Brasília vai ganhar uma Fish n’ Chips Sirène

Redação

A rede Sirène, que está presente nas cidades de Curitiba, São Paulo e Florianópolis, levará seus sabores para um dos endereços mais “descolados” do Distrito Federal

A rede de Fish n’ Chips Sirène, que se tornou referência nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC), chegará em Brasília no próximo mês de março. Com pouco mais de dois anos de história, quatro sedes na capital paranaense e mais uma em cada cidade fora do estado do Paraná, a marca agora pretende mudar a forma com que os moradores de Brasília se relacionam com a comida de rua.

Vindo de uma família que trabalhou em livrarias a vida inteira, o advogado Afonso Natal Neto, de 34 anos, alugou o imóvel na cidade de Curitiba, onde está localizada a primeira unidade do Sirène, com um propósito muito claro: empreender uma livraria jurídica e um café em parceria com a sua mãe, experiente no segmento. O contrato de locação do imóvel, localizado no número 150 da Trajano Reis, foi assinado em uma sexta-feira de julho de 2015, pouco antes de Afonso Neto embarcar para um período de férias na Austrália. Veio o inesperado: sua mãe tinha desistido da sociedade.

[blockquote author=”Afonso Natal Neto, empresário” pull=”left”]”Como estava na Austrália, fui ver o que tinha de diferente por lá e, por ser uma colônia inglesa, rolava muito fish & chips.”[/blockquote]

“Ela me mandou um e-mail e disse que como estava aposentada, queria descansar. Eu, que sempre frequentei a Trajano Reis, pensei: vou abrir um bar. Mas não poderia ser um boteco. Ele precisava de um diferencial. Como estava na Austrália, fui ver o que tinha de diferente por lá e, por ser uma colônia inglesa, rolava muito fish & chips”, conta Afonso, que hoje comanda o empreendimento ao lado dos empresários Raphael Umbelino, Lucas Lopes Muller e Alexandre Lopes. Em janeiro de 2016, o Sirène – nome em homenagem ao Delirium Café, uma das cervejarias mais tradicionais de Bruxelas, que também oferece fish & chips no cardápio – abriu as suas portas com um investimento inicial de R$ 60 mil. No ano passado, além das 25 toneladas de batata e as 15 toneladas de peixe comercializadas nas 80 mil porções, acompanhadas por vários tipos de molhos.

Consolidada como a maior rede de Fish & Chips da América Latina, o Sirène chega em Brasília com sua versão pocket, implantada no LayBack Park Brasília, um dos principais pontos de encontro gastronômicos e culturais da cidade, que une bares, pistas de skate, música e arte em um só lugar. “Estamos muito felizes com essa chegada em Brasília. Estamos trabalhando nesta unidade há muitos meses e temos certeza que o Sirène será um grande sucesso na cidade”, comenta Raphael Umbelino.

Na capital

Fish n’ Chips SirèneNo Sirène, o público de Brasília terá a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, picante, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).

Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão francês, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Outra opção é a batata doce frita servida em tiras com um toque de açúcar e canela. Propondo uma harmonização completa, a casa trabalha com várias opções de cervejas artesanais nacionais, fornecidas por algumas das principais cervejarias do Brasil.

A unidade do Sirène Fish & Chips em Brasília foi implantada dentro do LayBack Park Brasília (Setor Shtn Trecho 01 Projeto Orla Polo 3, número 6), na Asa Norte. O empreendimento vai funcionar, a partir do mês de março, de terça a quinta, das 15h às 23h, nas sextas e sábados, das 15h às 00h, e aos domingos, das 14h às 22h.

Deixe um comentário