). Ao reaquecer as sobras, certifique-se de que elas sejam aquecidas até aquecerem a vapor, o que ajudará a matar qualquer bactéria remanescente.

Seguindo estas dicas simples, você pode ajudar a reduzir seu risco de contrair intoxicação alimentar neste verão. Lembre-se: a limpeza é fundamental, a temperatura é importante, a contaminação cruzada pode ser perigosa, as sobras precisam ser tratadas com cuidado e os laticínios não pasteurizados são proibidos. Com um pouco de cuidado, você pode desfrutar de todas as suas atividades favoritas de verão sem ter que se preocupar em ficar doente!

Deixe um comentário