Quem é jovem adora ter novas experiências, descobrir novas habilidades e compartilhar tudo isso com os amigos. Richester, uma das marcas líderes em biscoitos para os jovens brasileiros, valoriza a vontade de experimentar as boas coisas da vida e compartilhar essas experiências. Depois de pesquisar e ouvir seu público, em um trabalho detalhado de branding, a marca estreia campanha nos canais digitais para destacar seu novo posicionamento: “Bora Experimentar!”.
Marca de biscoitos convida seus fãs a descobrirem novos talentos e habilidades
A primeira campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA para Richester, produzida pela CINE, conta com um filme de 30 segundos e mostra dois jovens em isolamento, porém conversando sobre o que gostariam de fazer. Um desafia o outro, contando o que deseja realmente experimentar: aprender a tocar um instrumento ou uma dança nova, correr uma maratona, montar uma banda de rock, topar um desafio em um novo game ou até mesmo tentar falar com a boca cheia de biscoitos. A campanha online tem a nova assinatura de Richester, “Bora Experimentar”, em todas as peças.
“O jovem hoje está cheio de possibilidades. Richester é uma marca que nasceu com a M. Dias Branco, mas tem em seu DNA a conexão com o jovem. Essa campanha convida os jovens a experimentarem a vida e todo o sabor que a marca Richester oferece com o seu rico portfolio”, explica Ticiana Bezerra, gerente de produto da Richester.
O filme destaca alguns produtos líderes que fazem parte do portfólio de Richester, como os biscoitos recheados, cookies e wafers Amori, os recheados e wafers Escureto, o biscoito salgado Gold Class e os recheados voltados para o público infanto-juvenil Animados Zoo.
O manifesto, que será veiculado nos estados do Ceará, Bahia, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, reforça essa experimentação do público de Richester. Além de explorar as possibilidades de experimentar coisas novas, o filme enfatiza que o que importa é ter um mundo de opções para provar, seja na vida do jovem, seja no portfólio de Richester.
“Apostamos muito no digital, principalmente porque esse é o meio no qual nosso público está mais presente, promovendo uma comunicação dirigida e dinâmica. O conteúdo produzido tem forte conexão com os atributos valorizados pelos jovens, como inovação e indulgência. Assim, queremos convidá-los a provar nossos biscoitos, ao mesmo tempo em que esses jovens se descubram, evoluam e construam sua personalidade”, finaliza André Azevedo – gerente de marketing da marca.