Wickbold apresenta Brownie Ao Leite para Páscoa

Redação

Brownie ao leite com cobertura sabor chocolate da Wickbold (Imagem: divulgação)

O preço dos ovos de Páscoa sobe a cada ano. Em 2022, por exemplo, o produto estava até 40% mais caro do que no período anterior, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). Com esse aumento, os consumidores passaram a buscar alternativas para presentear no dia mais doce do ano.

Uma das opções nesse sentido é o novo Brownie Ao Leite da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, que desde o ano passado inova e investe no setor de panificação doce. O lançamento chega com cobertura sabor chocolate e massa úmida, além de embalagem interativa e preço acessível.

“Para desenvolver esse brownie, nós pensamos naqueles consumidores que querem presentear, mas procuram algo mais acessível. Outros pontos que chamam a atenção são: o layout, que além de lindo, conta com um coelhinho para montar e levar diversão; e um sabor incrível, que proporciona uma experiência sensorial única”, afirma Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.

Com 5 unidades de 37g, a caixa contém 185g no total. O preço sugerido ao consumidor final é de R$ 16,79 e pode sofrer alterações de acordo com a região. Quem quiser adquirir o lançamento, já pode encontrar em todas as gôndolas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do Sul do país.

Embalagem

Desenvolvido pela Agência Studio 11, o design é lúdico, com o personagem mais famoso da Páscoa em destaque: o coelho. Inclusive, vários elementos que rementem a ele podem ser vistos, como as patinhas. Tudo para tornar o lançamento ainda mais simbólico para a data.

A imagem traz ainda uma foto ilustrativa do brownie, para que o consumidor tenha uma prévia do item que irá encontrar dentro da embalagem. O nome da Wickbold e do produto, assim como informações da formulação, também estão destacados.

Já o grande diferencial está no verso, que traz uma proposta interativa: um coelhinho de papel, feito para a família recortar e posteriormente montar.

Negócios

O Brownie Ao Leite para a Páscoa faz parte da estratégia de negócios da Wickbold, que deseja alavancar a participação no mercado de panificação doce com lançamentos de alto valor agregado nos próximos anos. O produto é fabricado na unidade mais nova da Wickbold, situada no município de Guarapuava, no Paraná. Quando a fabricante adquiriu a fábrica no ano passado, um dos objetivos era justamente rentabilizar a operação no setor.

Para isso, R$ 80 milhões foram investidos na planta de 51.533 m², incluindo a aquisição e o planejamento feito até 2025. O local conta com instalações estruturadas, modernas e uma capacidade operacional aderente à demanda de mercado, seja para fabricação própria ou potenciais terceirizações. Ao todo, são 50 toneladas de produtos produzidas por dia, divididas entre bolos, monoporções, panettones e, claro, brownies.

Sobre a Wickbold 

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2022 seus 84 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold.

Atualmente, a companhia conta com – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná.

Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 72 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade.

O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas, torradas e bolos. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017. 

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