Aprenda a fazer um bolo de cenoura e nozes

Após as festas de fim de ano, a promessa é sempre entrar na dieta e ter um ano de alimentação mais saudável e com exercícios físicos. Por outro lado, ninguém gosta de deixar as guloseimas de lado nas férias de verão. É possível unir as duas opções com as receitas da confeiteira Stella Maris, conhecida como Mamma, em parceria com a OriginalBlend, marca referência em cremes de oleaginosas.

Confira uma receita simples de bolo de cenoura e nozes com calda de tâmaras, ideal para saborear nos cafés da tarde. Essa delícia, além de ter muito sabor, pode ser inserida na dieta já que utiliza produtos 100% naturais e pastas sem glúten, livres de lactose e sem açúcar. Confira:

BOLO DE CENOURA E NOZES COM CALDA DE TÂMARAS

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de Zaya Flour @zaya_flour
  • ½ xicara de chá de “O Caju” Zaya Flour @zayaflour
  • 3/4 xícara de uvas passas
  • 1 xícara de cenoura ralada
  • ½ xícara de nozes picadas
  • ¾ xícara de calda de Tâmaras da OriginalBlend @originalblend.com.br
  • ½ xícara de óleo de coco
  • ½ xícara de Pasta Amendoa Latte da OriginalBlend @originalblend.com.br 2 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • ½ colher de café de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó químico
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 º por 10 minutos.

Adicione os ingredientes secos a um bowl grande e misture.

Adicione as cenouras, as nozes e as uvas passas à esta mistura. Reserve. Em outro bowl misture o óleo de coco, a pasta de amêndoas, os ovos e a calda de tâmaras até obter uma textura lisa. Você pode usar um processador de alimentos se preferir, mas pode ser todo na mão.

Adicione a mistura de farinha a esta mistura até incorporar bem. Coloque a massa em uma forma de buraco e leve a assar por volta de 35 minutos. Mas faça o teste do palito. Desenforme ainda morno e decore a caldinha e nozes.

Com chá fica perfeito!

Dicas da Mamma:

As uvas passas podem ser trocadas por outra fruta seca ou fazer um mix. Fica uma delícia, assim como as nozes podem ser substituídas por um mix de oleaginosas.

Sobre a OriginalBlend:

A OriginalBlend, criada em 2015 por Laise Corti, com sede em Salto (SP), é especialista na produção de pastas de amendoim, cremes de castanhas e oleaginosas, além de barras energéticas, farofas de castanhas, praliné (pés-de-moleque) e snacks de oleaginosas. Como marca referência no mercado brasileiro, se preocupa em utilizar matéria-prima selecionada, garantindo uma mistura pura com ingredientes naturais e sem conservantes. Além disso, orgulha-se em ter todos os seus processos feitos internamente, desde o recebimento da matéria-prima crua até a finalização do produto envasado e rotulado.

Os produtos OriginalBlend, como todo alimento a base de gordura, fornecem energia e costumam ser incluídos por nutricionistas e médicos em plano alimentar saudável. Todos os produtos são, por excelência, livres de glúten, e a maioria não contém açúcar, lácteos (lactose e caseína), podendo, inclusive, ser consumidos por veganos e diabéticos.

A marca, referência em cremes de castanhas nobres, está presente em grandes supermercados e empórios de produtos naturais em todo o Brasil. Além disso, conta com um e-commerce próprio e faz envio de produtos para todo o país.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.