A alimentação viva, ou crudivorismo é um tipo de dieta baseada no consumo de alimentos crus, evitando alimentos de origem animal e alimentos processados. A dieta é simples e inclui frutas, verduras, castanhas e todos os alimentos in natura que podem ser consumidos sem precisar de cozimento. Porém, as leguminosas e os grãos devem ser germinados ou cozidos em uma temperatura de até 42º C – nunca acima disso, porque as propriedades dos alimentos devem ser preservadas.
A alimentação viva oferece alguns benefícios como, bem estar físico e mental e emocional; equilíbrio do peso corporal; melhora da qualidade do sono; rejuvenescimento da pele, cabelos e melhora da visão; melhor disposição e mais intuição para que os problemas sejam resolvidos com mais facilidade. Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer bolo de cenoura vivo. Confira abaixo:
Ingredientes:
- 2 xícaras de cenoura ralada;
- 1 xícara de tâmaras sem caroço (demolhadas);
- 1 xícara de nozes pecan;
- ½ xícara de coco ralado fresco;
- ½ xícara de farinha de coco #homemade orgânico;
- 1 colher de chá de gengibre ralado;
- 1 colher de chá de canela em pó;
- 1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
- Raspas de limão siciliano limão.
Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas, em forminhas de cupcake.
Sobre A Boa Terra:
O Sítio A Boa Terra é pioneiro na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade e agricultura mais justa, respeitando o equilíbrio com a natureza, e o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e algumas cidades mais próximas ao Sítio.