Com a entrada na rede, a marca de molhos premium estarão ao alcance dos pequenos estabelecimentos food service e dos consumidores de paladar mais exigente
A Boccaneira, marca de molhos condimentados premium, avança mais uma casa em sua estratégia comercial e chega ao atacarejo. Agora, quatro opções de produtos de sabores inéditos, entre ketchups, mostardas e maioneses, poderão ser encontradas em algumas lojas da rede Atacadão da capital, Grande São Paulo e interior paulista.
Os molhos da marca já estão em São Paulo (nas unidades do Ipiranga, Centro, Jardim das Flores, Vila Maria, Pacaembu e Itaquera), do centro de Osasco, São Bernardo do Campo, e no interior em Campinas (filial Dom Pedro), São José dos Campos (filial JK) e São José do Rio Preto (filial América). E para conectar com o público-alvo, serão realizadas, nos meses de abril e maio, ações de degustações com promotores no local.
Desenvolvida para alimentar a criatividade dos hamburgueiros, churrasqueiros e chefs de cozinha, que necessitam de produtos com diferencial no sabor para criar receitas originais ou dar um toque gourmet aos seus lanches, a Boccaneira conta com ketchup tradicional com toque de azeite, com pimenta chipotle e grill (que remete ao churrasco); mostardas escura e amarela; molho barbecue e maionese tradicional, defumada e American Burguer (com picles e mix de temperos).
A parceria com Atacadão é uma estratégia importante para a marca atingir um leque maior de público. “Podemos levar os molhos com pegada gourmet da Boccaneira tanto para profissionais de cozinha, como para os consumidores de paladar mais exigente que gostam de usar os mesmos produtos encontrados em bares e restaurantes em casa”, afirma Bruna Abrantes, gerente de marketing da DMG, uma das principais indústrias brasileiras de molhos para lanche e atomatados e detentora da marca.
Sobre Boccaneira
Lançada em maio de 2023, a nova marca de molhos condimentados premium da DMG foi inspirada na história e nos legados dos bucaneiros, antigos navegantes que durante muitos anos desbravaram os sete mares, Velho e Novo Mundo, em busca de matérias-primas e artigos inusitados para abastecer o comércio europeu, principalmente as especiarias e produtos gastronômico.
Assim, explorando temperos e ingredientes variados, de diversos cantos do mundo, a linha Boccaneira criou produtos com alto padrão de qualidade e sabores diferenciados e até inéditos. Ao todo nove opções de molhos, entre ketchups (nos sabores grill, chipotle e tradicional), duas de mostarda (amarela e escura), uma de barbecue e três de maionese (nos sabores grill, tradicional e American Burguer), para atender o mercado dinâmico do food service, especialmente as hamburguerias gourmets, churrasquedas e chefs que gostam de se aventurar para criar cardápios criativos e originais. Saiba mais sobre Boccaneira no site da marca.
Sobre DMG
No mercado desde 1972, a empresa de alimentos comandada pela família Azarite se consagrou no mercado com a marca Ekma, uma das mais tradicionais do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentados, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês.