A Relação entre Açúcar e Câncer

Montinho de Açúcar sendo colocado sopre a mesa. Os riscos do açúcar refinado. Como substituir o acucar.

O câncer é um tema que está no topo da cabeça de muitas pessoas. Com tanta informação disponível, pode ser difícil saber no que acreditar. Neste post do blog, vamos explorar a relação entre o açúcar e o câncer.

O que é câncer?

O câncer é um grupo de doenças que envolvem o crescimento anormal das células. O câncer pode ocorrer em qualquer parte do corpo, e existem mais de 100 tipos diferentes de câncer. Embora a causa exata do câncer seja desconhecida, sabemos que certas escolhas de estilo de vida podem aumentar seu risco de desenvolver câncer. Estas incluem fumar, estar acima do peso e consumir muito açúcar.

Como o açúcar se relaciona com o câncer?

O açúcar não causa câncer. Entretanto, consumir muito açúcar pode aumentar seu risco de desenvolver obesidade, o que é um fator de risco fundamental para vários tipos de câncer. Estudos demonstraram que pessoas obesas têm maior probabilidade de desenvolver cânceres de mama, cólon, reto, endométrio, rim e pâncreas. Além disso, as pessoas obesas têm mais probabilidade de morrer de seus cânceres do que pessoas com um peso saudável.

Então, qual é a quantidade de açúcar a mais? A American Heart Association recomenda que os homens não consumam mais de 36 gramas (9 colheres de chá) de açúcar por dia, e as mulheres não consumam mais de 25 gramas (6 colheres de chá) por dia. Entretanto, o americano médio consome cerca do triplo dessa quantidade!

Conclusão:

Embora o açúcar não cause câncer, consumir muito açúcar pode aumentar seu risco de desenvolver obesidade, que é um fator de risco chave para vários tipos de câncer. Se você estiver preocupado com sua ingestão de açúcar, recomendamos conversar com seu médico ou com um dietista registrado que possa ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis.

1 comentário em “A Relação entre Açúcar e Câncer”

Deixe um comentário