Divino Fogão comemora 35 anos com manifesto

Redação

De Norte a Sul do País, o Divino Fogão encanta clientes com a comida da fazenda, inspirada em várias partes do Brasil. Para se ter ideia, mensalmente são vendidas, em média, mais de 1,2 milhão de refeições sempre fresquinhas, preparadas no dia e com opções para todos os gostos. O segredo do sucesso da rede, que está há 35 anos atuando em praças de alimentação de shopping centers, é o tempero! São dois tipos especiais: o preto para o preparo de carnes e outro verde para os demais pratos, que proporcionam o mesmo sabor em todas as unidades da marca.

Essa história começou há 35 anos, quando o fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela, decidiu criar um tempero de família para as receitas da marca. “Nosso intuito foi pensar em um tempero especial, que leva sal, ervas finas e especiarias de todos os tipos, para padronizar o sabor em todas as nossas unidades. Ou seja, não importa se você está em São Paulo, em Fortaleza ou em Porto Alegre, as refeições seguem um mesmo padrão. Com isso, trazemos a nostalgia da comida da fazenda aos clientes da marca”, explica Varela.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas. Os pratos do buffet mudam 30 dias por mês, sempre disponibilizando opções variadas aos clientes. Um dos diferenciais é que os franqueados podem sugerir receitas tradicionais, de acordo com a região onde atuam.

“Hoje, temos mais de 375 cozinheiros trabalhando nas unidades do Divino Fogão nas cinco regiões do País. Eles são responsáveis por oferecer refeições caseiras, frescas e de qualidade aos consumidores da marca, mas cada um tem sua forma de cozinhar e de fazer com que o prato fique bom. Para padronizar o sabor, o tempero especial se torna a nossa peça-chave durante o preparo”, explica o fundador.

Para exaltar a importância do sabor e a tradição da marca no mercado de alimentação, foi criado um manifesto sobre o Divino Fogão:

Não existe nada melhor do que a comida feita em casa. Por isso, oferecer refeições saborosas e de ótima qualidade é nossa prioridade. Nossas receitas são segredo de família! Vasculhamos o livro das nossas avós em busca do melhor tempero da fazenda, o sabor genuinamente brasileiro e o cheirinho típico da comida caseira — aquele que desperta a nossa criança interior. Assim, começa a nossa história! Comer no Divino Fogão é dar uma pausa na vida agitada e moderna. É aquele momento em que você se conecta com suas memórias afetivas ao saborear o verdadeiro arroz com feijão que, antes, só comia na casa da avó. Somos gratos aos cozinheiros, sem os quais esta trajetória seria impossível. Agradecemos também todas as pessoas que nos ajudaram a manter nossas raízes na fazenda. Comida feita no dia e com muito sabor. Da fazenda para a mesa. Isso é divino. Divino Fogão é divino mesmo!

A marca conta com 184 unidades e está presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa: 1984
Ano de início no sistema de franquias: 1994
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 184
Investimento inicial: R$ 700 mil
Taxa de franquia: R$ 80 mil
Capital de giro: R$ 50 mil
Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
Taxa de publicidade: 1%
Área mínima: 36 m²
Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média
Faturamento bruto: R$ 190 mil
Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
Prazo de retorno: 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Projetos de expansão: todo o território nacional
Telefone: (11) 3811-1560
Site: www.divinofogao.com.br

Divino Fogão: desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 184 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

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